A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, outubro 13, 2010

 

O resgate!


Nunca pensei que seria possível trazer as toupeiras humanas para cima, depois do desastre acontecido no Chile! Nunca pensei que seria possível, eram rochas e rochas a perfurar, era o desânimo de quem se sente preso sem ver solução para poderem ver a luz do sol novamente, as famílias, tudo!

Pedi sempre ÁquEle em que acredito, áquEle que tudo pode, que os trouxesse bem para casa para junto dos seus. E, aconteceu, neste momento parece que já estão em terra firme, dez, dez homens que foram corajosos ao aguentar tanto desespero, tanta ansiedade!

E já agora volto a interrogar-me porque será que os homens trabalham nas profundezas da terra, se isso foi feito para as toupeiras. Haverá minérios, minerais, ouro, cobre etc, que valham a vida de seres humanos? Não estamos numa nova era onde se pode imitar de tudo na perfeição? ou as vaidades são mais que as vidas humanas que se perdem?
Sempre que vejo nas notícias que mineiros ficam soterrados, dá-me cá uma dor na alma!
É tudo isso, o ter trabalho, poder sustentar as famílias que os leva a aceitar o que apanham, e, em troca muitas vezes é a morte!

Congratulo-me com todo o mundo que esperava ver que todos pudessem voltar à vida e é isso que eles dizem; nasceram de novo! Esperemos que todos cheguem bem e possam recomeçar as suas vidas, mas, acredito, longe das minas!





Comments:
Minha querida amiga,

Todo e qualquer trabalho tem riscos. Podem não estarem tão à vista mas lá estão : quem não faleceu nas estradas à caminho do emprego com ou sem culpa, quem não se aleijou com objectos contundentes no exercício do seu trabalho, quem não arranjou uma séria de inflamações - doenças em -ite - como a minha filha, assistente de bordo. Quem não faleceu numa viagem de avião enquanto estava em viagem de trabalho (até políticos...). Quantos jornalistas não morreram atingidos por bombas fazendo o seu trabalho de pesquisa em países com conflitos ? Quantos voluntários não foram mortos por violência ou simplesmente apanharam um vírus e não resistiram a eles ? Quantas pessoas foram raptadas por fundamentalistas ou rebeldes no exercício das suas funções ? Quantas pessoas estavam tranquilamente a fazer as suas compras e morreram num assalto ou por uma bomba colocada por quem não tem respeito nenhum pela vida e com a desculpa duma reivindicação qualquer.
A vida tem os seus lados bonitos mas também tem os perigosos. Não podemos pensar sempre nos momentos maus, temos que tentar ser prudentes e uma das prudências é : APROVEITAR O PRESENTE porque...nunca se sabe o amanhã.
Mas ainda bem que estas pessoas se salvaram. Sempre tiveram fé e qualquer fé que seja, a nossa ou a deles, os ajudaram a resistirem.
Beijinhos amigos
Verdinha



 
Laura, amiga querida.

Acreditar, focar-se nas boas energias, faz a diferença pela leitura que o universo faz de nós e dá retorno.
Realmente não há riqueza debaixo do chão que valha a pena pôr em risco uma única vida humana. Felizmente por cá, sabemos que é obrigatório terem mais de uma escapatória, ainda assim o perigo espreita a cada momento. Ser mineiro é ser especial, até na leitura que fazem da luz.
Um viva a todos os que estiveram com a esperança sempre presente.

Beijos amiga, e dizer-te como é bom ter a felicidade da tua companhia lá na "serra..."



 
Graças a DEus, parece que está tudo a correr bem!



Fui ver "Orar, Comer, Amar": porque razão aquelas coisas só acontecem nos filmes? Alguém tem a caridade de meexplicar?

Abraços, linda.



 
O que mais me impressionou neste resgate foi ele estar previsto para Dezembro e ter acontecido logo dia 13 de Outubro, dia em que a Nossa Senhora de Fátima, fez o Milagre do Sol.

Também estes homens viram a luz do Sol uma vez mais a vida deles...

Quanto aos riscos, como diz a Verdinha em muitos outros trabalhos se correm riscos.

Beijokitas



 
Felizmente já estão quase todos a salvo.
Beijinhos



 
Verdinha querida, até que enfim voltas ao nosso convivio...

Claro que há, mas apenas me referia a trabalhar debaixo d aterra únicamente para extrair minérios, carvão, ouro, vá lá, mas que podiam ter lá ficado aqueles 33 homens. Sempre pedi por eles e pelas famílias e que se despachassem a ajuda-los, e foi mais cedo do que se pensava. Ainda bem, que o Último homem venha a tempo de partilhar a alegria de reencontrar a família, como todos.

Um beijinho da laura



 
Kimbanda, no inicio pensei; será que conseguem? tão longe e um caminho de rochas para perfurar? eles não aguentam um mês naquele isolamento, etc. etc. mas pedi sempre a Deus que voltassem aos seus lares!
e com lágrimas nos olhos assisti à chegada do 10, ainda nem sabia que tinham começado, agora faltam 13 mas lá chegarão a seu tempo!

Também gosto de te ver aqui, como direi; viveste na minha terra amada e isso não se esquece, és alguém que sabes a cor do meu céu, a cor do meu mar, a cor do mundo onde eu adorava viver.

Um abraço da laura



 
Olá Sãozita; eu posso ter a caridade de te explicar! A menina sabe que o amor não existe só nos filmes e nas novelas? na vida real também, basta procurar, é que por vezes ele aparece vindo de onde nem sabemos e está ali a olhar-nos para nos tornar a vida na realidade sonhada! Há tanta gente que se casa aos 80..ehhhh eu prefiro juntar os trapos que nada mais são do que trapos, os nossos haveres...

menina, não deixes de sonhar nem percas a ilusão!

Abraço apertadinho da laura



 
Parisiense e nem me veio isso ao pensamento...

E na verdade é mesmo o dia que Nossa Senhora escolheu para os livrar de ficarem lá no fundo da terra...

Que alegria na minha alma...

Um beijinho para ti mais um abraço apertadinho da laura



 
Felizmente sim, Montana querida, que bom todos regressarem ao lar!

Um beijinho da laura



 
Ola flor linda...

Li com atenção e dou-te os parabéns pelo texto!

Acho que aqui todos falaram um pouco de tudo que eu gostaria de falar...
enfim...

beijinhos doces minha querida
muita luz
da rosa amiga
Iana!!!



 
Graças a Deus que se estão a resgatar esses homens, deve ser bem duro psicologicamente o que eles passaram, sabes nós entramos da terra destruímos as suas entranhas, depois de alguma forma ele se vai vingando, agora brincando um bocadinho, aquele mineiro que vai sair e ter de aturar a fúria de duas mulheres é que não vai ser facil
beijitos



 
Olá querida lana, obrigada pelo carinho..um xi apertadinho da laura



 
Olá,
apenas para dizer que tudo está bem quando acaba em bem e exaltar o texto da Verdinha. Estavas mesmo inspirada, querida amiga! Que garra!
Abreijos
André Moa



 
Luna querida, e até parece que o tal que pediu a presença da amante é o que está nesta imagem do blogue..nem por acaso... pelo menos tomou em conta o sentimento, se ama outra pessoa, soube ver que o sentimento é reciproco e nem duvidou se sentiu que podia ter perdido a vida, agora prefere viver em verdade e em amor!

Um beijinho da laura



 
Olá Laura; Um belo tema apesar de todo o sofrimento que encerra!!!

Eu fiz questão de estar acordada(já é costume também), para assisitir à saída do primeiro homem.Não se duvide que só quem for totalmente desprovido de sentimentos não se deixou comover.

Creio que o Chile ficará bem marcado por este ENORME feito.Estou mais que convencida que se uma "catástrofe"dessas se passasse em Portugal não teríamos a mesma eficácia e muito menos a mesma rapidez que os Chilenos.

Os "Inginheiros" de hoje não sabem a tabuada e os cálculos da cápsula sairíam todos errados,além disso não faltariam os "ladrões" de ocasião.Rouba aqui e ali no material,a cápsula só fazia a primeira descida porque à segunda desfazia-se,mas...tinham "poupado", ou será que embolsado, no material...Ui, que mázinha...

***********************************

Quanto à cena da amante confesso que não achei a mínima piada!!Já viste o sofrimento da mulher ao saber da existência da dita cuja numa situação tão dramática?!!!Bom,eu cá mandava era o man de volta para o buraco...eh,eh...a brincar,a brincar...eu vou dizendo o que penso. Acho que foi uma situação MUUUUUIIITOOOO CHATA, mas enfim, como não sou mulher dele...

Beijinhos e que todos esses homens recuperem a saúde o mais rápidamente possível...

Parabéns, um belo post....



 
Laurinha... realmente o resgate dos mineiros chilenos foi muito bonito... emocionante... sabe, fiquei com um pouco de inveja de quem pôde estar lá na hora que eles começaram a sair... principalmente dos meus colegas jornalistas... você cobrir um fato como esse in loco deve ser coisa mais fantástica para um profissional...

e ainda mais com um final feliz como esse né.

E o Chile, esse povo vem sofrendo hein... não faz muito foi o terremoto que matou centenas e agora essa história dos mineiros. Ainda bem que dessa vez, não houve mortes.

Sobre os riscos da profissão, acho que já foi pior. Ultimamente, as tecnologia têm permitido muita melhoria em termos de segurança para quem trabalha debaixo da terra, assim... o que aconteceu, foi uma fatalidade, que pode acontecer em qualquer profissão...

bom, gostei de comprovar que realmente o "Mundo todo"estava de olho nessa história...

abração para você, moça!



 
Obrigada, querido amigo André Moa,
saiu-me tudo assim do fundo do coração.
Quanto à amante, não sei bem qual foram as cenas que aconteceram, mas na minha opinião, numa situação desta, a esposa oficial, se amar mesmo o marido, deverá achar que o mais importante é ele estar vivo e perdoar ou abdicar. As "guerras" não levam a nada, a não ser ao sofrimento, ao rancor e às vezes ao ódio depois do amor. Ele provavelmente teve tempo de ponderar e ver o que ia fazer da vida dele...
Beijinhos
Verdinha



 
Minha querda, obrigada pela explicação e pela gentileza de teres lá ido a casa.

Infelizmente, amor é coisa que nunca tive, sem ser naquela que eu considero a mais pura das suas forma: a amizade. Das quatro pessoas de quem se esperaria maior amor, isto é, pais, marido e filho só o meu Pai não me falhou!

Um excelente dia para ti, Laurinha.



 
Foi lindo, Laurinha! Comovi-me muito com toda aquela Odisseia. Quando o último saíu gritei de alegria, mesmo andando muito triste.
Grandes homens os Mineiros!
Beijinho
Maria



 
Felizmente, já estão todos salvos! :)
Infelizmente, para algumas pessoas conseguirem ter uma vida melhor trabalham no que for preciso, pondo em risco as suas vidas e saúde :(
Esse trabalho não havia de existir. Trabalhar debaixo da terra? Isso é para as toupeiras! Como a Laurinha diz!

Beijinhos Laurinha :)



 
Tens razão querida sol, já mostramos o que valemos com a vida que estamos a ter...

Mas foi bom os homens estarem todos cá fora, foi bom assistir.

Quanto ao marido mulher amante, creio que me disseram que ele pediu a presença da amante e não da mulher, e assim!.. que resolvam entre eles da melhor maneira mas alguém ficará a sofrer, claro. É a vida. e o homem ali encerrado teve tempo de pensar se queria viver ou continuar num faz de conta!claro que é sempre um grande passo.

beijinho pa ti da laura



 
Mr Gomelli, sei da história triste do Chile e do seu Pinochet. que já deve estar a saldar as contas de não ter parado para pensar...

Que bom que tudo se passou da melhor forma e foi mais rápido do que pensava.. Pena vc não ter ainda aquela licença de correr para lá..
mas um dia vc vai ver o excelente jornalista que vai dar.

Abraço da laura



 
Sãozita; há sempre amor para receber num dia qualquer das nossas vidas, mesmo que pareça uma miragem, ele estará presente na tua alma, e ainda há muito tempo para viver e para amar..

beijinho para ti da laura



 
Pois foi Maria, foi um grande dia para o Mundo, acredito que todos estavam a ver na tv o que se ia passar. Que bom que se conseguiu.

Segundo li andas em baixo, calma minha querida Maria, nem sabes a quantas ando...depois te conto. Um abraço da laura



 
É mesmo capricho, atã para que andam a mandar os homens para ali? é sempre o maldito dinheiro maldito sim... Ainda bem que acabou tudo bem. Um xi apertadinho da laura



 
Querida Laura.
Grato pela visita e pelo comentário em meu espaço.
No entanto continuo a afirmar que os Russos, rejeitaram pura e simplesmente qualquer auxílio do exterior aos marinheiros. Havia possibilidades de algumas tentativas, mas eles esconderam até à última o acidente, nem tão-pouco permitiram que outras potências se aproximassem do local. Acompanhei a par e passo o desastre. Revoltei-me comigo próprio pelo desprezo que demonstraram pelo seu semelhante em prol dos segredos de guerra. Malvados sejam para todo o sempre. O ser humano merece todo o respeito e dignidade.
Um abraço para tua casa.



 
Olá Laura!
Passei para ver este teu trabalho, que está fantástico; e desejar-te tudo de bom.
Abraços



 
Amiga Laura!

Felizmente tudo acabou em bem!
Eu também não acreditava que fosse possível. Juro!

Este acidente e a cobertura mediática que teve, que sirva de lição...
especialmente aos exploradores de carne humana, para que a segurança no trabalho seja de facto um facto!

Acredito que, se não fosse a acção dos media, não se teriam activado tantos meios para o resgate deste pobres homens.

Esta é também uma forma de percebermos como poderíamos ajudar noutros casos que assolam o mundo inteiro.
Querer é poder.

Bjs.




 
Olá David, entrei no teu blogue e falas da mesma coisa, é o assunto do momento que mexeu com nossas almas..
Um abraço da laura



 
Ná, cá para dentro sabia e dizia que; para Ele nada é impossível e se Ele quisesse tudo seria feito, mas ao ver que as iniciativas se goravam, voltava a pensar; até quando...se teriam dentro deles o mesmo entusiasmo que o povo tinha lá fora! e nem um se perdeu, mas que bom que foi.

Um abraço da laura



 
Foi de facto emocionante.
Vamos agora esperar como vai ser o resto da vida destes homens.
Um grande beijinho para a Dolce Laurita



 
Há tanta lição a tirar desta epopeia...

Os árabes, com o seu instinto suicida deveriam meditar neste exemplo...

Era bom que uma cena destas não fosse repetida, evitando-se tanto dramatismo...a prevenção custa dinheiro, mas é um mal necessário.



 
Olá Kim, todos ficamos extasiados a olhar as imagens de como é bom voltar à vida.
Um abraço apertadinho e um bom fim de semana..laura



 
Rouxinol; será que os árabes são exemplo de algo? coitados..Os russos sim,deviam ter feito impossíveis para recuperar aqueles homens... no submarino. se deviam, entendo que não seria fácil, mas...

beijinho da laura



 
Enviar um comentário



<< Home