A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, junho 02, 2007

 

Hoje quero ver o mar, o mar onde amei!...



Tenho saudades de ti ó mar!!! De ti que tanto me consolaste lá na terra onde vivi.Via-te da minha janela, todos os dias e a todas as horas, e quando ia até ti, sentava-me lá nos rochedos, ou mesmo na tua areia, e como sonhava sonhos loucos, daqueles que bem se via que a vida nunca me iria dar. Alguns até deu, a minha vida nem sempre foi má, em rapariga apenas tu conhecias os meus sonhos, achava-os belos demais para compartilhar com alguém! e eu sabia que tu nada contavas, que guardavas os meus sonhos e os dos outros, dentro de ti. És o melhor amigo que se pode ter. Não nos censuras as idiotices que dizemos, nem abanas a cabeça em ar de comiseração! Enquanto eu ia falando, tu fazias de conta que nem ouvias, mas eu sentia quando me deitavas os salpicos das tuas ondas e querias dizer com isso: - "continua laurinha, sou todo ouvidos!"
E eu nem me fazia rogada, falava, falava cá para dentro, porque tu ouves-nos mesmo quando estamos em silêncio! Lembras-te daquele coração que desenhei na areia ó mar? Lembras-te do nome que escrevi lá dentro? Céus, que tempos maravilhosos e que bem sabia o meu sonhar, e como eu queria que se resolvesse tudo rápido para poder amar, amar livremente, porque com aquela idade os pais nem queriam ouvir falar nisso... (coitados, até se esqueceram que com a nossa idade faziam pior) Mas eu vinguei-me e sonhei, sonhei que meu sonho realizei, mas, será que realizei mesmo, ou foi apenas a sonhar?




Luzes que brilham na noite,
Noite profunda,
A lua que se revê no mar
Vaidosa, do seu manto de estrelas
Tu e eu, de mãos dadas, entrelaçadas
Deitados lá na areia
A sentir o mar, enleados
Da nossa primeira noite
A ver o mar, a sentir a lua
Com seu manto a arrastar.

Ficaste lá,
Eu tive de voltar
Nunca me deixaram contigo ficar.
Assim, meu amor profundo acabou,
Acabou para o mundo,
Mas não para mim.
Que vou ao mar procurar-te,
Me deito na areia
Sinto tua mão entrelaçada
Na minha, e ... revejo-te!

Como naquela noite, nossa única noite de amor
Porque sabes bem que todas as noites vou ter contigo…

Etiquetas:







Comments:
Bom fim de semana.
Beijinhos embrulhados em abraços



 
Olá sonhadora, já somos duas a sonhar...
desembrulhei o teu abraço e voltei a enrolar com beijinhos e salpicos de mar!...
Obrigada linda. Ando numa de sensibilidade excessiva, mas a natureza fez-me assim.
Boa semana para ti..



 
( `♥.¸*O*
`♥.¸ )**P*
( `♥.¸***T*
`♥.¸ )****I*
( `♥.¸*****M*
`♥.¸ )**O*
( `♥.¸***
`♥.¸ )***F*
( `♥.¸***I*
`♥.¸ )****M*
( `♥.¸******
`♥.¸ )*D*
( `♥.¸**E*
`♥.¸ )*s*
( `♥. **E*
`♥.¸ )***M*
( `♥.¸****A*
`♥.¸ )*****N*
( `♥.¸******A*
`♥.¸ )*P*
( `♥. **R*
`♥.¸ )***A*
`♥.¸ )*v*
( `♥. **O*
`♥.¸ )***C*
`♥ )****E*

Bjosss!!



 
Obrigada kanoff.
Que beleza de trabalho. beijinho e fim de semana na maior cheio de amor e paz..



 
Tu e o teu MAR ... sempre!
Mas não esqueças que ele está aí pertinho de ti, à tua espera
1 bjito



 
Ehhh pascoalita não te assustes e não comeces com os sermões ehhhh esta poesia é dos meus belos tempos,,ainda tenho muitos bocadinhos de papeis amarfanhados com poesias arranhadas e vagas impressões que o tempo não conseguiu fazer-me esquecer, e se queres saber o nome dele começava por M e acabava num murmurio como o do mar, ehhhhh.. Belos tempos em que amar era lindo e puro e nem nos deixavam... E assim, chorarei sempre essa falta, essa coisa muito minha que me tiraram por serem hipócritas e mais nada. Ele tinha 17 e eu 15, e a minha mãe casou-se com 15 e meio e eu é que era nova demais para amar!...



 
Pascoalita, eu e o meu mar, e eu e o meu amor...
Depois penso, que será feito dele? será feliz, será mesmo feliz, será como eu? ehhhh mana pascoalita que doideira me vem à lembrança, doideira saudável, pois recordar é bom...



 
E sempre o mar nas nossas vidas, assim acontece comigo também... Ao mar está ligado tudo o que de melhor me aconteceu.. O que tem a voz das ondas ? que me encanta .. que me embala.. E se escutado em silencio, parece que o mar nos fala..........Um abraço..



 
Bicho de conta, já fiz rolar muitos pelas paredes abaixo em pequenita ehhh e esse nome veio lembrar o que já estava quase esquecido.

Ao menos ainda podes ouvir o marulhar do mar, eu não, mas faço por imaginar e quase que posso jurar que é um som de fundo, dáguas que caem e batem com um estranho ruido. é o qu eu penso que é o barlho do mar!
Beijinho de mim..



 
O mar e todo o seu fascínio num belo texto repleto de recordações...


Um Beijo Laura!



 
amar o mar



 
Da próxima tenta desenhar o coração numa árvore, ou parede. Qualquer lado onde o mar não chegue para estragar! ;)



 
Olá a.s, o mar para mim é a maior recordação da vida. basta ler esse poema, que me trouxe lembranças de tempos idos, talvez já tenham passado uns 33 anos, mas o coração continua sempre lá, semrpe mesmo, digam o que disserem. Só eu e o mar é que sabemos!... Beijinhos..



 
miguel girassol.
Tentemos girar o sol, que com a força da mente tudos e consegue e poderás mudar o mundo como sentes que ele devia ser!! e sentar a ler histórias às crianças que adoram e muitas nem têem quem as leia!. Beijinho de mim..



 
Oiás rafeirinho. Conselho aceite, mas queres saber, um dia lá naqueles meus tempos de menina e tive uma paixãozinha por um moço que esperava por mim para irmos os dois ao pão, acho que tinhamos ambos 13 anos ehhhh escrevi o nome dele e dobrei o papel em tantos bocadinhos e enfiei-o por uma frincha dos azulejos do wc, ainda hoje lá deve estar e só quando o prédio ruir é que o papel aparecerá, assim, nem o tempo apagou aquele amor de jovenzinhos...
Beijinho para ti..



 
Xiiiiiii que produção, nina das résteas :) Qdo for grande, quero escrever assim.

Pois ... "poesia dos teus belos tempos" e pelo que vejo "muitos amores" tiveste tu, laurinha!!! e cada amor, uma estória, hen??? Bem podes começar a contar tudo num livrinho



 
Adry, os amores nem foram tantos, foram apenas profundos como profundo deve ser o amor!
Historinhas vou contando, mas quem sou eu para escrever livros, acho que me dás mais valor do que tenho..tenho muita prosa, mas para a contar, sou boa a contar coisas, a escrever e com a minha escrita terrivel..nunca conseguirei escrever um livro, atenta nisso ó nina...
Beijinhos a ti, e sim os meus amores foram lindos, só que me travavam sempre, porque este era assim ou era nova demais e nem era nada, por isso sou assim, saudosa de tempos que poderiam ter sido diferentes...



 
Olá Laurinha, minha querida amiga!
Credo, muito tu escreveste por aqui enquanto estive fora.
E agora é que eu percebi...mandaste-me o convite para o chá mas eu não pude comparecer. Que pena!!!
Fica para uma próxima. :))
Muito bonitas estas tuas recordações do "teu mar"...
E não te preocupes com as outras cadeiras, no café da manhã....estão e estarão sempre vazias!!!
Um beijo doce cheio de saudades de ti.



 
Faz mesmo falta o mar em Paris... é quase a unica coisa que falta :)

Boa 2a-feira.

Beijo meu,

A Elite



 
Miosotis, eu bem queria que tivesses aparecido para pormos a treta em dia e apresentar-te a todos os amigos, mas isso é o que acontece aos fins de semana, não aparecem, vê lá tu que não houve um rapaiiiiiz que nos viesse convidar para um pézinho de dança!...Não faz mal, um dia destes troco-lhes as voltas, ai troco troco.

Quanto ao mar, há lembranças e sonhos, mas por mais mar que tivesse, nunca me rebolei com nenhum cachopo lá náreia ehhhhh, é tudo a poetisa a falar, mas namoradinhos claro que sim, só que os pais andavam sempre à cautela e nada de liberdades para ir rolar lá náreia. Beijinhos.



 
a.elite in paris.
Pois faz moça, o mar faz as vistas alongarem-se até ao infinito, e imaginar que há muito mais para ver do outro lado.

Tens o Sena e as margens cheias d epintores, só isso já vale por muitos mares, fecha os olhos e chama-lhe o teu mar, só tu saberás disso. Beijnhos a ti.



 
Fabulosa esta tua singela e encantadora forma de descreveres a contemplação do mar, com todas as vicissitudes do amor vivido e sonhado.
Adorei Laura!

Um beijindo
do Pepe.



 
pepe, apenas foi sonhado, mas de resto, deixa que pensem que foi assim! Acredita, nem liberdade tinha, apenas se fosse ao amr com os pais, e sentada num rochedo, dava asas à imaginação porque quem não realiza sonhos, sonha-os!
Beijinhos a ti querido pepe e que saudades tuas, mas pensei que já estavas cheio de vir cá...



 
Bom dia laurita
Sabes o motivo pq só agora dou o meu Hello, né? ehheheh
Xiiiiii e logo hoje que precisava começar a labutar cedo
jinhos



 
O Mar, fonte de inspiração e de desejos.
Boa semana



 
Alberto corda, Obrigada e já fui lá a casa ver os lindos exemplares de cavalos de que gosto imenso.. Pois é mar, que nos toca na alma, esse mesmo mar que nos leva nele para longe e nos deixa semrpe saudade...
beijinho..



 
Hummm aqui há mar! Gostoooooo
fico já por aqui (se estes dedos que me apertam me deixarem, claro!)



 
Ó cusquinha, acho que te adoro, mas muda de desenho por favor.. Há mar e amar, há de tudo. Já agora não és de Luanda também? era bom ehhhh muda o bicharoco não sejas mázinha...



 
Enviar um comentário



<< Home