A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, fevereiro 09, 2007

 

Não chores por mim, terra amada...





Não chores por mim, terra amada
Não me sinto por ti, abandonada
E tudo o que deixei em ti
Foi o mais profundo amor
Que alguma vez senti..

Não penses que te abandonei
Que jamais a ti voltarei
Não penses isso, ó minha amada..
Porque a ti regressarei
Numa canoa engalanada
De flores exóticas
Que nascem em ti
E mais ninguém tem…

Não duvides nunca do meu amor
Sabes bem que ele é sincero
E tudo o que eu quero
É viver junto a ti

Para já não é possível
Mas... quando estiver do lado de lá!!!
Sabes bem que é isso que vai acontecer
Ó minha pátria amada.
E, então não precisarei mais
De sonhar contigo
Mesmo acordada…







Comments:
Se podes ir lá a casa??

Deves ir! A tua presença é mágica, Laura...



 
Quanto á poesia... bela uma vez mais. Terna e envolvente...

Porque a ti regressarei
Numa canoa engalanada
De flores exóticas
Que nascem em ti...

Bom fim de semana, Laura. *



 
Muito lindooo
e o contrário tb deve acontecer "não chores tu, pela terra amada" mas desfruta da linda terra que te recebeu e onde vives junto dos teus. 1 beijo



 
Moço..A minha casa é em Angola, não nasci lá, mas fui para lá pequenita, e vivi ali os melhores e talvez únicos...anos da minha vida. é lá o meu lar, é ali sim que sempre encontrei maneira de viver sem ter que andar em sofrimento como ando por aqui.... As flores exóticas que há em áfrica, não existem em mais lado nenhum (refiro-me apenas a algumas) Como a minha preferida a rosa de porcelana, oriunda de lá..Não sei se conheçes Angola, mas claro que agora já não é o que era... A ganância de uns e a falta de escrúpulos de outros, levaram ao que já se esperava.. se tinham tanta pressa de nos tirar dali para fora.. Que mentes brilhantes aquelas, que ao dizer uma coisa faziam outra.. deixo isso nas Mãos de Deus.. Já saí de lá há milhentos de anos, como se diz....É por ela que vivo, é pela saudade que já vou vivendo, as recordações nunca me abandonarão, porque, como os bons e os maus bocados, já fazem parte do meu Ser...
Claro que adoraria ir lá..Mas não só..acompanhada por alguns amigos e amigas que fizeram parte do meu passado e fazem agora e ainda bem, parte do meu futuro....
O regresso ao Lar verdadeiro, para ali não vou engalanada, de lá, devo ir, coberta sim de vergonha por não ter feito alguma coisa de geito em prol de quem precisava..e tudo o que fiz, acharei sempre que foi pouco, para o que tenho recebido..
Gosto de ti ó Anjo, e como vês, nem preciso de conhecer, ver o teu rosto...sei que existes e estás aqui.... Abraço e lá vens tu com o fim de semana.. Eu não tenho fim de semana e anseio que escrevam aos fins de semana...senão..ponho-me a postar coisas loucas...Beijos



 
Pascoalita..
Choro pois, se choro..é baba e ranho por vezes na minha solidão..É raiva contra quem nada fez e deixaram que meia dúzia de cobrades fizessem o que quiseram..é isso....
Como já te tenho dito..é uma terra onde se vive e não se esqueçe nunca aquelas raízes...Digam o que disserem..Hablam lo que hablarem..Eu estou aqui e estive lá..Tá tudo dito...beijinho para ti..



 
Obrigada por ter acompanhado a africana até ao meu "refúgio"
Sinto-me ligeiramente mais animada, embora as núvens negras ainda não se tenham afastado do meu horizonte.
Este cantinho é mto acolhedor e, como costumo dizer, sente-se que tem alma :
1 beijinho



 
solidão, angústia, ansiedade, tristeza, nostalgia, melancolia, etc. já todos experimentámos certamente.
Nem sempre é fácil evitar ou ultrapassar certas emoções ou sentimentos. É um sinal de que somos humanos :-)



 
Minha querida adrianna..
A vida é uma sucessão de coisas boas e más, e ninguém está imune..Seria bom se só andássemos felizes pela vida, mas que seca, diria eu...Não sei a sua idade, mas isso nada quer dizer.. Mais velhas vamos ficando, aprendemos a valorizar coisas mais importantes, e tentar despachar o sofrimento para outras bandas...O pensamento ajuda a que isso aconteça. Já passei por muita dor muita raiva muito de tudo..Cá estou sempre viva e com vontade de andar em frente, sempre..Sou muito positiva, mas é normal que haja dias e dias, e quando o tempo fica assim a modos de tons cinzentos, mais abaixo vamos.
Nãos eis e reza, se se abre com jesus, ou o que for em que acredite..Faz muito bem, acalma e amanhã já o sol brilhará a rodos..
desejo a melhor das soluções para o que vai pela sua cabeçinha. e que mais dia menos dia, abra sua janela e grite..Sou felizzzzzzzzzzzzzzzz, e nós as três amigas que somos uma só a africana a pascoalita e eu, ficaremos ainda mais felizes por a ver bem.. Deixe que a abraçe de encontro ao coração e sinta as boas energias que de nós emanam...



 
Olá, mana laurita :-)
Tb sou mto influenciada pelo tempo, mas apesar do dia hoje estar mais escuro e cinzento que nunca, sinto-me mais enérgica e positiva do que nos últimos dias.
Bom resto de tarde de sábado
1 jinho



 
Oi !!! um dia ainda vamos todas num cruzeiro até essa "terra amada" de céu escarlate e águas cristalinas.
Mas só depois da viagem ao reino do princípe gilinho :-)



 
Não tenhas duvidas que se pudéssmos já tinhamos ido à terra amada..Já fui à do principe Gilinho e do mestre Slinter que é no Brasil, mas nada como irmos acompanhadas vcom quem faça parte de nós..é que quando fui sózinha não me saí lá muito bem, que a saudade doía naquela altura e o coração também.. Havemos de ir mana, prometo quando vender os meus livros em vários idiomas a conta vai crescer e depois ..vamos abarçar o nosso Gil, esse temos que ficar ali perto de casa para disfrutarmos dele e da familia uns longos dias..e os restantes amigos que vão aparecendo, qiem sabe iremos conhecer a todos..



 
Meninas, fico feliz por ser sempre lembrado por vocês. Que alegria terei em recebê-los em nosso lar! Mas me incluam nesta comitiva de ida a Angola, não posso perder este momento de ver com os próprios olhos, esta explosão de felicidades da Princesinha Laurinha. Não me deixem.



 
Gilinho, mais depressa penso que vou à sua terra do que vamos a angola, mas quem sabe, publicarei meus livros em vários idiomas e depois..o manjar dos deuses se espalhará entre todos..eu pago tudo não haja dúvidas...nem dividas ahhhhhh..
Claro que nunca deixaríamos vc de fora nosso principe..Isso nunca.. Não tem já provas mais que sificientes de que todas nós amamos voçê? Beijinhos..



 
Enviar um comentário



<< Home