A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, fevereiro 02, 2007

 

Olho no vazio....


-


Olho no vazio, naquela parede em frente de mim, branca de azulejo brilhante.. Tento ver-me do lado de lá, de saber quem sou, e o que faço aqui.. Ela não me responde simplesmente porque é estática.. Pensei que talvez, olhando-me através dela, pudesse tirar dali alguma imagem, algo que me indicasse que não estava só. Mas não..É apenas uma parede, feita de material inerte, não tem vida, e não me pode responder….
Eu referia-me a tentar ver naquele azulejo brilhante, alguém que do lado de lá me falasse, me fizesse dar um sorriso mesmo apenas esboçado…E como isso não acontecia, fui tentando inventar um diálogo mudo..(se tinha gente ao lado mais muda ainda!!) E sem mudar minha expressão, consegui falar com uma parede, ouvi as respostas dela ( nem vos conto o que prá li foi de treta..imaginem se quiserem ahhhh) e tive que me levantar para que não ouvissem o meu gargalhar de louca, porque não me podia rir!!..pois ali ninguém falou comigo.. e me fez rir…) e aguentar a permanência à mesa, sem ser mal educada, e saír antes de acabarmos de tomar o pequeno almoço…Como acontece muitas vezes…. E até pedi delicadamente..Com licença!!

-





Comments:
O que somos « obrigados » a aturar, minha amiga... ;-)

Bom fim de semana.

Beijinhos.



 
Saudações Laura!

Ok! Volte sempre que quiser. Voltarei aqui também, com mais calma...

Abraços
Paz e prosperidade.



 
Olá Fallen Angel..
É memso verdade..e depois de ser eu a fazer o pequeno almoço..e o resto do que faz falta fazer em casa..ainda tenho que aturar trombas de mau humor..nem todos são assim..eu quando acordo, acordo sempre bem e disposta a levar o dia em frente, mas aqui ou nãos e pode falar mais alto, ou pouca treta que ainda não acordei (o mais velho que é um amor, mas de dia e acordado..) o outro nem fala nem não fala..ahhhh, a rapariga já é mais como eu, falamos logo de manhãzinha e o mais velho de todos por acaso nem é mudo, mas parece..ahhhhhh, e o meu ão ão esse mal me sente a abrir a porta do quarto já está ali a espreguiçar-se e à espera que eu o afague e lhe dê os mimos do costume.. e dou pois e falo com ele também.. Cá para nós, é o que mais tmepo passa comigo e mais companhia faz, embora nem falando, fala mais que eles todos juntos....Beijinhos..Bom fim de semana sempre, mas andando por aqui...



 
Olá defensor....
Adorei o blog, e as coisas tão lindas que li.. Senti-me trasnportada e fui lendo lendo e pronto...Que bom que há quem gosta de coisas sérias... Jinhos..



 
O silêncio que por vezes sentimos qdo estamos acompanhados, é bem mais difícil de suportar do que a verdadeira solidão.
Bom final de semana
1 beijo



 
...contemplar o vazio, escutar o silêncio ensurdecedor da matéria infinita da alma. Quem fala sozinho, fala com o próprio espírito...

Abraços,
Paz e prosperidade!



 
Olá Conceição.. Ensinado muito? eu? Credo, é a coisa mais simples que conheço, o meu bloguinho por quem tenho muito carinho e nem sabe como me ajuda a passar o tempo em casa, muito melhor..No meio dos meus afazeres, sento aqui e lá vai um mail um comentário e assim falo com as amigas de todo o lado.. Um beijinho..



 
É isso mesmo Defensor....
Escitar o silêncio ensurdecedor da matéria infinita da alma..e eu até sou surda por acaso ahhhhh.. Eu entendi o que quer dizer.... Sempre falei para dentro, uma vez que vivo num mundo de silêncio....Mas apenas aparente claro..Eu não me aborreço, antes pelo contrário....Escrevo leio e vivo intensamente cada dia, para me ajudar a ser feliz, e consigo pois, por vezes tenho dias, mas tudo vai sendo como uma aragem....Tudo vai passando e a vida caminhando para o que deve ser...Para isso sim, vivo mais intensamente, sempre na busca dos caminhos do infinito!!!!
Um beijinho..



 
Laura, parece-me ter entendido que você tem uma deficiencia auditiva?

Adorei o seu blogger, voltarei mais vezes, isso eu prometo.



 
Olá memorex...
Tenho sim essa deficiência desde os 6 anos, falo correctamente, e leio nos lábios e faço uma vida normalissima, conduzo etc etc..Graças a quem me deixou ouvir até aos seis anos e aprender a falar, senão!!! Obrigada e volte quando quiser.. Estou por aqui quase smepre.. Jinhos para si..



 
Laura!

Obrigada pelas tuas amavéis palavras deixadas no meu mundo silencioso (o nosso silêncio não é tão obscuro como aparenta ser, pois não?)

Sabe? Também falo correctamente, e escrevo normalmente como qualquer um ;)
A nossa bêndita infância, estimulou-nos tanto, graças á familia!

Utilizo próteses auditivas desde os meus 2 anos e meio de idade, ano que perdi exclusivamente a capacidade de ouvir por razões estupidamente desconhecidas e operações? UI, estou a ponderar mas para já é uma incógnita!

Sou apenas uma jovem de 22 anos, porém sei muita coisa.

Um beijo, e não se importe vou adicioná-la no meu blogger. Se me permitir :)

Um beijo azulado!
Carinhosamente Memorex.



 
Memorex..
pode adicionar o meu blog..Não tem, problema nenhum, antes pelo contrário!! Termos ficado surdas não foi estupidamente nada.. Tem que ser assim.. E as coisas quando não se resolvem de uma maneira ou de outra, é porque tem que ser assim..
O nosso silêncio não incomoda e não somos dignos de piedade..Eu não tive foi ajuda na escola em pequena e fiquei revoltada por não fazer o exame da 4 classe na altura, fiz mais tarde como adulta, mas a professora foi apenas como direi..fria e devia ter muita falta de amor dentro dela e mais nada... Ainda hoje gostaria de a encontrar para saber apenas o porquê..de ter sido assim.. Eram 3 professoras a fazer o exame e nem sequer me avaliaram a ver se podia e pronto resolveram que não, e eu era a 3ª melhor aluna ...mesmo sem ouvir.. Sou autodidacta..Tudo à minha custa em ler ler e querer sempre aprender mais...Graças à familia sim, especialmente ao meu querido Pai que puxou por mim como ninguém. Ele já não é deste mundo como pode ler mais abaixo no dia do aniversário dele 16 de janeiro..
Me conte coisas laura_vieira@portugalmail.com (podemos tratar-nos por tu? ? da minha parte, sim..sempre....apesar de cota ainda tenho um espirito muito jovem. Fiz parte como monitora aderecista e estilista numa companhia de Teatro infantil, as roupas e adereços e cenários era eu que fazia tudo..Dou Formação de gestual, Costumo ser convidada para falar em escolas secundárias e já fui a 3 universidades fazer palestras sobre a nossa mmaneira de viver e ensinar os outros a respeitar-nos.. Costuro para ajudar em casa claro. Não sou revoltada de maneira nenhuma.. A vida dá-nos sempre um caminho para seguir e montes de amigos para ajudar...Mais alguma coisa vá ao blog da pascoalita (entre por aqui no dela que está sempre nos comentários é minha amiga há anos..) de julho 2006 acho eu e ela tem lá laura um exemplo de vida etc etc..



 
gostei de vir até aqui e de conhecer o teu blog, atua maneira de estar; e tb gosto muito de cães e acho que eles percebem tudo e falamos melhor com eles por vezes do que com outras pessoas q estão ao nosso lado. Hoje passei o dia sozinha, não me apeteceu sair mas tive aqui o cão sempre ao pé de mim, fazendo companhia.

Um beijo para ti



 
Laura, vejo que continuas a dar largas à tua inspiração e cada vez mais rodeada de novos amigos :-)
Fico mto feliz por te ver tão entusiasmada e feliz.
1 jinho



 
Já fui dar uma espiadiha aos Blogs da @Memorex. Tem ali imenso que ler! Vejo que têm mto em comum e terão mto para partilhar.
Qdo puder, voltarei. Já a adicionei aos meus contactos, pois tb me despertou interesse.
1 jinho



 
Pois é pascoalita e voltei a lembrar como eu era aos 22 anos, e ela ainda está a começar minha querida..Ainda vai ter a sua vida de familia e oxalá seja muito feliz e consiga superar como eu, as dificuldades que irão surgindo..



 
Só posso aconselhar a memorex a juntar-se a este "pilar" que é a Laura, pequeno de altura mas enorme na força, é um excelente exemplo de que o facto de ser surda não fez dela "uma pobre coitada", muito antes pelo contrário, como pode ver pela sua descrição do que faz na vida!Um abraço a esta nova amiga



 
Enviar um comentário



<< Home