A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, novembro 30, 2006

 

Amanhã é dia de fazer bolitos..


>..<
É não é? Feriado e pode-se andar de pantufas. Acordar mais tarde, enfim, que bem que sabe para quem trabalha fora de casa!!! Lembrei-me há tempos de uns bolinho que não precisam de ir ao forno!!! Sabem bem pa caraças, só cozem no tacho, e ficam de lamber as beiças. Não tenho fotos, pois nem me lembro do nome deles. São tradicionais da África do Sul. Os meus pelam-se por eles. A filha diz que nem por isso são tão bons, Fiz para uma amiga que tem montes de netos, dizia ela..laura, nem uma migalha me deixaram, e daqui a nada lá vou eu, ajudar a senhora a fazer mais dois tabuleiros deles para duas filhas!!!Ora vamos lá à receita para quem quiser fazer e provar tá claro.
Também podem juntar outras coisas se quiserem, como nozes, pinhões, eu nada pus, só o que a receita leva..

250 de açúca
5 ovos inteiros batidos
150 gramas de côco
um pacote de manteiga (não margarina)
150 gramas de uvas passas das mais pequeninas
2 pacotes de bolacha maria partida aos bocadinhos

Num tacho largo deita-se a margarina deixa-se derreter toda e juntam-se as passas depois o açúcar, mexe-se uns minutinhos (5) em lume brando, sempre fraco.. depois junta-se o Côco, despejam-se as bolachas partidas aos bocadinhos, dá-se umas voltas e juntam-se os ovos batidos, mexe-se sempre para cozer os ovos, mais uns 5 minutos, sempre a mexer no fundo do tacho para não pegar!
Unta-se um tabuleiro ou pirex com óleo (deve ser um tabuleiro grandinho para não ficar muito amontoado..) alisa-se com a colher e quando arrefecer, alisa-se com a mão para ficar tudo muito certinho. Espera-se que fique completamente frio e corta-se de uma ponta à outra nos dois sentidos (vários cortes) e ficam uns quadrados certinhos..guarda-se no frasco dos biscoitos...Ora provem lá, são deliciooooooooooooooooooooooosos...
Bom feriado e fim de semana..jinhos da laura..





Comments:
AÍ TENS O ADAMO A CANTAR PARA TI... TOMBE LA NEIGE...
ESTÁ VELHO... ERA TÃO... TÃO ,,,, TÃO LINDO...
ESTAMOS TODOS COM PAPOS... DA IDADE... É DAS HORMONAS, SÓ PODE SER.
ESTA MUSICA É UM MARCO NA VIDA DA LAURINHA QUE SEMPRE TEVE JEITO PARA POLIGLOTA E IMITAVA TUDO. I LOVE BABY... FOREVER...



 
POis é, mas falta uma menina magrinha muito minha amiga que cantava como ninguém e dava a letra pa mim..Sinto saudade delas duas, de ti e de mim e daquele tempo que não volta mais!!!!Não tenho quem me cante, o ernesto diz que não sabe a tradução ..e pronto..fico na mesma, consolo-me com a musica e ao vê-lo entendo, Ligia se clicares por ali no ultimo quadrado fica enorme o ecran, e tem muito mais musicas dele do Aznavour e muitos mais, ora vai clicando..faz como a mim..ahhhhhh e tem videos dele em novinho, que giro..



 
Gostei, as duas ninas que se conheceram há muitos anos em Luanda, onde uma ainda criança cantava para a outra, já adolescente, as canções que ainda hoje permanecem não nos ouvidos, pois esses pouco ouvem, mas no seu interior, estão aqui, agora, lado a lado como o ontem fosse hoje e o tempo decorrido coisa nenhuma.

Lindo Lígia, canta em pensamento o «Tombe La Neige» como o fazias, pois a Laura te ouvirá a tantos km de distância como se os 30 anos que vos separou não existissem.

Canta Lígia!...


E cai a neve
Lá fora a noite é tão triste
Se cai a neve
Saudade é tudo o que existe

A cidade dorme
E tudo é silêncio
Eu apenas escuto
Bem baixinho o meu pranto

Esta noite não virás
E o amanhã é tão distante
Por onde andarás
Quando o sol retornar
Lá lá rá rá
Lá lá rá rá

Pela rua deserta
O teu vulto eu procuro
Mas, eu sei que é inútil
Sei que tu não virás

A cidade dorme
E tudo é silêncio
Eu apenas escuto
Bem baixinho o meu pranto...


Lindo!



 
Se repararem no começo deste escrito..tem lá umas órelhas e uns olhitos, quiz aprofundar o espaço e foi o que me lembrei..por mais um gatfunho fica uma carita gira!!!!



 
Rapaz!!romano...Entre umas poucas que ele canta em Português, foste logo buscar a que mais gosto!!!! sei-a todinha de cor e salteado!!!! Até sei fazer os geitos dele a cantar..que a Ligia até isso imitava..enfim nem sabeis o que perdestes, vós, os que ficasteis fora da sala dela, simplesmente porque não nos conheciamos na altura!!!Éramos vizinhos logo duas ruas acima, mas que pena romano, que pena, só começamos a reparar uns nos outros mais lá para os 15 16 ahhhhhh..Ai ja conheciamos todos nem que fosse apenas com o olhar!!!
Ficou uma recordação..Obrigada pela letra e pela amizade, e por entrares em nossas vidas ainda a tempo e horas!!!!Porque por mais tarde que fosse, encontravas-nos caquéticas e desempenadas ahhhhh.Jinho pa ti....



 
a PARTE QUE MAIS GOSTO, É A GARRA COM QUE CANTA..esta noite não virás!!!!!! e o amanhã tão distante...Por onde andarááássasasssssssssssss quando o sol retornar!!!!!lárárárárá lárá minha nossa...é verdade romano, por mais anos que passem, por menos que ouça e sem aparelhagens sem musicas, eu consigo sentir aqueles momentos, aquela magia, e é como se tivesse a voz dele dentro de mim!!!!Por isso cantem todos, (eu espero ainda que nos juntemos todos todos os deste grupinho, Gilinho incluido, na minha casinha linda, amorosa, ao pé do verde da erva dos vales sei lá..mas têm que cantar para mim, isso mesmo mas em Português))))Vai ser lindooooooooo..Amo-vos minha gente.. desde ontem de hoje e de sempre!!!!



 
Xiiiiiii agora é k é caso pra dizer
"mas que animação aqui vai"!!! nimação e emoção :-)
é cantoria na sala, cantoria na cozinha, ela faz bolinhos a cantorolar ... até a nina pequenina k virou mulher, aqui apareceu hoje. K maravilha!!!



 
Por falar em musicas, de tarde fui com a minha amiga Ana dar mais um giro e passamos numa loja de roupas que tinha lá dentro um homem a tocar orgão electrónico e cá fora outro cantava o quero que vá tudo pró inferno..eu metida entre as colunas que bem ouvia..olhava para a boca dele e acompanhava..que uau de bom..Mas ele olhava-me muito, quer dizer tanto olhei eu, que pensou..o que é que a cota quer!!!!Mas no fim a ana foi dizer-lhe o bom que era para mim ouvir a musica e ler os lábios dlee..então entendeu e me mandou um beijinho e sorriu de feliz!!!!e eu agradeci pois!!!!que bem me soube sentir aquele estremecer dentro de mim desde os pés até ao cimo..a música a subir por ali até se alojar na cabeça..que bom para mim....



 
resteas disse...

"Se repararem no começo deste escrito..tem lá umas órelhas e uns olhitos, quiz aprofundar o espaço e foi o que me lembrei..por mais um gatfunho fica uma carita gira!!!!"

eheheheheh
Xiiiiiii Laurita, referes-te a isto
>..< ???

Se eu te contar um segredo, prometes não contar a nnguém? sabes, tive quase ... quasinha pra "apagar" esses arabescos k dizes k são um "uma carita gira"!!! pensei k tinham ali ficado por lapso ahahahahahahah
inda bem k não o fiz!!! puxa, passavas-me cá um responso!!! eheheheh



 
Mas é que fiz isso pensando que assim afastava mais o começo das palavras pa começar a minhas escrita e...saiu bicharoco sem órelhas ahhhhhhh podias apagar pois ahhhhhhh é meia noite e 11 minutos e eu aqui a falar disso e a rir perdida...eu a desculpar-me que só faltava acrescentar mais qualquer coisa para ficar uma cara de bicharoco a preceito e esta queria apagar a minha obra de arte....Olhágora....



 
Por falar em Bolinhos tenho um amigo de longe que já os fez e depois diz se gostou!!!!!!E mandou mail a ver a quantifdade da manteiga e das bolachas ja que na terra dele são em muitas variedades de tamanhos......



 
hummm "amigo de longe" ...
se fosse perto, pedia-lhe já um pra provar. É k não me apetece nada fazê-los :-)



 
Pois é pascoalita ele pediu a receita mais explicada, dado que lá tem pacotes de bolachas pequenitos e enormes..deve ser..disse que estavam a arrefecer e que é mau para nós gordinhos porque tem muita gordura..ele quando começar a comer e não conseguir parar vai mandar as gorduras pás urtigas..Vais ver amiguinho querido!!!!!



 
O meu amigo de longe mandou dizer que os bolinhos eram divinos, e que não podiamos abusar..senão!!Mas experimentem lá amigas ou amigos (homem também gosta de andar de volta dos tachos e ainda mais se forem doces....)



 
Lo sabroso comienza en Vilar Formoso



 
Menina Laura,
então andei eu a fazer um selito para oferecer aos amigos e a dona desta casa não o foi buscar?!
Ora fachâvor de la ir sacá-lo.Isto se não tiver vergonha de o exibir ai na vitrine é claro...

e caminho dê seguimento ao desafio se estiver na onda...

Bom fim de semana
Beijão grande



 
ola, tens alguma musica do adamo em portugues??



 
laurinha, n entendi quando se colocam os pacotes de bolacha!!!



 
Enviar um comentário



<< Home