A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, novembro 13, 2008

 

Xiça, penico!...


Quando fui fazer a ressonância, nunca imaginaria que ia botar uma ganda constipação, seguida de tosse e sei lá que mais!...
A técnica, lá me deitou, ajeitou a cabeça e quando me pôs os auscultadores contra o ruido... só me apeteceu desatar a rir a bandeiras despregadas, dizia ela; é para o ruído, a máquina faz muito barulho!... (eu disse-lhe que era surda, mas só no fim) como se precisasse deles, mas bem, não é a propósito disso que venho protestar!...
A dita caminha (apertada, o inventor devia ser um unhas de fome ou magro que nem esqueleto) onde nos enfiam, tem de ter um ventilador e acho muito bem, só que o safado fica sempre virado para meu rosto e meu rosto é composto de; nariz... sim senhora, ou nariz ou boca, o que estiver mais propenso a respirar e eu já nem sabia qual abrir e qual havia de fechar; tinha de estar muito quietinha senão repetiria a dose logo de seguida e isso Deus meu, nem que me paguem. Já chega o ter de estar ali a recitar as minhas poesias que nem as sei todas de cor, a cantar pra dentro, a fazer jogos mentais de equilibrio para não sair das bordas da cama e ter sangue frio para continuar a segurar entre a mão o fio que me daria a oportunidade de pedir socorro se fosse preciso... e a chamar plos meus Anjos, pra darem um jeito naquilo. Tudo bem, foi mais ou menos uma meia hora entre o entrar e o sair, só que já fungava e sentia a garganta aflita. Pois bem, tou aqui, anteontem era constipação, ontem passou a ter o estatuto de tosse e lá foi o Nuno à farmácia buscar xarope e pastilhas prá garganta! dormi mais ou menos, mas o peito! a garganta já quase passou! e a canseira que tudo isto dá! será que quem concebeu estas maravilhosas maquinetas não podia experimentar antes! É que o sugeito devia ser bem alto e... o ventinho dava-lhe em cheio nos cornos ou testa como preferirem(cornos não para ser mal educada se pusesse outra palavra não tinha a mesma graça) e como precisava de os arrefecer (decerto) paga o justo pelo pecador, que muiés baixitas levam com ele na tromba e causa efeitos secundários bem prolongados como este aqui!...





Comments:
Então fui a primeira? Olha, ainda bem que nunca precisei fazer este exame, que dizem que é um taratátá na cabeça, sem fim. Ah, mas tu não ouves, tá bem. Mas aqui já há uma maquineta dessas, aberta. É que havia pessoas que não aguentavam ficar lá dento e nunca conseguiam acabar o exame. Pra próxima (se houver) pede pela Ressonância Aberta.

beijos de bom dia e um bom tintol acaba de vez com essa tossiqueira toda.



 
pitanga, os barulhos ouvia-os eu, mas essas dos auscultadores para nos proteger dos ruidos, desviem mas é o canal dos ventos... eu faço o exame bem, sem medos nem fobias, só quero é que despache... aqui em Coimbra deve ser onde temos de tudo o mais moderno na área da saúde... vinho? credo, só se for na lareira e abafado..beijinhos.



 
hehe nc fiz esse exame



 
Já fiz, há muitos anos, mas como o problema era uma hérnia discal, mexer nem pensar (mal conseguia andar, quanto mais?).

Mas também não gostei nada da sensação de ficar ali enfiada, nem me lembro do barulho.

A percepção do momento deve variar consoante a necessidade, não achas Laurinha?

Beijocas a ti!



 
Laura

Reparei haver umas brancas, mas julguei que seria por trabalho, ou passeatas. Afinal não era por bem, mas hoje que é 13.
Sendo a minha suprestição, vista ao contrário, de certo que arribarás rápidinho.
Miúda, optimismo sempre, o resto dá o tempo!...
Beijinho,
Daniel



 
Ó gata das trevas que tens um lindo ou antes, um excelente blogue pra nos rirmos e chorar sem dúvida...nunca fizeste mas mais dia menos dia, farás..toca a todos e ainda bem que fiz o primeiro..se foi bom a descoberta do meningioma senão ainda cá andava e quem sabe,serena e feliz sem de nada saber...Um abraço..laura.

tété, faz barulho cumó caraças que até me pôs a ouvir..sons marteladas toques, um ranger de ferros, enfim; eles lá sabem o porquê da barulheira infernal.... e por falar nisto lembrei-me d eum diabinho infernal que por cá andava e nunca mais lhe pus a vista em cima... se o virem por ai nos blogues mandem-lhe um abraço..beijinhos.

Ai nã daniel, nã senhora, ontem estive de cama a maior parte da tarde e fim de tarde e à noite o manel andou aqui até plas duas da matina tem trabalho copias a fazer e so vim cá de manhazinha e voltei pró ninho..beijinhos.e claro que tudo melhorará..



 
Laurinha. Minha querida, arranja VIC, à noite esfrega a sola dos pés (sem sapatos evidentemente), abafa-te, avinha-te e abufa-te, e vais que no outro dia estás pronta para apanhar outra constipação. Se não der resultado, repete tantas vezes até dar. Se mesmo assim ela não te largar, esquece que depois no verão, vais ver, até foge de ti.

Beijocas



 
fartei-me de rir quanto aos auscultadores que te mandaram por nos ouvidos para não ouvires os ruidos!Não tinham o teu boletim clínico?

hihihhihihih, a receita do Zé do cão não podia ser melhor!Já começaste a pô-la em práctica?
Se me tivesse lembrado tinha feito o mesmo, andei 3 semanas com uma daquelas!



 
Olá, querida amiga, Laura!
Teu blogue está muito moderno!!! Muito bem arrumado.
Quanto ao poste e ao exame, Deus queira que seja sempre e apenas para controlar o corpo e nada de grave te venha a acontecer. A ti e ao mundo. Ah, já me esquecia. Tu estás sempre muito linda e bem-disposta.
Abraços e até sempre.

David Santos



 
Pois eu já fiz e não fiquei constipada.......devia ser porque o tal ar me batia nos "cornos"....ahahahhahahaah

E hoje vou levar o meu cheri fazer uma tambem. Rezo para que o resultado seja negativo e que não seja mais do que uma velha artrose........

Beijokitas linda



 
zé do cão; essa do abafa-te e avinha-te é mais pá vinhadalhos...estou mal mesmo mal tenho de andar a puxar pra que saia o lixo todo que não quero armazenar constipações mal curadas...xi, que coisa..beijinhos.

É isso ai nina africana, nunca estas almas sabem que sou surda ou mouca ou deficiente auditiva, como quiserem, mas nunca nunca sabem, aqui a je é que tem de fazer rolar o disco...beijinhos nina..

querido David, ah como gosto do nome de David, soa bem apesar de nem o ouvir, mas, gosto..Já se descobriu um meningioma e já o tiraram e agora é para ver s eposso fazer o implante de colceares, e se o tumor ficou apagado ou se voltou a criar raizes...só isso. Beijinhos eobrigada por gostares d aminha casita..laura..



 
Felizmente nunca fiz nada disso!

Beijinhos



 
Mas esta minha madrinha é tão convencida ...

É que nem põe a hipótese do defeito ser dela, que por não passar duma "meia leca", em vez de sentir o ar nos chavelhos, este entrava-lhe pelas narinas.

Pois podes dar-te por feliz por não teres sentido o ar invadir-te outros orifícios ... calhar aí tinhas mesmo de apertar a "guita" e gritares pelo gregório eheheheh



 
Madrinhaaaaaaa

Inda bem que mostras como é ...

Assim, se um dia precisar de me deitar num "piano" desses, levo o meu diabito para me ajudar a passar o tempo e juntinhos enfrentaremos a constipação (o espaço é curtito, mas em altura cabemos os dois, não? Nós somos elegantes ihihihih)



 
E já notaste se agora brilhas no escuro? ;)

Beijocas!



 
Ai esta cusca ainda a esgano hoje...convencida eu, que orificios? não abusas assim tanto? bem me parecia..o teu ou o meu gregório? credo que nome...

E já agora achas que te deixavam dedilhar o piano com o diabo em cima? credo parigaça, tás tola..experimenta lá ir tocar piano ali...com o gregório desconfio que não vão tocar ou cantar os cantos gregorianos, isso não..ehhhh..



 
ó rafeirito, daqui nada vou lá fora e vou reparar se sempre brilho ou não, nem me lembrei disso, ehhhhhhh. beijinho.



 
Hoje ainda não tinha divertido tanto como agora.
A cusquinha é do pior que há.
A que buracos se referia? Aos ouvidos? Aí nem pensar, já bem basta a doença.

Ora, ora, cusca, deixa-te disso, que o Gregório não te houve.



 
É realmente uma risada entar aqui neste blog,amigos fantásticos e dados a brincadeira,que até brincam com a constipação da nina" não se faz,mas se poderes tenho uma receita melhor,do que a do Zé te deu,levas a garrafa para o lado da cama,toca a beber,quando a cama andar ao contrário! ai estás curada,se precisares tocas a sirene e ai vou eu?
Beijoca e melhoras



 
Estava a ver a tua foto acima e queria perguntar-te: sabes o que vão e estão a fazer com a (nossa) marginal? :s

Beijo meu ♥,

A Elite



 
zé do cão; se somos divertidas assim, imagina ao natural..lá temos mais pedalada...se temos a pascoalita a africana , a cusca, a parisiense, a parisiense está a atravessar uma fase triste, mas quando está boa ninguém a segura para a brincadeira... a nina ell e a agulheta, já viste a receita dela? quando a cama parar de andar à roda tou curada, mas péra ai e quem é que a empurra? alguém se candidata?...ai agulheta, só apagas fogo o resto é com eles...ehhh beijinhos.



 
Eliteinparis? vão fazer o quê? mas a marginal já não é nossa!...Nada podemos fazer, eles cada vez destroem mais, estragam mais, minha nossa, que tristeza...Muitos jinhos a ti, de mim, uma pariga lá da terra amada!...terra da saudade...



 
Querida Laura.
Em primeiro, espero a tua recuperação. Isso com um pouco de licor de bolota e um bom agasalho passa.
Como sabes fomos almoçar com a Pascoalita. Fiquei tristíssimo, pois a pensar que havia de conhecer a minha endiabrada netinha, não apareceu. Não vai escapar das promessas que lhe tenho andado a fazer.Levei os tomates para ela ver que ainda estão riginhos , mas também lá iam umas malaguetas bem picantes para esfregar-lhe naquela língua. Guardado está o bocado para quem o ha-de roer. A Pascoalita é uma jóia de pessoa, gostei imenso de estar com ela. Até à presente data todas as amigas que eram virtuais ainda não me desiludiram. Ai quem me dera encontrar a minha netinha!!Até parece que estou a vê-la a esfregar a lingua em tudo o que é sítio.Nem que tenha que dar a volta ao mundo, hei-de encontrá-la.Vou fazer como o Marco ,que dizia assim; Adeus mamã , não me deixes aqui . Não importa ser longe hei-de encontrar-te... Beijinhos da Fernanda e do João.



 
Ora João, a maioria das ninas que por aqui anda são todas umas ninas como hoje já nem se vêem...a pascoalita posso dizer que a conheço há uns bons anos e é uma garota e peras... uma pariga sempre a reinar e a por o pessoal bem disposto, mas a cusca já tinha marcado contigo? olha que ela pode nem ser tão santinha nem pequenina como tu pensas, até pode ser um rapaz, não sabemos...nete mundo virtual quem tem olho é rei!...
Beijinhos e deixa lá que te vou ajudar a encontrar a parigaça atrevida pa lhe esfregarmos o piripiri na lingua, que lá linguaruda é ela, mas sabe-a toda de cor e salteado...brijinhos pra ti e prá Nandinha..laura.



 
Laura, amiga eu faz 5 anos que fico sempre constipada com o tal vento é isso o que mais me incomoda, mas tenho de enfrentar este castigo aualmente o que importa mesmo é no fim os resultados serem animadores.Força



 
Espero que pelo menos tenha corrido tudo bem.
O Vick na sola dos pés é excelente para passar a tosse!



 
Meu querido cisne branco; Any...também tu? pois é, mas és mais alta e podes escapar, mas eu tou de rastos com a tosse a garganta já não está tão mal, mas ao tossir doem os musculos do pescoço, dói a cabeça, apre...Beijinhos e obrigada por vires deixar um pouco do teu canto de cisne!...



 
Ó Fátinha; tás memso a falar verdade, ou tás no gozo como o zé do cão? arre, vou já engraxar a sola dos péééé´ses com vick vaporub...Beijinhos, mas é que vou mesmo e o resultado logo se verá..laura..



 
Ó zé do cão; estava cá alembrar-me que, se me diseste que pusesse vic na sola dos pés para a constipação e tosse, que será que acontece se pendurar os sapatos nas orelhas? acaba com a artrose do meu joelho?...Beijinhos.



 
Madrinha,

Eu nem devia opinar porque a madrinha ultimamente anda às avessas comigo ... quando alguém em relação a mim diz "mata" a madrinha diz logo "esfola" :(

mas queria sugerir que o melhor para curar uma constipação é uma "esfrega a 4 joelhos" .... ou então um "suadoiro a 2" ... dizem que é tiro e queda!

Vês, madrinha? Tu és marota para mim, mas eu continuo a ser uma amigona :))

Ou então



 
Que descrição e que...constipação...

Espero que já esteja melhor



 
Laura, nem me fales em Coimbra que tenho um raio de um helicóptero da polícia a sobrevoar a cidade toda. Quem me dera em Coimbra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



 
Ó querida cusca, um não sei quê e um suadoiro a dois, mas onde vou arranjar o número dois? podes explicar em letras miudas ou imagens? já que és pródiga nisso...
a madrinha ama a ti quer-te bem, sempre, só não gosta quando falas como gente grande, é que!...ai, ai, ai....



 
estou sim João Videira, a coisa vai mas chateia... Beijinhos.

pitanguinha, bota-lhe umas fisgadas e é tiro e queda...beijinhos.Coimbra, o rio Mondego, os parques, os poetas em verso, as flores, enfim, na tua terra tens disso tudo também..jis.



 
Do que te havias de lembrar Laura.. Lagarto lagarto.. Também já fiz e achei um horror.. Beijinho, Ell



 
O Cisne Branco lhe envia por telepatia muitas energias positivas tudo envolto por muito amor e carinho.Logo ficará boa, até um destes dias,kisses



 
bichinho de conta, pois é, só quem por lá passa e a nina pitanguinha ainda falou que há maquinetas abertas, pois para a próxima pergunto por elas pa na me constipar, e senão morro do remédio morro da cura, apre...beijinhos..laura..


Meu querido cisne branco, obrigada pelas energias positivas, sai de tarde e lá vim para casa meia zonza e como fui so de pulover de malha...espero que amanhã esteja boa..beijinhos e muito amor, paz e alegria para o teu coraçãozinho querido..laura..



 
LOOL,eu ainda só fiz uma ressonancia, tinha os meus sete anos e ainda me lembro da minha mae a dizer-me "faz de conta que estás numa nave espacial!" =DD
Não me lembro do barulho, mas lembro-me que ninguem me deu auscultadores...
Outra coisa engraçada, é que eu estava com uma tosse desgraçada. Como me tinham dito que não me podia mexer, lá tentava estar muito quieta. Pior, eu tentava não tossir porque, como não podia meter a mão à frente da boca para evitar encher tudo de perdigotos, comecei a pensar que se tossisse ia infectar a máquina e depois a pessoa que fosse a seguir a mim ia ficar constipada... loooooool tudo com 7 anos :)



 
Boa, querida van, a tua mãe é cá uma máquina!...pois andaste numa nave espacial... mas essa de ter tosse é o caraças...chateia e claro que sossegada não ficaste...coms ete aninhos já ali na maquineta? por causa dos ouvidos? Beijinhos.



 
Enviar um comentário



<< Home