A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, novembro 05, 2008

 

Continuação da passeata da manhã!...


Os arranjos, escavações saem daqui onde está a guitarra, pouco mais abaixo, para ir pela avenida até mesmo lá ao fundo, quase...vai ficar mais ou menos como a imagem abaixo...


Regressei pelas 11.40... Ia pela rua a ter um diálogo assim; ai quem me dera encontrar a minha Prima Adélia por aqui, ela mora lá em cima onde eu ia passar... nada de Prima, mas encontro o marido!... Que festança, é um primo que eu adoro desde que o conheço, mais velho que eu, o Zé, excelente criatura, ó rapariga, ganda abraço, e lá me foi abrir a porta para a casa deles quase ali ao lado, subi e lá tava a minha prima, não podia demorar muito, levava o tempo cronometrado!... Estava lá a filha a convalescer de uma cirurgia,(xi, como a adoro e à filha também, é cá um amor e ela é prima da minha mãe, a filha é mais nova que eu 16 anos..., uma garota linda, linda, de coração ternurento... e ainda por cima vem morar para Braga, agora é que vai ser, vamos falar quando der e não de anos a anos como faziamos até aqui por morarmos longe!) e que bom ver a priminha querida, falamos pelos cotovelos a cem por hora, fui ao sapateiro dar mais uma de treta, e vim pela Avenida para ver as escavações, ai que poço lindo...fez-me lembrar os poços das histórias das princesas e principes, de pedra clara, todo direitinho, só vendo, escadas, mais pedras e só têm metade da faixa aberta, faz falta abrir a outra metade, acho que vou recomeçar as passeatas da tarde, o sol apareceu em força e fui em mangas de camisa, que calorzinho bom; enquanto o povo andava de casacos e casacões, sem estar frio, nem sabem aproveitar os dias de sol!... Ora vamos lá a ver o que de tão interessante vai sair das escavações, mas não é do tempo dos Romanos, não senhor; é mais recente...Pois não está tão abaixo da terra assim... Mas que foi uma chuvarada do diabo, lá isso foi, já que ficou tudo tapadinho...





Comments:
Laura,

Isso é na Av. da Liberdade? Não me lembro de ver essa guitarra. E que andam eles a escavar?

Raio do país que está cheio de burados ahahah

Bom passeio e tenta passar entre os pingos da chuva eheheh



 
Cá para mim andam a ver se descobrem petróleo! ;)

Beijocas!



 
É, nina pascoalita, onde tomamos café, digamos que olhando para a fonte, do café, era para baixos empre a descer, já temos o tunel mas agora ficará mais tunel até umas de poucas ruas...o que fazem falta é túneis, eles lá sabem onde gastar o dinheiro...depois vai tudod ar onde só há uma via para sair e...engarrafam-se ali todos que até dá gosto... A guitarra parece que já a vi e não vi...podem ter posto e tirado, ja na me lembra mas vou ver de novo...O rais das modernices e dizem eles, bem estar do povo...faz isso tudo, ora se dessem trabalho e ajudassem de outra forma, pra que queremos mais passeios para andar por ali a pé se já não teremos pernas direitas com a fome!...
Rais dos Presidentes que gastam em mordomias para uns e outros ficam a ver navios..., aquilo senão me engano acaba na minha antiga rua dos Pombeiros...e da minha casa ao começo do passeio, nem dez minutos são...

rafeirito, péra ai deixa-me chamar o zé do cão que ele tem lá um petromax...quem sabe aproveita-o e levamos para lá pa fazer o almoço ao pé da fonte...beijinhos.



 
Laura

Primos e primas para futuras e agadáveis conversas, está bem.
Escavações nunca acabam.
Beijinhos,
Daniel



 
...e gosta de passear a Laura!
Pelo visto o passeio foi ótimo, viu os parentes, conversou...

Que bom!

Passei aqui para deixar um beijo de BOA NOITE!



 
Parece-me ver a fachada do Teatro Circo, é vi bem, Laurinha? Mas a Avenida da Liberdade vai ficar assim? O dinheiro fez-se para gastar e encher a pança a uma data de amigalhaços. Isto de ter pezinhos de japonesa, tem as suas vantagens. Não faz tanto barulho como quem calça 45.

Beijocas



 
Então a menina foi ao passeio! E fazes muito bem,para estar preso só (cachorro) e nem todos,te diverte amiga a vida é muito curta.
Beijinho com carinho e amizade,nem sei como consegui comentar a minha net! anda a 5 a hora...que fazer.
Beijão



 
Eu de Braga só conheço o Bom Jesus (e não é por ser católica, como bem sabes, mas gosto de ver igrejas) e lembro-me de uns jardins muito bonitos e floridos, a par de uma vista espectacular...

Quer dizer, a última vez que lá fui já foi há 18 anos, portanto o melhor é dizer que conheci! :)

Jinhos, nina, ainda bem que gostaste da passeata!



 
bom passeio
bjs



 
Olá Laura!

o tempo não dá para tudo, né?:)))
Há muito tempo que não passava por cá.
Venho agora, numa corrida, lol, deixar um beijinho.
Fica bem, Laurinha



 
daniel, o primo é costume vermo-nos por ai e d elonge a longe vem cá a casa, ele trabalha e tem casa ao pé da barragem para onde vai aos fins de semama e à pesca...brrrr que frio agora para ir pra lá, mas ele adora... agora a prima mais novita vem morar aqui e ai será óptimo..Beijinhos e saudações cá de Braga..


Mundo azul, um bom dia para ti! Pois gosto de andar a pé pela minha cidade, vou sempre ou quase sempre até ao centro, uns 20 minutos, por ai, depende do passo... e faço inversão de marcha.
Beijinhos e um dia feliz. laura..

Zé, é a fachada do teatro circo sim, o dinheiro se fosse gasto com parcimónia e no interesse do cidadão, renderia mais em bem estar e menos em vaidades...ainda temos sem abrigo a dormir plos cantos e isso é inadmissivel... pézinhos pequenos? não entendi, mas como acordei há pouco pode ser que me lembre.. Beijinhos..

querida agulhete querida Lisa, também nem sei como consegues levar a vida dessa forma como mãe mais isto e aquilo e bombeira, xiça nina, Deus dotou-te cá duma força...Pois continua, fazer o bem é gratificante... Um beijinho.

tété, é, o Bom Jesus é o nosso cartão de visita...e as vistas então quando é o nascer ou por do sol, mas que beleza, vezes sem conta ia para lá sozinha remoer a vida... mesmo que me aborrecesse com o manel, pegava na carrinha e sem sair dela se fosse tarde, encostava lá mais abaixo onde os carros passavam e ficava a ver a cidade iluminada, adoro as luzes das cidades, tem o seu quê de magia...
Um beijinho da laura,,

abili; o passeio já foi e logo se der faço mais, tenho dias que nem saio de casa e outros em que capricho e..andor..Beijinho.

Viva carmindinha, demoramos mas sabemos que não é por mal, não podemos percorrer os blogues todos, torna-se stressante é? mas se nos virmos por ai já é bom. Grande abraço da, laura..



 
Minha querida Laurinha!!
Até fico atrapalhada com os elogios(bem exagerados!!!!tens que ir ao oculista Laurinha) que me deixas no rafeiro...
Eu também gosto muito de ti, foi um privilégio conhecer-te..e se alguma vez precisares seja do que for já sabes que podes contar comigo.
E já sabes, quando fores a Figueira estás oficialmente convidada para uma aula de Pilates a ser chamada de princesa pelo jeitoso das covinhas!!
E a tua saude como estás? Já aprendeste a tocar guitarra?
Muitos, muitos beijinhos!!!!!!!



 
Querida carvoeirita; agora sim é que a minha vista anda fraca, deve ser da operação, mas depois endireito-a, quanto a isso não me engano, sei ver dentro e fora dos Seres, e tu és linda por dentro, muito, muito, e por fora nem é preciso dizer nada; eles olham-te e sabem que és linda pois, até acho que viras muitas rostos para trás para se continuarem a deliciar com a tua beleza estonteante, esses cabelos pretos, essa cor linda, o brilho dos teus olhos tão...menina, desculpa mas tu é que deves precisar de oftalmologista se não sabes olhar para ti...
E o teu rapaz das cebolas?
Fiquei sem o teu email, um dia quando der escreve-me para eu o guardar de novo, pode ser? Beijinhos e fica bem nina linda, ah e conheces o rafeirito e a jove, ou nã?



 
carvoeirita, a guitarra é só quando ouvir e eu ainda não fiz o implante, vou segunda feira fazer a ressonância e dia 24 de novo saber o resultado e depois corro ao Dr Luis Otorrino, para ver se o implante está marcado, ai dele que me tenha tirado da bicha!...
Depois sim, acredita na je, vou aprender de tudo se puder, mas se de ouvido também se toca...será que dará para enter os sons na perfeição? veremos... Beijinhos.



 
Enviar um comentário



<< Home