A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, abril 23, 2011

 

Um Meningioma..



Faz hoje 3 anos que dei entrada no bloco operatório para extrair um Meningioma...

Hospital dos Covões
Médico; Dr. Luis Filipe Silva, consulta para saber quando iria fazer o implante de cocleares para ouvir, fui sozinha em hora e meia estava lá. D. Laura, veio sozinha? vim Dr. mas veio mesmo sozinha? vim Dr. ou antes, vim comigo. Mas não está ninguém na sala à sua espera? Não, vim só euuuuuuuuuuuuuuuuuu...e como? de carro. A Senhora conduz sem ouvir? ah, os carros não falam e além disso é proibido buzinar assim, diga lá Dr. eu entendo tudo bem e o senhor já me viu várias vezes e sabe que leio bem nos lábios.

Vi o olhar preocupado dele e disse; Dr, diga o que tem a dizer, seja lá o que for, mas neste momento sinto-me tão bem que se me disser uma coisa ou outra fico na mesma, e eu a pensar que ia lá saber a data do implante... Puxou a cadeira para junto de mim e devagar disse; D. Laura nos exames que fez para o implante de cocleares, descobrimos um tumor aqui na sua cabeça e mostrou no monitor do PC, é benigno! e eu; Dr, diga a verdade agora. D. Laura é benigno, é benigno! explicou que ia ser submetido o exame à equipa do Neurocirurgião Dr. Armando Lopes (e que Neurocirurgião, Deus o conserve para cuidar de todos como cuidou de mim) para ver se seria de tirar ou deixar ficar era do tamanho de uma gema de ovo de galinha garnizé, dizia eu à Neide que foi comigo na segunda consulta... por aí! Pedi que escrevesse o nome para quando chegasse a casa pesquisar na Net, pelos vistos a maioria dos tumores acontece em mulheres, há muitas que o têm e vivem e morrem sem dar por eles a não ser que façam um exame à cabeça por qualquer outra coisa. Não tive tonturas nem efeitos nenhuns, nada, senti-me sempre bem. Portanto, foi por acaso que deram com ele... em mil desses tumores apenas 17 são malignos, mais ou menos... foi o que li na pesquisa... Nunca chorei os miúdos choravam e eu ralhava que se alguém devia chorar era eu e se não o fazia, porque o fariam eles... sentia-me confiante de que correria bem e nem me enganei.

Fui à consulta com o Dr. Armando Lopes e a opção de operar seria minha, estava tão próximo apenas a milímetros do tronco cerebral que não sabia a que ritmo se desenvolvia ou há quanto tempo ali estava, o safado além de crescer sem me pedir licença ou fazer contrato de arrendamento da minha cabeça, instalou-se à revelia e quando as paredes ficaram apertadas, furou e instalou-se numa espreguiçadeira atrás da cabeça, seriam dois sendo um... Uma operação talvez feita em duas etapas que era melhor para o doente e para ele! eu ainda o tentei com a minha dica; Dr, faça as duas coisas numa só vez como agora é tempo de promoções...

O dia chegou e fui operada da primeira vez, cortar o osso e limpar as membranas do cérebro, enfim, abrir caminho para o dito e lá dentro seria visto no momento pois a Ressonância não podia mostrar nas profundezas. Correu de maravilha, fiquei lá 8 dias, vim para casa restabelecer-me, descansar e dali a dez dias estava novamente a ser operada, acho que fui a doente mais bem disposta na sala de operações, ainda me ri com o moço que me encheu de ventosas, e as médicas, anestesistas riram bem comigo, ao meio dia fui operada, só sei que acordei nos cuidados intensivos, e devagarinho falei comigo; Laurinha, estamos aqui!Eu e a minha memória, e devagarinho lembrei que me tentei levantar antes disso e que disse ao pessoal; dêem-me uma folha de papel e um lápis para escrever aos meus filhos e dizer que está tudo bem!
Quando fui para o quarto só lembro que pedi à enfermeira que ligasse o telemóvel para dizer à Neide que estava bem e já tinha passado tudo...

Dali a horas entrei num estado incrível devido aos efeitos da morfina...
Isso conto no próximo post, merece ser contado.

Ao segundo dia foi o Dr. ver-me e mal entrou diz ele (eu estava a mandar uma sms) D. laura já escreveu aos filhos a dizer que correu tudo bem? ai Doutor, sempre foi verdade que pedi papel e lápis? e ele; claro, por isso pergunto se já escreveu... e diz mais; D. Laura, correu tudo bem, tiramos tudo e não ficou lá nada! e quantas horas Dr? Seis! era muito carinhoso e ainda hoje quando lá vou e o encontro pelos corredores, dá-me beijinho, abraço e fala tão bem, adoro ir à consulta estar com ele, falo à vontade, faço perguntas, tiro dúvidas, quem é uma nina sortuda quem é?
Fiz um TAC há 4 meses e pelos vistos nem há sinal dele, a cabeça continua limpinha, graças a Deus!

Fiquei mais 8 dias nada me doía, o pessoal do quarto era um amor, a Filipinha dava noticias minhas no blogue, ela tinha o pc dela ali, a vizinha de cama uma nina de 21 anos, a Inês um amor de nina, e a Cristina de 19 anos que foi operada à garganta e era a primeira vez que estava fora de casa no hospital, dei miminho e consolei-a, chorava com receio da operação..., foi um tempo de alegria, eu bem dizia à minha mãe que ia de férias para o hospital que ia ter quem cuidasse de mim... e até foi, melhor não podia ser... o pessoal deu ao quarto o nome (o quartinho do Amor)
Tive cento e tal comentários, sms que não fazia mais nada senão responder a todos... visitas de Braga e a Neide a minha Prima Isabel, a Isabelinha que levava a Neide, ai que férias bem passadas (à falta de melhor), o meu sobrinho, enfim, as visitas das ninas eram minhas também...

Agora tenham boa Páscoa que a minha vai ser feliz com os meus filhos aqui juntinho de mim, que mais posso desejar?
Amo-vos pessoal.

As fotos são dos jardins do Hospital dos Covões!

laura





Comments:
Ora bem, por onde é que eu vou começar? Talvez pelos beijinhos dos médicos. Pois é, tu cá tu lá e sempre vais arrebatando umas beijocas.
Depois, a dita confusão que uma mulher faz num serviço hospitalar... Quer descontos num programa de 8 dias, com comida, dormida e roupa lavada... Papinha do melhor... Lavadinha todos os dias pelos enfermeiros... Curtir grandes anestesias (morfininha de primeira) e ficar pior do que snifar aquele pó que faz rir... Bolas! Não querias mais nada?

Mas foi bom, não foi? Mulher coragem?
ELE sabe de quem gosta!

Um beijão do tamanho de um Imbondeiro e não te entales com o arroz de cabidela feito de galinha roubada.

Boa Páscoa, Muita Paz e Amor.



 
Olá mãe coragem.
Afinal, o sucesso foi mesmo grande. Além disso, o cirurgião soube bem o que havia de extrair e, ainda por cima recolocou dentro dessa caixinha aquela doze de doçura que sempre foste.Ele sabia que a doze de mulher fantástica não podia falhar, de mãe estremosa idem idem, de boa esposa e de grande amiga ibidem . Conserve-te a vida por muitos e longos anos para que possas continuar a conduzir todas essas qualidades.
UMA PÁSCOA FELIZ, são os desejos de F&J.



 
Olá Querida Laurinha,
passei só para te dar um abraço apertado.
Beijo doce.



 
Olá Laurinha,

Parece que fui uma das únicas a perceber que ias festejar um RENASCIMENTO...
Algum tumor ia retirar a boa disposição da nossa nina ?
Parabéns à toda a equipa médica que tratou tão bem dela. Espero que as tuas companhias de quarto ficaram contagiadas pela tua boa disposição que é o primeiro passo para uma recuperação rápida.
Minha amiga querida, desejo-te uma Páscoa muito feliz ! Sei que será porque tens os teus amores ao pé de ti.
Beijinhos
Verdinha



 
Olá, Laurinha.

Estou a perceber o porquê duma Alma limpinha!...
Já não há nada de mal que habite na tua cabecinha, logo a Vida é Bela.
Desejo-te (depois do meu susto) que além deste Dia de Páscoa, continues a "fazer o favor de ser feliz" (como dizia o meu saudoso amigo Raul).

Um abraço de muita alegria "comemorativa" do fim dessas preocupações.
Beijo
SOL



 
Minha querida:
És uma mulher de coragem e a tua alegria é contagiante tal como o amor que transpiras por todos os poros.
Relembras tudo com humor, nada de fatalismos ou palavras deprimentes, quem me dera ter só um pouquinho da tua disposição.
Mereces tudo de bom, que a vida te sorria sempre!

Beijinhos



 
Edgar amigo, o desconto era para não ter de ser operada duas vezes, já viste passar pelo quirófano, ir e voltar, o internamento, essa coisa toda, ah, mas ele disse que era melhor para o doente senão a operação levaria umas 10 h por aí e seria muito para mim...era um procedimento novo (ele explicou tudinho) e assim quis ganhar tempo, faça duas pelo preço de uma, mas não deu.

Os enfermeiros so davam injeções, os comprimidos, um miminho, e a todos lembro com carinho...

O arroz de cabidela lá foi, fi-lo eu para a mãe descansar as pernas, sobremesa de morangos e mais coisas boas, nham nham...

Obrigada pelo beijinho do tamanho do imbomdeiro, apre assim nunca mais acabará se o imbomdeiro é enorme nem sete homens lhe dão a volta de braços abertos...

A galinha era da dona Elisa logo é da casa.
um xi e obrigada pelo carinho.

laura



 
Queridos João e Nandinha, ai tanta coisa, credo, sou apenas euzinha para a todos servir com a minha amizade e carinho, amor, tudo dado da melhor forma e amizade.

Tu que leste o percurso dos anos que forma passando e nunca me queixei da cabeça, nada de nada, nem se nota que fui operada.

Que bom, sinto-me lindamente.
Um xi apertadinho para os dois.

laura



 
moonlight song, menina da dança...Obrigada pelo miminho.

um xi pa ti da

laura



 
Verdinha; nem te enganaste as meninas do quarto estavam todas felizes, eram todas a companhia ideal para cada uma, juventude e irreverência em todas e havia risos e mais risos e foi preciso vir a enfermeira ralhar para tarmos caladinhas que já passava das 23. ahhhhh, é isso, eu acho que aprendi a aproveitar os momentos que a vida me oferece e estar em alegria ou dor, se compartirmos tudo sabe melhor

Um beijinho da laura e a Páscoa com eles soube a amendoas doces que nem se vendem por aí.

laura



 
Sol da esteva (há uma Sol aqui, por vezes)

O susto foi pequeno a coisa foi há 3 anos e para quatro caminha...o implante só em Fevereiro do próximo ano fará três anos e vai de vento em popa também, como costumo dizer, comigo é tudo a andar em frente que atrás vem gente...

Um beijinho e muitas amendoas de páscoa.

laura



 
Passarinho azul, devias ver quando fui buscar a Neide à Univ, e só lhe tinha mandado uma sms a dizer que tinha de tirar primeiro um tumorzinho benigno, da cabeça e depois faria o implante...quando chegou ao carro, desata a chorar a cantaros e digo eu; credo, ó sua parva, já viste a fita que estás a afzer? quem passa e te v~e a chorar ainda pensa que te bati, cala-te pariga que isto nem é nada, tira-se e pronto...quando foi comigo à consulta para o médico especialista dar os eu parecer e ela vê o tamanho do tumor diz de lado...é mesmo pequenino como tu dizias...e eu; oh, é só do tamanho de um ovo de galinha garnizé, foi uma risada...Nunca chorei nem às escondidas, acho que seria tempo perdido, mais depressa choro se me magoam na alma do que por isso, tudo tem remédio minha querida e o bom astral ajuda a que tudo corra melhor.

Um beijinho a ti.

laura



 
Com essa disposição não existe médico que não queira tratar de ti,heheheeh.

Espero que o período Pascal tenho corrido bem.

Beijo meu.



 
Querida Laura!

Cada vez te admiro mais...
Este teu testemunho é mais um exemplo de que a coragem, a atitude, a confiança no médico e a vontade de viver faz milagres.
O estado de espírito tem de ser fundamentalmente sempre positivo.

Tudo isto eu digo e sei, mas não sei como reagiria no teu lugar, por isso te admiro tanto.
Mulheres da tua fibra... há poucas.

Ainda bem que tiveste contigo os teus filhos, que bom.
Falei com o meu, mas os abraços e beijos ditos não são tão doces como os que realmente trocamos!

A minha casa esteve cheia, o dia estive lindo, mas faltava qualquer coisa.
Enfim, melhor Páscoas virão.
Beijinhos




 
Relato tão emocionante, nina querida!

Imagino o tamanho da tua FÉ, por ter te comportado desta maneira tão linda, frente à adversidade.
És um exemplo. Um belo exemplo!

Que bom que não ficaram sequelas!
Que bom que tudo se resolveu da melhor maneira possível!
Que bom que, passados três anos, temos aqui a nossa Laurinha a enfeitar a nossa vida.

Deus é Pai! :)

Beijão, e tenha uma excelente semana junto aos seus.

Cid@



 
Bom dia Laura
Prendi-me nesta leitura com a capacidade que lhe impôs ao descrever uma operação bastante complicada e com toda a equipa médica a cuidar de si. Até pescou para si o carinho e a atenção dos outros doentes, companheiros de quarto.
Revivi a história da minha sobrinha Marta Coelho numa situação idêntica.
Parabéns por toda essa coragem.
Beijinhos cá de casa com todo o carinho que este seu testemunho nos merece.
Deus, dá-nos a força necessária para caminharmos na vida, porem alguns preferem ficar sentados a vê-la passar.



 
Manuel; e tu nem ouviste a conversa toda na primeira consulta com ele, e depois com o do implante...
Pelo menos sentia-me à vontade para dizer o que queria.
Beijão pa ti.

laura



 
Ná, não é para admirar, é simplesmente o relato verdadeiro, quem sabe tenho capacidades desconhecidas cá dentro para enfrentar a adversidade, se já passei por tanta coisa e sei que o Pai está lá para todos...e não era ainda a hora de ir, mas sim de viver com mais alegria dali em diante...

´R verdade, os beijinhos aos nossos filhos, a presença querida é algo que nos faz tanta falta e por vezes questiono se será preciso irem embora para poderem viver a vida deles (falo no mercado de trabalho) se estando junto de nós, até eles vivem melhor!... Custa vê-los partir, custa vê-los de longe, é o acordar de manhã, tomarmos juntos o pequeno almoço, sairmos juntos enfim, é termos os olhos nos olhos em tantos momentos..

Um beijinho da laura



 
Cidinha; não sou exemplo não senhora, foi aquela Força que sempre procurei junto do Pai, que me deixou tranquila, sabes que acredito na Vida Maior, espiritualidade e sei que as coisas acontecem por algum motivo, logo, se perdemos a vontade de viver,claro que vamos atrás caindo, caindo...

As sequelas são apenas as rachaduras na cabeça em dois lugares, costumo dizer que já me partiram a cabeça em dois lugares ou seja, foram 3 operações em nove meses, só podiam dar à luz coisas positivas...

beijinho da metrimeio.
laura



 
É verdade Luis, Deus é Pai e não nos deixa entregues ao acaso, tudo está feito ao pormenor e quem sabe, ainda era a hora de viver esta felicidade que se vai desenrolando há 3 anos...

Obrigada por tanto carinho.

felicidades mil para todos aí em casa.
e aquele abraço da laura



 
Querida Flor de Linho
Já te disse tudo. Isto vai correr bem e, vais arranjar coisas para contar, durante muitos anos.
Desejar-te coragem, a ti, seria disparatado. Tu és a coragem.
Vê se não te tiram algum parafuso, que te possa fazer falta.
Descansa.
Beijinhos
Maria



 
Maria, os parafusos já foram todos à vida, a intervenção foi há 3 anos, graças a Deus...

Um beijinho da flor de linho.

laura



 
...Laura querida,
vc é uma destas pessoas
exemplos para todos nós!

é claro que Deus se orgulha
desta filha corajosa e cheia
de amor pela vida!

bjs, alma linda!



 
Vivian, nada disso, apenas me refugiei na sua Força... o que faço sempre que a vida dói.

Um beijinho da laura



 
Laurita amada nuestra, narrativa tua, familiar me foi,graças estás inteira e linda linda, yo,já com perna esquerda biônica, andando sem apoio, nadando muito e nas cachoeiras,sempre,um grená hibisco,ao sabor das cachoeiras,a voce dedico,kibon que campos meus, a receber teu sol voltaram!

amamos voce

bzuz no cuore

viva a vida



 
Oá meu irmãozinho querido,Ricardinho, que bom que você já anda sem apoio, nadando...eu não lhe disse que tudo voltaria a ser normal, havia que esperar com calma. Deus é Pai, Paizinho amado e nunca desampara quem ama a vida e crê no seu amor...
Obrigada pelos seus campos de girassóis, animam a alma da gente.
beijinhos a todos os seus lá longe nesse Brásiu distante.

laura



 
Laurinha, sua peste, que me pregaste um susto!
Ainda bem que não tens nada.
A burra sou eu, que li e não vi.
Vai tudo correr bem.
Beijinho, minha Flor de Linho.
Maria



 
Maria, Maria, foi apenas falta de leitura... Não querias mais nada que depois de 3 anos fosse de novo para lá...menina aquilo é só para férias espaçadas...minha nossa.

Um beijinho e nem te assustes não é caso para isso.

laura



 
As pessoas foram todas simpáticas porque tu mereces que assim sejam, Laurinha. Estou curioso com o texto sobre os efeitos da morfina, cheira-me que entram elefantes vermelhos a patinarem na auto-estrada Porto-Lisboa.

Beijocas!



 
Foi há trés anos!? Como o tempo passa. Tudo corra bem.

Bjs



 
Graças a Deus, tudo correu bem! Que a tua Páscoa tenha sido ótima, e a saúde e alegria estejam sempre a teu lado. :) Boa semana.



 
Já lá vão 3 anos.....parece que foi á dias.
E quanta alegria depois desse dia, né linda Laura.

Sê Feliz amiga.

Beijinhos



 
Laurinha
Tudo está bem quando acaba bem!
Agora o que intersse é usufruir do calor dos filhotes.
Beijinhos dolces



 
Rafeirito; elefantes vermelhos, ah, do que te lembras... mas não tem nada a ver.

Beijinhos e depois aviso quando postar.

laura



 
Pois foi carlitos dos iiiiis, o tempo voou e cá estamos de novo.
Um abraço

laura



 
Árabe, deves ter andado pelas Arábias, mas desapareceste...Gostei de te ver, beijinho

laura



 
Kim; eles sufocam-me com tanto amor, só visto e como aproveito tudo o que a vida me dá, pois sei que não é para sempre, adoro e mimo também,
Um xi a ti da dolce laura.



 
Também andei "pelas Arábias", querida Laura!
Mas fico feliz por ver que continuas com os teus naturais pensamentos positivos, sempre olhando em frente, sempre optimista!...
Ainda cá andamos, né, amiga?!...
Este "mundo" deixa marcas tais que não permite que a gente se perca uns dos outros!...
E ainda bem!...



 
Laura, seu relato me enche de esperança. Tenho um meningioma que, por sua localização atrás do nariz, no lado esquerdo, levou os médicos a optar pelo acompanhamento. Eles dizem que só irão operar se eu tiver algum sintoma, coisa que ainda não apresentei. De qualquer forma, fico bastante preocupada pois, caso ele cresça, terei mesmo que fazer a cirurgia, considerada de alto risco. Sua coragem e positividade diante do problema me animaram bastante. Que deus ilumine muito seus caminhos, enchendo sua vida de bênçãos.Lia.Brasil



 
Enviar um comentário



<< Home