A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, outubro 08, 2010

 

Uma noite com os meus amigos de sempre!


(acabei de mudar a sala, pelo gosto do Kim e com toda a razão, acho esta mais digna da noite tão especial que está a ser...)

Entrem e sentem-se na minha sala virtual, lá fora chove devagarinho e ouvem-se os últimos passos na rua!
Ouçam os acordes de um violino de quem algures no telhado, toca para nós como o Topol, do filme; Um violino no telhado!
Convido todos para um delicioso serão, a lareira já vai aquecer a casa e tenho a certeza de que ficaremos todos felizes por estarmos juntos.
Não se preocupem se não nos conhecemos ainda. Tenho a certeza de que uma bela amizade nascerá entre todos os meus amigos bloguistas...

As taças esperam-nos daqui a nada quando a noite começar a fechar e se tornar em tons de azul... para brindar à amizade, ao amor, ao carinho entre os seres humanos que se respeitam e sabem viver nos dias de hoje em que é preciso aprender que o que servia antes, hoje passou de moda. A amizade tornou-se mais próxima, mais segura e os amigos sabem que podem contar com os verdadeiros amigos, aqueles que não traem, não mentem!
Claro que não é qualquer um que pode ser amigo! Depois de os olhar nos olhos sei que a amizade é certa, se veio para ficar! Sei de quem pensa que me tolda a visão e eu vou deixando que isso aconteça até cansar!

Tragam um instrumento se tocam algum, tragam a vossa voz para cantar e encantar, e tragam também amor, muito amor e que seja para deixar cá ficar...
Vamos lá ao sarau como disse o Luis...

Tenham um feliz fim de semana.

Laura





Comments:
Oi Laura
Fiquei super feliz com o convite e com a esperança de ver reunidos na mesma mesa pessoas amáveis, que sabem dar e receber respeito e amizade que estas nunca passam de moda.
Nesta sala todos se sentirão felizes porque todos precisamos de amizade verdadeira e uma palavra de conforto e carinho.
Já entrei e sentei-me por aí num canto. Espero que venham muitos e todos possamos fazer um óptimo sarau.



 
Luis, é com prazer que convido todos, já é costume ter os amigos aqui por casa, nem sempre é certo, mas quando vêm, sentem-se bem aqui, pois eu dou tudo de mim! e tudo é pouco para que eles não sintam a falta de nada!

Beijinho da laura



 
Tu não me digas que já acendes a lareira em Outubro que ainda nem veio o São Martinho, nem se enxertou o pipinho!



 
Amiga Laura.Entrei vejo que não fui a primeira,mas sempre tenho um lugarzinho,nem que seja no chão,não sou de cerimónias.Com este tempo de chuva e vento nem dá para o arejo,mas ainda vamos esperar pelo verão de S. Martinho.
Beijinho deixo, e tudo de bom bfs.
Lisa



 
Olá boa noite Princesa Laurinha, já vi que não fui a primeira, neste momento já somos quatro mas sento-me em qualquer lugar, até posso sentar-me no chão em cima de uma almofada, interessa é que cheguem todos para a festa de amigos:-)
Acho esta ideia maravilhosa e se quiseres vou buscar num instante uma sobremesa, ovos moles pode ser?:-)
No fim vamos fazer um brinde à amizade e vai ser uma festa muito "quentinha" com abraços e beijinhos e não precisarás de acender a lareira.
Obrigada Laurinha, tudo de bom para ti minha linda e que tenhas um maravilhoso fim-de-semana.
Jinhos doces,
Ana Paula



 
Tenho que perceber porque nem o teu Blog nem o da Lisa não aparecem na ordem da entrada de novas mensagens.
Deve faltar algo nas vossas definições, vou descobrir e depois digo-te para alterares.
Jinhos doces



 
Eu levo-me a mim e, para os tempos que correm, já não é mau. Com a voz e o resto que tenho para partilhar e partilho sempre com gosto, fervor e alegria.
Bjs
André Moa



 
Olá querida amiga,
Que convite delicioso, juntar à mesa amizade, champanhe, boa música, alegria, vontade de abraçar...e se tu olhas para mim e não vais com a minha cara?
Um dia temos que combinar um encontro mesmo a sério, penso que deves ser uma mulher com muita alma!
Beijinhos e bom fim-de-semana para ti,
Manú



 
Pitanguinha, se visses o dia de hoje,de ontem e transantontem, pedias lareira acesa, além disso nem era pelo frio, era porque gosto simplesmente de ver lareiras acesas com as achas a dar aquelas chamas fabulosas.

O pipo nem fazia falta, há garrafas na adega, de Douro velhíssimo de verde cá do Norte, verdíssimo e tudo em íssimo..

O que tu tens é invejinha saudável..ó rapariga, desanda daí e volta até cá só para provares as castanhas e a nossa pinguinha des'talar...

Quero-te muito ó nina pitanga...
laura



 
Agulheta, era o que faltava, a minha boa e querida amiga no chão! já agora, o manel trará mais cadeiras e há mais sofás espalhados por aqui... no quentinho e na amizade todos nos aquecemos.

Um beijinho da laura



 
paulinha, doce paola, hoje fui á exposição de Pintura de uma grande amiga e ela tinha lá ovos moles de Aveiro na mesa, claro que papei um e que bem me soube.

haja alegria e proximidade, sorrisos sem esforço e entusiasmo entre todos..

não sei porque te referes a isso mas não entendo lá muito disso..mas se sabes, explica e verei se sei fazer isso.
beijinho da laura com um abraço apertadinho.



 
Moa, mas que bom, a tua voz já a conheço e é especial para a nina,s e é, como é especial a atenção que me dá para que te consiga ler quando cantas ou declamas poesias...
Obrigada pela presença e pelo grande carinho.

beijinho e abraço apertadinho da nina.



 
Manú querida..

alma? sobra-me alma
sobra-me amor
tenho tanto para dar
quero tanto receber
essa dádiva tão bela
que se chama
amar!...

Um dia quando andares por perto de Braga, diz, eu vou ter contigo ou vens cá a casa. E porque não irei com a tua cara? ah, até pode acontecer mas nunca aconteceu ficar desiludida com quem conheço aqui, pelo menos até hoje.

Um grande abraço cheio de carinho da, laura



 
Bem, Lurinha por favor acende a lareira e coloca aí umas almofadas pelo chão..Uma música á maneira e os amigos em redor..Há lá coisa melhor?Beijinho



 
Como adivinhaste que estou com "imbeja"? hehehe
Também gosto de uma lareira e sempre que merecia, no Inverno, acendia a minha. Houve uma noite quando eu estava dodoi que dormimos de malhada no chão da sala, que é de tapete. Eu, Julinha e a mãe. Tava tão quentinho que nem fomos pro quarto.



 
mas que convite irrecusável, Laurinha...

vou sentar num cantinho aqui e curtir a boa companhia...hehe

abração, moça!



 
Bichinho de conta, qual almofadas pelo chão? há cadeiras, cadeirinhas, cadeirões, há lugar para todos e que todos cantem e vibrem neste dia, nesta noite em que quero que haja alegria neste lar, sala, virtual...

E logo tu que cantas fado, bora lá..que vais cantar? manda a letra.
Um beijinho da laura



 
pitanguinha, o Nuno fazia isso na casa da avó, lareira acende-se logo d emanhã no Inverno e em Outubro também, por vezes, tem um enorme sofá, dá para ele se estender de todo, e nem queria ir para a cama, ficava ali até de manhã e a avó botava mais achas para não apagar tão cedo..
sabe bem sim mas eu ainda vou ficar com o meu amor no chão da sala, se os ossos deixarem ehhhh..um dia, um dia quem sabe.
ji da laura



 
Mr Gomelli, qual cantinho, nestas salas virtuais não há cantinhos. Quero você sentadinho no melhor lugar do sofá, aliás, como todos, por isso escolhi um sofá bem fofo.
e me mostre como é, como é sua maneira de ser e o que fará aqui, toca algo? canta? declama ou escreve? então diga o que vai fazer e mais tarde falamos no pequeno almoço de amanhã...
beijinho da laura



 
Oi Laurita!
Olha, eu não toco nenhum instrumento. Bem gostaria mas sou um nabo.
Mas podes acender a lareira que eu chegarei breve com o meu amigo Jacques Brel.
Para o efeito sugeria uma sala mais rural, mas à falta da dita esta também serve.
Beijinhos dolces



 
Querido Kim, os teus desejos são ordens, já cá canta a sala que condiz mais com o grupo e como já são muitos, há que arranjar espaço, aqui podemos dançar... Nem digas que não tocas nenhum instrumento, tu fazes sons , imitas passarinhos e muita bicharada, eu já ouvi... e porque será que quando ouço passarinhos penso em ti, que estás perto...

Ora trás o teu velho amigo Jacques Brell e canta para nós La chansons des vieux amants e todos ficaremos felizes, falta a Verdinha e a Ana a Luisinha para dar aquele toque..
Beijinho a ti da dolce



 
Ah! Assim está bem!
Gosto mais desta sala. É mais acolhedora e convidativa.
Como música de fundo, apenas quero uns pequenos acordes enquanto te falarei de Brel.
Beijinho



 
Kim; e eu deliciada a ouvir-te contar a vida dele que desconhecia por completo... apesar de tudo acho que soube viver e enquanto viveu ajudou os outros e isso é uma maravilha! é o que gosto de ouvir.
Um xi apertadinho da dolce.



 
Também gostei mais desta sala. A outra era cheia de Fs e Rs. Esta dá até pra comer pipoca!

Atão? E o alerta amarelo? Já foi?



 
Laura,
Minha querida que ideia maravilhosa! Como vai ser um fim de semana enriquecedor e quando daí sair, apesar de ter deixado o meu amor venho carregada do que recebi para distribuir!
O próximo pode ser cá em casa?
Se concordares deixarei a porta aberta no meu cantinho.
Um beijo



 
Pitanguinha, pipoca...ahhhh coisa que nem me lembrou mas quem quiser pode e atirar uns aos outros, desde que não seja com o balde...

O alerta amarelo foi dado pelo sol que entrou em cheio `a pouco e os metereologistas que se desculpem do erro, aquilo era mais para os Portugas ficarem em casa a fazer serão e gastarem menos nas saída..e estava eu a falar-te do sol, o safado escafedeu-se nas minhas costas...ou seja; foi-se, foi-se embora agora mesmo como quem diz; eu é que sei se sou o alerta amarelo ou não!...

Beijinhos e senta prá'í



 
Bacouquinha, já é norma cada um trazer o seu amor, seja o marido a marida :)ou o amado, companheiro, o que for, sejam bem vindos todos os que vierem por bem...

Claro que pode, é isso mesmo, assi vamos visitando os amigos e paramos na casa de cada um...
Daqui nada já parecemos a imagem da Nossa senhora que anda de casa em casa para terem a sagrada família para orarem, lembras? Ainda há quem faça isso, onde a minha mãe mora costumam levar a Nossa senhora numa caixinha, ou a Sagrada Família... o que é preciso é que todos se sintam bem.

Um beijinho da laura feliz pela tua iniciativa...


Pessoal, vamos a visitar a bacouquinha a casa..



 
Eu levo, eu levo... a malinha do meu violino. Não para tocar no telhado, mas para afinar as gargantas, ficarem mais cristalinas e dar ao espírito condições de com alegria fazer contágio.
É que, o meu violino é... MOSCATEL ROXO da minha linda região.
Laurinha, prepara o cantinho para mim

Bjs



 
Ainda sobrou alguma coisa para mim, nem que seja um abracinho?

Beijoca, Laurinha!



 
Vou aproveitar para me senta rum pouco e apreciar a beleza da sala. linda sem dúvida acolhedora cativante. Ainda bme que cá vim mesmo que fosse arrastada pelo louco do Joao nosso amigo comum esse desgraçado vai fazer-me as loucuras todas quando eu for a casa dele. estou à espera . mas de certeza que vamo-nos rir a bom rir. e já agora obrigada pela visita ao meu blogue.
BFSemana e um kis de agradecimento pela visita.:):)



 
Zezito, ah, e eu a pensar que vinha lá o Topol que me deixou a gostar de violinos pois foi quando perguntei ao pai como era o som dos violinos uma vez que não o sabia..e o pai tentou explicar os sons com a minha mão na garganta dele, enfim, fiquei mais ou menos elucidada...

Não precisas de cantinho nenhum, aqui ninguém vai para o canto de castigo, aqui todos são bem vindos já que se maldade houver, eu tenho a espada de S. Jorge à entrada e tudo fica lá fora ahhhhhhh, por isso todos os momentos em que os amigos entram na minha casa, ou inimigos, o que for, a maldade deles fica para retomarem quando saírem, mas que bom Guardião o meu querido S. Jorge!

Moscatel de Setúbal que mexe comigo. Hoje estou constipada e tomei comprimidos, logo, álcool só amanhã..
Um beijinho da laura



 
Rafeirito; para ti? se sobrou? nunca sobra porque não dou sobras aos amigos mas tudo o que for de primeira!
venha daí esse abraço apertadinho cheio de carinho, daqueles de'sganar.
Que é feito de ti, lá me vou esquecendo e o tempo passando.

beijinho da laura



 
Avogi minha querida, esse louco e desgraçado do João, já o conheço na primeira pessoa, mais a Nandinha dele e descansa que só te darão mimo e carinho, são almas da alma, são gente linda de puros corações, podes crer. já os tive na minha casa em Braga...

Um beijinho para ti da laura



 
Sei que sou a tua amiga e que aqui vou receber um acolhimento de primeira. Vi a porta aberta, a lareira acesa e entrei porque preciso muito de aquecer o meu coração. Ontem e hoje o tempo estava quente aqui, no entanto estou cheio de frio interiormente porque tenho medo. Será que amanhã será o último adeus ? Tenho receio que sim.
Obrigada pela tuas palavras carinhosas.
Beijinhos
Verdinha



 
Olá Laura!

Ambiente acolhedor, boa conversa com amigos verdadeiros prometem um serão de primeira!

Gostei de ver cá a minha querida Lisa que é amiga verdadeiríssima, e há tempos não mais só virtual.
Ela sabe bem do que a Laura fala.

Curiosamente eu recebo Á Sexta na Quinta, durante todo o fim de semana, três amigos.
Quer vir conhecê-los?

Beijinhos




 
Desculpa se cheguei atrasado mas,vale mais tarde do que nunca.

Beijinho e bom fim de semana.



 
Verdinha: estou a ouvir o Camané, Sei de um rio...


Sei de um rio
onde podemos
mergulhar a dor
deixar as lágrimas
afundar
e voltar à tona
rodeados de amor.

Sei de um rio
onde podemos deixar
as lágrimas rolar
e no cântico das aves
o amor escutar.

Sei de um rio
onde poderei ficar
a rever a saudade
do amor que toda a vida
há-de durar.

Minha querida verdinha, apenas posso encostar-te ao coração e lembrar que ELE nunca nos abandona, e sabe o que estamos a passar.
Tem calma, a vida é dolorosa mas, é mesmo assim!

Abraço-te com carinho.

laura



 
Querida Ná, não sei onde é mas se soubesse punha-me já a caminho!
Um dia há-de dar para vir a Braga e antes avisa... por aqui ou por email, e vou esperar a menina onde der...

Claro que aqui há amigos que deixam de ser virtuais se os conhecemos há tanto tempo. alguns ainda não os vi mas já sinto a empatia crescer...

um abraço apertadinho da laura



 
manuel; nunca chegas atrasado, com essa guitarra podes sentar-te e começar uma modinha, ora vá lá.. o que sai?

beijinho da laura



 
Salinha muito aconchegante!

E as pinturas, como vão?
Espero que estejas a continuar as obras.

Beijinho grande,



 
Dadinha; sê bem vinda miúda avó, o rapaz toma-te o tempo todo, mas isso é amor, é vida, é tudo extravassado ao máximo.

As pinturas vou começar outro quadro, Tenho cá a Neide, o Nuno, logo o tempo tem de ser bem gerido..é amor bem aproveitado.

Um beijinho e abraço apertadinho da laura



 
Laurinha, obrigada pelo convite já me encontro sentada entre os teus.
Tenho andado um bocado afastada,
espero que esteja tudo bem contigo
e com os teus, que a tua filhota continue feliz com a vida dela.
Beijinhos e prometo não voltar a ficar tanto tempo ausente.



 
Não duvido da qualidade do sarau, a avaliar pela maravilhosa anfitriã - quem assim trata os amigos, bem merece os melhores!
Beijinho e bom fim-de-semana (o tempo não está muito bom para o violino no telhado mas... quem sabe a natureza se sensibiliza com as melodias desse instrumento maravilhoso...)



 
Serão... sarau... não importa...
O que importa é esse ambiente tão lindo e acolhedor.
Quando cheguei, a sala já estava cheia, e me senti tão à vontade!
Obrigada pelo convite, querida, e me desculpe a demora, mas é que estava curtindo minha netinha, que mora fora, e está por aqui em visita.
Sendo assim, posso lhe dizer que o meu dia se encerrou com chave de ouro. Ótimos amigos, boa música, bons vinhos... o que mais posso querer?...:)

Beijo grande no seu coração, e ainda me demoro por aqui um pouquinho curtindo esse delicioso encontro.

Cid@



 
é que eu gosto de ficar no canto... meio escondido... hahaha...

olha Laurinha... não toco nenhum instrumento... mas posso ajudar nas cantorias... hehe...

abração, moça!



 
Montana, a Neide está cá, veio por uns dias e o Nuno já veio de vez..é bom ter a companhia deles..

Marota que andas sempre fugida mas chegaste em boa hora.

Grande e apertadinho abraço da laura



 
quicas, nem sabes como ri gostosamente com a cena do violino no telhado e a chuva a caír, quem sabe o Topol constipava-se como eu estou neste momento, bem constipada ou seja, já vou na ressaca...

Um beijinho e obrigada pelo miminho das palavras.

laura



 
Cidinha querida, pois curta a netinha que deve ser o melhor da vida. Ainda não sou avó mas tenho amigas aqui do grupo que já o são e adora esse estatuto.

Fique à vontade, sirva-se dos nosso quituques que também são bem gostosos.
Um abraço apertadinho da laura



 
Mr Gomelli, já parece o Nuno quando eu o mandava para o castigo e ficar entre os cantos da parede,

Pode cantar e se desafinar eu nem dou conta..beijinho da laura



 
Amiga Laura!

Vim saber porque ainda não veio conhecer os meus amigos deste fim de semana e percebo porquê.

Amiga, de Braga aqui é 1 hora de caminho.
Tenho aí grandes amigos.
Tirei aí o meu último diploma. Fazia a viagem de ida e volta 3 x semana.

De qualquer modo, eu falo, para já, em vir ao meu Blog, conhecer que eu convido todas as sextas feiras para a Quinta, que é pouco mais do que um quintal :)))))))

Venha, ainda não terminou!

Beijinhos




 
Laurinha, fiquei mesmo contente de
saber as tuas novidades tão boas.
Sei a falta que sentes dos teus filhos e teres o teu filho já de volta é uma alegria. Quanto á tua filha aproveira a companhia e depois, olha é o telefone é o pc. e ainda bem que existem pois ajudam
na saudade.
Beijinhos amiga.



 
Ná, podemos tratar-nos por tu?

e sim, mal possa falar com a minha amiga, apareço ai não tarda..haja calma..ainda tenho cá a minha nina que vai embora Domingo.. Beijinhos..laura


Montana, pois é graças ao pc posso falar com ela no chat quase todos os dias..

Um xi pa ti, laura



 
Enviar um comentário



<< Home