A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, novembro 18, 2008

 

Precisamos de voltar a ler histórias !...




Precisamos sim, de voltar a ser crianças e de ter o pai ou a mãe a ler de novo, para nós, as historinhas do passado onde nos sentiamos protegidos e seguros, e agora! Ai agora! Agora procuramos as Fadas das histórias, e os Principes com orelhas de burro que já não são Principes, apenas burros e queremos desvendar o segredo da pata real, mas já não há mais segredos. A verdade temo-la à frente dos olhos e não a queremos ver, queremos aninhar-nos nos braços do nosso pai para que nos defenda das lutas com o dragão, a serpente misteriosa e!...

Precisamos de voltar a encontrar

A doçura das crianças

Precisamos de viver ainda

Num mundo cheio de esperanças !...


Precisamos de trocar de novo

De coração

Para sentirmos ainda o seu bater

E ter na mão, outra mão !...


Precisamos de voltar àqueles tempos

Em que tudo estava bem

E nos sentíamos protegidos

P’lo pai e p’la mãe !...


Precisamos de ouvir ler, de novo

Os nossos livros de histórias

Aninhados no colo do nosso pai

E onde todas acabavam em bem !...


Precisamos de procurar dentro de nós

Os cantinhos do amor

Quando nos escondíamos de todos

E dávamos largas à nossa dor !...


Precisamos de correr como em crianças

Pelas ruas onde morávamos

De patinar, jogar à bola e sonhar

Que agora já não temos sonhos !...


Agora já não sonhamos

Sentimos que já passamos da idade

Mas se vos disser que sonho tanto

E os meus sonhos são a minha realidade !...


Assim; sonhemos, sonhemos então

Que nem tudo são fantasias, enguiços

A vida é muito mais que retraír

E sonhar ainda tem sobre nós algum feitiço !...







Comments:
Bom dia madinha

Que lindos sonhos tu tens :))

E por acaso nesses teus sonhos não viste uma boneca linda de morrer para ofereceres à tua afilhadita endiabrada?

Eu amo a ti mas ontem fiquei um cadito enciumada, sabias?

Pronto! Já passou

miminhos da cusca
P.S. Mas que coisas lindas tu dizes sempre ... té quase me adormeces ihihihihih



 
Puxa! A minha vontade é ir-me já embora, mas a laurita não merece que isso.
Mas tu, minha endiabrada, não dormes? Estás sempre a atravessar-te no nosso caminho. Xiççça!!!

Laurita, que linda a forma como pensas. É verdade, a criança que há em nós de vez em quando desperta.

Jinho grandeeeee



 
Ó cusca, tamos conversadas...tens de me dizer quem és, onde moras pra te dar a boneca,,mesmo tendo tão pouco eu consigo fazer uma de trapos para ti, juro que a faça, manda-me o endereço por email e vais ver que ta mando, vou começar a fazê-la, ainda, mas diz as cores preferidas de cabelo e de roupas...se queres a gaja com calças ou saias...beijinho e nada de amuar, ciumes é normal senti-los , embora eu ache que nem precisamos disso...so de ter amigos já temos muito e as bonecas fazem-se..olha lá tu não sabes costurar? Pois vou ensinar-te a afzer uma neca de trapos por aqui...beijinhos e vais ver que aprendes logo..mardinha..



 
Mas o que vai para aqui.
Ciumes, ternura, versos bonitos e uma Pascoalita renovada.
Cusquinha, porque está parada? Mexe-te, mexe-te e solta cá para fora tudo isso que sentes.

Beijocas para as 3



 
Laura

Gostei muito do peâmbulo e depois do belíssimo poema dedicado a um mundo que, realmente, parece estar muito votado ao esquecimentos das pessoa, o das criança.
É que, convinha que nunca deixassemos de ter a candura das crinças.
Beijinhos,
Daniel



 
É imperioso continuar a ser criança embora os sonhos neste momento se tenham transformado em pesadelos, pelo menos para a maioria das pessoas.. Com ou sem atitude, ser criança e sonhar parece que não vem alterar em nada a nossa triste realidade..É bom conseguir sonhar assim e transmitir isso com palavras doces e harmoniosas..Lindo o teu coração.. feliz dia..Um beijinho, Ell
Bem, vou candidatar-me a uma boneca de trapos.. Pode ter cabelos em lã de ovelha, assim eram as bonecas que a madrinha Pilar confeccionava para mim..Que saudades da madrinha Pilar e dos seus olhos azuis..Dizem que tenho a voz dela pra cantar, ainda bem.Onde quer que estejas madrinha um beijinho esvoaça até ti...



 
Ai zé do cão, a cusca fez greve, não reparaste? tão a ciumeira deu-lhe forte, mas ela tem desculpa, é criança e nem de propósito..temos de ser crianças para as entender...Beijinhos nino querido..laura..

daniel, é mesmo, precisamos desesperadamente de tentar ser adultos num mundo que não presta, e...descer até à criança que ainda vvie em nós..pelo menos a minha não ma tiraram, não que eu nem deixei...agarrei-me sempre à minha criança interior e brinco com ela conto-lhe histórias...se acredito nelas? quem sabe!...Um barço da pariga de Braga..



 
Laura, minha querida, que postagem emocionante e linda! Senti-me aquela criança livre, feliz, despreocupada. Voltei ao passado, fiz uma catarse emocional, depois de mergulhar no seu texto sincero e gostoso.
Beijos carinhosos do João



 
Concordo que nunca devemos esquecer a criança que existe dentro de todos nós!

Na segurança e no conforto de um colo paternal ou maternal, que outrora foi nosso...

Daí até voltar a acreditar em príncipes encantados, já é outro passo! Também não convém perder a experiência da vida que se viveu... :)

Beijoquinhas, nina!



 
Nina Ell, os sonhos são os pesadelos da vida real... que as historinhas que nos contavam ou liam, tinham um sabor hoje inimaginável!...podiamos ser remediados, pobres até e qual é o mal? a pobreza nunca foi nada demais, são fases da vida de cada um!... mas sabia tão bem ouvir o pai ler (ouvir sim que já ouvi muito bem, até parece mentira, mas é verdade ) tão bom lembrar e até a minha avozinha me ensinou canções e contou historinhas e algumas nem as esquecerei jamais!... Beijinhos a ti e a boneca aqui não tenho pelo de ovelha, mas faço como a da imagem, de tótós (umas boas tótós somos nóes ehhh) tal e qual, é que nas roupas de teatro inevntei muita coisa e aprendi...



 
Exactamente, menina com (M) grande.

Precisamos de uma revisãozinha interior. Precisamos do regresso do romantismo, de sonhar com castelos, reis e princesas. Precisamos de acreditar no amor. Precisamos de voltar a temer Deus, a natureza, e o homem (homo sapiens). Precisamos de voltar a receber cartas e saber escrever postais de Natal e de namorar.
Precisamos...de ser novamente crianças, porra!

Um excelente post

Um beijinho



 
Eu concordo. Alguém aqui me pode dar a receita milagrosa que me faça parar de crescer?

Bem, nos últimos dias ando um cadito rabujenta mas até sou uma "criança" bem disposta. Não acham?

Gosto tanto de vós ...

:)) :))



 
Ah Laurinha... sonhar sempre, sim. A realidade temo-la olhos dentro, se tentarmos fugir-lhe, ela vai atrás.. sonhar sempre!...

As minhas memórias de criança são em grande parte o retrato de um pai que já não tenho. Um pai que nos contava estórias. Ao pé da lareira conforme a época do ano, punha um ou dois no colo sentados no joelho e os outros em volta e contava estórias. Nós encantávamo-nos. Eu encantava-me (falo por mim). Um pai que sendo muito rigoroso nos mimava. Há dias escrevi a este respeito num outro blog e terminei dizendo a respeito do meu pai: "Agora vive dentro de mim, em mim, no vento que me empurra as asas com que me ensinou a voar." É assim que o sinto.

Entretanto, Laurinha, sempre contei e li estórias aos meus filhos. Ambos desenvolveram gosto pela leitura que agora já praticam por conta própria.

Mas sabes, eu acho que devemos praticar a leitura uns para os outros. Tempos de partilha em que cada um lê para os outros. Sabe tão bem e com poesia funciona de forma particularmente feliz.

Beijinho Laurinha e continua a sonhar sim.



 
carlitos; ai credo, nem me digas que és quase como a mim (como a mim, pois), principes, castelos, ai que coisas lindas das histórias de antes em que a vida parecia um mar de rosas e nada nem ninguém nos conseguia fazer infelizes...
Urgentemente se precisa de mudar de estratégia, já viram que da forma actual nada serve e nada faz o pessoal feliz! a renda das casas já nãos e consegue pagar? bora pra lá acampar em redor dos castelos, fogueiras, caldeirões, martelar ferro na bigorna, fazer barris, e vinho, claro... pastorear, trocar ovos e galinhas por batatas e afins, uma couve por um pão, etc etc, ó tempos do antes em que todos viviam, e agora não sabem nem podem viver assim!...Sei que as mulheres essas eternas sacrificadas com a casa, os filhos e o trabalho...adorariam ter um poucod e calma e d epaz...Já estou a ver muitas a refilar, mas o viver nos Centros Comerciais não é vida...nos cafés? é por isso que o trabalho foi fugindo... e com ele o salário... mas ninguém repara ninguém quer saber, só se protesta e nem sabem porque protestam (a maioria)... Beijinhos carlitos, e descansa que eu vou contar-te uma historinha para adormeceres..ji da laura..



 
ó cusca a tua fatiota que não pára de gingar ainda está na lavandaria?
Bem me parecia, ou cresceste mesmo e tás mais mulher e já nem te rebolas, ou será o contrário? gostas d enós? andas semrpe a dar-nos sopa às colheradas...se andas...mas, beijinhos.



 
E quem te disse que não há uma criança em mim??
Ah......e uma "cabra"..ihiih

Tinha q destabilizar,,,,pronto!


PS:Eugénio de Andrade,dizia q a palavra "cabra" era a mais sexy do nosso vocabulário,se ele dizia tem razão,quem sou eu para contrariar..rsrsrs

ès um DOCE miúda!
xi:pandorabox



 
nina girassol; o meu pai como eu era surda, fez de tudo para que eu aprendesse, mas claro que se fosse burra de nada valeria ensinarem tanto...ehhhh, mas ele er aums er humano amoroso, ternurento e compassivo, e lia muito para mim e fazia-me ler para ele para me ajudar a corrigir as falhas pois uma criança surda não soletra o alfabeto como é normal, eu sei-o à minha maneira, só ouvindo-me..e sei e digo sempre o nosso, mas assim lembro o meu tempo de pequenita que como não ouvia era á minha maneira..menina inteligente era mesmo, se era...e muito já faço sendo surda...
Ah, os nossos pais, os jogos, as histórinhas, as adivinhas, o rapa tira põe com pinhões, lembretes, frases, mas que lidno quando temos o nosso paizinho querido. Mãe ainda tenho, só que não tem nada a ver com o feitio do pai...coitada, mas, cada um é como é.. beijinhos.



 
nina pandirinha box... cabra é uma palavra linda? olha que não sei, mas se soubesse isso de certeza que não me ralaria quando a minha mãe me chamava isso, ehhhh nem ressentida fiquei, mas..cabra é alguém que é emsmoc abra e prontos...mas tu és uma rica nina toda cheia de riso em ti...eu já reparei..beijinhos nina..



 
Com os braços daquela maneira a mocinha deve ver-se à rasca para mudar as páginas...



 
rafeirito; mas se fosse para te abraçar já dava jeito néra? ...beijinhos...



 
Pois precisamos Laurinha!
Alguma coisa nos pode encher a alma, nem que seja sonhar.



 
Ai Fátinha se não sonhassemos, pobrezinhos de nós...credo, que vida sem forma de ser, que pobreza teriamos na alma..Beijinhos.



 
Adoro livros de historias de crianças, são sempre inocentes e tem sempre grandes lições.
Se de vez em quando nos lembrassemos das historias que lemos em pequeninas talvez fossemos melhores adultos.

Lindo poema laurinha, como sempre escreves coisas lindas.

Beijokitas



 
nina parisiense, escrevo o que vai saindo, é apenas isso, meto-me num determinado assunto, de manhã quando acordo fico ali a matutar a tentar escrever, depois levanto-me e passo para o pc o que fica...hoje fiz um giro e depois mando-to..beijinhos.



 
Bdia Laurinha. Não gosto de voltar aos assuntos. Tá dito... tá dito e pronto!... Mas a este volto. Porque sim... ou pelo que adiante terás como razão.

De pai, tive o que me ajudou a construir e que ainda guardo e continuarei a ter sempre a tais asas com que me ensinou a voar e que me deixou em única mas maior herança. (ponto)

De mãe... tenho como tu uma mãe que não teve, não tem, nunca terá nada a ver com sentidos de afectos, de mimos, de carinho. Aliás, ela própria o reconhece num trabalho que está registado em livro sobre a vida de mulheres num determinado espaço, num determinado período de tempo no nosso país. Ela diz-se mulher de poucos afectos, pouco tempo para carinhos. E assim é.

Nem sei se já me habituei a lidar com isso... sei que já não me faz tanto mal como já fez.

Mas note-se. À minha mãe não a tenho como uma pessoa má. Verdade!... Mulher sofrida, de trabalhos (muitos), sete filhos criados menos um que lhe/NOS morreu com 24 anos há já algum tempo. Sempre pronta a fazer tudo por toda a gente... Só que para mim, o outro lado que ela revela mais com as filhas que com os outros não compensa este bem todo que faz aos outros precisamente...

Mas, como dizes, cada um é como é. A consciência desta realidade só nos faz bem. Aprendemos a não exigir delas, as mães, aquilo que sabemos não terem para nos dar.

Sejamos nós boas nessas coisas de ser mães, não só no ser pessoas...

Beijinho Laurinha



 
mana girassol, já parecemos gémeas neste assunto..ela não é bem má de todo, mas é um cadinho mázinha sims enhora, muito exigente e sempre a refilar e nunca quis carinhos nem dá-los, enfim bem dizia o meu pai que ela era como os gatos... bem, ela lá anda, vive sozinha na casinha dela, e se tivesse outro feitio estaria aqui, mas não dá, é impossivel, de todo. e aos outros é sorrisos é dares é tudo e eu é que sou uma mal educada, enfim, já nem digo mais nada e precisamente esta lição tem a ver em que nunca quis ser nem serei uma mãe assim!...Dou-lhe cada lição, ma snem vale apena, só aprende quem quer, e do outro lado terá tempo de rever a agenda dela!...uma mãe que não tem tempo para afectos? Xiça, penico, uma ova, a tua não será uma mãe gémeos? do signo gémeos? são as mães mais frias que pode haver, segundo uma taróloga minha amiga...
Beijinhos e embrulha-te na mantinha do amor dos teus filhos...é o melhor e mais quentinho amor...adoro-te miuda, pouco a pouco vais entrando...laura.



 
Realmente precisamos voltar a ler histórias para florescer dentro de nossos rebentos o gosto pela leitura.

Beijos.

Blog linkado.



 
queroida likificazinha, é mais curto, ehhhh, pois precisamos d eler e pelos vistos vc tem lá um arsenal d elivros, é só puxar uma cadeira, escolher...Beijinhos.



 
Ó querida Laurinha
Porque não desamarramos a criança que temos dentro de nós presa. Vamos soltá-la ao menos um dia,vá não custa nada, verás como é bonito, msmo que nos chamem doidas, antes doidas duque tristes sem vida.Porra, vamos a isto. Estamos vivas. beijinho

SÃO famalicão



 
Então soltemo-nos ó Sãozita e andemos aos saltinhos por ai e sintamo-nos libertas da vida..que bom..beijinhos..



 
Enviar um comentário



<< Home