A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, maio 03, 2007

 

Lembranças que me trouxe o fantasma...



Hoje lembrei-me do meu namorico aos 14 anos. Ele tinha 17, andava numa motorizada NSU (ainda me lembro, se lembro, e que saudade daqueles tempos. Eu ia todos os dias ao pão, e claro, nunca comi tanto pão na minha vida, como naquela altura. Lá em casa a minha mãe estranhava e ria-se de a filha já comer melhor, até dizia, come para ver se deixas de ser uma cara de fome, sempre magrinha. Ele era pão para a goela, ele era pão para cima dos telhados da casa do Carmona, ele era pão para a passarada toda, acho que é dali que me vem a mania ou bom hábito de dar de comer aos passarinhos. Raro é o dia que não o faço.

Claro que a senhora minha mãe à tarde começava a cantiga que melhor me soava naquela altura, mesmo sem ouvir ehhhh. Vai ver se há pão para logo (de tarde que de manhã já tinha ido euzinha, buscar) eu via lá uns 4 pães que chegavam muito bem e sobravam, nem que fossem cinco ou seis, escondia um, começava a comer outro e dizia em ar de quem nem quer nada, eu ainda como outro, e o Bita também come... e ela:- então tens que ir à padaria buscar mais, eu saltava enfurecida, o quê? e porque sou sempre eu a ir? (e rezava baixinho para que ela me mandasse ir, pois se levava à conta a minha birra, o mais certo era mandar o meu irmão, mas eu só me exaltava quando ele nem estava perto ehhhhh, e com má cara (má cara só ali ehhh) lá ia buscar o raio do pão,(passava no Bar Cravo, Casa Lisboa, e na rua onde ele morava, que era vizinho dos meus amigos o romano e o leão, que andavam por ali montes de vezes...) que era a melhor hora do dia para nóizinhos, o Zé e a Laurinha...

Minha nossa, quanta saudade daqueles tempos lindos, doces e puros, pois eu só lhe dei um jinho na carinha dele, e como gostava dele Santo Deus... Depois ele pegava na motorizada que lhe emprestavam, e andava para cá e para lá. Tantas voltas dava que a dona Elisa reparava e pôs-lhe uma alcunha muito mázinha, mas eu fazia de conta que nem o conhecia, só na rua e quando nos encontrávamos e podiamos falar é que conversávamos. Aos Domingos iamos à matineé ao Miramar, ou ao restauração ao Chá das seis, só que eu ia sempre com pessoal mais velho e mal falavamos..Que triste namoro o nosso, e que beleza de amor aquele, aquilo nem era namorar. Eu tinha tanta vergonha que nem sei, mas marcou meu coraçãozinho durante tempos e tempos. (acabamos por terminar, ele tinha 17 eu 14, era cedo demais diziam, E assim nos separamos) Ainda hoje quando vem uma amiga de lá onde ele mora, eu pergunto por ele e diz sempre que está bem. Disse até à frente do meu marido.. Mingos, se o vires dá-lhe um abraço apertado e um beijinho. Tenho sempre saudade dos nossos tempos tão puros e lindos. E ele entrega sempre o recado e o resto..? é comigo..ehhhhhhhh.

Etiquetas:







Comments:
Claro, Laurita, só um Fantasma te poderia trazer recordações tão vivas eheheh Esse fantasma não será o nino de 17 anos a pensar tb no vosso "namorico"? eheheh
Mas que estórias mais mirambolescas eheheh
Só eu não tenho nada de bom desse tempo pra recordar. Deve ser por isso que de vez em qdo me esqueço que já não sou mais criança e ... sai asneira da grossa eheheh



 
pascoalita, tu tens muita coisa linda para contar, só que de momento nem te lembras, e andas sempre a contar coisas.
Claro que não é aquele nino e se fosse mais valia que se apresentasse. Teria imenso gosto em falar com ele. Cada um tem a sua vida e mais nada. Ou pensas que ia a correr? ehhh Os tempos mudarm e o amor também muda..E que belas recordações, e só visto eu a atirar pão para cima do telhado de chapa ehhhhhh, Os pássaros lá do meu bairro deviam ser os mais preguiçosos das redondezas....Eu dava a comida nem precisavam de ir em busca dela ehhhhhhhh.Beijinho para ti mana.



 
Sua Grande Marota: Então ele dáva-lhe tanto pão e a minha Amiga, não lhe deu senão um beijo?!!!!!!! Isso faz-se ao padeiro.
Esta LAURINHA é uma mulher que faz sofrer o coração dos seus amores. Deve ter sido por jogar a amarelinha quando era pequenina. O seu rapazote era bué de fixe e assim ficava sempre cogitatitvo, porque não entendia o amor da sua Laurinha.

Ai se o meu dançarino estivesse lá!!!!!!!!

http://lusoprosecontras.blogspot.com



 
Ó caraças, ZECA, nada disso, ele na dava pão nenhum.Poças, o passeio enquanto ia ao pão é que me fazia encontrar com ele, arre, que nem entendeste direito. Olha enquanto estiveste aqui, estava eu no teu blog ehhhhhhhh. O pão comprava-o eu todos os dias e aproveitava a passeata para o ver e falarmos ali na esquina da padaria ehhhhhhh.. Jinho a ti que goto muito de ti moço..



 
Ó Zeca eu jogar à amarelinha? ehhh eu em pequena adorava jogar ao berlinde e ganhava a muitos rapaiiiiiizes ehhhhhhh. Sempre fui maria rapaz, até defendia o meu mano mais velho nas lutas, atirava-me para cima dos gajos e esmurrava a torto e a direito ehhhhh, e quando viajavamos no Principe Perfeito eu tinha acabado de fazer 10 anos, um rapazito nem era mau, mas chateava-me e tadinho, mandei-lhe um pontapé nos ....... que o pobre nunca mais passou perto de mim..ehhhh Ao menos aprendeu.... Coitado..Lembro-me dele tantas vezes..ehhh esta coisa chamada blog trás cada lembrança aqui à je...



 
A tarde caiu, o sol partiu
No do vago que resta do dia
A tua presença é luz que me aquece
Coração a navegar, inconstância
Nas águas puras desta lagoa
Uma hortensia murmura um rumor
Um milhafre o amor apregoa...

Bom resto de semana...


Doce beijo



 
Doce Alquimista, que bela poesia deitas pela tua ilha e que vem vogando no mar do pensamento. Adorei.podes dividi-la com milhentas de pessoas, mas soa-me bem. Belo.. Só quem vive rodeado pelo mar, tem essa doce poesia entranhada na alma.
Um beijinho de mim, e já estava com saudades e nem sabia onde procurar-te..



 
Tempos em que os Amores só faziam 'coceguinhas',não ficavam cicatrizes,... são os melhores para recordar :)



 
Mas a menina das résteas era msm endiabrada, hen???
E quem ficou a ganhar foram os passaritos eheheh
Tb eu aos 14 anos gastava as pedras da calçada só para ver um rapazito que trabalhava no escritório do estabelecimento do pai eheheh



 
Olá Alkinha, é verdade, só faziam cóceguinhas na alma e souberam bem, por isso posso sempre encontrar quem fez parte disso sem me sentir mal ehhhhhhhh. Era lindo aquilo, aquele querer só de romance de alma, que depois passa tudo a romance do corpo e já não é a mesma coisa, pudera só tinha 14 aninhos e que lembranças..
Beijinhos..



 
Adry, tadinhas das pedras da calçada..Mas lembras-te e é bom. E tens a terra onde passaste as cosias e eu não, a minha está lá longe, mas tenho-a na alma, sempre. É lindo estes recordares, porque só trouxeram coisas boas ao embrulho de recordações de vida. Conta mais coisas que tu tens guardadas na caixinha, eu sei, e a pascoalita idem, só que a marota na conta, ao menos metade ninas ehhhhhhh.
Beijinhos..



 
Laura hoje em dia 14 anos já é veterana. Pelo menos no Brasil.
Mas eu também bati muita perna só pra ver as garotas que eu gostava. Eu me apaixonava, me apaixono muito fácil. Mas é sempre bom ter doces lembranças.



 
A pascoalita nã conta? Mas tu sabes praticamente tudo, laurita! As coisas mais marotas de que me lembro tiveram como protagonista a minha irmã mais velha que tinha menso juizo do que eu eheheh



 
Laurita, abre aí o reportório com as "Perguntas e Respostas" que eu conto uma da minha infância que me lembrei agorinha mesmo, tá?



 
O
http://lusoprosecontras.blogspot.com

não é um blogue teu amigo?!?!?!?!

Eu acho que é...!



 
É bom recordar os momentos felizes do passado.
Um beijinho e votos de um bom fim de semana
littledragonblue



 
Ó muié, tu precisa de ser fada madrinha do nosso EMPLASTRO. Tu é boa alma e pode coçar cafuné para o tadinho.
Podemos contar contigo para o casório? Tu ofereces as alianças? Tu vais ser a madrinha?
Então chega cá e diz que sim

eheheheheheheh



 
Zeca paleca, eu já não vejo o pobre do teu amigo ou até podes ser tu....tadinho, coçar cafuné, desde que faças uma despistagem piolhosa ehhhhh, tudo bem, e já agora sou a Fada madrinha do Tinbra desde que me alistei como voluntária desde há 13 anos. os jovens adoram a fada madrinha deles, porque faz os trajes ao gosto deles.
Agora madrinha de quem se conhece...fixe, mas também posso ser por procuração ehhhh como faziam os soldados em Luanda quando queriam casar e as ninas não podiam ir para lá ao deus dará...
Quanto às alianças só se forem de tampa de refrigerante, que os euros voaram todos pela janela com o vento que vem do Luso...
beijinho pa ti e ajuda lá o tal do empalastro ou ajuda-te a ti..das duas uma..ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh..O vosso Blog tem muita confusa (como dizem os Madeirenses,) e não rpecisam desta nina que adora estar no canto dela a ver desfilar os outros..



 
littledragonblue..
eta que ganda nome..mas bem sonante para mim ehhhhh.
Beijinho e dias bons que os fins de semana passam num ápice nem damos por eles..



 
Enviar um comentário



<< Home