A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, abril 20, 2007

 

O vestido de uma noiva...



Já lá vai o tempo daquela noiva da foto, talvez feliz, se a felicidade fosse apenas o pouquinho que ela sonhava. Ia feliz com o seu vestido de chiffon drapeado, a saia era toda às pétalas de flor como tinha no decote, mas em grande. Corria o ano de 1977.
A vida como quase sempre acontece pregou uma partida à noiva, que tinha o vestidinho guardado no guarda fatos, quem sabe para recordação, ou sei lá porque a maioria guarda o seu vestidinho mesmo comido de traças!
O certo é que o tempo passou, a vida da noiva mudou e o vestido no guarda fatos continuou (vestido sapatos de tacão de 15 cm 3 saiotes e ainda a parte artificial do ramo de orquídeas) e o do noivo ainda foi a noiva que o deu a um moço todo jeitoso, laçarote e tudo ehh..
Estava visto que aquelas duas fatiotas não foram feitas para estarem lado a lado na vida nem no guarda fatos..
Mal sabia aquele vestido onde iria parar e quantas noivas ainda iria alegrar!
Um dia um amigo pergunta se não tinha um vestido de noiva que não servisse (ora bolas, como se vestidos desses fossem para usar aos fins de semana) Diz a noiva bem humorada; até tenho o meu, se acha que serve está dado! E a noiva como é pergunta a dona do vestido? gorda? magra? Tal e qual como a ti laurinha ehhhhhhh.. Está dado. Mandei-o à lavandaria, apenas esteve pendurado no guarda fatos uns miseros 9 anos... Veio de lá mais branco ainda, acomodei-o numa caixa que forrei com cetim, pus todos os extras (ehhhh) e despedi-me dele com um diálogo que prefiro guardar para mim.
E lá foi meu vestidinho lindo, embelezar uma das muitas noivas dos homens do Jonas Savimbi, algures nas matas de Angola, na Jamba!...
Mais tarde estive com meu amigo, que me disse emocionado. Laurinha, nem sabes quantas noivas o teu vestido já encheu de felicidade. Então senti-me feliz por ter feito alguém feliz com um pedaço de chiffon que já não me dizia nada.









Comments:
Laura tua vida é qualquer coisa! Não tem como não se emocionar ao ouvir seus relatos. Muito tocante essa história.
Beijos.



 
Bem ...
Esse bocadito da tua vida desconhecia, laurita. Emocionei-me, mas na minha opinião está 5 *****
1 beijinho de mim (como tu dizes eheheh)
1 xi-coração (de esganar .. como tu dizes também)



 
Passei para desejar um bom fim de semana.
Mas não pude deixar de ler teu post...
Pois é minha amiga....vestidos de noiva que a gente guarda religiosamente durante anos a fio, eternidades numa vida, mesmo sem já não nos dizerem nada...apenas lágrimas que caem sobre eles (os vestidos).
Qual castelo na areia que se destrói na primeira onda mais forte.
Mas, como diz o meu amigo Diogo Lyra "Vida não é vida sem sofrimento. Mas por sua vez este sofrer traz mais gosto nas horas de alegria"
Um beijo enorme para ti.
♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥ ♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:
........ (''''(`-``'´´-´)'''') Amizade é:
..........).....--.......--....( Sorrir
........./.....(6..._...6)....\ Chorar
.........\........(..0..)....;../ Sofrer
......__.`.-._..'='..._.-.`.__ Gargalhar
..../......'###.,.--.,.###.'...\ Mas acima de tudo ....
....\__)) ####'#'###(((__/ Dizer a cada dia
......##### ######## Conta Comigo
........ ############
....../.... ######### ...\ Desejo-te tudo de bom!!!
..__\.....\.. ###### /.....tenhas uma optima 6A feira e um maravilhoso fim de semana.
(.(.(____)....`.# .´..(____).).)
♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥ ♥.:.♥.:.♥.:.♥.:.♥.:. Beijossssssssssss no teu coração.



 
Deixo-te um beijo e o desejo de tudo de bom para ti e todos os que te são queridos!
Até breve...



 
Nunca dei mta importância ao vestido de noiva nem sequer à cerimónmia que envolveu o meu casamento. Foi entre os familiares mais próximos e do mais simples que se imagine.
Para além de meia dúzia de fotos, não guardo nada desse dia. Contudo, mantenho a meu lado o noivo" eheheh



 
Engraçado o teu vestido ter servido para tanta noiva.
Esqueci de dizer que o vestido era mto lindo! Foi feito pela noiva???



 
Olá passei no teu cantinho e adorei,parabens
bjs Isabel



 
Emprestei o meu a uma empregada interna que tive em tempos, para usar no carnaval....Um fim bem menos nobre que o teu :)



 
OLá Isabel, então entra sempre no meu cantinho, senta-te, descansa e visita se te der prazer..
Jinhos de mim..



 
Alkinha, o meu foi para uma noiva, e claros erviu para muitas mais, as mais gordas nem o apertavam, queriam vesti-lo a qualquer custo ehhhhh, algumas até casavam so para ter o prazer de vestir o que para elas seria um Prada Ou Robert cavali ehhhhhh, e se soubesses qual o meu diálogo com o vestido já te rias para uma semana, mas um dia..ou então eu digo à pascoalita e ela passa a ti que vc costumam falar ao telelé..
O teu foi para o carnaval, ao menos saiu à rua para arejar ehhhhhh. Se não fazem falta para que os guardamos? Certo que tem mães que nunca se divorciam e depois a filha leva o vestido da mãe..à minha nem servia que ela tem 1,66 e eu só 150, e a pariga iria de noiva mini ehhhhhh, além disso eu sei fazer, trabalehir na casa dos vestidos de noiva Milllews fashions brides coisa assim, mas muito depois de casar. Jinhos..



 
Adry, não não foi, foi a madrinha que comprou, eu só fui escolher, a maioria era importada de Londres, os véus as flores do cabelo veio tudo de Londres..mas que RUAF como diz o rafeiro ehhhhhh, tadinha de mim, claro que ia feliz, mas na minha cara nem se notava tanto,estava apreensiva é com as responsabilidades e felicidade, mas....
A nina africana não foi ao meu casamento, porque tinha o bebé dela ainda na maternidade há dois dias, mas foi o marido e os pais que eramos todos muito amigos, e ainda somos claro..Bons tempos em que era elegante, feliz e nada faltava..Jinhos..



 
Miósotis..
Fui ao teu canto, queria comentar, mas não deixavam, o anjinho lá não gostou de mim...que pena..jinhos e um fenomenal fim de semana para ti, mesmo à chuva..



 
Que bela história, é realmente uma vida cheia como se costuma dizer.

Os teus filhos devem dar graças por terem um autêntico sol em casa irradiando luz e amor sem restrições...

beijo Laura



 
Luzidium..
Toda a gente tem historias de vida para contar, e eu não fujo à regra. Tive sim uma vida linda em Angola e mais tarde na África do Sul e claro a vida tem de tudo, resta-nos saber fazer histórias dos momentos bons e menos bons. Eu não tenho apenas queixas da vida... Tenho coisas lindas, maravilhosas e o meu romantismo faz o resto. Beijinho de mim..



 
Pois, o vestido é lindo, mas o tal diálogo quando te despediste dele (do vestido) eu até gostava de de saber qual tinha sido...ahahah!!!
Isto é apenas uma provocação, como sabes. Beijo.mj



 
O que importa não é viver melhor do que anteriormente, mas sentir que se vive melhor do que as outras pessoas. Foste rosa perfumada e perfumaste outros seres com a pureza do teu encanto e com a doçura da tua ternura. As noivas de SAVIMBI orgulham-se de ti.

Beijos lindos!



 
Bom fim de semana pra ti. Beijos.
Hoje pela primeira vez ouvi a música do teu site, na hora até me assustei. Estou acostumado a visitá-lo sempre sem som.



 
Bonsoir,

Excellent choix que d'écouter Adamo. La simplicité, le talent et la voix de cet artiste sont connus en dehors des frontières de l'exagone.
Cordialement de France



 
Laurinha, permita-me discordar do sandokan: foste rosa perfumada - foste não, és rosa perfumada e continuas perfumando.....
És unica e eterna para teu grande número de amigos.



 
Laurita
Conhecendo-te tão bem como conheço, dá pra imaginar o tal diálogo ... tens de mo mandar por e-mail. Depois, se quiseres, como tu és um poukito envergonhada e eu pelo contrário sou mto descarada, coloco no meu, queres? ihihihihih
Bem ... o vestido é lindíssmo (gosto deles assim, simples) mas tu tavas mto feliz



 
Pascoalita que não seja pela demora..disse a ele no caixote, quando pus a fita cola para que não tirassem nada nem caissem as coisas, pois ia com os camionistas da tropa...
Ouve atrás da órelha, foi assim, disse-lhe sem rodeios..
Vai f.... outra..



 
Estou farto de me rir com este teu último diálogo com o vestido e desculpa a franqueza.

:))))

(desculpa Laura mas não consigo dizer mais nada, não esperava isto!... Vai f... outra é de mestre)



 
Ó Laurinha o teu vestido é mesmo milagroso, porque ele sabe f.... como ninguém. É mesmo insinuante. O vestido tem carácter, assume-se como figura moral, como modelo de moralidade e de esilo de vida moral. Mesmo servindo de leito de amor.

Passa pelo meu blogue e reza pela Laurinha. A anorexia levou-a!



 
Amando, sonhando, sorrindo.
Beijinhos embrulhados em abraços



 
Olá Márius..
Pois foi assim mesmo, com om lance de pé no caixote... e lá se foi ehhhhhhhhh, e depois para acabar, que a mim não me f mais....



 
Olá sonhadora, beijinhos para ti também, desembrulhados e reembrulhados, aproveitemos o papel..ehhhh jis..



 
Sandokan, nem entendi muito bem se tás no gozo, mas enfim gostos nem se discutem ehhhhhhhhhhhhhhhhhhh. beijinho de mim..



 
Gentes, ao ler o sandokan a pedir que rezasse pela laurinha que a anorexia levou-a, pensei que estava no gozo por eu ser gorda e estivesse a brincar, afinal não era isso, era mesmo uma novela da vida real, e pede para rezar pela laurinha como poderia ter posto outro nome qualquer..Bom, senão não entendia nada..



 
Ora aí está um tipo de ‘reciclagem’ bem nobre.

E também se me permites a ousadia, deixa-me dizer-te titia que foste uma noiva muito bonita.

:)

Beijoca



 
el vestido de novia es para cada novia el mas hermoso
me emocio tu texto
tienes un bello blog querida Laura
y mil gracias por advertime sobre el texto en Luso
que tengas una linda semana
besitos


besos y sueños



 
Jotinha..
Sempre na crista da onda em dialogar ehhhhh, que bela tradução para reciclagem.... Nem tinha pensado nisso desse modo, mas lembrei-me, já que só tenho postado poesia e os meus leitores daqui a nada enchem-se..
Sempre digo que não escrevo muito em prosa apenas porque perco as virgulas e ponho-as na casa do vizinho..e depois devem gozar-me claro..
Pobre da titi agora..pouco falta para que me deitem neve spray e me ponham na janela a enfeitar no mês de dezembro...
Beijinho de mim..



 
eheheheh o Jotinha diz que fizeste uma "linda noiva". Pudera, com um vestido assim tão prendado ...
deves ter entrado em fase de "lua de mel mal assim que o vestiste eheheheh



 
Laurita, os teus poemas não enjoam!

Li os primeiros e sabes o que acho? que tens vindo a melhorá-los e bem, já pareces uma poetisa profissional.

Um bom dia para ti :)*



 
Olá Alkinha..
É mesmo isso que sinto querida..
Que dia a dia vou melhorando e nem sabes quantos tenho feito. Não é só isso que tens visto..isso é uma pequena amostra. A dor faz com que a poesia cante em mim..
Beijinhos para ti..Estou aqui de impressora que não anda nem imprime, berrrrrrrrrrrrrrrrrrr que nervoso..



 
Tantos sonhos construídos, outros tantos desfeitos,uma vida intensa feita de altos e baixos.. mas o importante continua a existir,tu e a tua beleza de alma.Um beijo amiga.



 
É verdade nina africana..a nossa beleza de alma sim, tens uma alma belissima minha querida nina..E que importa que só poucos saibam disso..
Beijinho de mim..
Esta foto não te fez lembrar onde tu estavas naquele momento?



 
Laura tu mandou o vestido F***R outra. Mulher tu ´´es um sarro.
Muito boa essa.



 
Alves, se eu me divorciei, se ele se foi para ir com outra, se eu mandei o vestido embora lógico que me lembrasse de lhe dizer..vai.... .outra, claro,e ele foi e a mais umas quantas pelos vistos muitas noivas dos guerrilheiros da Unita os vestiram..ao menos serviu para alguma coisa o raio do vestido que era bem lindo..



 
Laura,
mas que culpa tinha o vestido???



 
Ehhhh adry, foi mais um que pagou pelos culpados ehhhhh, mas, era um vestido, só que achei piada na altura, depois de andar com ele, de repente vi-me sem ele e toma lá vai ....outra e é se queres...que a mim não me ..... mais..ehhhhhhh



 
Enviar um comentário



<< Home