A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, janeiro 17, 2007

 

Oásis de paz...





Para a Belinha

Amiga já nem sei que dizer-te
Sinto que a vida te está a apanhar
Pelo lado que mais te dói..
Pelo lado que te destrói
A alma cansada de lutar….

Tem calma….

Reergue-te minha irmãzinha querida,
E numa prece sentida
Ora ÁquEle que tudo dá, tudo tira,
Ora para que ELE Te dê força,

Aquela força tão poderosa,
Que te ajudará a sair vitoriosa,
Dessa dor que te está a matar
Aos poucos….

Reergue-te irmã querida,
Ajuda tua alma a serenar
A descansar num Oásis de Paz
Para que te reencontres de novo…
Faz isso….TU ÉS CAPAZ…







Comments:
Menina, estás inspirada nestes dias, produzindo verdadeiras pérolas. Eu me associo a ti nestas palavras de conforto dedicadas a nossa querida Belinha.

Gilinho



 
Olá!
É assim mesmo! Um grande poema e uma grande mensagem. Parabéns.

Não tenho o URL da Pascoalita. Por isso, não sei como chegar ao blog dela. Diz-me, por favor, está bem?
Se por acaso eu já tiver algum comentário dela, diz-me que eu procuro.

Obrigado.
Parabéns.



 
Já escrevi no seu blog para ir lá ter, tem lá a pascoalita acima do deepak gopi. No seu blog explico melhor, é só descer e encontra uma linda pascoalita, virtual claro ahhhhhh.
Beijinho.. David..porque gosto de david...



 
Minhas queridas amigas, Laura e Pascoalita, já tentei entrar no Blog da nossa querida amiga, africana, mas não consigo.
Contudo, tenho-a no coração. Gostava de saber se ela é africana, de facto, pois tenho trabalhos publicados em inglês, francês e crioulo, na Gâmbia, no Senegal e na Guiné-Bissau. Caso ela fosse africana, de facto, eu escrever-lhe-ia um poema em criou-lo da etnia "papel". Ia pô-la, penso, caso ela entendesse crioulo dessa etnia, a reviver o amor africano. Pois, para mim, não há outro igual.
Abraços.



 
Davi, africana é apenas um peseudónimo. Ela ansceu em Benguela, pode ir ao blog da pascoalita mês de junho 2006 descendo tem lá algo que a pascoalita lhe dedicou e ela escreveu..É branca filha de pais oriundos de Portugal.. Ela não tem blog so entra no meu e da pascoalita. se quiser escreva num deles que ela todos os dias vem ler e comentar.É colega de trabalho da pascoalita vivem as duas no Sul e eu no norte..longe delas..que pena. Mas escreva para um dos nossos blogues e ela amanhã de manhã lê.



 
Pois eu nasci cá, mas sou de lá ahhhh a minha terra é Luanda Angola, fui para lá com dez anos....por isso sou a menina das resteas do pais do Sol.. na foto do blog é a ilha de Luanda ao fundo. Somos as duas doidas pelas nossas terras, ela nasceu lá..Tenho imensos versos sobre a minha saudade, e estão publicados no blog da pascoalita. Costumo dar-lhe para ela enfeitar a casa ....Beijinhos..



 
"Faz isso... tu és capaz".
Além de se revelar, para mim, uma poetisa, tem o condão de exteriorizar a beleza que vai na sua alma.

Um abraço.



 
Poetisa é uma palavra grande para descrever a pequenina pessoa que sou.... Obrigada zé lérias, ainda sei ver onde estou..a começar a desbravar o matagal que, incrédula, vejo que nasce em mim... Já escrevi lá no outro lado..
Retribuo o abraço e acrescento um beijinho..



 
Ola David, realmente sou africana, nascida e criada nessa lugar do mundo onde o cheiro da terra molhada, o pôr do sol, o nascer do dia,a brisa do mar,os pregões das quintandeiras, são fenómenos inegualáveis.Não tenho blog próprio, vou "invadindo" o dos outros! ahahaaaha
Realmente adorei o teu blog, sem dúvida mas como não me deixa entrar para comentar, comentei se não me engano no da Pascoalita.
A Laura já fez uma pequena descrição da minha pessoa, mas se entrares no mês de junho ou julho da pascoalita,estou lá.

Obrigada Laura pelo verso, e muito bonito sim senhora, bem haja pela tua dedicaçao e preocupação, sei que e sincera, nem sequer ponho isso em dúvia nina, mas ja me conheces...e a minha forma de ser e estar na vida e ainda bem que somos todos diferentes!Assim, enquanto umas estao em baixo ha outras que mantem a força e vêm em auxilio, trabalho de grupo minha cara! ahahaahhah



 
Este espaço tem o perfume dos anjos...

Beijinho



 
Ora, nem mais.. Só estavamos à espera (eu e as minhas duas amigas a africana e a pascoalita) que aparecesse um "verdadeiro alquimista" para nos dar a fórmula para as asas dos Anjos. Nem somos más diabas..Mas..é dificil ser-se bom nos tempos que correm..
Beijinho também, e obrigada..



 
Olá!
Pois as minhas queridas amigas são espectaculares. Mas a presença do Zé Lérias e do alquimista, mais veio engrandecer a vossa espectacularidade. Muitos parabéns, minhas amigas. é assim mesmo, correndo o mundo é que podemos conhecer outros e sermos conhecidos. Abraços.
Agora, em relação à nossa querida amiga africana, quero dizer-lhe que conheço bem a Beira, Moçambique. Trabalhei lá algum tempo. Mas a minha paixão por áfrica, ainda que de má memória, vem de Angola. Mais tarde, já passados muitos anos, estive a trabalhar na Giné-Bissau, Congo, Senegal e Gâmbia. Gosto de todo o continente africano, mas a minha grande paixão por áfrica, ainda que também tenha os outros em conta, vem destes 4 últimos países. Não há momento nenhum de cada dia, que eu não tenha estes países no meu pensamento.
A África é uma loucura.
Abraços às três.



 
Olá!
Amiga Laura, a africana pode comentar no meu blog. Eu estive a ver o blog dela e, me parece, ter as condições necessárias para poder entrar e comentar.
Abraços.



 
Olá David..a africana não tem blog, é apenas para comunicar..Diz que nem tem tempo.. E como naquele verso sobre porem os pais nos asilos ou lares, ela tem a mãe muito doente e o pai já com muita idade, e lá vai andando a correr a passar noites sem dormir, para lhes dar o apoio necessário..e trabalha pois..só tem agora uma moça a tomar conta deles de manhã, e de tarde ela voa para chegar junto deles e lhes fazer tudo o que pode!! Quem faz isos hoje em dia David? Por isso a minha poesia para ela,,Tenho receio que não aguente esta correria e aflições!!!!

Ela é de Angola e eu também, ela nascida lá eu fui mais tarde para lá..Sim África entranha-se na gente e pronto.. Tenho imensos versos sobre a minha África, o meu mar de lá....A minha saudade anda sempre a acompanhar-me, mas sei que é próprio de quem muito amou!!!!
Gostei de ver o Zé Lérias e o alquimista..ahhhhh a ver se amanhã já me dá a fórmula para fazermos as nossas asas de Anjos!!!!
Beijinhos..da nina das résteas..



 
Olá!
Caso possa e me quiser oferecer alguns versos, mandemos por Mail, adorava ver.
Abraços.



 
David, acabei de postar um que fiz ainda no fim do ano que passou..
A maioria está postada no blog da pascoalita.. Já que eu nem blog tinha, e ainda vou mandando para ela publicar lá.. Chega para todos.
Hoje fiz dois, mas estou a dar tempo para publicar, senão nem faço outra coisa..
Nem todos são lindos, nem todos claro, alguns até se leem bem.
Tenho um grande complexo porque não sei por as virgulas e pontos, por vezes..nos lugares onde deviam ficar..Assim, encolho-me envergonhadinha da minha burrice que mais não é que a minha falta de ouvido, pois quem ouve sabe onde deve por tudo..e aprendeu a gramática..quem não ouve tem disso...mas...



 
David
Os meus pais são da Beira, mas da Beira Baixa,o meu pai foi para Angola com catorze anos, e mencionando o facto, nesse dia estavam presentes no cais de embarque,os seus pais( meus avós paternos), a minha avó materna(prima da minha avó paterna),o meu avô materno e a minha mãe, nessa altura com 9 anos.
Nesse dia meu pai disse para consigo.."esta será minha"!E não é que foi mesmo, apesar de a minha mãe ter tido tantos pretendentes?!ahahahah
Foi escrevendo...( sempre eram primos, não é?hhihiihh!)o tempo passando...até que começaram a namorar...
Voltou ao continente passado outros catorze, altura em que casou e levou a minha mãe com ele para Angola, onde nasci.A minha mãe por seu lado era alvo de risota por parte de seu pai,meu avô,quando ainda não namorando c/meu pai, já dizia "eu ainda hei-de ir para África", ao que este respondia..."esta miúda é maluca!Alguma vez eu te deixava ir para lá?!Pois lá teve que deixar....não foi de uma maneira foi doutra!!



 
A nina africana se esqueceu de dizer que eles foram felizes para sempre e são duas almas gémeas!! Quem tem disso em casa..quem tem?? Eu conheço-os já há bastantes anos e não minto..Um casal que agora com muita idade, se debate com a doença e a falta de saúde, mas nunca sem o amor da sua africaninha querida que é um exemplo de vida!!!! Bem hajas beli pelo bem que lhes fazes, porque há filhos e...filhos....Beijinho para ti.



 
Para não parecer tola no comentário anterior..doença de um e a falta de saúde de outro..senão estou a dizer a mesma coisa e soa sem sentido....



 
Enviar um comentário



<< Home