A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, abril 26, 2011

 

Efeito Morfina...


Tudo o que aqui descrevo é verdade, nada foi inventado, eu vi, eu vi tudo, tudinho...
Lembro-me de acordar nos cuidados intensivos e de me transportarem para o meu quarto de passar para a minha cama e de dar conta de tudo o que se passava à minha volta.

A minha cama era junto à janela , já era de noite, tinha a cama recostada, a cabeça toda envolta num turbante de ligaduras, comecei a sentir-me esquisita, a enfermeira veio dar-me água e vi os dentes dela a ficarem maiores, vá lá que eram todos e não só os do lado senão ainda fugia dali a sete pés... e ainda tive o descaramento de lhe dizer; a senhora não está bem!!! resposta dela; ai eu é que não estou bem?... (só pode!) e quando se ia embora do quarto parecia daqueles bonecos articulados como o pinóquio de madeira, ah e que gorda ela ficava e nem era gorda... mas eu estava na minha, só me sentia esquisita mas dava conta de tudo.

Não vou por ordem dos acontecimentos (visões) mas como me lembro! a morfina deve ter sido mais que a conta... Assisti a uma peça de Teatro dos tempos antigos na Corte, aquelas vestes ricamente enfeitadas, ouvia o vozeirão do actor que representava, estava vestido de sedas e couro, gordo, tinha barbas como mandava o figurino numa peça daquelas, e eu que tinha sido operada e me abriram a parte toda do ouvido direito, se já quase nada ouvia, então depois de me cortarem e mexerem, muito menos, mas, ah, que música deliciosa vinha desse ouvido, não poderei descrever a magia que era ouvir musica, ainda pensei que tirar o tumor me devolveu a audição, mas... havia ópera, embora não entendesse o que diziam, ouvia as vozes... e como eu me punha à escuta para ver se o som vinha de outro lado qualquer, menos do meu ouvido...

A minha cama era ao lado da janela no quarto 11, já era noite, as luzes estavam apagadas e eu recostada olhava lá para fora, devia estar no 3º andar e nem muito longe havia um aglomerado de casas que eu costumava olhar, eram poucas, sem grandes luxos, naquele instante olhei e fiquei admirada de terem mudado o formato das ditas, reparei que se tinham transformado em casinhas abobadadas como as casas da Galileia do tempo de Jesus, todas brancas, as ruas iluminadas, parece que só faltava que Jesus passasse por ali... e de certeza que passou, se cuidou tão bem de mim! Obrigada meu querido Jesus meu Amigo de verdade!

Olhei os candeeiros da rua no dito bairro do Nazareno, e qual o meu espanto quando olho fixamente as luzes que se dirigem para mim em forma de laços e estrelas e param do lado de fora da janela, estiveram ali um bom bocado... sempre a brilhar em cor ouro, imaginem a cena!

Vi arbustos com flores azuis, grandes, lindas, e o vento que dançava com as árvores, os arbustos, e comigo também, sentia-o envolver-me em serenidade, com cuidado para não me levar pelos ares... vi as Nereidas entrar e sair da água, entravam e saiam sem se sentirem sufocadas... tinham roupas coladas ao corpo em cores de azul... Fiquei ali a olhá-las tempos sem fim.

Vi bailados de homens e mulheres como se tivessem um fato cor de pele em cima, as mulheres viam-se que eram mulheres pelos seios e cabelos compridos e os homens de cabelo curto, era uma dança tão bela, suave, não estavam enlaçados, cada um dançava conforme a música que ouviam, dançavam para aliviar a dor... e isso lembrou-me que a minha vizinha de quarto tinha ido para a sala de operações, a senhora tinha tanta dor tanta dor que mexeu comigo toda a noite, ela nem parava deitada, veio uma enfermeira fazer-lhe ginástica para a aliviar, a pobre já estava assim há anos e ia ser operada nessa manhã...talvez por isso tive essa visão e graças a Deus que melhorou de todo, estava feliz.


Vi tanta coisa mais que guardo para mim, claro que me sentia cansada, tão cansada que pedia que chamassem o médico pois estava cansada de tanta visão e queria dormir e qual quê? elas diziam que já passava, se passava. Acho que foi mais que um dia, recostava-me, adormecia mas acordava logo e eram visões e mais visões mas nenhuma me assustou, há quem tenha visões horríveis, ficam traumatizados, nada disso se passou comigo, eram tudo coisas lindas, havia cor o azul do céu, das roupagens, das gentes.

E foi mais ou menos assim, tudo é verdade, tudo se passou, e como já disse, algumas cenas já se foram da memória e outras guardo-as com carinho! não as esqueço mais!


Um beijinho para todos.

laura





Comments:
________________________________

... incrível, Laura! Mas, essas coisas podem sim acontecer, para pessoas que tem muita sensibilidade...
Gostei de ler as suas memórias!


Beijos de luz e o meu carinho, sempre!!!

_____________________________



 
Minha querida, fiquei deslumbrado, com tantas coisas lindas.
Creio em tudo, e acho que por causa de tua alma sensível e bondosa, é que tais cenas se passaram diante de ti.
Muito bom ter vindo, pois não é a primeira pessoa a relatar tais experiências.
Um abraço afetuoso, beijos em teu coração.



 
Laurinha

Descreves as recordações dos teus sonhos reais como uma fantasia que viveste na plenitude.
Bom é recordar e saborear o que doutro modo, jamais terás oportunidade.

É lindo (visto hoje).

Que tudo vá bem contigo porque os sonhos não morrem. Crê.

Beijo
SOL



 
Zélia, memórias de visões em tempo de morfina... só que foi tão lindo que não esqueço.

Um beijinho da laura



 
Vozes de minha alma, ó nino, foi a morfina que me pôs assim com tanta doçura,se bem que há quem tenha visões opostas...

Um beijinho.

laura



 
Sol, ah, as visões se não fosse a morfina nem as tinha, mas foram tão lindas que teriam de ficar guardadas na alma.

Um beijinho.

laura



 
Ena pá que ganda ganza...Ainda bem que te bateu para esse lado de coisas boas. De certeza que essa morfina estava fora da validade...
Se fosse hoje, a ministra ainda te aplicava uma taxa extra por teres visto tanta coisa boa. Mas que ELE te ajudou é bem verdade! Quem tem bons AMIGOS e bons médicos...Tem tudo.

Uma beijoca.



 
Edgar; podes crer e foi isso mesmo, ahhh ganga ganzada dizes tu, mas da boa, ótima qualidade com direito a visões extra...

Sempre disse que tenho poucos mas bons amigos, logo, tinha de ser assim...

Obrigada pelo miminho.

laura



 
Que maravilha Laurinha. Além de teres tido essas visões também as conseguiste fotografar.
Fiquei muito arrepiado com a foto do homem a ser arrastado por quatro mulheres, vestidas com a tal roupa cor de pele. Faço ideia das torturas que lhe infligiram.
Coitado!
beijinhos dolces



 
É pá, devo ter-me enganado em qualquer coisa.
Comentei no post anterior e saíu o meu filhote Gonçalo.
Deve ter sido do entusiasmo ou então foi da MORFINA.
Beijinho mais uma vez



 
Ter estas lindas visões depois de ter tomado morfina não é bom...porque se pode ter vontade de voltar a tomar esta droga ... LOL . Vê lá, o que ela fez ao nosso amigo Kim ! Já troca de nome !
Estou a brincar, claro ! Ainda bem que tiveste um "acordar" tão bom, também deve ter a ver com a disposição com que te apresentaste para ser operada.
Beijinhos
Verdinha



 
Olá Laura!
Que bom que, de momento tão difícil restam, apesar de tudo, algumas lembranças agradáveis! Foi da "ganza"?... Ora, fosse porque fosse, terão sido mesmo visões muito agradáveis, tanto que permanecem com essa clareza!
Parabéns por mais uma narrativa bem agradável.
Beijinho



 
Seus "sonhos" foram lindos, porque você também tem a alma linda :)

Obrigada por compartilhar com a gente, pois gosto demais do seu modo de transmitir emoções e sentimentos.

Fique bem nina Laura, fique com Deus.

Mil beijinhos

Cid@



 
Querida Laura,
tão lindas as visões, guarda-as nos tesouros bonitos do coração.
Mim gota de ti.
Beijos de Lua Crescente.



 
Kim; ganda confusão esclarecida no chat, tão bom falar contigo.
Pois é a morfina apoderou-se de ti, além de que a imagem não era bem o que queria e tirei-a.

Beijinhos pra tu.
laura



 
Verdinha minha querida, desencontramo-nos e nunca estou quando chamas...
Nem me passou pela cabeça voltar a levar uma pica dessas, é que me lembro do estado em que me encontrava e não queria repetir...pois...

Um beijinho da laura



 
Quicas, não há lembranças desagradáveis, desde que fui diagnosticada lidei com a situação da melhor das maneiras, aceitando que acontece a todos e com a boa disposição de sempre, resolvi que seriam umas férias onde cuidariam de mim, comia, dormia e seria mimada (a parte boa) e assim foi...

Claro que foram meses de relax em casa, engordei, mas depois a força de vontade e o espelho, ajudaram-me a voltar ao normal.

Um beijinho

laura



 
Cidinha, pode crer que passei mais que um dia embebida naquele louco frenesim de ver passar imagens a todo momento, qual cinéfila encantada e ansiosa pelo que lá vinha...

Um beijinho da nina metrimeio.

laura



 
eita que to meio perdido nisso tudo aqui... li, reli, e pouco entendi do que se passa...

enfim, achei por bem deixar um ABRAÇÃO pra minha amiga Laurinha e que esteja tudo bem contigo, moça. =)



 
Visões do que mais desejamos....de amor, carinho e paz.

E que bom poderes recordar tão bem do que vistes...)

Beijokitas



 
Tenho a certeza que viste também o tal elefante, não queres é dizer!



 
LAURINHA COMO POSSO ESQUECER UMA MENINA QUE É UM MUST.....
Grande memoria...és lindaaa:)



 
Mr, Gomeli, pois é o senhor Jornalista anda ocupadinho...isto que se passa já se passou há 3 anos e mai nada...visões da morfina.

Um abraço a vc também da laura



 
É parisiense...(estive a falar com a pascoalita agora que me perguntou se não ia ao almoço dos Benguelenses!) eu ia mas...prefiro dos Luandenses...

beijinhos pra tu.

laura



 
rafeirito, vi nada, achas que fui até à Savana ver os trombudos a passar? nada disso, eram só naturezas e gente linda...

Um beijinho da laura



 
Pois não Susaninhaaaaaaaaaaaaaa, a menina estava ausente, andou a saltar de para-quedas e tudo, a menina é que é um Must...

Beijinho da nina que tem o nome igual ao ta tua mammy.

laura



 
Laurinha:
Foste abençoada querida por essas visões tão lindas,deve ser pela pureza da tua alma.
Eu tive uma experiência com anti-depressivos, onde entrei literalmente para um mundo paralelo, mas em vez destas lindas visões, eram monstros aterradores.
Pior que a depressão era o que via, tive que a curar com terapia psicológica, sem medicamentos.
Ainda hoje tenho pesadelos com as minhas visões.

Beijinhos



 
Amiga Laura!

Não foi sem emoção que li e reli todas as palavras com a mesma serenidade com que as transmitiste.
Sei que é verdade, ninguém duvidaria de ti, muito menos eu.
Felizmente nunca tive um intervenção cirúrgica tão melindrosa, mas estive morta por pouquíssimo tempo, mas estive mesmo amiga. Um dia contarei a minha história. Já a abordei uma vez, mas ficou por ali mesmo.

Sabes certamente o que se passou contigo. Falas em dose exagerada de morfina, foi isso mesmo que aconteceu.
Os teus delírios felizmente foram bons, lindos, coloridos, sonantes, musicados, sabes porquê? Porque como és boa de espírito só o bem passou por ti, não tinhas nada a atormentar-te.
Não quero que penses que sou "psicanalista" ou algo semelhante, não, sei porque li sobre o assunto, muito, depois do que me aconteceu.
Um dia ainda falaremos cara a cara sobre este assunto, quem sabe???

Ainda bem que deixaste sair o que te lembras e tiveste a coragem de o contar. Admiro-te muito por isso...e não só.

Beijinho doce.





 
LAURA

Um beijinho
SER PALHAÇO


Ser palhaço...
É ser gente...
E é saber...
Rir...
Quando apetece...
Chorar...
Ser palhaço...
Muitas vezes...
É vida...
Muito dorida...
Mas...
O palhaço...
Pinta a cara...
Faz palhaçadas...
Faz rir...
E ao ver...
A alegria...
Dos outros...
Também ele...
Se sente feliz...
E acaba por...
Deixar de chorar!...

LILI LARANJO



 
Oh meu querido passarinho azul, mas que triste, e como já li, há visões aterradoras mas as minhas juro que nada de mau lembro, nada, era tudo suave em cor de paz e serenidade...De certeza que os meus Amigos Anjos estavam a controlar tudo, só podia...
Gosto muito de rezar, falar com Deus e da vida espiritual, é como se já soubesse o que vim cá fazer... e porque não seremos capazes de amar e perdoar a todos? Pelo menos tento, se tento...

um grande abraço da laura



 
Querida Ná, guarda para me contares olhos nos olhos, gosto da vida espiritual, muito, e isso se aconteceu foi porque tinha de ser...

Ná, a dose se foi certa ou a mais nunca o saberei, mas que me cansei de ter tanta coisa a passar na frente ou seja, a assistir a filmes que nem paguei ehhhh, as lembranças são lindas e claro que vou esquecendo, ainda tinha um bloco na cabeceira e quis escrever mas a preguiça...senão tinha mais coisas para contar e claro que algumas guardei-as na alma.

beijinho e um dia vou aí ter ou se vieres cá, avisa por email e vou ter contigo.

laura



 
Enviar um comentário



<< Home