A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, julho 17, 2011

 

Às vezes os caminhos são outros!



Sempre me senti em paz em todos os caminhos que a vida me mostrou! Não somos livres na verdadeira acepção da palavra, todos sabemos que não! Não adianta fingir que sim, que vivemos como queremos porque ninguém vive a contento, seja por uma coisa ou outra!
Sempre fui responsável pelos caminhos que escolhi, a bem ou a mal estive neles o tempo que tinha de estar, nem mais, nem menos!


Nesses caminhos conheci pessoas que fizeram parte, algumas permanecem até hoje cá dentro da minha alma, porque não troco nenhum deles seja pelo que for e, não podendo estar junto deles, guardo-os e vou mantendo um diálogo interior, um diálogo que nunca vai acabar porque o meu amor por todos nunca morre! São eles que me ajudam na minha travessia pela vida, não fossem eles, dificilmente seria a laura que sou, a nina das resteas, a dolce, ou o que for. Posso não agradecer a cada um, mas dou graças ao Pai que os colocou no meu caminho para que fizessem parte de mim.

Vou recomeçar a vida numa nova etapa, não virei aqui todos os dias, para onde vou não tenho ainda a Net instalada, mas pouco a pouco virei aqui até reatar a vida como sempre, porque a vida só muda se nós deixarmos e eu quero mudar a minha! Necessito de mudar de ares, de lugar, os sagitarianos não gostam de ficar muito tempo na estação à espera do combóio nem que ele fique parado muito tempo no mesmo lugar. A vida é andar, é lutar, caminhar e procurar ser feliz em verdade e amor.

Tenho metas a cumprir, aulas, voluntariado, vou mudar de lugar por uns tempos...vou viver junto da mãe natureza, vou ter o meu jardim, a minha horta e quero ser eu a fazer de tudo,vou fazer o meu estúdio para pintar, um enorme espaço que vou despejar de velharias e pintar, por tudo de cores alegres como eu, a alegria tem de estar junto de mim todo dia... fazer arte e o que gosto, quero aquela paz que só se consegue quando estamos felizes! Sempre me dei, sempre dei tudo de mim, deixei a minha pessoa para mais tarde, para quando não fosse tão necessária, claro que continuo a ser para os outros, sempre, senão a vida não tinha encanto, mas...


Lembram-se de me ler a dizer que esperava pelas coordenadas do Pai? Aqui está, nunca saio de um caminho para me enfiar noutro sem que tenha a certeza de que é isso o que quero e o que o Pai me indicou, Disse-lhe que fizesse da melhor maneira, assim, Ele escolheu esta (deu-mas há dias!) os sonhos e a alegria interior mostram que estou mais uma vez, a trilhar um belo caminho!... Não é um caminho cheio de liberdade e nada para fazer, antes pelo contrário vou ter de me esfalfar para conseguir ter a vida a andar e uma mudança impunha-se... porque quero viver em verdade e amor. Sinto que preciso trilhar mais este (alguém precisa de mim neste momento) e depois virá a verdadeira felicidade...


Vou levar tempo a mudar as minhas coisas da forma que quero, e, prometo voltar, ainda estarei por aqui uns tempos mas já não terei tempo para tudo, assim; vou espreitando e escrevendo quando der.

Desejo a todos dias felizes, amor a rodos, e como se vê, lutei e esperei sabendo que, há sempre a hora da mudança e esta chegou em forma de alegria e paz!

Amo-vos minha gente!

laura





Comments:
Fico feliz também!
Entendo bem o que diz como sagitariana que sou, parar é deixar de viver!
Tudo de bom para si Laura!

Bjs dos Alpes



 
Minha querida Laurinha, parabéns!
Muito feliz fico pela recompensa com que o Universo te brindou, mereces, ter o teu cantinho para deixares fluir essa criatividade que há em ti! Pinta querida, escreve, planta, dança, colhe, ama, dorme e sê muito feliz no teu novo cantinho! Parece maravilhoso!
Sou sagitariana como tu e nós temos de Viver! Saboreia bem querida, votos de toda a felicidade e um abraço forte desta tua nina.



 
Olá, Lauriiinha!
Coordenadas é comigo. Como escorpião também posso dar uma ajuda.
Em qualquer ponto que estejas, poderei tirar um azimute ao Sol para te certificares do rumo que pretendes seguir.
Rumo de Paz, Alegria, Saúde e Harmonia, certamente de acordo com a tua maneira de ser e de estar na vida.
Tudo de melhor para ti.
Bjis de Sol.
J



 
Laura

E eu vou sentir saudades. Vais ao encontro daquela Harmonia por que esperaste.

Vive-a. Agarra-a com ambas as mãos e que sejas feliz.

Beijo



 
Olá querida amiga,
O meu caminho de regresso de férias vai ser longoooooooooooo !
Passei só para te deixar um beijinho, lá longe...ao início da manhã, para mim !
beijocas
Verdinha



 
Amiga, teu post me comoveu. Desejo de todo o coração que realizes todos os teus sonhos e que sejas imensamente feliz. Um grande abraço e sucesso.



 
"O sol é novo a cada dia."

Beijo meu.



 
Laura, se junto com essa paz vier a tão sonhada liberdade...vai em frente! Só o fato de recomeçar, já vale a pena.

beijos da "Pitanta". hehe



 
Laura,
Antes de mais, um beijão de parabéns.
E agora, o meu grito alto de alegria:
Vivaaaaaaaa... Ela conseguiu e ELE sempre deu uma ajuda!
Miuda morena, desejo que o novo caminho te traga de tudo quanto desejo para mim.
Não olhes muito para trás, mas leva contigo o GPS e segue o rumo certo para contornar o mau tempo e chegares a porto seguro.
Sabes bem o meu e-mail e sabes também que sou teu amigo.

Não digo adeus, porque os amigos não usam essa palavra.

Todo o meu respeito e a minha admiração com um beijo do tamanho da nossa terra.
Ai ué Angola



 
Flor de Linho
Desejo que estejas certa, no caminho certo.
Beijinhos
Maria



 
Menina dos Alpes, por vezes temos de sacudir o capacete e tentar levar a vida em frente...

Um beijinho.

laura



 
moonlight song, estava num impasse, ora assim, ora assado e a resposta veio em forma de palavras que ecoaram dentro de mim, e lá ando a mudar alguns pertences, poucos porque continuo a ter duas casas...

Beijitos da laura



 
Jorgeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...agradeço do fundod a alma o teu amor em gestos de trazer o Azimute até mim, certamente terei muitos momentos em que vou precisar deles, mas estaremos perto para comunicar, já tratamos da instalação da net para onde vou e quando vi o que vai ser um estúdio, só de saber a trabalheira que vai dar...mas é um começo.

Um beijinho com carinho para ti, ah, escorpião, xiiii eles são mauzinhos...

laura



 
acácia, mal coloquem a net e possa levar o meu pc pois não o deixo aqui, eu volto em grande e como ainda não vou já mas está quase...terei sempre momentinhos para dar duas de treta.

Um beijinho a ti.

laura



 
verdinha, lá longe mas perto da minha Neidinha...que pena não ser mais perto dela, mas..é a vida.
Dorme, descansa, depois conto-te a reviravolta ahhhh, não vai ser fácil mas será melhor assim.

Um xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii pra tu


laura



 
Dilmar, ainda não são sonhos realizados mas é meio caminho andado.

Muitos beijinhos para vc meu irmão do lado de lá do mar.


laura



 
Manuel; pois é e parece que a cada dia brilha mais ou será impressão minha?

beijitos.

laura



 
Pitantinha e não pitanguinha... não, por agora é apenas uma saída por vontade própria e os novos horizontes ficam para mais tarde, quem sabe!

Um beijinho.

laura



 
Edgar vizinho querido, deixaste as minhas lágrimas a correr pela ternura de falares da nossa terra e por poder contar contigo.Obrigada pelo carinho e pela amizade linda que temos.
Ou escrevo email ou falamos no chat mais tarde, daqui nada vou ao aeroporto e antes das 21 não estou em casa.

Kandando apertadinho. Não é o que pensas ainda, mas foi a forma que Ele encontrou para mostrar que me estava a ouvir...


beijitos

laura



 
Maria, é o caminho certo, sei que sim, e depois virá a alegria de sempre.
beijinhos.

laura



 
Que bom que a sua mudança chegou em forma de "alegria e paz"!
Me conforta imenso saber disso!
Mudar é sempre bom, e, diria mais: Necessário!
Como brincamos aqui no Brasil, quem fica parado é poste, e a vida não espera por ninguém.

Estou daqui torcendo por você (quem mandou você me cativar?...rs), e pedindo a Deus que esteja com você em todos os seus momentos, te abençoando e te dando forças (às vezes, quem sabe, até um empurrãozinho...)
:)

Vou sentir saudades, pois já me acostumei a vir sempre aqui, mas ao mesmo tempo, sabendo que é para o seu bem, também estarei feliz.

Paz & Luz!

Um grande beijo de amizade,

Cid@



 
E nesses caminhos, mesmo por breves instantes, nos cruzamos e conheci uma pessoa sensivel e alegre. Desejo-te tudo de bom, Laurinha.

Beijinhos



 
Querida amiga Laura!

Fico muitíssimo feliz por ti.
Acredita que do fundo do meu coração, sinto que estás no trilho certo. Creio que entenderás melhor do que ninguém o que tenho andado a escrever.
Todos precisamos de mudanças em dados tempos da vida, e se ela não acontece ficamos atados de pés e mãos, e não há nada pior de que não ter a coragem de largar tudo para recomeçar e ter a firme vontade de ser totalmente feliz.
O direito te assiste. faz por ti o que mais ninguém pode fazer.
Nunca te esquecerei e um dia, quem sabe breve, nos falaremos de todas estas etapas da vida.

Sei que passarás, mas não te preocupes agora com outros, pensa em ti.

Muitos beijinhos




 
Cida, Cidinha, mas que menina linda você é, me trouxe aquelas gotas de cristal... e agradeço da alma a sua ajuda em prece e até o empurrãozinho que preciso, preciso muito mais que um empurrão, talvez meia dúzia deles, mas a decisão já está tomada, estava entre um sim e um não e mais uma vez, preferi dizer sim, sim a quem acredita em mim e sabe que pode contar comigo...
A trabalheira vai ser tanta que apenas peço força para ir em frente... e como nada se faz sem trabalho e nada é por acaso...lá vou eu viver no campo como sempre quis.
Beijinhos da sua fitinha métrica a miúda do metri'meio como vc me alcunhou.

e claro que adoro você, a amizade linda percorre mundo e logo você de tão longe assim.

Obrigada por tanto amor.

laura



 
Paulofsky, e na verdade até nos cruzamos, nos abraçamos naquele cantinho lá onde a minha amiga Soledade passou mais de um ano...

Gostei de ver o teu rosto lindo, de rapaz de bom coração e sorriso feliz.
Beijinhos e nunca esqueço da lição sobre os gémeos ehhh lembras?

beijinhos, eu volto, não vou embora daqui só às vezes.

laura



 
Ná, adoro falar da vida e da experiência fantástica que tem sido a minha, com altos e baixos à mistura, vamos aprendendo a dar valor ao que vai cá dentro e a escutar o coração. Estava numa encruzilhada em que não me sentia feliz e agora, embora com mais trabalho e menos mordomias, sei que conseguirei subir mais um degrau na vida, porque não estamos sós quando nos metemos nessas empreitadas onde nem se vislumbra o fim do caminho...

Se vieres cá, escreve mail, vou para fora de Braga mas é como se fosse Braga, não é longe, posso vir ter contigo ou vais tu ter comigo, mas o nosso encontro por ai ainda pode acontecer, há-de dar,

Beijinhos.

laura



 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.



 
da Ná, tirei o mail e teve de ficar assim...




Amiga Laura!

Não és tão explícita que dê para perceber o que vais fazer da tua vida, nem é isso que me pretendo saber, sinto que tomaste uma decisão e que ela te será benéfica. só isso.
No entanto, e apesar de estar de momento doente, se tens tempo e condições, passa por cá que a minha doença não é contagiosa :)))) Acho eu !!!
Eu irei a Braga brevemente, por causa de um dente. Vou sempre aos SAMS, gosto muito da médica, pago muito menos e depois vou as frigideiras e aos mil folhas do Cantinho...

Tenta fazer tudo com calma e serenidade, afinal sem trabalha e sacrifício nada se faz.
Estou contigo e sempre estarei. JURO pelo meu filho, que é no mundo quem mais eu amo.

Beijinhos doces.


09:16



 
Querida maninha

De felicidade se encheu o meu coração ao ler o que está no post, e mais o que lá não está, mas que é realidade e que te volta a trazer um brilho intenso aos ternos olhos que Deus te deu.

Desejo-te muitas felicidades, a ti e aos teus pequeninos, e digo-te, como te disse há uns anos:
Sente Cada Momento!

Acredita que esta mudança é apenas a pétala da linda flor que o Pai tem para te dar, que te trará muito daquilo que desejaste, e que te fará ainda mais feliz.

Não há lugar nenhum onde a LUZ não entre, onde o brilho não chegue, onde a Claridade não venha alumiar os caminhos dos justos.

Sempre que precisares de alguma coisa, estarei aqui por ti.

Jinhos de Pz e LUZ
Mano



 
Desejo muito que concretize todas
essas mudanças de uma forma
positiva. Só por o fazer já
merece todo o respeito.
Um beijo
Irene



 
Este comentário foi removido pelo autor.



 
Querida amiga Laurinha!Como sou Sagitária como tu sei bem o que dizem as palavras.Não somos mulheres de ficar esperando comboios e muito mais,somos de mangas arregaças e ir a luta quando nos mostram o caminho.Vejo minha amiga que o teu se abriu no horizonte para ti,as maiores felicidades do mundo,para todos os sonhos que ainda não viveste.Sei que alguns não entendem esta inquietude,mas sempre devemos correr atrás dos sonhos mesmo que esses esteja na serra mais alta,se as pernas não ajudarem a subir,nos agarramos aos penedos e até ao mato.
Fico esperando por noticias sempre porque gosto da tua fraqueza e amizade.Beijinho grande e paz no coração é preciso a cada dia.

Lisa(bombeirinha)



 
Olá Laurinha, sempre ouvi dizer que quem espera sempre alcança e se é isso que queres muita força. Saúde da boa, paz e uma lua que possas alcançar, porque as estrelas pelos vistos já são tuas. Beijos com carinho e felicidades



 
LAURA, seja feliz onde estiver e com quem estiver. Seja feliz consigo mesma.

Beijos, com carinho



 
Passei para deixar um abraço e Feliz dia Do Amigo.
Faz tempo que não venho...
Tudo aqui está muito lindo.

A casa da CURIOSA está sempre de braços abertos para receber os AMIGOS ESPECIAIS: VOCÊ!!!

"AMIGOS SÃO PATRIMÔNIOS QUE CONSTRUIMOS, SÃO INDESTRUTÍVEIS".
AMIGOS merecem aplausos, por isso venho lhe aplaudir com muito carinho. Pois os aplausos traduzem, afeto, aceitação e aprovação e além de tudo aconchego.
Desejo a você um dia muito especial..
Que a telinha Virtual possa levar até você o calor um aperto de mão muito carinhoso e abraço afetuoso pelo nosso DIA: DIA DO AMIGO...
COM MUITO CARINHO,
SANDRA



 
Muito bem amiguinha!
Desde que saibas viver contigo em paz tudo acontecerá de bom. Às vezes temos de atravessar o deserto para chegar à floresta.
Percorre esse caminho como se espinhos não tivese e vais ver que chegarás ao fim.
Em frente - com os teus desejos!
Beijinhos dolces



 
Laurinha

Felicito-te pelos sonhos em concretização.
As tuas escolhas sempre pareceram muito coerentes e boas, pelo que só podes ter encontrado o Céu aqui na Terra.
...Estúdio de Pintura, espaço de quintal... Uauuu!!!...
Imagino a liberdade...

Felicidades nas mudanças.

Beijo

SOL



 
Ná, foi a vida que tomou a decisão por mim, não é o que deves pensar, mas a gente depois fala, e claro, estou feliz, vou viver de uma forma que gosto, a pisar a terra, a semear, cavar, pintar, colher, amar, enfim, que seja mais um caminho daqueles que eu consiga dar conta do recado...

Anseio ver-te, manda email quando cá vieres.

Beijinhos.

laura



 
Derfel querido maninho, é isso mesmo, sentir cada momento porque não se repetirá...
E como disse, será um caminho novo com canseiras é certo, mas poderei ser mais eu...

Obrigada por tanto carinho e miminho, adoro-te nino Derfel.

laura



 
Silenciosamente ouvindo; minha querida, obrigada pelos votos, mas vai ser cá uma trabalheira mas prefiro a isso a viver estagnada, entende?
Um beijito da laura



 
Lisa, é isso aí minha Bombeirinha querida, é isso mesmo, a gente nem espera pelo toque do clarim, vê a luz lá ao fundo e trata de se por a caminho enquanto é tempo...

Grande e apertadinho abraço.

laura



 
roa branca, pois é amiga querida, as estrelas parece que já brilham e a vida se encarregará do resto. Há que saber esperar pela hora certa de bater as asas.

Um abraço.

laura



 
Palomita, decerto estarei bem acompanhada, a vida abre caminhos que nem imaginamos que um dia possam acontecer...

um beijinho

laura



 
Sandra, afffffff, fui comer dos seus bombons Belgas, tenho uma amiga querida que é belga e vive aqui, ah, quanta gostosura no chocolate de lá..

Um beijinho e obrigada pelo carinho.

laura



 
Kim; a esta hora já deves ter visto o email e já deves saber como vão ser as coisas, como V~es, fácil não vai ser mas os caminhos que dão trabalho sabem melhor, quem se deixa ficar de braços cruzados a viver uma vida que não interessa, acaba decepcionado com a vida..por culpa sua, claro,aqui vou eu de braços abertos lutar para ter uma vivência pacífica e com calmaria...Se vieres cá, Deus te livre de não vires à minha terrinha que vou cuidar e embelezar à minha maneira.

um xiiiiiiiiiiiiiiiiiii apertadinho.
laura



 
Sol, o estúdio agora é um enorme espaço com uma janela e duas portas, tem luz demais, tem velharias (poucas) que vou deitar fora, tem um galinheiro vazio e ali pode-se arrecadar algumas coisas que possam ser necessárias, a casa é a metros,talvez cinquanta metros, vou mudar o jardim todo, a hosrta e plantar um limoeiro de ramos seguros no arame como já vi e achei que poupa espaço e é mais fácil de os apanhar, uma cerejeira das boas, ah, dá vontade de fazer tudo.
Um abraço e entretanto a net ficará pronta lá.

laura



 
Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha.

Feliz dia do Amigo, AMIGA Laura.

Beijinhos




 
Como sempre, querida Laurinha, vais encontrar neste caminho, por mais difícil que ele seja, todos os bocadinhos de felicidades lá se encontram.
Segue em frente e não olha para trás ! A tua boa disposição, força e Fé te acompanharam sempre em qualquer sítio e os amigos estarão felizes ao te ver caminhar com alegria.
beijocas
Verdinha



 
Olá querida laurinha, que no teu caminho haja sempre Luz, flores perfumadas, alegria, sorrisos, experiências enriquecedoras, amor e paixão pela Vida!
Até breve.
Bjs no coração da tua nina da dança dos véus!



 
Obrigada Inês, é um dia a lembrar.

beijinhos.

laura



 
Brigadão querida Ná, e eu nem me lembrei mas nunca vos esqueço, é como se os tivesse na alma e não se apagam nunca.
Beijinhos.

laura



 
É Verdinha, agora que já sabes qual o caminho, podes ter a certeza que será percorrido com amor, porque eu só vivo em amor.

Um beijinho

laura



 
moonlight song, luz tenho sempre, flores há no jardim para onde vou e onde já ando a planear as coisas, as formas, alegria eu faço-a mal acordo e nunca me falta e nos momentos menos bons, ela fica num canto mas volta logo.

Obrigada querida nina da dança dos sete véus, a dança do amor e da alegria.

beijinhos.

laura



 
Laurinha, querida amiga.

recomeçar... complicado para quem não tem "ferramentas".
não é o teu caso menina mulher de armas e guerreira na vida.
mais uma etapa a cumprir no caminho longo que te foi dado levar.
quem dera ter a força anímica da qual és senhora e ainda distribuis.
haja saúde e alegria para o que tenhas de enfrentar.
algo em que possa ajudar?

beijo e kandandos meus... inté amiga!

saudades de regressar ao convívio, veremos se desta é para permanecer em continuidade.



 
Laurinhaa... de mudança então eh? fiquei curioso pra saber pra onde vai, ou será que foi só figura de linguagem tua? vixi, fiquei confuso agora... hehehe

mas como tu bem disseste, a vida nos conduz mesmo, a nós basta fazer algumas escolhas pra delinear melhor o caminho... hehehe

engraçado que também me mudei recentemente. Nova cidade, nova casa, a procura de um novo emprego... hehe... mas mesmo sem emprego, to entusiasmado. Como você lembrou, a mudança de ares é sempre ótima...

abração pra você e boa sorte nessa sua mudança aí. =)



 
Guma, nunca parto para outra a não ser que me sinta a contento, como cada um co'cria os seus pensamentos e desejos, logo, já vamos por largas avenidas quando vamos a contento, vou ter de enfrentar canseiras e dores mas, mais uma vez, é o caminho que escolhi e ninguém mo impôs...

Sou guerreira desde que nasci com menos de 2 kilos, talvez, entrei na vida a berrar a plenos pulmões e sempre tive de bater o pé à vida para poder viver num pouco de felicidade, e como este mundo é passageiro e a felicidade somos nós que a fazemos, pois se dependermos de outros para nos pensar felizes, mau era, mau era meu querido Guma... haja felicidade na alma pelo dever cumprido e pelo amor que albergamos, é que eu sem amor não vivo e se o tenho cá dentro para dar e vender como se diz, neste caso o vender é apenas uma mera utopia...

Beijinhos e se fosse mais pertinho ou se der, um dia, apanha uma boleia e anda cá ter... podes ver o meu lugar que tem paisagem linda no meio da natureza ouço os passarinhos a cantar a toda a hora...

e mais um xiiiiiiiiiiiii apertadinho.

laura



 
Viva Mr Gomelli, mas que ausente e que malandro, com que então já mudou? viu meu cara, a vida mesmo que não queiramos, já tem o roteiro traçado, basta que queiramos e como estar sempre preso no mesmo lugar é chatinho pra caramba, pois vivam a nova mudança e o novo emprego que justo, há-de chegar....

Já lhe dou as nova spor email, e engraçado, já recebi emails amigos a querer saber para onde vou como vou viver etc etc... claro que se pusesse aqui seria demais, mas mal tenha a minha maquineta de fotos, eu posto fotos do lugar onde estou e das vistas.

Um beijinhoe boa sorte para vc tão jovem ainda.

laura



 
Laurinha querida o que faz estar afastada dos amigos...vim agora aqui e fiquei maravilhada com o que li.
Adoro mudanças, mas há muito que ando parada...e estou infeliz por isso.
O meu tempo também há-de chegar, e a tua mensagem deu-me esperança e fé para o conseguir.
Tudo tem o seu tempo, não é amiga?
O teu é agora!
Sei que o vais aproveitar!
Eu também te amo amiga!!!

Beijinhos e até.........breve ;)



 
Enviar um comentário



<< Home