A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, outubro 29, 2011

 

Acabei de dar banho ao Menino jesus, à Mãe Maria e...


ao Baltazar, que o rio galgou a terra há 3 dias, só hoje abrimos a garagem que ficou inundada até ao tecto! A gente guarda o que deve deitar fora logo, mas, a teimosia paga-se! o manel bota tudo lá, para me despejar a despensa, volta e meia desaparece o passe-vite, as teperwares, uns vasos, e a dita estava bem apetrechada, eram mais livros e cadernos dos miúdos que iam dar aos mais pobres mas nunca se decidiram, as malas, os 3 presépios um deles com imagens grandes só com a de Maria, o Menino jesus a vaquinha e o burrinho, a esses acabei de dar banho, de água limpa que de lama já tomaram todos durante 3 dias ... e ao Baltazar, que o S. José e o Gaspar, o Belchior estão desaparecidos. Não acabamos de limpar a garagem, não há luz nem onde ligar... eu e o Nuno na segunda acabamos, a ver se encontramos os Reis e o S. José que andam perdidos naquele monte de lama!

Os enfeites dourados e prateados, ficou tudo cor de plástico, as bolas vermelhas brilhantes estão lavadas, os cetins, os laçarotes, os sinos, a bonecada foi tudo para o lixo, também já era hora de modernizar os aparatos natalícios... a árvore era nova e enorme, foi a Neide que a comprou com muitos enfeites dourados... lá se foi tudo água abaixo... Tem graça, a Glorinha ofereceu-me um anjinho de crochet que ela fez, lindo, lindo, estava no chão no meio daquela lama toda, lavei-o e lá está, mas é tão pequenino e consegui reparar nele, a minha máquina de fazer malhas, ah, mal a usava, lá se foi... as bicicletas já estavam mais que estragadas, o Cláudio sempre que estragava a dele ia à dos irmãos buscar peças ahhhhh, os tambores dele e a Bateria enorme, a maioria encheu, lixo... enfim, tô cansada e nunca vi tanta lama junta na minha vida... e foi só a garagem, ainda não acabou. segunda feira há mais!

Agora vou secar bem o Menino Jesus antes que se constipe de estar a escorrer a água! Lavei-o com jeitinho e ternura, se gosto tanto dele! mas tenho de encontrar o S. José não tem jeito a família separada no presépio, nada disso!

Bom sábado e melhor Domingo.

Beijinhos

laura





Comments:
Até o Menino Jesus precisa, às vezes, de banho...
Ainda bem que levas isso tão bem, eu teria ficado desesperada com a visão de lama por tudo o que é sítio !
Eu também precisava de esvaziar a garagem mas, por favor, Senhor, que não seja desta maneira !
Já tivemos água na garagem depois de aguaceiros e só eu sei como fiquei com dores na coluna depois de limpar tudo com o meu filho...

Beijinhos
Verdinha



 
Querida Flor de Linho
Aconteceu-me o mesmo, na casa dos meus pais no Porto. A cave encheu e, deu cabo de imensas coisas: brinquedos, revistas, livros de histórias infantis, roupas antigas. Lembro-me de um vestido de baile, lindo, anos 20, todo em tule e renda que ficou transformado num trapo. Uns sapatos de baile, forrados a cetim, transformados em lixo. Eu chamava-lhes "os sapatos da Cinderela. Fartei-me de chorar. Levamos muitos dias a lavar tudo e, pouco se aproveitou. Só consegui salvar, muito estragado, o meu vestido de baptizado que, ainda guardo.
Sabia que tinha chovido muito aí mas, nunca pensei que te tivesse afectado.
Deus queira que encontres o resto do presépio.
Beijinhos, amiga
Maria



 
Laura

Às vezes guardamos tanta coisa... nas garagens.

Se visses a minha. Precisava de uma semanita das elásticas para pôr aquilo em ordem.

Mas admiro-te. Se fosse comigo, desesperava.

Boa semana (sem qualquer ironia)

Beijo



 
Às vezes temos que deitar fora coisas antigas, para entrarem em nossa vida coisas novas! Como demoramos a decidir a natureza faz por nós...

Laura Bjs dos Alpes com muita força amizade e carinho!



 
Ai Nina, que triste!

Tomara que logo tudo se resolva, e que você encontre o restante do presépio.

De toda forma, te desejo uma linda e feliz semana, com muita Paz & LUZ!

Fique bem, fique com Deus.

Beijo,

Cid@



 
Laurinha estou a ver-te com teus cuidados a dar banho a Jesus.Possa tinha de se inundar a garagem?Bem agora que não há remédio tenta que tudo volte ao normal, quem sabe se isso não foi aviso divino para que deixemos de guardar tanta tralha.O meu presépi está religiosamente guardado numa gaveta.Se pudesse teria montes de presépios, adoro.Árvore não tenhhho , estragou-se de tão velhota e este ano não sei se consigo arranjar.Laurinha este lugar é de encanto e aqui virei de quando em vez.Abreijos, Ell



 
Dolce
Talvez Ele esteja a querer lavar a face da Igreja que desde há muito anda enfarruscada.
Levaste por tabela.
Limpa lá o Menino pois vais precisar dele em breve, além de que é a figura principal.
Beijinho



 
Venho agardecer tuas palavras de ternura e apoio. Meu marido está ao meu lado...foi operado a um cancro.
Agora resta ver se tudo corre bem

Foi ruim isso da tua garagem..mas pronto...se cuidaste bem do menino Jesus...vai ficar tudo bem...
Boa semana também para ti, querida.
BShell



 
Laura, que coisa mais desagradável essa evasão de tanta água e lama. Espero que consigas encontrar o chefe dos carpinteiros e os reis do oriente. Mas procura também os carneirinhos, os camelos e em especial a estrela, para que não falte a luz tão necessária neste próximo Natal. Caso não a encontres, usa a estrela maior, aquela que anda por todos os lugares. E tem cuidado com os OVNIS, porque qualquer dia acordas em Marte, porque na Lua já tu andas...
Beijocas



 
Verdinha; que não seja desta forma...

Amanhã vamos acabar eu e Nuno e um amigo dele, ama falta pouco.

beijinhos, não, não me afectou, so me chateou o trabalho que ainda vai dar lavar as paredes à mangueirada, mas, tudo se fará. Haja tempo.

laura



 
Afectou e não só a mim, Maria, a todos os vizinhos, carros que estavam nas garagens, roupas, havia quem tinha material das suas lojas ali guardado...livros e foi tudo para o lixo..enfim.

Beijinhos

laura



 
acácia; quando não há remédio, não desespero, tento asserenar e ir em frente, com calma tudo se faz.

beijinhos e agora vai ficar mais limpa e arrumadinha, olá se vai.

beijitos.

laura



 
É mesmo querida Flor Alpina, a natureza apressa-se a reciclar tudo..mas..

beijinhos

laura



 
Cidinha; amanhã vamos para lá acabar e tenho certeza que por lá estarão a tomar mais banhos de lama..depois lavam-se e o presépio ficará lindo. Dizem que este é o último natal que passamos da mesa forma de sempre, para o Ano será maravilhoso e verdadeiro.

beijinhos da fitinha.

laura



 
Olá Nina Ell, que alegria a tua presença, credo, sumiste.

É, tenho 3 presépios mas o ano passado não tendo a Neide não os montei, a nenhum, este ano ela não pode vir, decerto ficam todos nas caixinhas, vamos a ver.

beijitos

laura



 
Kim, andamos todos enfarruscados, nem são as Igrejas, somos nós, atenção à data de 11-11-11...a vida vai mudar nem que seja a cada um por dentro.

O menino jesus será sempre um Amigo em quem confio.

beijinhos pra tu com saudades muitas, muitassssssssssssss



 
Menina linda do Blue Shell, ainda bem que correu bem e vou pedir ao Menino que cuide de seu marido, vai ver que tudo ficará bem de novo.

Um grande abraço

laura



 
Edgar, adorei a doce prosa e poesia nas palavras que me deixaste, tu caprichas na escrita, na lua já eu ando e nem sabes tu como ando meia aluada ehhhhhhh, enfim

beijinhos e um apertadinho abraço da moça de Braga.

laura



 
Já as voltas com o presépio, querida amiga?
Vê lá se encontras o São José, senão eu empresto-te um feito pelo meu José. até pode ser que ele te faça um novo, e não brinco ... mas como ele faz em madeira é capaz de não combinar com os restantes membros da família!

Beijinhos Laurinha.





 
Enviar um comentário



<< Home