A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, abril 30, 2007

 

O nosso bolo de chocolate..





. Com cobertura de brigadeiros, nhac que bom, a Neide foi batendo e eu untando a forma ligando o forno e numa amena cavaqueira entre mãe e filha, saiu esta delicia de bolo. Já só tem uma fatiazona, e dividido aos cadinhos, dá para provar. aquilo sabe bem que se farta, e lá ando eu de colherzinha na mão a tirar as pontas.. estou a ver que não vai chegar para mais ninguém, mas, sirvam-se que aí chega para todos..
O naperon tem a bainha arrematada com missangas da África do Sul, feito pelas mulheres que faziam artesanato e vendiam na rua..Lindo de se ver..

.





Comments:
(tentando rapinar a fatia que sobra)
Olhem ali para a janela, não é o Super-Homem?!?
(fugindo com a fatia debaixo do braço)



 
Meu rafeirinho, por mim podes papar o bolo todo, mas depois lá vais tu para a sala de inspiração, então como vai ser demorado, ainda escreves o romance do século...
Beijinhos para ti e tudo muito bom hoje, amanhã e sempre..



 
Estou em guerra com os bolos mas acho que esse me vencia!
Um bom feriado e até breve!

Bjinho!



 
Tu também cusquinho? Pois é, elevam o colesterol, dão cabo de nós, mas ai que bem que sabem..
Até breve sim, se Deus quiser..



 
Acontece que eu não tenho patroa! E quanto ao bolo, tenho medo da diabetes, mas fico agradecido na mesma. E logo hoje que, durante todo o dia, ainda não comi nada.

ehehehehe

Nem umas laranjitas, ó LAURINHA!!!!!

eheheheh



 
Ah, meu zeca, então és tu o tal que partiu a louça toda (??) e a patroa pôs-te na choça?
Mas não seja por isso, os diabéticos apesar de tudo podem sempre comer. O meu filho mais velho e o meu marido ambos teem, e comem doces, é uma questão de equilibrio..então o rapaz, esse vai por mim, come de tudo e ainda tenho que ralhar com ele, mas nem me ouve..
Beijinho para ti..gosto de ver-te por aqui..
E o sandokan deixou saudades e eclipsou-se, foi?
Beijinho para ele também, se não forem os dois a tal coisa, dois em um..
Come homem que sabe bemmmmmmm.
Mau mau, quando me chamas laurinha..quanta ternura.. Quero crer que me conheces de algum lado, nem que seja só de ouvir falar ehhhhhh



 
Ó zeca, como queres ter tempo para comer,se esse sapatadas não pára quieto? Não tens uma corrente para o prender quando queres parar?Xiça meu..



 
Que a humanidade se torne tão doce como este bolo que me parece maravilhoso. Logo, uma humanidade, maravilhosa.
Parabéns.



 
Olá Laura.
O teu bolo tem um aspecto delicioso,espero que ainda tenhas por aí uma fatia para uma fada gulosa.:)
Mas a Pascoalita passou por aqui primeiro e gulosa como é, deve ter sobrado pouco.:)
Beijocas



 
É isso David, se a humanidade se tornasse assim docinha tipo brigadeiros..não seria preciso mais nada, mas , por enquanto apenas sei adoçar bolos, e quem priva comigo também tem que ser doce,senão!...
Beijinhos para si david (continuo a gostar deste nome que me enche de enigmas..lindo nome David)



 
Olá mary, como vês, por mais que levem, sobra sempre. Chega para todos e ainda podem levar para casa se quiserem. Sirvam-se, está sempre fresquinho e brilhante. A pascoalita faz muitos bolos, tem os filhos que os papam, leva para os colegas é uma alma cheia de doçura esta amiga..Eu também faço, este foi feito a meias com a neide, eu a parte técnica de untar forma ligar forno, deitar medidas aqui e ali, fiz cafézinho e sentei-me junto dela a evr e a falar, foi um bolo saboroso na treta com a filha e na forma como ele saiu, uma delicia..Sirvam-se..beijinhos de mim..



 
Realmente parece delicioso.
Amanhã dia 1º de maio farei um bolo aqui em casa. Pronto assim mato a vontade que me destes de comer bolo. Beijos meus pra você.



 
Ó Laurinha, por favor, não me confundas, porque eu, mesmo agora, saí bo BOSQUE VERMELHO e prometi ao velho que seria o guardião do templo. Agora nem tempo tenho para comer o teu bolinho, mas encomendei no João das Cavacas uns caramujos e umas cavaquitas de Luso para te enviar. Basta mandares a tua direcção para o e-mail do meu amigalhaço SANDOKAN que, infelizmente, está com uma depressão terrível, porque perdeu a sua amada, a DULCINEIA DEL TENOSO do blogue das pétalas. Mas eu sei que ele te pode mandar os tais docinhos, porque tu és muito amiga do nosso blogue e és protegida pelo SÃO PAULO.Pede a este santo para que proteja o nosso SANDOKAN do crescente mau olhado de que tem sido vítima de todas as bruxas e feiticeiros que andam por este concelho a chamarem-lhe BURRIQUEIRO que monta os JERICOS, através dos bafos de onça do barão laranja.
Os olhos do SANDOKAN, ainda ontem escancararam-se, e os seus lábios soltaram um queixume rouco, um apelo angustiado, um lamento sincero pela perda do único sentimento verdadeiro que guarda no seu coração - o amor desesperado e cego por uma mulher que o tem usado e desprezado nos blogues.
Pobre SANDOKAN que de AMOR vai morrer.
Reza por ele LAURINHA e pede a Deus que o liberte desta terrível doença que lhe dilacera o seu coração cheio de bondade e de AMOR não correspondido.
Tenho falado muito com ele e, por vezes, a nossa conversa tem-nos levado à Ilha dos Sonhos onde fantasiamos o seu AMOR não correspondido, até que a inocência da imaginação do SANDOKAN se dissolva no seu ardor, na sua paixão e o seu sangue se transforme num rio de fogo e o seu espírito não clamar que jamais poderá desistir desse AMOR tão grande.
Ai que desgraça é a paixão desta pobre criatura que foi abandonado sem piedade.
Misericórdia Senhor!



 
Huuummmm...Aqui também está deserto, mas que bela anfitriã que é a Laurita!....Deixou um bolo lindo para nós ;)



 
A minha patroa é a cama vazia. Que remédio.

eheheheheh


É a choça que tu dizes?
Bem, eu percebo pouco de fazer a cama, mas... tem de ser.


Mas há outras camas...!

eheheheheheh



 
Ó zeca, tu não me assustes com a doença do teu amigo, que eu arranjo já um jerico, monto nele mas com albarda e tudo..e vou em procura das terras do Luso, que valha a verdade, nem sei para que lado ficam, só me lembro que passei por lá quando fomos a Carregal do sal, e de caminho fiquei varada a olhar para aquela beleza, que como já disse uma vez, disse ao meu marido, xi, se precisasse de mudar de terra era para aqui que viria, olha que beleza deslumbrante, que verde lindo, ai quem me dera, mas não entrei na cidade..
Olha que eu vou por ai, depois desmonto e procuro o tal das cavacas que estás sempre a fazer o reclame ao homem e às cavacas, o João das cavacas, assim vais-me dizer onde fica isso, e a almovcreva (a?) mais o jerico lá chegarão. Tenho que levar uma boa dose de humor, pózinhos de perlimpimpim para borrifar o nosso amigo, que pelo que tu dizes, anda mal de amores, olha lá não é Dulcineia del tenoso é teboso, vamos a ver..
Mas juro que s eo homem está mesmo mal, eu vou ai e ponho_o fino, tanto o farei ouvir-me (já que eu não me ouço, outros ouvirão ehhhh), mas tiro o homem da fossa. Já sinto a falta dele, a pascoalita idem a adrianna idem e isso não se faz..
Quanto à paixão pela bloguista, ora ora, trocam-se umas por outras e vai tudo dar ao mesmo, enquanto o amor durar, e o arremedo de paixão passar, as coisas andam bem, ós pois é que é, não dá, deita-se fora ehhhhhh.Para isso há contentores de lixo para reciclar o amor ehhhhhhhh.
Explica-me lá direitinho por onde vou, onde me esperas para me levares ao galante moço, e prometo aparecer lá mais para a frente que d emomento é só costuras e mais costuras..
Obrigada mas deixa lá as cavacas, eu é que sou uma boa cavaca, gorda que nem te digo..quando me vires nem te assustes, mas estou perto dos cem kilos e só meço ,150..talvez meio centimetro a menos ehhhhhh.
Dá um grande abraço de esganar ao teu e meu sandokan e diz-lhe que a nina das resteas o põe bom num abrir e fechar d eolhos, basta ouvir-me falar sem me calar e fica mortinho por me despachar, e diz que já tá bom.. se queres referências pede-as ao Dr Firmino da Junta de S. VIctor ele é meu amigo de alma....É um amor de pessoa e sempre me ajuda quando preciso de qualquer coisa para resolver..explica tudo direitinho, enfim, alguém que me conheçe bem e por laurinha do Tinbra...
Beijinhos..
Laura. Só reparei que o blog não dá o laura e não estou para apagar isto tudo ehhhhhhhh.



 
Ó Alves e o teu bolo? aquilo saiu mesmo bolo ou uma bola? Não esqueceste o açúcar? pesaste a farinha?, então saiu coisa boa..
Bom proveito..jinhos a ti e bom resto de dia, aqui é feriado e presumo que ai também, e já agora, qual dia do trabalhador? Eu deixei o marido a fazer a comida, não sem antes queimar a carne na panela de pressão (eu) depois fui tirar medidas e falar com as personagens da peça de teatro, e cheguei já era tarde, mas que rico almoço, assim terei que queimar a carne mais vezes ehhhhhhhhhh.. Beijinhos..



 
Ó zeca, desculpa, mas só falas em caramujos, o que é isso?



 
Olá Alkinha, saí de manhã, papei almoço feito pelo trabalhador da casa que eu tirei folga por queimar a carne e não me apetecia começar de novo..
Fui às teatradas e depois papei e sai logo de seguida, fui buscar uma amiga, fomos da ruma voltinha pequena, depois para casa dela, conversamos, bebemos chá dos 30 anos que faz muito bem, vimos um filme e cheguei agora..
Tudo bem ai por Lisboa?
Já viste este zeca paleca? o homem ou rapaz parece que me conhece, ams eu hei-de apanhá-lo, depois so fala em cavacas e cavaquinhas e no amigo que sofre, eu levo para o riso, mas..ele com aqueles sapatos nem pára..
beijinhos..



 
Xiiiiiii inda ontem acabei o meu (tb com cobertura de choco) e já aí está outro bolinho para atacar eheheh
Laurita, então e a receita?



 
Hummmm... está com bom aspecto.. shléeéép..........

Olá!!

Indicaram-me o teu blog, espero que não me leves a mal.. eu sou surda com grau severo e uso próteses!

Gostaria de continuar visitar o teu blog.

Beijinhos!

confissoesdeumasurda.blogs.sapo.pt



 
É de facto uma tentação.
Ainda bem que já acbou, senão era bem capaz de dar uma cotovelada a alguém para ficar com uma fatia.

:)

Beijocas



 
Laurita, laurita ...
Pra próxima escondes o bolo, tá? Vem aí a época balnear e estou de novo de regime. Não me tentes, please!!!



 
Alicias-me com essas guloseimas, ospois ... como queres que vista o "body" e me deixe fotografar?



 
Meu bolo ficou pra hoje, mas não tem como errar. É daqueles de caixinha, mistura pronta. É só jogar leite e ovos e bater. O resto o forno faz.



 
Olha, olha!!! Que coisa tão bem escrita. E até já conheces o JERICO & ALBARDAS?!

Muito bem!



 
A senhora conheceu lá em África a floresta de BENGALA?
Eu andei por lá com o meu cavalo "Herói" e com o meu lobo "Capeto"



 
A menina fique já sabendo que eu morei em Luanda no bairro de S. Paulo. Angola foi descoberta pelo Diogo Cão em 1482, mas eu não era cão não. Fui amigo do lutador Adriano - Adriano - Ninito Motoqueiro e do irmão Pedro. Dancei muitas vezes no Desportivo de S. Paulo ao som desse famoso grupo KIESOS e apaixonei-me lá na dança por uma moça do Sambizanga, mulatinha bué de bonita e os kandengues queriam roubar-me ela e eu não tinha medo da maka deles. Eu dava berrida neles. Eu morava na rua António Enes e tinha bué de garinas que me adoravam. Eu acho que até dancei contigo ó moça linda. Tu era um grande pedaço de mulher bué de beleza e gostavas muito de dançar e de costurar, não era ó mocinha linda?



 
Olá fantasma, também te li, é que o meu mano mais velho comprava essa literatura de cordel..
Fantasme és fantasma serás, eu andei por ali sim, mas aos bailes nem ia muito e se ia, ia com a Landa os pais ou a D. Lina e não me punha a dançar. Assim ainda não dançamos juntos até hoje... E fizeste-me lembrar o meu namorico com um Zé e mais logo escrevo sobre isso..Agora tenho que ir a correr acabar minhas tarefas...que se não me dão cabo da cabeça, dão-me cabo do tempo que gosto de ter para mim..Isto..ehhhhhh falar e falar e tornar a falar..
Ah o Adriano ele nem se lembra d emim, eu conhecia-o porque se falava nele na Luta livre, e a mãe dele era muito amiga da minha, conheci sim o Pedro mano dele que sei, já faleceu, e o outro mais novo não lembro o nome, mas lembro da mulher dele magrinha pequenina e do bebé que tinham porque nessa altura ainda andava a aprender costura e ela ia lá à modista onde eu trabalhava fazer lindos vestidos de renda que bem lhe ficavam...
Ó fantasma sabes que mais? é literatura e fatos de muitos dos heróis da banda desenhada ehhhhhh, mas pelo resto, já te apanhei eu sei que todos querem preservar a intimidade. Eu nada tenho a esconder, nem gosto de falar artificialmente..Gosto de saber com quem falo, assim se moraste lá perto explica-te melhor ehhh não és de Angola, porque uns nunca foram a Angola e até nasceram lá, ehhhhhhh..



 
Conforme prometido o bolo foi feito ontem. Muito macio e bem assado. Viva ao bolo de caixinha!



 
♥♥═══════════════════════════♥♥♥♥════♥♥♥♥════♥♥♥♥════♥♥♥♥════════════════♥♥
•.......•......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•
╣╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗╠╗╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗╠╗╠╣╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗╠╗╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗
╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚╣╚╣╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚╣╚╣╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚╣╚╣╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚
•.......•......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•
.★ * ★..
.*★ *. *..* .★ * ★.. .*★ *. *..* .*★ *. *..*.*★ *. *..*.*★ *..★ * ★.. .*★ *.
Que as estrelas brilhem em teu caminho!

´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´¶¶¶
¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´¶¶´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´¶
´´´´´¶¶´¶¶´´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´¶¶
´´´´¶¶´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶
´´´¶¶´¶¶¶¶´¶´´´´´´´´¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´´´´¶
´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´´´´´¶¶´¶¶´´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´¶¶¶¶´¶´´´´´´´´¶¶¶´´´´´¶¶´¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´¶¶´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´´´´´¶¶´¶¶´´´´¶¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´¶¶¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´¶¶¶¶´¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´¶¶´¶
´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´´´´´¶¶
.
.*★ *. *..* .★ * ★.. .*★ *. *..* .*★ *. *..*.*★ *. *..*.*★ *..★ * ★.. .*★ *. 
•.......•......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•
╣╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗╠╗╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗╠╗╠╣╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗╠╗╔╣╔╣╔╣╔╣╠╗╠╗╠╗╠╗
╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚╣╚╣╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚╣╚╣╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚╣╚╣╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╠╝╚╣╚
•.......•......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•.......•
♥♥═══════════════════════════♥♥♥♥════♥♥♥♥════♥♥♥♥════♥♥♥♥════════════════♥♥



 
Achas que eu era um duende que caminha de literatura de cordel? Eu não acho mocinha linda.



 
Ehhh então és o vivo retrato do fantasma das capas dos livros de literatura de cordel, os tais dos desenhos animados, e é isso aí, queres animar-me é? ehhhhhh. Sou tão mocinha como a ti (nem digo como tu ehh e tens sempre os tais dos 26 anos e és do signo virgem. Já cá tenho um em casa e é uma peste ehhhhhhh, no bom sentido , claro..Conta coisas da nossa terra e vamos indo. beijinho que não se dilua no ar se és fantasma apanha-lo na mesma..



 
Tás a ver ó Fantasma o que despoletaste? Uma grata recordação..
Toma lá um jinho pelo jeito..



 
Mas ó moça bué de bonita. Eu até sei falar kibundo e sei a história de Kolombolo - Mwana Kalunga que se tornou Ngola-Mbole. Eu até estive com o Candande, Dundo e também sei falar luandense e um dia tive de bazar dum muceque por causa de uma neguinha crioula. Apanhei o machimbombo e só parei em casa.
Ngunzo para o teu trabalho.



 
Gratas recordações o machimbombo, para quem não sabe, eram os autocarros, e aprendi a palavra no dia que cheguei a Luanda com 10 anos e o filho do senhor que nos foi buscar ao principe Perfeito, disse...logo à tarde vou para a escola de machimbombo..e foi aí que soube o que era.
Fantasma a moçinha linda era lá, agora já sou mais velha, como a ti ehhhhhhhhh..



 
Lá estás tu a adivinhar!!!!! Ficas desde já proibida de me chamar velho, porque eu sou um borracho bué de charmoso. E ainda tenho muitas garinas que se colam a mim,
Não acreditas? Azar!



 
Eu acredito em fantasmas e garinas fantasmas também..ehhhhhhhh. Eu nem adivinho, sei..eu já tive 26 anos..e ´ó tempo volta pa trás, mata as minhas esperanças vãs..
Vai sonhando ó fantasminha, por acaso não entras nos filmes do gasparzinho? se fores assim tão novo, decerto entras pois..



 
Enviar um comentário



<< Home