A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, dezembro 13, 2010

 

Escapadinhas de encantar!...


Quem é uma sortuda ???????

Pois, a sortuda da laurinha na sexta feira foi por este Portugal fora... à minha espera a minha querida L&L, de jeep modernaço e lá fomos as duas direitinhas aos Pasteis de Belém, enquanto um desfile de cavalos e homens garbosos, faziam as delícias das gentes que passavam... Nunca lá tinha ido, não calhou, come-mo-los quentinhos e bons.. Maravilha.

Uma maravilha em Sintra numa festa onde foi o presidente da Câmara (Seara) ... e o nosso Moa cantar, declamar e o mano dele o António a apresentar, houve exposição de Pintura, linda, linda... Enchemos uma fila só com o GT... Faltam fotos do Zé do canito que lá esteve, tão bom quando ele pode aparecer,(Ah, obrigada Amigão, a garrafita já lá vai... e as tortas ficaram quase direitas, se ficaram)... e da Dadinha, Cândida e António.

Dormimos na casa da Praia das Maçãs o serão foi com a querida Ana e o Osvaldo, e no dia seguinte 11, o Kim preparou cá uns grelhados que nem vos digo nem vos conto... Foi com o Moa a pé pelas ruas, comprar o marisco e o peixinho tudo fresquinho... carapaus, sardinhas (ai jasus perdi a conta a quantas comi...) chocos, camarão e ameijoas (querem mais alguma coisa? ) fora o que nem enumero aqui! vinho bom, fresquinho... eu para delicia do Kim pois sei que ele gosta, fiz leite creme, ah, pensei eu; é para poucos... uma ova, gostaram todos e rapou-se tudo, dois litros de leite... mais os meus pasteis que levei daqui, fi-los antes de ir... Até o Moa proibido de doces se atreveu a provar e a bisar... e bem me avisou na janelinha do chat que não podia nem sequer olhar para eles... o mal foi ele olhar... A verdinha levou deliciosas mini sandwiches, ah... tão bom... enfim sabem o que é uma nina que nunca ouviu cantar os Parabéns? e muito menos pelo seu GT...

Dormi neste quarto estilo Mourisco ou não fosse eu a princesa de Tabuaço... a janela acima fez as minhas delicias, e de madrugada estive a ver o mar ali pertinho e a falar com quem gosto!... a falar com quem me entende sem falar... e rodeada de pinturas do mestre Kim...

Mentiria se dissesse apenas que gostei, porque eu não gostei, eu amei, adorei e fiquei de lágrimita no olho, não, não foi ao canto do olho... foi com abundância.

Verdinha, as tuas flores foram alegrar o quarto da D. Sofia e do senhor João os pais da nina Belinha onde o Kim me foi levar e onde fiquei até hoje de manhã, ela está acamada, são meus amigos muito queridos desde há muitos anos. Podes crer que foram recebidas com carinho!

Beli, amei estar contigo minha querida, amei o nosso serão pela madrugada quase adentro, os nossos copitos que foram indo... amei a nossa fuga por Lisboa no Domingo à tarde para mimarmos a Tia do zé... Foi tão bom estarmos as duas a matar saudade do nosso tempo e da vida actual pois estamos separadas por uma lonjura de kilómetros que não ajudam nada... mais perto fora...

Obrigada meus queridos pelos presentes maravilhosos, asseguro que mal podia com a mala e com a alegria que trazia dentro de mim...

Cheguei a casa o Nuno e o Manel tinham o chão limpinho, a roupa a secar, as casas de banho a brilhar e o Manel estava a acabar de aspirar... e quando cheguei disse assim; ena, parece que vou ter de fazer anos em breve... e quando olhei para o Manel... Nem pensesssssssssssssssssssss !...





Comments:
Lindas fotos, Como as invejo.
Quanto à reportagem, lá a li aos soluços. Tirei-a pelo sentido. Muito completa.
Beijinhos
André Moa



 
Passeios e amigos que se completam e nos enchem de uma alegria sem paralelo.

Apetece, nestas ocasiões, fazer anos todos os dias e viver com estes amigos sempre na sombra do nosso olhar.



 
Menina, não é comum eu sentir inveja, mas confesso que desta vez senti e muitaaaaaaaaaaaa, ahahah.
Você merece os mimos que recebeu.
Mais uma vez, feliz aniversário.
Gilinho



 
As escapadinhas são o tempero especial que se coloca na vida de todos os dias ou então o chantilly mais a cereja que se coloca no bolo (sou gulosa...)
Os amigos também gostam de demonstrar o seu carinho e ficam encantados com as reacções espontâneas e entusiastas da Laurinha.
Também foi muito agradável para nós, os amigos !

Beijinhos
Verdinha



 
Laura, quando li teu texto lembrei-me do quanto se pode ser feliz, assim, entre amigos queridos! Como tudo corre bem sem muitas "iséquias", com muita alegria e descontração. É claro que uns bons petiscos e um bom tintol ajudam, mas se não houvesse esse carinho, essa amizade que se vê, nada disso seria possível Eu sei bem disso. E não me venhas falar em distância em kms que mais que eu não tens. Para ti Lisboa é logo ali.

Ah, finalmente encontraste uma janela do castelo só para ti! hehe


Beijos e tudo o que se fez de bom, vem de volta. Estás apenas recebendo o que deste tantas vezes.



 
Moa, maravilha de gente de Amor, todos juntos com esse ingrediente que torna todos os encontros especiais...
A docura vem por acréscimo )estou no pc do Nuno o meu ecran pifou= pois quem tem algo de bom la dentro, vive sempre feliz com as amizades queridas.
Beijinhos e obrigada por tanto carinho...

laura



 
Olá Laurinha

Que grande passeio e com festa a condizer.

Aproveito a oportunidade de recordar que a entrevista coletiva à amiga Astrid Annabelle, do «Navegante do Infinito» é já no dia 16, quinta-feira. Fica aqui o convite para ir ler a resposta dela à sua pergunta. No 'Cova do Urso'.

Grande abraço

António



 
Há fins de semana, que apesar de curtos conseguem satisfazer mais do que umas prolongadas férias.
Basta que para o efeito sejam compostos por pessoas agradáveis, programas inteligentes, roteiros e sabores sintrenses. Misturando todos estes mágicos ingredientes, fazem qualquer mortal feliz.
Dado tratar-se de mais um encontro do GT, está tudo dito, palavras para quê?!

Beijinhos para todos os Amigos, e um especial para a Laurinha.

L&L



 
lindo
portugal
e escapar é bom
faz-nos vivir
sentir...

abrazo serrano



 
Verdadinha Luis, verdadinha sim, sabe tão bem estes ajuntancos em dias de amigos... Um beijinho da laura



 
Gilinho amado, creia amigo e maninho querido que um dai vc vem ca e vamos estar todos juntos para vc conhece ro meu GT...
Invejinha saudavel e logo vc que adora petisquinhos e o Kim faz cada um..

beijinho da laura



 
Verdinha coracão amanteigado...doce de tudo... es um doce de menina, logo, ahhhh foi tão bom agente se abracar e ver de novo em poucos dias.

Um xiiiiiiiiiiiiiiiii apertadinho da laura



 
Pitanguinha e pertinho para quem esta longe ehhhh eu sei onde querias estar menina, eu sei...a janelinha e a da princesa de Tabuaco, calhou ser para mim e que acho o mais nito quarto da casa de praia...

beijinhos da laura



 
Antonio Rosa, la estarei daqui a dois dias para ler curiosa, o que foi que me respondeu...Obrigada pelo grande carinho.


laura



 
Tal e qual Luisinha, assim sem mais nem menos, mas a estadia na casa da praia valeu por um mês, pena saber a pouco, mas, deu para saciar a alma de amor alegria e paz.

Um beijinho e abraco apertadinho com o merecido carinho para ti, mereces tudo és uma Amiga da alma..Obrigada por tanto amor.

laura



 
Mixtu, eh la moco, desapareces e quando voltas e uma festa.

Portugal e encantado e o amor faz o resto.

Um beijinho da laura



 
Lindo "postal" a vista da janela.
Beijinhos.

Jusy



 
__________________________________


Querida Laura, depois de dias tentando entrar na "sua casa", pois hoje consegui!

Li com muita alegria o seu relato, curti as fotos... Ah, minha amiga...Quem me dera ter participado dessa alegria!
Fico feliz que tenha passado tão bem o seu aniversário, ao lado de pessoas tão especiais...


Beijos de luz e o meu imenso carinho!!!

______________________________



 
Laurinha
Aquela janela foi feita a pensar nas princesas que ainda existem. Tiveste a sorte de lá ficar, ou porque és princesa ou porque estavas num conto de fadas.
Também gostei muito de te (vos) ter lá.
E daqui a alguns anos (?) ainda estaremos juntos, talvez a jogar uma cartada, algures num paraíso, de preferência o dos talibãs e nem precisa de lá haver milhentas virgens, porque isso dá muito trabalho.
Beijinhos



 
Ai vida boa!!! Também quero!! ok?!
:p
Beijito.



 
Estou a tentar lembrar-me do que estava a falar com o Osvaldo mas o "primo " alemão não e deixa...;D
Ainda bem que colocaste fotografias da deliciosa comida que a L e o Kim nos ofereceram, assim continuo a saborear aquelas iguarias que me fartei de "provar", "comprovar" e "acabar"...
Beijinhos
Verdinha



 
Oiii Momy!!! Fico tao feliz por saber q passaste uns dias maravilhosos na companhia dos teus amigos :)) Eu nao estava ai desta vez :( mas estou sp sp ctg :) e sei q mm na minha ausencia tiveste um dia felizzz com mtos mtos miminhos!!! Um beijinho mt gd p todos especialmente p os q te acolheram e tao bem te trataram :)
love u, neide



 
Eu olhei para a primeira foto e pensei " estarão a fazer uma fila de espera no Centro de Emprego????"hahaahahh

Mas depois logo vi que eram os GT a passear e a Laurinha a laurear em Sintra.

Inveja?????? Não !!!!!
Muita mesmo...:):)
Se até o Gilinho teve....:D

Vocês estão muito lindos e com que então a menina teve muitas prendas????? Para a próxima também vou quem sabe sobre alguma para mim...:D

E se ganhas o gosto por essas escapadinhas, qualquer dia vais até Paris, procurar o teu príncipe.

Beijokitas linda tu mereces.



 
Meu querido Kim, e porque teria de ficar naquele quarto ou noutro qualquer, se gostei mais do meu e era o maior da casa para uma single lady...nada e por acaso e por acaso fiquei la e quando vi a janela, delirei com a ideia de ser o meu refugio...

Ahhh as virgens ja não existem nos dias de hoje, e fazem elas muito bem se os virgens tambem na cumprem promessas de fidelidade ahhhhh.

Beijinhos e aquele abraco apertadinho da nina feliz pelos Amigos que tem.



 
Secreta querida, basta ter Amigos queridos e o resto acontece por querer deles, apenas isso, mas que magia de dias os meus.

beijinho da laura



 
Verdinha esse teu OAlemão e caumdesmancha razeres, mas deixa la, a conversa com os Gt e sempre linda, divertida e feliz...

e os pasteis que fiz SEM CANELA!

Beijinhos para ti da nina laura ja viste a foto com as tuas flores... acho-a uma ternura

laura



 
Mundo Azul; minhas amigas se queixam disso, mas nada posso fazer quanto a isso, vamos tentando.

Um abraco apertadinho da laura



 
Jusy e a paisagem ao natural era mais linda ainda, d emadrugada quando me pus na janela a falar com a noite e o mar... o mar de amar.

beijinho da laura



 
Neide querida, estiveste comigo, estivemos juntas no Amor que nos une, tão simples assim...
E sim, os meus Amigos acolheram-me todos no seu amor sem fim, tão bom saber que posso contar com eles para todos os momentos da vida!

beijinho a ti minha querida neide, e diverte~te com o telmo e aproveitem N York ao maximo.

da d. laurinha...



 
Parisiense que te sirva de consolo falamos em vós em muitos lugares, va lá a vida é assim...

Mas se visses como foi divertido e calmo, como nos damos tão bem juntos, como rimos e quando damos conta, o tempo passou. Temos de fazer os dias render mais futuramente...

Um beijinho e a invejinha é saudável quando são coisas boas.

laura



 
Passo depressinha para te deixar um abraço,voltarei com mais calma para ler melhor esta postagem.
Dia 13 também foi um dia encantador para mim.Nasceu o meu netinho Rafael.



 
Laurinha,

Estavam deliciosos e foram comidos rapidamente os bolos que fizeste especialmente para mim sem canela - para quem não souber sou terrivelmente alérgica à canela e posso morrer se ingerir este ingrediente - A nossa amiga Laurinha teve a oportunidade de me eliminar deste mundo e não quis ! ;D
Obrigada pelo trabalho todo que tiveste para mim e obrigada por gostares de mim, querida amiga !

Beijinhos
Verdinha



 
Mas que belo passeio hein Laurinha... nada como um passeio assim com os amigos, para festejar seu aniversário né...

ótimo presente... hehe

e sobre eu dormir mais... vixi, muito complicado. Já estou aqui, às 4h30 da manhã (horário daqui né), a escrever e comentar em outros blogues. Difícil mudar esse hábito... hehe...

Abração pra você, moça! =)



 
Amiga Laura!

Sortuda mesmo!
Parabéns por esse dia lindo passado na companhia de gente tão boa e tão boa anfitriã.

Adorei as imagens, especialmente a que tem aquela vista para o mar e naturalmente todas as outras onde estás.
Daria quase tudo para viver num lugar assim, onde pudesse ver o mar a toda a hora...

Beijinhos


Mudei de morada mas não de Casa! Continuo no Rau.



 
...de encantar e repetir!!!

Tudo de bom.



 
manuel, dia 11 nasceu uma menina amiga do Kim, no meu dia...certinho, em cheio.

Parabéns e felicidades para o teu ento e que a vida lhe sorria.

laura



 
Verdinha; a amizade não se agradece, aceita-se e faz com que vá longe, muito longe. Feliz de quem tem amigos queridos, posso dizer que sim, que os tenho,

beijinho da laura



 
Mr. gomelli, com sua idade fica-se na cama até mais tarde, sonhando, tentando fazer os sonhos, render...

Mas se cria hábitos, lá se vai o sonho.

beijinho da laura



 
Querida NÁ, viver perto do mar não é para todos e há quem vive e nem liga nenhuma... eu adoro adoroooooo.

Mudaste de casa, blogue? já lá vou. beijinhos.


laura



 
Aleluia amigo A Flores, vamos lá a continuar, espero que tudo na maior.
da laura



 
SORTUDA....ISSO É QUE FOI UMA FESTAROLA...
Para o ano ainda vou também:):):):)

ÉS UM MUST:)



 
Susaninha querida. Para o ano sabe Deus onde estará anina das resteas, mas, prometo que se festejar, estarás comigo nem que seja eu a ir ter contigo já que onde moras é pertinho...
Obrigada pelo carinho

laura



 
Minha xopita Linda;Fiquei tão feliz pelo teu aniversário ter sido passado com o calor de tantos amigos!!Xiii,eu nem os contei,eram tantooooosss...Parabéns kida,é sinónimo de:AMOR

************************************
Olha, aproveito este quadrinho para desejar-te um Natal Muito Feliz.Tudo de bom,minha linda e na chaminé que esse Jesus que tanto amas te deixe Muita,Muita Saúde...

Beijinhos Grande e até sempre...



 
Já vi que a "escapadinha" foi boa e que junto aos teus amigos viveste momentos felizes. Fico mesmo muito contente.
Beijinhod



 
Olá Laurinha,

Isso é que foi divertido e variado na tua vinda a Sintra.
Como sempre organizas-te e fazes a devida reportagem como uma profissional dos media.

O importante foram os momentos bem passados e esses são vida a acontecer.

Beijo e kandandos meus.



 
Dá pra ver e sentir o quão fantástica foi a festa, sincera é a amizade, bem recheda estava a mesa, felizestavas Laurinha. Certamente foi uma escapadinha para recordar. Beijinhos.



 
Olá, vim deixar um carinho de amiga, com abraços de paz, beijos no teu coração.♥

Olavo Bilac

Natal


Jesus nasceu. Na abóbada infinita
Soam cânticos vivos de alegria;
E toda a vida universal palpita
Dentro daquela pobre estrebaria...

Não houve sedas, nem cetins, nem rendas
No berço humilde em que nasceu Jesus...
Mas os pobres trouxeram oferendas
Para quem tinha de morrer na cruz.

Sobre a palha, risonho, e iluminado
Pelo luar dos olhos de Maria,
Vede o Menino-Deus, que está cercado
Dos animais da pobre estrebaria.

Não nasceu entre pompas reluzentes;
Na humildade e na paz deste lugar,
Assim que abriu os olhos inocentes
Foi para os pobres seu primeiro olhar.

No entanto, os reis da terra, pecadores,
Seguindo a estrela que ao presepe os guia,
Vem cobrir de perfumes e de flores
O chão daquela pobre estrebaria.

Sobem hinos de amor ao céu profundo;
Homens, Jesus nasceu! Natal! Natal!
Sobre esta palha está quem salva o mundo,
Quem ama os fracos, quem perdoa o mal,

Natal! Natal! Em toda a natureza
Há sorrisos e cantos, neste dia...
Salve Deus da humildade e da pobreza
Nascido numa pobre estrebaria.

FELIZ NATAL!



 
Lauirinha.
Tive pena de não estar até ao fim de festa. Mas tinha um compromisso e nisso de compromissos, não gosto de falhar.

Mas sinceramente adorei também, que gente boa...meu Deus!.

jinhos



 
Sol, um dia levo-te para os coheceres de pertinho, claro que vais gostar de todos ou não fossemos todos Amigos...

Foi bom sim, sai do marasmo e entrei na agitação... é bom ter o GT...e se apareceu, por alguma coisa foi, mas mobiliza o pessoal todo desde logo. Um xi apertadinho a ti, laura



 
Montana, para isso são amigos e os amigos só enchem a alma de alegria-

Beijinho da laura


Olá Guma, é mesmo, há que reportar os acontecimentos que não mais se repetirão ma snão nos deixarão esquecer que o Amor esteve presente no dia 10, 11 e 12...sou sempre sortalhuda no que toca a dias de descanso entre amigos queridos.

ternurento kandando para ti.

laura


Paulofsky o nino que me ensinou onde ficavam os gémeos e tudo ela subida do Hospital desde a estação...

Gosto muito de ti, és um nno muito querido e leal.. beijinho

laura


Querida valquiria, o tempo voa e perdemo-nos por aí.

Obrigada pelo lindo Poema de Olavo Bilac que costumo ler quandos e proporciona.

beijinhos de Paz, Amor e Luz.

laura



 
Pois foi querido zézito, mas a vida é assim, na casa do Kim e Luisinha é que foi àvontade, a alegria canºões e tretas maravilhosas, o amoço feitopelo mestre Kim com a Luisinha a fazer as coisas ela, minha nossa, nem te digo o que comi ehhhh.

beijinhos e para a próxima compromissos deixam-se agendados para mais tarde.

u xi da laura



 
Enviar um comentário



<< Home