A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, fevereiro 08, 2007

 

As músicas e os sons de silêncio...


.


Olá, a propósito de me perguntarem porque tinha estas músicas aqui.. Bom, quem não ouve não sabe ouvir nem é ninguém para dar um parecer sobre uma determinada música ou canção..
Adoro sim, sentir nas colunas com o som bem alto...E tenho predileção por algumas, cujos sons me ficaram no ouvido..Estas, o Adamo, foram as que mais gostei lá nos anos 60,70 e tinha uma amiga que cantava a letra e eu encostava o ouvido à coluna, soava-me que nem sei explicar..Depois pedi a uma amiga que colocou lá, e mais tarde quando postei sobre o meu pai, nos anos dele, e falei na guitarra toca baixinho, que ele cantava para mim, escrevia as letras a andar com os discos para cá, pára, anda, pára, anda...para conseguir apanhar a letra certa..E a minha amiga de novo teve a gentileza de pôr lá.. Por isso, aqui quase que é uma casinha silenciosa, mas apenas silenciosa pelo que é, porque a dona recebe a todos com o seu abraço cheio de ternura, que valerá por muitas músicas..Acho eu..
Gosto de sentir a música quando pode ser mais alta....Gosto que cantem para mim, para que dos vossos lábios eu tire a letra, mesmo em Inglês, os meus filhos vão cantando já traduzido..Habituaram-se, e ainda bem, para mim, que pude disfrutar de muitas músicas muitas canções lindas..Como hei-de explicar, ouço a voz, mas não a entendo..sinto a vibração das vozes, a música não sei de que é feita, mas sinto-a... Não me queixo, apenas tento explicar-vos como a entendo e ela me soa.
E como já disse, eu faço as minhas músicas cá dentro da alma, acrescento os sons, e se vos pudesse mostrar esses sons..Mas não posso..Adoro Saxafone, trombone, bem alto..uau que bom. O meu filho toca guitarra desde novinho, o outro toca bateria e percussão...Esse da guitarra canta para mim (às vezes) a Lady Laura do R. Carlos, eu ponho a mão na guitarra e leio na boca dele..Que bom.. O outro quando o levava aos ensaios da banda e levava com que tocar (não me lembro do nome daquilo agora), fechavamos os vidros da carrinha, ele tocava para mim com toda a força, que bem aquele bater me soava..E ao chegar ao lugar onde ia ensaiar, dava-lhe dinheiro pa pagar o bilhete (este começou cedo a receber cachet dos concertos inter carro..) para comprar uma coca e um bolo..e lá ia feliz e eu regressava também, por poder disfrutar das batidas dele...
Assim, de mim não tenham dó..Por vezes até é melhor não ouvir o palavreado sem sentido de muita gente.... O marido quer discutir? Força, eu olho para o lado, menos para a boca dele ahh já aconteceu muitas vezes..é a maior.. Os filhos querem reclamar? Podem fazê-lo à vontade, eu nem olho para a boca deles ahh que gostosura..é caso para dizer que ouço apenas o que quero.. As barulheiras dos carros e a música alta dos vizinhos..Enfim, isso não me afecta...

.





Comments:
Saudações
Seu texto me comoveu... Muitas pessoas no seu lugar não teriam essa força e esse bom humor que você tem.
Ver o lado bom de todas as coisas que nos acontecem não é para todos!
Abraços



 
Acho que esse teu relato só vem comprovar a força que a música realmente tem de tocar as pessoas...uma fração dela que tu captas, um aspecto dela que seja, te transmite algo...e não te preocupes, que na maioria dos casos nós que ouvimos também não sabemos explicar que sensação é essa que nos provoca! Muitas pessoas ouvem ,mas de uma forma banal, não sabem ''escutar'', não se dão conta do privilégio que têm! Deus com certeza te deu ainda essa benção de ter esses pequenos músicos, através dos qüais te aproximas um pouco mais de um dos aspecto mais legais do universo dos sons. Parabéns, e muchas gracias, mocinha, por estas palavras de tão serenas,que toquem à todos como tocaram à mim também, como se fossem uma canção paz...

...Qüal gênero apreciamos? Bem, nosso espaço é dedicado ao Rock, mas se passares os olhos pelas capinhas postadas, verás que somos bem ecléticos mesmo(e eu próprio aprecio vários gêneros que não caberiam na proposta do blog)...tendo bom gosto, é a conta!

Felicidades!!!



 
Ah! Se quiseres, assiste o vídeo do dia! Selecionei um hoje com belas imagens, p'ra poderes apreciar!



 
Olá (meu) defensor...
É verdade. Custou, mas aceitei e sou como sou e sei ver tudo.. Dei reparar na natureza, e até tenho passarinhos ao pé da janela, dou-lhes de comer, mas não os ouço cantar..Devem fazê-lo mesmo pois são imensos, alguns mais atrevidos quando vêm que não me despacho com o pão, esvoaçam parados a centimetros de mim.Já sabem que não os agarro..Sei ver a natureza, talvez porque não ouça. Sei ver tanta coisa, enfim.. Sou feliz assim, já que a nossa felicidade depende de nós, e há quem esteja à espera (eternamente) que alguém faça a sua..ahhhh Já aprendi que não é assim..e então, luto para pensar positivo e ver mais além do que o que se vê...
Beijinho para si e sinta-se feliz por mim..Todos os dias agradeço, mesmo tendo pouco.



 
Aleada a uma mistura musical bem conseguida, aqui está uma descrição em que despida de preconceitos narras os tempos idos.
Adorei a liberdade da tua sinceridade revelada no último parágrafo.

Ao ouvir estas duas canções desci com emoção ao passado, em que por exemplo numa boîte se dançava docemente apaixonado.

Vou continuar a espreitar o teu espaço.

Um beijinho.



 
Pepe Luigi...
O que mais gostei foi dos tempos em que se dançava numa boate apaixonado ahhhh. Lá em Luanda a malta jovem dançava na casa de amigos, nos quintais, boa musica (diziam eles), um conjunto musical de amigos, (havia de tudo) e que bem que sabia.... (ahhh por falares na boate, fui uma única vez com amigas e amigos a uma já nem me lembra o nome, e calhou-me a pouca sorte de o moço mal saber dançar e parecia um saca rolhas, sempre para o mesmo lado, eu envergonhada, posso não ouvir, mas tenho um belo ritmo e sei ver quando o cara dança mal..xi..que lembrança maravilhosa me despertaste hoje.......Minha infância e juventude foram passadas em Luanda. Daí que vais ver muita versalhada sobre a minha querida terra, onde amei pela primeira vez, 2ª 3ª e por aí fora ahhhh.. Vida linda, pura, O amor não é pecado. Pecado é o que fazem dele....E o transformam noutra coisa qualquer e banal..(por vezes..)Gostei de ler-te e de ir ao teu espaço lindo, belissimo de palavras e contas coisas maravilhosas.. Beijinho para ti e quem sabe alguém há-de querer tocar e enfeitar algum dos meus versos..adoraria, pois..



 
Cada um tem os seus gostos musicais, como cada um é fruto do meio em que vive ou viveu.
Por isso respeito o gosto de toda a gente que goste de boa música, mesmo que este conceito seja muito amplo e dependa da sua passada envolvência com o mundo.
Por isso, quem canta (ouve música)seus males espanta... e outras vezes acicata a vontade utópica de mudar o mundo.
Um grande abraço



 
Olá Zé Lérias...
Essa do quem canta, seus males espanta, já me fez rir muitas vezes..Quando estava desanimada e diz-me uma amiga (ciente de que eu sou surda e há muitos anos..) laurinha, há um ditado que diz, quem canta, seus males espanta.. Olho-a incrédula do que acabava de ouvir (ouvir?) e digo-lhe..ó rapariga, diz-me lá se antes não vou espantar quem passe, já que terei que berrar para espantar os meus males, e o pessoal desata todo a fujir e a pensar que estou louca..Se não ouço a minha voz, de que me vale cantar..ou berrar .. A rapariga ficou tão atrapalhada pelo alvitre que me deu, coitada. Lá a descansei, que não levei a mal, não, mas não era conselho que desse para aproveitar ahhh.. e logo a mim..Mas claro que canto quando conduzo e vou sózinha, fecho tudo, canto a plenos pulmões, quem me conheçe já não se admira, quem não me conheçe pensa, mais uma que tem a mania que canta..e muitas vezes enquanto conduzo faço letras de canções bem lindas.... Beijinho para si Zé Lérias,..e um dia feliz aqui nesta coisa a que chamamos terra..



 
Pois não vejo a coisa assim, mana laurita. Sabes que não tenho mto tacto nessas alturas. Geralmente digo o que penso e só depois me ocorre que posso ter sido inconveniente.
Diria exactamente o mesmo, ainda que tivesse presente o facto de não ouvires. E isto pq sei que tu tens muita musicalidade dentro de ti. Não é necessário o ouvido para sentirmos. Não concordas comigo?
1 jinho que vou à vida



 
Credo a minha musicalidade até nada tem a ver com o provérbio..mas é a mesma coisa que mandar cantar um mudo,por exemplo..a cada um o que se pode dizer...pois, levando as coisas a sério nesse provérbio leva-se a coisa assim..quem canta se estiver triste ou aborrecido, desata a cantar e o canto é tão bom que acaba por dissipar a nuvem que atormenta a pessoa, ora no meu caso, se cantar e não ouvir a melodia a voz etc etc de que me serve? fico na mesma, mas claro que a minha musicalidade (?) é única e só eu a sinto..Mas canto sim, canto de dôr e de desamor de tristeza das agruras da vida isso sim....e que importa se não ouço, importa é que sei o que estou a dizer enquanto canto..e isso é..atinjir o infinito..quase..jinhos



 
Já que o, quem canta seus males espanta, não funciona pra você então tenta esse aqui:

Quem escreve seus males espanta.

Acho que vai dar resultado.

Ass: L.S. Alves

O PC não está reconhecendo a minha conta.
http://maquinadeletras.blogspot.com/



 
L.S.Alves..
Ora nem mais, é isso aí, acertou, moço.. Escrevo, claro que com a pontuação de rastos, mas tem ques er..quem não ouve não sabe a gramática toda como deve ser, ams a falar desenrasco-me melhor ahhhhh.. Obrigada, continuarei a escrever, e a verdade é que muitas evzes, escrevo para esquecer.. Um abraço para si e boa sorte com o seu Brasil que lá por s. Paulo anda o diabo a quatro..como se diz..



 
Tens uma força enorme, Laura.

Tocas as pessoas com uma intensidade que chega a assustar-me... E assusto-me porque saio sempre daqui comovido.

Beijo enorme, Laura...



 
Oi Fallen Angel..
Não quero que saias daqui, comovido.
Quero que andes sempre contente, se entrares triste, alegra-te com quem nada tem, e ao memso tempo tem tudo em demasia..O que mais falta faz são os bens espirituais, disso quase que posso dizer..Eia que mão cheia de Dons de sentir de querer de fazer o que posso e da luta que travo a diário...com tudo o que não encaixa comigo (os outros os de fora os..entendes? acho que sim, também deves ter disso aos montes ahhh) Mas vivo feliz, tenho dias maus também, mas não desanco em mim..aturo-me sofrívelmente ahhhh....Obrigada por passares por cá e já posso ir lá a casa? É que por vezes o auditório confunde esta cota que apesar de mãe de 3 filhos de 27 24 quase e 23, sai airosa de tudo nos debates com eles..não sou da idade da pedra, nunca serei..nem quero..xiça...Mãe que fala de tudo, de sexo de drogas do que a vida tem de bom e mau..Eles amam-me, se amam..eu sei, e isso faz-me querer viver cada dia por eles, e por mim, claro....Beijinhos..



 
Enviar um comentário



<< Home