A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, janeiro 14, 2007

 

Febre de sábado à noite..



Mas que dia!!! Que dia sim !!!Que noite digo eu ... Saí de casa ainda nem eram 18 h, sou a única que conduz e fui buscar a Ana, a Glorinha, a Sãozita, deixei-as lá na casa da Jetta, nossa pintora escultora. Depois fui em busca da Cris, a Rosinha e a Verónique, enfim, rodeadas de arte e saber, lá começámos a nossa noite.
Já não nos juntávamos há meses. Uma tinha isto para fazer, a outra arranjou namorado novo, já não ia deixar o homem dela sózinho num sábado à noite ... e a arder em febre, como ela dizia (daí o titulo), nada de comparar com a verdadeira febre de sábado à noite. Outra porque tinha que ficar com o sobrinho que a mana fazia anos de casada. Não éramos apenas duas ou três, nada disso, se não até ficávamos a dormitar. Precisamos delas todas, todinhas juntas, a desfilar o palavreado do passado, e sai um arraial de riso que até parece (não é impressão minha!) que quase me põem a ouvir de verdade.
Enfim, jantaradas de divorciadas não são para todas. Eu que o diga que ando sempre a ver se descubro um pretexto para mais um, na casa de quem calhar, prefiro na delas, já que sou a única casada, e um homem no meio de tanta maluca nem se sentiria à vontade, claro que ele prestável como é (ahhhh) já se ofereceu milhentas vezes para nos servir há mesa!! Mas claro que declinei, pois assim a treta iria ser no minimo censurada, e eu então, devia apenas estar ali a assistir, e não é esse o meu papel nas jantaradas das divorciadas como lhe chamam. Como sou a mais velha de todas, mais experiente na vida ... há sempre que ensinar às miúdas que ainda andam a aprender o Bê à Bá no que toca a companheiros. Muitas já me passam a perna ahhhhhh, a experiência faz milagres, dizem. E o que não se aprende na escola, aprende-se na vida!!!! Tenho mais escolaridade na vida que na escola própriamente! E a vida ensina-nos sempre. Acho que por ai, não houve ano que não reprovasse.. Tenho cá um manancial de aprendizagem que faz inveja a muita gentinha!!! (não me estou a referi a aprendizagem de rua, mas da vida em si.

Bom, referia-me ao jantar das divorciadas, tudo porque uma senhora qualquer se lembrou de ligar à minha mãe (e eu com 55 já feitos) a dizer que..a sua filha anda naqueles jantares de disvorciadas, isso mesmo com o s entre o i e o v.. disvorciadas!
O que me ri, e ainda a minha mãe me censurou!! Ó rapariga isso faz-se? Que raio de homem é o teu que te deixa ir para isso? Eu desato a rir, pois então não era o que faltava o meu não me deixar ir? ahhhhh, que risadas gostosas eu deito.. Claro que o jantar em si, é apenas um pretexto para estarmos juntas, nos rirmos, falarmos do que queremos, dizermos besteiradas...enfim, é algo que já fazemos há anos, de longe a longe, e que bem nos sabe....
O marido ontem, e como sempre acontece, só se ri quando me vê chegar, e entre riso e sorriso pergunta....E cheguei era quase meia noite e meia ou já passava um tiquinho..Então? nem é preciso perguntar, pelo teu riso que ainda nem acabou, vê-se que a tua noite ainda nem sequer começou!!!!
Façam isso moças.. Disvorciadas ou casadas, sabe bem na mesma.. depende do marido que se tem é certo.. Mas, uma vez por outra nem faz mal à saúde de ninguém...







Comments:
eheheh Isso é k foi farra!!! Tal era a pressa k até te esqueceste k tamos no inverno ... nem desceste a capota, nina :-)
Imagino qta tagarelice! Mta mulher junta é no k dá ehehheh e inda lá faltou uma certa tagarela k eu conheço :-)
Fazes bem, Laurita... é saudável. As amizades cultivam-se (regam-se e adubam-se eheheh)
Tá visto k substituiram o "encontro habitual de verão junto à batina do Sto Padre no Bom Jesus" por um convívio abrigado sob telha e provavelmente com uma boa lareira acesa por perto eheheheh



 
Ontem apenas saí de casa para ir visaitar uma doentita; hoje tou armanda em "gata borralheira"
Aqui está um dia farrusco ... só apetece ninho.
Bom resto de Domingo
jinho



 
Por isso me referia a morares aqui mais perto.. Nem sei porque foi o raio do teu seminarista morar para longe do Seminário dele, se era aqui a dois passos de minha casa!!! às tantas foi porque adivinhou que eu vinha para cá, e assim..Afastou-te de mim. Quem diria nós duas juntas muito tempo, arrasavamos com a cidade..
A farra foi boa e a foto no descapotável foi no regresso, sabes que com a nossa idade os calores atacam, e com uns copos à mistura, não havia carro que aguentasse ..Só queriamos apanhar fresco. Claro que ainda fomos lá acima antes de vir para casa, agradecer tão bela noite e melhor jantar, ao nosso homem da estátua claro, mas esse relato fica para mais tarde.. E eu que nem reparei quem era o homem da estátua!!!!



 
Ah, já nem me lembrava da madrinha e das operações dela..A ver se fica por aí e deixa de andar de cá pra lá, melhora de vez e quem sabe um dia ainda a podes trazer a rodar por ca..



 
Laurita, o seminarista diz k me ouviu prometer ao padre k "estaria sempre a seu lado, para o bem e para o mal" eheheh
diz k não casou com uma galdéria eheheheh



 
E tu casaste com quê? Bolas marina, como se diz..tivesse eu ai perto e já lhe dizias se o que prometeste foi o mesmo que ele ahhhhhh.. Pariga a vida é bela como o companheiro ideal..e todos temos defeitos é certo, mas há falta de melhor..prefiro sair com as amigas e rir perdidamente, coisa que com ele não consigo (embora consiga outras bem boas claro ahhhh)mas..não há mal que dali advenha de estar com as amigas e rir rir até cansar... E já agora o que os padres dizem, serve para alguma coisa? Quem são eles para se meterem na nossa vida? O homem recorda as palavras do padre, mas daí a cumpri-las...ahhhhhhhhh



 
Olá!
Bom trabalho.
Parabéns



 
Lá vem o adubo de novo!Viram no que deu a última vez que decidiram adubar os terrenos!?



 
eheheh íamos matando as flores com tanta rega :-)
Além disso, não se deve adubar de inverno



 
Bom, tive visita fina cá em casa e nem sabia como responder porque fui ao blog do David Santos, e, caramba, saem de lá Poemas, escritos lindos, mares e pianos, Jornal e tudo.. ai onde me fui meter.. David, eu sou apenas uma pequenina pessoa, apenas com a 4ª classe que anda a aprender as lides do blog, que diga-se, foi oferecido por um vizinho de terras de África. Eu sózinha nunca conseguiria fazer um, acho. Obrigada pelos parabéns, mas é tudo saído de mim, são coisas da minha vidinha que já vai nos 55 (a foto era a da menina das resteas aos 17 anos..)
Quanta honra pela visita e pelos parabéns. Um jinho para si.



 
Nina Africana, adubar faz bem a tudo. A vida também precisa de fermento para crescer, nem que seja por dentro. Tem gente que deixa o coração toda a vida sempre do mesmo tamanho, Não queremos isso. Adubo com eles, ou a sacada toda de uma vez para alguns, já que por mais adubo que levem de todos os lados, não aprendem, não crescem, e nem deixam crescer as outras plantas..



 
Nem me lembrei que não se aduba de Inverno. Mas há muita gentinha que se fosse, até lhes faria bem uma adubadela em todas as Estações do Ano.
Minha Pascoalita, o teu blog ou escafedeu-se ou foi às urtigas. Tou na brincadeira, mas foi exactamente que fiquei com o meu em Dezembro, só que tu ai entravas no meu, e eu daqui não entro nem o vejo, aparece o ecran branco. Jinho e adubo lá com o pc, quem sabe desata a trabalhar com forças redobradas para responder a todos os comentários..Xi



 
Já reabri a porta do quintal.
Era só ferrugem devido à humidade eheheh



 
Eu também andei a ver se empurrava o portão, tentei vezes sem conta, mas a minha força não era suficiente...Ainda berrei por um certo sacristão, digo eremitão, que vive lá na casa, mas com este frio deve ter crescido a cera lá nos ouvidos ahhhhhh e nem abriu...



 
Enviar um comentário



<< Home