A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, janeiro 16, 2007

 

Parabéns Pai, onde quer que estejas....





Parabéns Pai, onde quer que estejas, sei que vais ler o que escrevi. Sei que vens cá muitas vezes ver-nos, que quando podes e te deixam, tu vens sempre para perto dos que te amaram e continuam a amar.

Fazias anos hoje. Nem vale a pena dizer quantos, já que dizias sempre que eras um rapaz! Acredito que lá onde estás, continuarás a ser o tal do bom rapaz.. O tal sempre pronto a ajudar, a desbravar caminhos para auxiliar o meu crescimento, e, lutar para que eu caso me faltasses, e com a minha falta de ouvido, pudesse ganhar dignamente o meu sutento! Ensinaste-me a se um bom ser humano, a respeitar os demais, a amar a todos por igual. Nisso acho que me esmerei, e tal como tu, eu reviro-me para poder ajudar aqueles que ainda estão numa situação pior que a minha! Obrigada Pai por me mandares aprender o que eu nem queria. Costurar. Ficava doida de raiva ao ver as minhas amigas todas de livrinhos debaixo do braço, e eu, a costurar a aprender a tirar alinhavos, a ir fazer compras de costura! Não foi culpa tua eu não ir estudar. Ambos sabemos quem foi e porque foi, e nem interessa já. Mas, tanto aprendi, tanto fiz, que fazendo falta e havendo trabalho, eu ganho bem para mim e os meus!!
Pois é Pai, continuas a fazer-me falta para conversar, para termos aquelas conversas longas sobre Religião e o Ser ou não Ser, eis a questão!!!!Até discutiamos forte e feio, e dizias sempre..Olha para o que eu digo e não olhes para o que eu faço, e eu respondia-te sempre, dentro dos limites da minha razão!! Por vezes via-te a olhar para o lado, a fazer de conta, e sorrias e rias para dentro..como se eu nem reparasse ahhh.. mas estavas vaidoso da filha que tinhas, já que quando nasci, não pesava mais que 2,500 e que era feiota e tinha a pele toda enfezada... Mas aos 16 anos, disseste que estava uma linda rapariga!! Também nunca esqueci, que fazias os discos tocar, andavas com a agulha para cá e lá a tirar a letra das canções, para depois me cantares.. Que bem me soava a Guitarra toca baixinho!!!! Ainda sei a letra toda. Os rapazes já não gostam de cantar disto, só querem Inglesices...Apesar de me traduzirem, tenho sempre saudade das nossas canções..
Até mais ver Pai, Não tenho aquela saudade doida, porque sei que nos vemos durante o sonho, o sono, e que já nem falta assim tanto para nos vermos cara a cara..
Não te preocupes connosco. Como vês, não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe..Haja bom ânimo, e a vida correrá a contento. O pior já passou. Sinto-o.
Recebe um beijinho de feliz cumpleanos, e hasta la vista Pai....

Etiquetas:







Comments:
que seja parabéns à memória.

:)

Beijo



 
Obrigada Jotinha..à memória de tudo o que foi na vida!!
Beijinho para ti..



 
Parabéns ao Pai e à filha!
Conheço-o apenas através de ti, mas acredito que hoje continuaria vaidoso da sua "menina das résteas" :)
1 jinho



 
Menina Laurinha, que lindo artigo. Nos leva a refletir a importância que tem aquele a quem tanto amamos.
Digo que nem o jotabê: parabéns a memória.

Gilinho



 
Obrigada moço lindo, das terras de longe, que quase a diário está presente em minha vida! Obrigada mano, e receba um abraço sem fim da sua laurinha que o ama muito muito muito....



 
Passei por aqui por acaso e fiquei presa a este texto cheio de sentimentos bonitos...

Identifico-me com ele...com a saudade que tenho de alguém que já partiu :(

deixo um :)

Parabéns pelo blog



 
Olá Silvia, a vida é mesmo assim. Só que nem todos reagem da mesma maneira à perda de alguém querido. O amanhã juntarnos-à, por mais longa que seja a caminhada, chegará o di em que todos os que se amaram com intensidade, voltarão a ficar pertinho uns dos outros..Beijinho também, e um dia bom..



 
Enviar um comentário



<< Home