A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, abril 29, 2011

 

Gosto da noite, mas...


Gosto dos dias soalheiros, do cheirinho que paira no ar quando nos metemos pelos campos e as flores silvestres abundam sem ser semeadas, gosto do aroma que se espalha pelo ar e nos entra no coração!


Gosto das manhãs e das tardes, cada uma tem seu encanto, e se antes saía de casa pensando primeiro nos meus que fazeres, agora penso primeiro que ir ali a determinada hora será melhor e, lá vou eu, claro que trato de tudo antes ou depois, as coisas e a casa não fogem do lugar... mas aprendi que o encanto reside nos bocadinhos que gostamos mais e nos trazem de regresso ao lar com um sorriso no olhar pois saboreamos pequenos segredos que são nossos...

Ontem à noite fui como de costume à janela, por vezes acontecem coisas assim; sensações maravilhosas, era o aroma da noite junto à janela ( tenho duas enormes árvores e por vezes toco nos seus ramos) tapam o pessoal do prédio da frente, ainda longe, e dão-me total privacidade para o que gosto de fazer, contemplar o céu, olhar as estrelas enquanto vou mantendo o meu diálogo aberto com os seres estelares... Mas ontem o encanto, o perfume das flores das árvores, a lua o cheiro da própria noite despertaram em mim sentimentos profundos que albergo na alma desde sempre, era a própria paz a dizer-me sem palavras que o bem estar de cada um depende do que guarda no coração!...

E não, não gosto da noite de saídas para a Discoteca, madrugadas em bares, se querem saber, entrei uma vez no Bar mais Cool da cidade, e pedi para vir embora... mim não aguentas a barulheira doida que nem se dá pelo ritmo mudar... ah minha gente, prefiro apanhar fresco na rua com alguma amiga ou simplesmente estar na janela, varanda com o shaka deitado perto de mim, a saborear as noites de luar...

Tenham uma boa sexta feira.

laura





Comments:
Laurinha

Esta descrição de sentimentos que te ocorrem e são mais manifestos nas noites calmas, luarentas, perfumadas pelas flores, silenciosas... denotam toda a sensibilidade e romantismo que te marca.
Digo-te isto, não por cortesia, mas porque o sinto desse modo e acabo de reviver a noite de ontem como as demais noites já passadas, em paz e tranquilidade retemperadoras.
Não te invejo. Antes comungo o teu sentir.

Beijo
SOL



 
Sol, toda a vida teremos noites e noites, mas por vezes são tão profundamente sentidas, seja pelo que temos na alma nesse instante, seja por querer (talvez) estar de bem com o mundo, a vida e tudo o que nos rodeia, mas ontem especialmente senti-me flutuar no encanto da noite, o cheiro da terra, do ar, estava quem sabe, mais do lado de lá que de cá...são momentos únicos em que por vezes me sento no PC e dou asas às palavras que afluem à minha mente.

Um beijinho para ti e quando fores olhar a noite um dia destes, lembra que também podes sentir a suave energia que todos podemos sentir, basta querer e eu quero sempre.

laura



 
E não demora nada virá o luar de Agosto. Aquele que nos chama pra rua e não deixa vontade nenhuma de voltar à casa tão cedo! Aquele da princesa em seu castelo.

Bom fim de semana, Laura.



 
Querida Laurinha,
Adoro essas noites deliciosas.
Também adoro o sol, a beleza das manhãs e o remanso das tardes...
mas essas noites também fazem as minhas delícias.
Beijos de Lua Dançante.



 
"ao pé da janela
dormimos no chão
eu e o luar."

Beijo e bom fim de semana.



 
Que bom ver-te de volta!

Desejo-te um óptimo fim de semana!
Apesar da chuva...

Beijinho grande,



 
LAURA, essas noites por voce descritas, me fazem lembrar uma noite de céu estrelado e os pirilampos, no campo, competindo, no briho, com as estrelas.

Beijos



 
Olá Lauriiiiinha!
Aprendemos com a noite a tirar partido de viver com o dia.
Bjs
J



 
Também gosto dos dias soalheiros ou não.
Gosto mais do que muito.
Gosto do cheirinho dumas favas guisados com chouriço e ervas... folha de alho e folhas de coentros, amalgamadas numa "boneca" que transmite esses vapores etéreos à comida.
Ou duma feijoada com todos os matadores, que podem muito bem ser costeletinhas de porco e enchidos, que nos enchem o ar de aromas sublimes.
Um cabrito, ou melhor, anho assado no forno, com arroz de miúdos (no forno).
De um arroz de legumes e um peixe assado no forno ao sal. Podem ser sardinhas que ficam divinais.
Gosto...
Papo qualquer um destes petiscos, à janela ou num qualquer local recôndito.
O imprescindível mesmo é haver.
Gosto do encanto das manhãs em que acordo com o sabor de papel de música na boca.
E das tardes, onde se despejam umas cervejolas bem fresquinhas que para fazer lastro...
E depois...
Bem.. depois há que mexer o traseiro e a barriga para agitar tudo num vórtice alucinante.
Para lubrificar esta loucura uma garrafa de whisky, porque não gosto do cheiro da gasolina.
São estes os momentos de êxtase, na mesa, na janela e ou na discoteca.
Parece-me que é tudo...
Um abração e um bom domingo.



 
Pitanguinha, de tão habituada que estou...anseio sempre voltar ao meu castelo...

Beijinhos a ti, vens cá?

laura



 
Moonlight song, acredito que dances à lua muitas vezes... tu e o teu amor pela dança.

Beijinhos dançantes, então.

laura



 
Manuel, é verdade, dormir ao luar e sem mosquitos...é bem bom, já o fiz em Angola, maravilhaaaaaaaaaa.

Beijinho

laura



 
Dadinha, mas a chuva maior foi ai pelos teus lados, oops, que susto ao ver na tv e pensei logo nos meus amigos desse lado.

beijinhos.
laura



 
Palomita, ai os pirilampos, os bichinhos da minha meninice em Lisboa na Pontinha, na fonte onde iamos buscar àgua numa bilha, saudades desse brilho que me enlouquecia e corria atrás deles.

Um abraço

laura



 
Jorge, ai Jorge, vejo-me grega para entrar no teu blogue e conseguir comentar, será que está muito carregado? demoro tanto que acabo por desistir.
E verdade, a noite ajuda a viver o dia sem sobresalto...
beijinhos a ti.

laura



 
Ai Xistosa, um dia quero almoçar lá com a família (pode ser aqui em Braga, mas feito por ti, deves ser cá um Michelin...

Beijinhos e feliz dia, fazes almoço ou?

laura



 
Enviar um comentário



<< Home