A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, novembro 19, 2008

 

Ora, ora se não é hoje!...


Que a minha afilhadinha cusca faz anos !...

Esta foto abaixo sou eu, a madrinha babada quando a cusca chegou da maternidade !...

















Eu acho que acertei e como não sei da certidão de nascimento da petiza !...
Ao menos nem podes reclamar ó miuda... a madrinha este ano não te deu focinhudos de porco, deu lindas nequinhas para brincares e pensares em coisas mais produtivas, é que últimamente dás-me cabo da cabeça com assuntos que até a mim me ultrapassam... mas perdoo-te, pela ternura que me despertas e pelo amor que te tenho !...
Não haja dúvidas que merecias muito mais, mas... cada um dá o que pode...

Vai um bolinho pequenito pois tú és pequenina e as bonecas também vão cantar os parabéns para ti... Podes escolher os nomes ao teu gosto, ainda nem foram batizadas...

A esta nina de cabelo verde e azul chamava-lhe a azulinha se deixasses... a outra ai acima já vem de casaquinho para o inverno, que tal florinha? tem flores na saia... essa abaixo de vestido cor de rosa poderia ser a fiona, é engraçado, e a de sacola verde pode bem ser a morenita...que tal? mais vale perguntar ao pessoal se gostam dos nomes e ajudam-te a escolher!...













Pronto, espero que gostes e um dia destes vou a casa buscar-te e vamos as duas escolher as caminhas, os carrinhos para as levares a passear com o avô João e o tio zé do cão, o daniel pode dar uma mãozinha também, o rafeirito guarda-tas e as ninas ficam com elas quando precisares de sair, é só!... as colchas a madrinha fá-las cheia de amor, de trapos lindos e em breve te mostro o que ando a fazer... pelo menos vou começar lá em baixo no quarto da costura...
Parabéns minha queridinha!... e um dia felizzzzzzzzzzzzzzz...





Comments:
Ah, Parabéns à Cusquinha!!!

Agora nem se pode queixar, com tanta nequinha... :)))

Beijocas, nina!



 
Olá tété, tamém digo, agora falta a pariga e por onde andará ela...deve ser uma cota como a mim, um rapaz, um homem? nã sei, só sei que a pariga engraçou com todos e todos somos parentes... ma spelas aulas que dá...xi a menina é sabidinha, se é..beijinhos..



 
Ó Laura, davas cá uma avó e pêras!!! Já fiz cobertas para as caminhas das bonecas da Julinha. Em patchwork e com enchimento, viraram edredons.
Quanto aos nomes se estivesse cá a Julinha, eram todas Sara. Como ela gosta desse nome!!!

beijos com chuva



 
Oh minha querida e amada madrinha!!! (cusquinha entrando de cara escondendo a vergonha)

Afinal lembraste!!! Na verdade só nasci depois da meia noite, mas a madrinha sempre apressada aí está a mostrar que afinal tem uma cabeça tão ou mais fresquinha que a duma diabita.

Ai valha-me o senhor dos diabretes todos juntos ... agora nem sei como olhar nos olhos os nossos amigos todos. Fiz uma figura tão feita que não sei quando voltarei a levantar a cabeça :((



 
madrinha, madrinha!!!


Tanta nequinhas!!! Qual delas a mais bonita ihihihihihihih

Adoro-te! adoro-te! adoro-te!

mas tou aqui a pensar, com esse entusiasmo todo, não me terás deixado cair nesse dia e por isso fiquei assim meia aluada?



 
adoro todas ...

a guedelhuda despenteada

a nequinha de rosa com o malmequer no vestido
a de rosa com totós loiros

o pinto calçudo com sacola

Que feliz fiquei ... e eu a pensar que te tinhas esquecido do meu aniversário.

Sorry sorry sorry



 
madry

perdoa a mim, tá? Já sabes que esta tua afilhada é muito rabina e já o meu avô dizia que não tem as luas todas :))



 
Uauu vim a correr logo que soube que havia festa por aqui.

Mas onde tá o bolo? A musica? O champanhe?

Não é o aniversário da Cusca endiabrada? Então ...



 
Boa! A minha mana tava mesmo a merecer esta lição da madrinha.

Ela que tem sido uma mãe para ela, que lhe atura todas as madurezas e a garota andava insuportável ...

Pois aí está como a laurinha puxou pela cabeça e lmbrou da data.

Excelente ideia. Mas deves ter gasto uma pipa de massa a comprar tantas nequitas. Esperemos que a partir de agora, a gaiata acalme.

Bjs



 
Ora ainda bem que afinal a vossa relação é de AMOR!!!

Bem me parecia eheheh

Mas explica aí, menina laurinha

Sendo tu tão meiguinha e se mimaste tanto assim essa pintelha, como ela ficou tão rebelde??



 
PARABÉNS!!!!

Sou pobre a pedir,portanto deixo na mão do Criador essa missão,ELE sabe o presente que deve dar,,,,eu pedi,,,,,,,Ele ouve-me

Xi-coração
pandorabox



 
olarilolé, já dizia a minha mãe
e parece ser verdade ...
que quem não chora não mana
já canto de felicidade

eheheheheheh

Ups! ai deixem tapar a carita que a vergonha inda não foi embora ihihihih



 
E assim, lá ficamos a saber que afinal os diabretes também fazem anos ahahah



 
sorry

esqueci de dar os PARABÉNS



 
Este comentário foi removido pelo autor.



 
Apesar de cusca e malandreca, aqui fica um beijinho de PARABÉNS com votos de muitas diabruras.

Mas acho que já podes tirar essa caixa que tens a tapar a cara que eu também parei de chorar.

Afinal aqui já todos sabem que a tua vergonha é igualzinha â minha e já não comovemos ninguém ninguém ehehe



 
Olá nina.
Estou com problemas no meu pc. já enviei uns 2 ou 3 comentáriosmas nenhumentra. parabéns á diabina da tua afilhada. Eu confesso que me esqueci da data visto já haver algumas brancas cerebrais.Pode ser que agora ao passar a adolescência a nossa nina tenha mais senso. No nosso tempo também fizemos diabruras, só que não tinha-mos aulas de educação sexual. Deste lado enviamos beijinhos e abraços.



 
Ora então quer dizer que o escorpião mais novito do grupo está de Parabéns!!!

Vê lá se segues os conselhos da madrinha e do vovô João e entras nos eixos :))

Também eu tenho tido dificuldades com a net ... além de andar a passo de caracol, fecha-me a maior parte das portas e bloqueia-me comandos.

Efeitos da crise, acho ahahah



 
ó nina pitanguinha, eu já fiz a alegria d emuitas ninas ao dar-lhes de presente dessas coisas, principalmente a meninas que estavam numa de tristeza pelos problemas dos pais..e que alegria, cheguei a fazer o sol, luas, estrelas em massa de modelar e depois pintava, fiz um burauinho e enfiei fio dourado para elas colocarem na árvore de Natal..a mãe e os avós que o digam..só de ver a alegria delas, duas ninas, manas...e agora vou ver se arranjo mais tempo prá maquineta e menos prá net... e vou cosendo que tenho tanto trapo que nem te passsa pla cabeça.. e que linda a tua julinha e que meiga, graças a Deus que ainda há crianças felizes, também gosto do nome Sara, é lindo, põe essas fotos no teu blogue, nem sei se já as puseste pois por vezes esqueço de passar por lá...és um amor de avózinha e assim fossemos todas... Adoro-te nina prendada. laura.. e obrigada pelos parabéns da minha cusca...



 
Ó minha querida cusca, amanda aqui um abraço daqueles desganar e a madrinha gosta de ti desde o primeiro dia em que te recebeu nos braços, não importa quando isso foi, mas o meu amor por ti é real, tu sabes, embora por vezes eu te leve aos arames, e tu idem...tudo passa e a amizade mantém-se inalterável e ainda lembro aquele dia em que pela mão da nina africana entrate no meu lar...e te fui buscar à maternidade...lembras-te? ela é testemunha d anossa amizade e do nosso amor e das nossas birras que mais não fazem do que a por a a rir e a dar tempo ao tempo ehhhhhh.
Tem um dia feliz e que todos os dias sejam aniversários na tua vida..Um abraço ternurento da madrinha que feliz por ter sido escolhida entre tantas candidatas, te há-de amar sempre..
A brincar a brincar se vão dizendo as verdades...



 
nina, não precisas de tapar a cara, afinal todas erramos pela vida, um tico, tira a carapuça e anda de novo, frenética e bem disposta a distribuir mais amor e coisas lindas que marotas...beijinhos..

ó gato frenético, primeiro tapa-te lá, isso são modos de entrar na casa das pessoas? e lá vens tu com o desejo de beber e comer, atão as nequinhas bebem champanhe? bolas, e o bolo é só delas pois tem ingredientes amorfológicos sem condimentos para conservar o material de que são feitas...achas que iam comer farinhas e afins? Vai estudar rapaz... se não for pedir muito...



 
betynha e missesfinge, mil obrigadas pela ternura..beijinhos

pandorinha box, obrigadinha, por pedires mais juizo para amenina e mais de tudo para todos, eu sei que ELE te ouve e a mim (apesar de surda) também!...sei sim...que tal um email? o zé do cão já escreveu e por falar dele não veio dar os parabéns à cusca, tá doentinho ou arribou prálgum lado? beijinhos muitos beijinhos lá prós lados do nosso gladiador do passado..



 
garota choriona e gatinho frenético, obrigado a ambos e sei que sois amigos da cusquinha, bem vindos pois à festa dela..um xi.

pascoalita anda tudo em camara lenta, se anda e eu que o diga, até a vida, ehhhhhh, beijinhos e obrigada plos parabéns á nina...ela aprenderá com o correr dos anos, como nós aprendemos à nossa custa..um xi.

avô João a nina já vais endo mais moderada nos comentários e a idade da parvalheira está quase passada, vovô João não te lembras que em garoto eras levadinho da breca? e hoje andas perto ainda, assim; deixemo-la dar vazão à forma de viver que ela tem, ao menos rimo-nos consolados, mas, malandrices ela sabe fazer, sabe sim senhora..um abraço..laura..



 
Bom dia meu amor de madrinha!

No meu caso, bem sei porque ando assim quietinhaaaa ... deram-me uma injecção de "soro paralizante" para ficar menos endiabrada

E enquanto durar o efeito ...
Mas já viste que tirei a carapuça? eheheh

Sabes que não me lembrava que tinha sido levada até ti pela mão da nina africana? Mas não admira, né? afinal só tinha umas horitas de de vida :))

jokinhas da cusca



 
Parabéns à endiabrada e irrequieta cusca :)

Que o peso dos anos não roube a vivacidade ao espirito e que logo logo retome o ritmo.

Já tenho saudades do "mexe-mexe" ahahahah



 
Laurinhaaaa

Tu estás sempre a superar-te menina!

Um post super engraçado. Menina, quanto carinho dedicas a essa endiabrada que aparentemente nem merece (só aparentemente ahahahahahah)

São momentos destes que me fazem sorrir e achar que vale a pena seguirmos em frente :)

Um beijo da Adry



 
Pensando bem não terá sido a madrinha a responsável por a cusca ser uma miúda tão irrequita?

Se não raciocinem comigo, a miúda acaba de chegar da maternidade e é tratada que nem chocalho eheheh

O pivete, ou a pintelha, como disse alguém, foi logo contagiada com a energia da sua madrinha que é a tal "bolinha eléctrica" lembram-se? eheheheh

Estão ambas de Parabéns pela boa disposição(madrinha e afilhada)



 
Ó Laurinha, se o gato frenético lesse o livro da Maria Rosa Colaço, "Maria Tonta como eu", logo ficaria a saber que a bonecas de trapos não se dá de comer nem de beber. Bonecas de trapos são uma "DELI" como diria um Amigo meu. Tenho algumas mas nunca experimentei fazê-las. É uma ideia!... Estou a ficar com a cabeça cheia de bonequinhas e bonecas grandes muito giras e originais. E como também aproveito a traparia toda... Olha que se isto resultar... depois te mostro.

Parabéns à menina endiabrada. E não desanimes que isto com maltinha pequena é meso assim. Com a idade passa-lhe e depois até chateiam de sárias que se tornam algumas. Deixa-a lá manter essa endiabrice que até há-de envelhecer com a pele mais bonita.

Beijinho
Belmira (girassol)



 
Ó nin afilhadinha, comigo tá tudo bem, sou sempre a primeira a refilar, mas depois vejo a tua grande inventice interior e desmancho-me a rir, assim como todos os que te visitam e nos visitam...
Fica bem miuda, esta vida são dois dias e como diz a nina girassol... esta vida são dois dias e envelheces com a pele mais viçosa..um xi...

mais um infiltrado, ou uma!...
Aio a madrinha é que a fez assim, e que nem chocalho..tava a adormecê-la ó meu!... e a cantar desafinado..por isso acredito que deve ter saido alguma canção mais in...e ela entendeu e copiou a letra, quem sabe. beijinhos..

Nina girasosl, é isso mesmo ehhhhh a miuda é irrequieta mas é um doce, e assim sem sabermos quem ela é, vamos rindo e chorando com ela, mas chorar nem tanto, ela é malandreca e esconde-se no anonimato, mas enquanto nos deleitar com as suas estravagâncias..pois, melhor. Beijinhos nina e faz nequinhas, experimenta..laura..



 
Parabéns.

Ficaste com ar de BD na foto!!!!

Também tive um Avô João...



 
Laura

Quando fôr preciso, fazes bem em entregar-me a petiza para eu cuidar. Dou comigo a seu muitos "crianccina" com a neta, sei tudo de Fionas, trix, lordes Dacar, etc. A neta de 5 anos, põe-me ao corrente de tudo. É a melhor amiguinha cá do Daniel. Trata assim, qual avô, qual quê. O mais criança, acho que sou eu. Tão realista no papel do mau lord Darcar, que acabou com o papel, concluiu que não quer um parceiro mau.
Em tudo, reserva-se o papel mais elevado, por exemplo, quando organiza polícias investigadores: é sempre ela a chefe, eu o ajudante; em professores, eu só posso ser aluno, porque na escola dela só há professoras, etc.
Falando da sala, que utilizo só pode ser escritório: Daniel, tens aqui tudo o que eu preciso!
Olha ainda não vim agradecer os videos, porque quero ver melhor. Fica já o obrigado.
OK?
Beijinhos
Daniel



 
Deixo os parabéns á cusca..Com uma madrinha dessas! Acho que temos de abrir um negócio de trapos, mantas, bonecas, roupa, etc etc etc.. Pensa nisso..Beijinho, Ell



 
nino daniel, é tão bom ser avô, sei porque o meu pai falava tanto no amor que tinha pelos netinhos, os meus eram mais próximos, e pelo bom que era poder desfrutar deles, enfim... assim mando-te a cusca e a tua neta de certeza que a ensina, em breve escreverei uma história para leres à miuda..ela não deixa passar nada, já sei.. beijinhos.



 
roderick, temos de falar mais pormenorizado, ainda só fui dar um alto plo blog,..bem, deixa eu ver o resto....e depois falamos. um abraço.



 
nina ell ja tinhamos a queijaria o coalho, as manteigas mailas vacas e deitamos tudo a perder, num tarda fazemos esse memso e eud epois explico-te s ehá-de da rou nã, deixa eu ir ao médico na segunda e dali depende a minha alegria ou tristeza..Um xi.



 
Ainda vou engordar com tanto bolo... lol.

Um beijinho meu à madrinha badada e à afilhada cusca...



 
PARABÉNS à Cusquinha!

Se é sua afilhada, é querida também para mim!

Tudo de bom para essa garota, que ela seja MUITO FELIZ!!!


Beijos de luz e o meu carinho, querida Laura...



 
querido dragão azul... não comas, o bolo é das necas , ó rapaiz!...ai, ai, ai...não vês que te cabia todo de uma vez na boca? beijinhos e felicidade..

Mundo azul, a cusquinha é uma diaba do outro mundo, só ela sabe o que prái diz e faz... mas haja paciência e ela vai aprendendo...beijinhos da laura..



 
Enviar um comentário



<< Home