A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, dezembro 09, 2008

 

E cheguei no dia e na hora que tinha de ser!



Uma Sagitariana, pequenita mas que já tinha pose para fotos!... E lá está a nina das resteas cá com uma elegância! Perninha cruzada e mão no ar!... Devia estar a acenar ao meu pai.
Pai quase sempre vai com os filhos ao Fotógrafo para dizer; olha o passarinho. (Só que agora o pai é que tira as fotos, ou a mãe) e lá estou eu com o meu irmão mais velho que temos uma diferença de 15 meses !... Nasci com dois kilos, uma enfezadinha como dizia a minha mãe; pudera, o gajo nasceu com 5 kilos e mamou o que havia de melhor e a mim calhou-me leite água!... Por isso berrava desalmadamente com fome, claro, até que o pai (o pai!) foi pedir leite de cabra a uma vizinha e me deram o biberon, ah, mamei até à exaustão e por fim viram que o leite era fraco, o mamalhão do mano levou-o todo antes!... Deve ser por isso que temos uma péssima relação ! Como quem diz; não sabias deixar um cadinho do leitinho bom para mim? ehhhhhh, mas depois de alimentada, dormia que era um regalo e engordei a olhos vistos!...

Ainda guardo uma carta que o meu pai me escreveu quando fiz 16 anos! Só que ando em busca dela, tenho imensos papeis guardados e deve estar dobradinha. É tão ternurenta aquela carta que gostareia de a compartir convosco, mas vou encontrá-la e hei-de mostrar quanta ternura havia ali nas palavras do meu Pai !... Por ter nascido tão pequenina e enfezada !...

Por vezes olho para esta foto que está emoldurada e dou comigo a pensar; laurinha, se soubesses o que era esta vida, por vezes (só por vezes) decerto terias escolhido outros caminhos não?)

Fui ao blog do meu amigo Marius que tinha lá uma foto da infância dele e dos manos com a mãe. (não me contive e fui scanear esta para colocar aqui) Adorei vê-los, já que conheço 4 dos que lá estão (se quiserem ver entrem pelo meu link) e que ternurenta aquela foto, tantos filhos e todos tão lindos!...





Comments:
Laurinha!
Já estava com saudades tuas.
podes ter certeza. Temos de nos conhecer a todos.
Já estou há dois anos (desde a mnha fase da doença)para conhecer um amigo dos blogs que também é de Coimbra.
Já que falas em fotos de crianças. Tinha colocado uma do Sebastião, meu filhote, mas depois tirei-a. Não sei se a viste.



 
Ah, Laurinha, já resolveste os problemas do PC? A Pascoalita lá foi avisando, que já estava a estranhar tantos dias sem post novo...

Tens um irmão mais velho? Julgava que tinhas tido apenas um, aquele que teria a minha idade se fosse vivo. Bom, quanto ao leite materno, não terá sido certamente pelo mais velho mamar muito, eh, eh, eh! Acontece, hoje em dia já vêem logo na maternidade se o leite da mãe é suficientemente nutriente...

Bom, mas a menina já tinha pose para a fotografia, lá disso não restam dúvidas! :)))

Beijoquinhas grandes, nina!



 
Mto Liiinda a bebé Laurinha. E vista neste momento ninguém se atreveria a dizer-te desminliguida e enfezadinha. Já se te nota um arzinho de quem vai trazer pelos tempos a Luz de que se faz o teu sentir.
Encontra essa carta do teu pai sim e partilha-a connosco. Deve ser uma relíquia doce que sabes contigo e guardas muito dentro do coração.

Fica bem, Laurinha
Beijinho



 
Laurinha, minha querida!

Que bonita fotografia... Fazes anos hoje? É este o dia e esta a hora que tinha de ser? Diz-me minha doce Laurinha.

Deixo-te luzinhas douradas para iluminar o teu dia.

Beijihos de Amor e Luz!



 
O encanto da vida é que não nos permite voltar atrás. É que se tal fosse possível, certamente não a viveriamos com tanta intensidade.

Beijoca!



 
Oi roderick, mostra a foto do nino, ou antes; manda pelo email... e que fase de doença falas? não seid e nada moço lindo, escreve sim e explica ai á parigaça cota!... Beijinhos.

tété, esta doença do pc acontece de tempos a tempos, fora as outras doenças dele ehhhhhh, mas, gracias, já cá estou e confesso que; sinto saudades de todos...
Muitos jinhos de mim...

querida girassol, tu deves ser uma flor sempre viva e cheia de sol a brilhar; pressinto-o...
Beijinhos e hei-de procurar a carta, tenho uma caixa plástica, ou antes, duas..cheias de cartões de Natal, postais de familia e amigos, dos meus 16 anos, do batizado dos filhos e aniversários e casamentos, convites etc..a carta está ali, eu posso reproduzi-la na integra, quase, mas preferia copiá-la e deixar assim, o papel onde escreveu, etc etc... Beijinhos.



 
Não meu anjo de luz, os anos são daqui a uns diazitos, ehhhh, ao ver o Marius com a foto da familia dele, eles e a mãe, já andava para colocar esta, deu uma saudade e , pimba... Beijinhos, muitos, cheios de tudo o que mais precises...laura..



 
Dizes bem rafeirito, ou mal? se nos permitisse voltar atrás, mudava mais de metade da minha vida no sentido do casamento e...mas, fiquemos por aqui!... é que é dificil acertar...grande beijinho a ti..laura.



 
Vai aos meus arquivos do blog e tens lá a história toda da doeença.
Até me vês a mim na cama do hospital.
Já te envio a foto. Beijocas



 
Roderick; importas-te de me dizer em que mês foi? é que não vou abrir o blog todo ehhhhhhh, diz ai...beijinhos.



 
Voce parece com sua mãe


Gosto de de fotos de nossos amados,é sempre bom recordar.



 
Olá Laura

Pelos vistos temos ido ao baú das recordações buscar momentos únicos.

E se já fazias pose quando pequena, relembro as poses que fazias já menina crescida. É só andar pelos teus temas atrasados e ver o teu estilo nas fotos que lá estão. Até na foto deste teu Résteas estás numa de "estilosa"

:)

ntão ele era o "mamão"? Vá lá que ainda havia leite de cabra por perto, se fosse na minha terra só se fosse água do mar!

:)


Tudo de bom!



 
Olá Adriana, pareço mais com meu pai, mas tenho muita parecença com minha mãe, também..Obrigada querida, beijinhos nas 3 Marias!...



 
Encontras "posts" sobre o assunto em Agosto, Setembro e Outubro de 2006.
Kisses



 
Ahhhhh, Marius, estilosa? hum, que ganda peta, sou ou antes era uma nina pró simpático, mas beleza não, apenas vistosita ehhhhhh, e se a simpatia ajuda, então! Mas os belos tmepos passaram e já tenho um monte de fotos para ir guardando aqui nas pastas....
Na tua terra também havia cabras, vacas e tudo o que desse, pois todos mamaram leitinho delas, e imagina que quando tive o Nuno dei tanto leite, e da Neide também!... e quando era pequena não o tive da minha mãe, (tive mas não estava em boas condições, como não havia tv a pobre nem deu tempo ao corpo de se reconstituir!...) Mas era assim, por isso nasciam tantos filhos. Ela perdeu um casal de gémeos, caiu nas escadas da casa, e lá se foram, eram dois ninos. Mas chegamos bem para que o pobre do pai suasse a bicas para trazer um ordenado que desse para nos manter em simplicidade!...
Beijinhos da laura..



 
Ninas, pascoalita, parisiense, tété, adry, girassol, mundo azul, enfim, todas as ninas que por aqui passam, se querem ver o nosso roderick tão lindo, vão ao blogue dele e cliquem no mês de Outubro 2006, desçam um cadinho e deliciem-se com o homem!... Tá na cama e tudo ehhhhhh, já tou pra ver a corrida... Beijinhos.



 
Laura

Enfim, fazias falta!...
Sabes quendo se quer, chega-se sempre, onde chegam os outros. Lembrei-me, era o mais "raquítico" de + sete irmãos, incluindo irmãs. Mesmo entre 3 dezenas de sobrinhos e segundos, é tudo agigantado.
Sempre pensei: se outros fizeram, também posso... Quero!...
Assim és tu, queres!...
É esse querer, que nos eleva.
Beijinhos,
Daniel



 
Esta muito bem, parabéns!

Beijo



 
Lindas e não acho que fosse pequenina, assi tinha mais encanto.Beijo Laura



 
Olá moço daniel; é fazia falta? hum, nuns dias esqueciam-me logo, mas confesso quee stou tão habituada que nem sei...já tava fartinha de ter saudades vossas.. beijinhos d alaura..

Ricardo..Bem vindo ao meu blogue e de todos os meus amigos. Amigos sim, já cá andam alguns desde a abaertura há dois anos, e ainda nem se cansaram... Um abraço..

Pico minha ilha, pois era pequenita ehhh e mesmo agora continuo pequenita de tamanho... Beijinhos.



 
Laura. Só poderia ser uma Sagitária,mulher determinada e para a frente é o caminho,eu sou assim e tu não foges aos mesmo!Parabéns minha querida tudo de bom na tua vida,e posas contar estrelas e sorrisos sempre,com muita luz a do amor,quanto a ti aqui pequenina eras pequena, mas de grande coração.
Fica bem com saúde e amizade,beijinho da (nina agulheta)Lisa para os amigos.



 
Xiiiiiiiii como é que não vi este post antes? Juro que o procurei durante a manhã, pois já tinha recebido um mail teu e desuzi que já tinhas net!
Mas das 2 vezes que acedi, continuava o post anterior ... hummm decerto precisava ter actualizado a página, o que não me ocorreu.

Mas olha que a D. Elisa era bem bonita, hen?!? E os dois rebentos são "desensovalhados" (não era assim que se dizia? eheheh)

E lá estava já a menina das résteas a chamar a atenção da assistência que nem uma actriz de cinema ahahahah

Bem, já que alertaste, vou até ao "Deixa-me!" ver os "mais que tudo" do nosso amigão Marius" :)

jinhos



 
pascoalita, pois é e admirei-me de pedires post novo em mensagem...a nina das resteas já nasceu actriz ehhh bolas, nunca pensei que o fosse...jinhos a ti.



 
Já enviei a foto do nino bebé.
beijocas



 
Laurita malandra! eheheh. Vi o teu comentário.
A foto foi tirada pela Ana após a operação. Até estou com um ar bastante calmo. De paz.
Não sei se reparaste, mas está uma outra foto minha em Setembro 06.
;-b



 
Olá, amiga!
Muito obrigado pelos votos expressos no meu blog, em relação ao meu novo livro.
A sua intenção é boa e eu bem compreendo.
Mas deixe dizer-lhe uma coisa.
Quem pagou a edição fui eu!
E as esperanças de minimamente recuperar o que gastei são muitíssimo pequenas.
Até porque, como não ando nisto para ganhar dinheiro (muito menos para enriquecer), vou vender exemplares que me cabem, em Lagos, (onde nasci e vivo) numa apresentação em fins de Janeiro, mais baratos do que me custaram!
Será a 5 euros, para os que estiverem presentes, em vez dos 8,40 euros que a editora e livrarias vão vender.
Imaginava isto?
Creio que não. E não digo tudo.
Quem ganha dinheiro são os jogadores de bola e seus livros a Salgado, os pivots da TV, etç.

Beijinhos



 
Eu não sei "sacanear" as fotos.
Nem dar corda ás imagens ...
Devo ter nascido com qualquer coisa a menos.
Por vezes vejo fotos a mexer e tremelicar e começo a pensar se será necessário engarrafá-las ou metê-las nas latas de cerveja para ficarem borbulhantes.
Quando nasci, não havia balanças, mas não me preocupo muito.
O que mais me preocupa é o peso ao morrer.
Não quero pesar a ninguém !!!



 
o fotografo a esmerar-se, a tua mão a arranjar-te o cabelo e tu à socapa
a mijar-lhe na saia.
Jocas



 
Minha nossa; roderick, mas que nino tãoooooo lindoooooo, mas que beleza e deve ser o que eu penso!... Um nino do tempo em que as crianças já trazem muita aprendizagem na bagagem!... Já ouviste falar de crianças Indigo? Ora diz!. Beijinhos. e vou guardá-la comigo...

E ahhh, estavas com um ar bastante calmo? xiça, penico, eu quando vimd e lá vinha calminha, até ligaram à minha Neide e falei com ela que já estava de volta ao quarto etc etc...mas depois havias de ver o dia inteiro e mais parte d eoutro só com visões, lindas, sim, lindas pois, e vi peças de Teatro, com roupagens deslumbrantes dos tempos antigos, ouvi musica celestial, ehhhhh e eu que sou surda, enfim, vi coisas que jamais hei-de esquecer, até as ninas que vivem na água (as tais que se metiam com o Camões ehhhhh!) e que beleza, enfim..fui até ao infinito e voltei, com pena minha de sair dali, mas...refastelada devia estar, foram 2 h da primeira operação, procedimento normal e moderno no meu caso, se servi de cobaia? foi lá uma equipa de jovens médicos estudar-me... e da 2ª vez foram 6 horas para correr dali com o malandro do Meningioma!... Mas, estou óptima, toda boazona só que gorda, mas há quem nem se rale de ter carnes a mais!... Já vou ver aoutra foto.. Beijinhos da laura e guarda esse nino longe de todos os olhares!...



 
Vieira calado, se queres saber bem como funciona a lulu. com, vá ao meu post de 13-11-2007 e lá explico d amelhor forma que sei. Nunca quis guardar o saber só para mim...certo que andei dias e dias meses a ler aquele espanhol que ainda entendo bem, mas, consegui e assim, poupo-vos o esforço, é meio caminho andado...vá lá ver então...e aviso já que ; só adiante se for traduzido pelo menos em Inglês e nuestros hermanos também lêm muita poesia!... assim venderá imensos, na nossa lingua? Não!... beijinhos.



 
querido xistosa, és um escritor ambulante de palavras efusiantes, lembrando Primaveras e Outonos imtemporais !...

Rapaz, as coisas do pc têm de ser ensinadas por um filho, filha, ou por um amigo, uma mulher que saiba mais que o amrido, de pcs, entenda-se ehhhhh, porque sózinho só te enervas, e já te disse, podes entrar no Msn, e devagarinho explico-te como aprendi, mas já te falei que tens de ter um programa instalado foto e imaging etc etc...
Ora pede à filha e sê paciente com ela, que eles nem todos têm paciência connosco...Os meus ainda vão tendo, entre risos e gozos lá me vão ensinando...Beijinho da laura..



 
Ó zé do cão; não me chames mijona, não dessa forma, e além disso ainda não havia fraldas descartáveis!...
Maroto...beijinho, eu gosto de ti de qualquer maneira!...



 
Laura, que coisinha mais fofa!!!

Adorei você posando para a foto...E sua mãe, seu irmão... Lindos!


A vida, pode não ser lá muito alegre, mas, é o caminho que nós mesmos desenhamos...Devemos aceitá-lo de muito boa vontade!


Beijos nesse coração "ternurento..."



 
E chegaste muito bem!
Realmente está um quadro familiar lindo.Mas olha que apesar de "enfezadinha" como dizes, eu cá não noto nada..eras bem arranjadinha! ahahahaaah
e a pose??? e aquele olhar vivo?ahahaahah
Gosto daquela mãozinha no ar.ahahah,um must!



 
Enviar um comentário



<< Home