A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, janeiro 05, 2007

 

Nem tudo o que se afasta, são nuvens!!!





Nem tudo o que de nós se afasta, são nuvens, iguais às que vemos no céu. As do céu conheço-as bem, passo tempos e tempos a mirar o seu vai-e-vem e as suas cores, lindas por vezes, tão lindas que fico encantada a apreciar aquele espéctaculo de cores, que vão dos tons rosa aos laranja. Aqui os laranja, aparecem pouco, em África sim, raro é o dia que não se mostre em todo o seu esplendor, e juro-vos que costumava ficar ali a olhar, horas, porque já noite cerrada e em cima do mar, mesmo junto à àgua, lá estava aquele cor-de-laranja incrívelmente belo, vivo, e começava a esbater-se, até desaparecer, para mais tarde nascer o dia! As nuvens andam sempre por cima de nós, estão sempre em movimento, passam, repassam e tornam a passar.. E hoje deu-me para recordar, que mesmo de longe e noutra terra, as nuvens aqui também passam, e deixam a saudade do que ficou para trás!







Comments:
Claro que há núvens! ... "passageiras", "sedentárias", "negras", "multi-cores" e até "invisíveis" (são as mais incomodativas, aquelas k nos atacam o miolo nos dias cinzentos k nos torna deprimidos e nostálgicos), estas surgem nos dias chamados de capacete eheheh)

Mas diz o poeta "ainda bem que existe a saudade...É sinal de que o passado valeu a pena"!



 
Uau, pois a saudade apesar de fazer dôr cá dentro, é uma dôr linda, porque não faz aquele sofrê (ê)..só faz nostalgia, e eu sou muito nostálgica, sinal que vivi e amei muito e apesar de tudo, continuo a amar..aquela saudade que já vem de longe!!



 
Laurinha, esta tua mensagem nos leva a viajar no tempo e a refletir. Que bela mensagem! Ganhei o dia. Como seria bom se tivéssemos a oportunidade de a cada nos depararmos com uma mensagem reflexiva como esta! O nosso crescimento pessoal e intelectual seria significativo. Valeu princesinha.

Gilinho



 
Meu querido Gil, amor meu irmão do lado de lá do Atlântico!! Quanta honra ter vc a comentar !! Nem sabia que gostou do que escrevi, Estava apenas a pensar nos lá longes e nos pertos que as "nuvens cinzentas" arrastam para mais longe ainda. Porque será que a vida tem saudades do que não se pode ter, e já se teve? Sabe o que eu faço? Pois vou atras das nuvens, e por ali vou dar a outras paragens que também enchem meu coração!!!!



 
Uauuuuuuuu
Nosso Principezinho presenteou-nos com a sua visita.
Para a próxima, escolhe a "opção outro" e deixa teu nome, mano.
Nós te identificamos até plo olfato a esta distância, mas gostaria de ver aqui o nome "Gilinho" eheheh
1 xi-coração



 
Ele sabe que nós sabemos que ele é, e isso nos basta!! Mas que alegria senti quando vi o escrito, mas primeiro quando vi um anónimo pensei cá comigo..Lá vem outro viajante a caminho!!..



 
Laurita, e bem viajou o nosso mano Gilinho pra nos deixar aqui este mimo!
Mana, esses barcos não são núvens mas tb nos podem levar bem longe eheheh



 
Chegaste tarde pascoalita, já vou num deles, o que vai mais à frente, a caminho das minhas recordações e saudades, e do meu futuro também..Meti tudo no mesmo saco, digo no mesmo barco, e, lá vamos nós a navegar pelos céus sem fim, à procura das estrelas cadentes, dos Sóis deslumbrantes... Se queres junta-te a nós..Eu peço que ancorem a alguém te irá buscar.. Anda que também necessitas de te afastar, nem que seja do teu porto seguro!!! Uma viagem destas faz bem à alma. Anda que te garanto, voltarás renovada em tudo!!!



 
Laura, só msm num espaço teu, ou nosso, poderíamos encontrar barcos coadores eheheh



 
Barcos coadores? ehhhhh Só se coarem o teu pouco juízinho ahhhhhh



 
Enviar um comentário



<< Home