A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sexta-feira, outubro 15, 2010

 

Meninas vamos pró monte? É sexta feira!...


Desta vez vamos só meninas, que os ninos armam-se em valentes e botam a gente do monte abaixo!
O meu é o Land Rover que já conduzi nas aforas de Luanda e Serpa Pinto! xi, até enterrados na terra molhada fazem cá um escarcéu! mas são os meus preferidos desde miúda!

Este é muito giro, de linhas sóbrias, elegante, as meninas escolham, e digam para onde querem ir, desde que haja monte e montanheses ora pois!...

Não precisam de se preocupar, a merenda vai atrás bem aconchegadinha nos cestos! chouriço , fiambre, queijo em sandes ou sem sandes, presunto para cortar, pão de milho, centeio, e boa pinga do verde ou maduro, serve de tudo...

Primeiro vou buscar a Soledade ao Porto, depois seguimos para a terra da nina Branca Mar ali pertinho... fazemo-nos à estrada de novo paraVila Nova de Cerveira e apanhamos a Ná, a Bacouca já estará à nossa espera lá na terra dela. E a Landa, será que alinhas no passeio ó Angolana da nossa amada Luanda?

Parisiense, espera por mim, passo já, deixa o maridão... por um dia não morre nenhum deles... Continuamos e vamos apanhar as miúdas que de Lisboa são mais que muitas, a Luisinha essa vem no jeep dela não precisa destes, e trás a Verdinha e a Ana que da Suissa apanha o voo de tarde e ainda chega a tempo! ela já mostrou que sabe pegar num carro às tantas da noite e viemos montes fora em estradas estreitas !... mas como é virtual, menina, bora cá pra baixo ou será cá pra cima?

Manú, olha se esqueces das horas e ficas plo caminho! mais a Paulinha de Aveiro, jasus rapariga, não esqueças a tua maquineta de fotos... a menina da Nazaré a Luna, pariga despacha-te não precisas trazer nada, só a amizade no coração, mais nadica!

Falta a Capricho, a São de Lisboa acho eu que és de Lisboa ó nina São! a nina Ell bicho de conta pode vir contigo, ou seja, metam-se todas no jeep da Luisinha e tá a viagem assegurada!

Esperem pela Mundo Azul, ela não tarda, a miúda está mortinha por ter um fim de semana com o pessoal dos blogues... e a Pitanguinha essa já vem de malas aviadas e por ela vamos parar em Viseu, terra onde ela se sente mais aconchegadinha, não é nina pitanguinha? até te deixo passar para o outro jeep que espera do lado de lá da estrada... Francieteeeeeeeeeeeeeeee, a menina não tá ouvindo a buzina com som a Portugal? ora vamos, se bote pra cá e traga sua alegria pra comemorar que Portugal e Brasil são dois países que sempre se vão amar!

Ó Maria, Maria, e assim podes vir? é apenas um passeio pelos montes e estradas sem fim cheias de flores e cheirinho a rosmaninho...

Meninas, não posso por o nome de todas, tá claro, mas venham todas e tragam os sonhos na maleta, tudo pode acontecer, aparecer o amor da nossa vida, ou uma boa e profunda amizade, mas que bom se já for um dia diferente dos outros, um dia em que haja amor, carinho, atenção pelo meio... e esqueçam a casa, os manéis, a lida, a roupa para passar a ferro amontoada, o pó que ficou por limpar, ai o meu armário do corredor, até tirei uma foto para verem o estado em que está aquela lençolada toda baralhada, xi, aquilo já viu melhores dias, mas prometo que prá semana vou por a coisa nos eixos, agora deixem-me ir escalar montanhas com os famosos todo terreno!... e... venham todas, o ponto de encontro é daqui nada pertinho dali!

Já estou a ver algumas ninas a protestar que não podem deixar os homis sozinhos em casa, pois é!!! eles podem esperar por nós num lugar a combinar, é uma quinta que tenho ali para o meio do caminho, podemos pernoitar lá, já liguei ao caseiro para ter uma boa churrascada à nossa espera, ou seja, os homis podem ir fazendo as brasas, vão bebendo uma pinguita para acalmar a saudade das suas ninas!
o Kim parece que entende da coisa e fará um belíssimo churrasco cá prás raparigas que vão chegar a suar a estopinhas depois de tanto pé no acelerador e nas centenas de kilómetros que vamos fazer! teremos as camas prontas, e como dizia a Soledade, se não coubermos há espaço nas cavalariças e muito, muito feno p'ra rebolar!

Quem topa? Podemos enrolar a manta ou desenrolar, tanto faz o que é preciso é rasgar a manta aos bocadinhos, deitar a raiva cá p'ra fora, gritar aos sete ventos que esta vida por vezes é uma seca danada, e na segunda feira estaremos todas relaxadinhas e prontas para mais uma semana de aventuras, que é a vida senão uma aventura sem principio, meio ou fim?

Amo-vos minha gente!





Comments:
Se vais de passeio até ao monte é porque a tua saúde já está bem, graças a Deus.

Um abraço grande...e diverte-te.



 
Ó Sãooo o passeio é para todas, qual saúde? a de ontem? ah, qual nada, aqui na net o passeio não constipa a gente...

Divirto-me convosco nos jeep plo monte abaixo monte acima, anda, ou nem queres vir?



 
Querida Laurinha,

Mas que belo programa !
Mas não alinho em encontrar um amor, já tenho o meu e chega-me.
Mas não sou daquelas que dizem que não posso ir sem o meu homi, cada um tem as sua saídas sem problema algum. Só uma coisa, tenho que voltar no sábado porque tenho um concerto e o meu maestro ficaria muito triste se eu não for... ;) e eu também porque, sabes, como gosto de cantar e particularmente música sacra.
Como sei que cozinhas bem, não levo comida nenhuma, não tenho dúvida que estaremos muito bem alimentados !
Quanto ao modelo do jeep, para mim tanta faz desde que eu esteja a frente para não enjoar...LOL...principalmente se vamos em estradas monárquicas e se te lembrares de conduzir "A Fangio"...
Fico à espera da boleia.

Beijocas
Verdinha



 
E nem posso crer. Um passeio de "nenas" e sem companhia de "homis".
Então se lhes aparecer um lobo mau, como fazem? fogem uma para lado? Nesse caso o lobo feroz morde-as.

Laurinha, minha querida e um almoço convívio em Palmela, não era giro?
Visita aos 3 castelos,umas tortas em Azeitão, uma visita ao moscatel da terra, passeio no comboio-tractor, vou falar nisso ao Kim.

Jinhos querida amiga



 
Verdinha, a tua boleia é com a Luisinha, a miúda é um Ás do volante e já conduziu nas estradas Monárquicas de Tabuaço, logo, só tem de arredar o pé do pedal... e para isso vais tu ao lado dela a mandar desacelerar, ela é mesmo acelerada ahhhh assim é que é, mulher que não serve para o volante não serve para mais nada!

Lá estás tu com a Igreja e os cantos, tem lá calma que alguém te dará boleia para casa mais cedo, mas deixa a miuda da dupla L&L ficar mais um dia, faz bem à alma da gente dizer disparates e rir a bom rir é só o que precisamos!

(vê se a Maria Clarinda quer vir mais a Ritinha, seria bom demais!)

Tudo bem..beijinho da laura



 
Ó Zézito; tu achas que o lobo mau tem coragem de atacar tanta muié desempenada? já agora, e com os nossos jeeps na estrada o pobre ou os pobres nem se atreviam a tanto!

Pérá'ííííí isto ali abaixo é a sério? olha que eu alinho já, se o nosso Kim for mais a dupla, ah, já lá estamos!

Visita aos 3 castelos,umas tortas em Azeitão, uma visita ao moscatel da terra, passeio no comboio-tractor, vou falar nisso ao Kim.

Alinho alinho alinhamos alinhavamos, tudo por ali fora! com sou ou com chuva.
Combóio tractor? ou seja, o tractor é que puxa o combóio? explica aí à pariga e Palmela??? perto de ti?

beijinho da nina laura feliz por mais um almoço se der, ora está claro... desde que o Moa já esteja despachado do tratamento maior...



 
Laura, quão maravilhoso e sadio, é aproveitarmos a vida em toda sua plenitude, de Jeep ou não.
Escalando, andando nas trilhas, ou nos possantes utilitários, lá vamos nós, fazendo festa por ti e e turma toda.
Um abraço, beijos em teu coração, e obrigado pela visita.



 
Ei nino vozes da minha alma, se quiser pode alinhar, traga sua moça e vc ficará com os homis a fazer a churrascadinha, bebendo um chope ou lá como se diz aí no seu Brásiu!...

beijinho e bom fim de semana. laura



 
Bem, vamos lá a ver se a gente se entende.
Primeiro eu tenho de explorar o circuito com o Zé. Só depois é que a gente combina.
Um dia destes, breve, vou mesmo almoçar com ele. Já tenho saudades!
Beijinho dolce



 
Ó minha linda Nina Laurinha, mas que bela ideia, vamos lá por tudo isto em prática. Eu vou levar daqui um bolo de cenoura que é de chorar por mais, para comer com o cafézinho uma vez que já vai fazendo um pouquito de frio de noite, e que bem que me vai saber este final de semana; pois que esta semana não sei o que me deu que passei quase todos os dias a chorar coisas de quota, tive um dia que cheguei na janela e me despedi do mundo, tolices, tudo isto porque não sabia desta linda aventura que estavas a preparar. Mas vai ser muito bom, e eu que andava a fazer umas ideias de fazer um retiro espiritual, olha meu amor vem mesmo a calhar, e porque não levar a vida que nos resta sem pensar nos apertos que os desgraçados dos nossos governantes nos estão a dar, vou me despachar, porque já tenho o som da buzina a entrar pelos dois neurónios que foram os que sobraram, mas olha meu amor lindo, se não for desta pode ser para uma próxima. Beijinhos de luz e paz não vá o jeep perder os faróis.



 
Olá querida Laurinha,
Isso é que é sonhar a valer! Mas fiquei bué de entusiasmada, de certeza que não me perdia no caminho!...Para a borga é um ver se te avias!
Meu homi, até está doente, precisa de ficar em casa a curar a gripe, mas homi não é problema!...
Fiquei a pensar nisso e se combinássemos assim um encontro de bloguistas, era o máximo!!!!
Bom fim-de-semana e muitos beijinhos,
Manú



 
Kim, acho bem que a gente se entenda (ainda mais?) e que veja o circuito ehhhh, e quem sabe poderei, ir, ainda não é certo, depende da minha vida!se puder ir, mas que bom, se não der, paciência...nem sempre pode ser! mas lá que gostaria, isso sim!

beijinho e nem fujas a fazer o nosso churrasco ou não leste?

laura



 
Franciete querida, a menina vai e nem olha para trás... O Governo faz tantas que a gente habitua-se e enquanto os nossos homens não souberem ser os homens que esperamos,(a protestar contra eles ) nada feito!

Faz favor de mandar as más horas às urtigas e de fazer de conta que está tudo bem, é a técnica que uso para que a vida vá andando sem grande seca!

retiro espiritual é muito bom, um dia faço mesmo isso mas acho que é sozinhas e em paz que poderemos fazer o nosso retiro especial cá dentro, tendo um pouco de solidão, silêncio para poder concentrar as doces energias na nossa alma!

Um apertadinho abraço da laura



 
Manú ahhhh os meus bloguistas até podem querer e sairia um encontro e peras...bastava mesmo querer e por as cosias a andar, saber programar o evento para que saia tudo na perfeição como acontece com o GT em Tabuaço, ah, já nos conhecemos, entendemos e sabemos quem somos, e na virtualidade decerto haverá pessoas que nunca vimos e nem por isso ficaremos entusiasmadas, ehhhh Deus me livre de magoar alguém. (nunca me aconteceu não gostar de nenhum dos que conheci, nunca, mas os meus amigos já se desiludiram e por siso é preciso muito tacto...imenso até... A ti é como se já te conhecesse, e creio que podemos ser muito amigas, mas há muita gente que mal trocamos palavras ou coments...tem de ser à unha como se diz.

mas um dia quem sabe, quem sabe...

É isso aí, o homi que fique com o doentinho que é ele, e tu; pira-te antes que ele acorde que na volta ele ainda dorme quando entrares em casa de pantufas!...Que riso.

beijinho da laura com carinho.



 
"Então se lhes aparecer um lobo mau, como fazem? fogem uma para lado? Nesse caso o lobo feroz morde-as."

AHAHAHAH...O que eu me ri com o Zé do Canito...

OH Zé 'tás a ver a cena do Lobo mau com as ninas?Era do género:-Vou morder-vos uma coisa que´aínda ninguém mordeeeuuu...E nós nas calmas:-Olha Lobo, só se for o farnel...Ahahahahahah...

***********************************
ai, que esse Zé é muito ingénue...As ninas são finas que nem raposas, não se deixem comer por lobos maus...

'Bóra lá Laurinha, onde mete jeep's eu estou sempre pronta...EU CONDUZO,EU CONDUZOOOOO...é que fiquei com muita prática desde o nosso passeio, creio que, há mais de uma ano!!!

Com que então "amandavas-me" outra vez p'rás cavalariças?!!Xiii, pelo menos vê se a palha tá seca,ok?

Vá lá...estou à espera e a gasolina 'tá muito cara!!...BRUUUMMM...BRUUUUMM...Ó LAURINHAAAAA despacha lá a treta com o Thedon...

Xiii,que o homi é chato!!Diz-lhe lá que isto são jeep's muié...

BRUUUUMMM,BRUUUUMMM...ai vamos nóóóóóó´sssssss....Só ninaaaasss...

Até domingo....Homis



 
Ó Laura me empresta o amarelinho, primeiro da foto, que eu tenho duas malas cheias de saudades que devem caber lá. Em Viseu há sempre amigos que me aconcheguem bem e hão de querer ir ajudar no churrascos que são todos bons cozinheiros.

Já isso de rebolar no feno, eu ainda não experimentei não, mas não custa tentar. hehehe



 
Boa participação nessa incursão pelo monte...

E que a gripe se vá embora...

Bom fim de semana



 
Sol; só tu para nos pores a rir com o lobo a comer o farnel, ahhh mais depressa mandávamos uma das ninas mais magritas pro toutiço dele e desconfio que não há nenhuma mais magrita do que tu...

O Zé estava a pensar que são todas formiguinhas suaves, as miúdas do resteas, amigas, visitantes, é tudo de boa cêpa! Por aí nem te rales que nós damos conta dor ecado..até já vou começar o relato...e a sol logo continua e as meninas que forem chegando vão relatando as nossas peripécias por aí!

Sol queres ser a Fitilpadinha do jeep, pois podes levar o outro e dar boleia às ninas que ainda não chegaram, desconfio que pisas mais que eu e aí ainda saímos borda fora!

beijinhos e mais logo venho aos relatos..

Laura



 
Pitanguinha, ora pois pode pegar esse e botar lá muitas malas, mas apenas aviso que chegando aqui, as saudades voam todas e vc se sentirá no céu!... pode deixar a saudade e traga a sua roupa, o saco de dormir se ainda não experimentou palha eu também não mas algum dia há-de ser a primeira vez, mas os nossos ossitos aguentam o reboliço? ora deixa lá ver, nada como experimentar...e claro que é palha seca, dentro do celeiro não choveu ainda, acredito que vai chover quando a galinhada começar a cacarejar com os galitos que lá vão estar escondidos.. só pode! ou será o lobo mau?
ahhhh beijinho da laura



 
Rouxinol, ah, faz falta um rouxinol para cantar ao entardecer ou é ao amanhecer que eles cantam? como nunca os ouvi!

Obrigada mas a gripe era apenas constipação e a garganta inflamada, com a passeata vai tudo à vida.

laura



 
Pra já estamos à espera das ninas de Lisboa, não se despacham...

Luisinha e Verdinha como é? encontraram o resto do pessoal? então?



 
Moça linda,

Obrigadíssima pelo poema que me deixou de presente.
Amei!!! :)

Tenha uma maravilhosa semana, luminosa e serena.

Jinhos da amiga Cid@



 
Obrigada querida Cidinha, viajando nestes todo terreno com as meninas da turma da pesada, como não?

Beijinhos e seja bem vinda ao grupo se ainda quiser vir viajar pel Portugal montanhoso.

A poesia saiu assim, e quando sai, é da alma. laura



 
É tão bom "ir pr'ó monte! E, se se puder, ficar por lá, alimentando-nos do ar puro, do som das aves felizes, de árvore em árvore, do cheiro a caruma, da luz jogando às escondidas entre os ramos e as folhas...
Bom fim-de-semana!



 
Oi Joaquim; Poeta com letra grande, que belo jogo de palavras e que harmonia.

É sim, estar no monte, subir ao cimo , espraiar a vista, aspirar o suave perfume da natureza que inebria o passante, ah, isso sim, é vida e é aí que nós estamos neste momento a saborear o ar divino dos montes, a ouvir o doce sussurrar das fontes... há passarinhos a pipilar, borboletas a voar.

Um abraço da laura



 
Eu ainda estou á espera.....aonde andam suas vadias??????

È que eu tenho de ir para Lisboa ver o meu pequeno mas GRANDE Arouca jogar com o Benfica do Kim, Antonio e outros tantos benfiquistas....

Vá lá não demorem.....enquanto vos espero fico aqui a ouvir o grande Gilbert Becaud .

Até já...

Beijokitas



 
Esqueci de dizer que a Soledade tem razão.....Oh Zezito o menino até gostava de vir no meio das ninas para as proteger do Lobo Mau, não era????
Mas não te preocupes que nós damos-lhe o farnel ....e só o farnel...ahahahahh

Beijokitas



 
Pera,pera mais um cadito, não me meti na A29 para não pagar portagens, agora ando para aqui perdida no meio de uma algazarra, já não sei se estou no caminho de Braga se de Lisboa, pera mais uma cadito e deixa uma sande para mim que estou cheia de fominha.
beijitos que eu já vou



 
Parisiense, oh, estamos em Arouca a ver se é verdade que as pedras parideiras parem as pedras, pelo menos é o que dizem...

Tu não me digas que te perdeste da gente. Péra aí vou ligar o GPS e oxalá não seja como o do Kim que a Luisinha dá-lhe cada berro...
A gente apanha-te,estamos perto, pertinho..quando acabares de ouvir o Gilber Bécaud, tamos aí..
Um xi apertadinho da laura



 
Parisiense, Soledade e Zézito; é só o farnel, é só o farnelllllllllllll...



 
Nina luna, estás perto da zezinha a parisiense, bota faladura com ela e recolho as duas d'umá'sentada.
Tens fominha, ó cristo, a minha convidada com fome, ó pariga o lobo levou o farnel e agora? deixa tar que a zezinha tem uns doces de arrepiar e mata a fome mata tudo...

beijinhos e boa viagem de verdade nesse maravilhoso cruzeiro.

laura



 
Laura!

A D O R E I ......
Vamos nessa, ainda vou a tempo?????

Já fiz algo semelhante mesmo, mas tinha homens e tudo, agora só com meninas...nunca fiz uma viagem assim.
Sei que vou adorar.

Há muitas amigas que preciso conhecer, aproveito o momento e vou tentar saber mais delas, espero que elas gostem da minha companhia.

Beijinhos




 
Eh lá Ná, claro que gostam se forem ao teu blogue só podem gostar, tens lá tanto de tudo..adorei ver as castanhas na telha, as coloridas frutas, enfim, é um regalo visitar-te..

Só com as meninas, assim não haverá as eternas discussões...é tudo uma valente risada, pois são todas bem dispostas e eu não deixo falar de assuntos que chateiem, tal como Política, partidos e Religião, só algo de rir e se assim for!... o sábado foi uma maravilha...

Beijinhos e um bom domingo..

laura



 
ADORO O PRIMEIRO...
FAZ-ME LEMBRAR O JIPE DO MEU PAPY...
Que saudades:)



 
Susaninha, e o Land Rover andei eu nele em Angola aos 17, 18 e 22 anos, ah que bom era sentir o vento da savana a bater no rosto ou ficar debaixo de um temporal encharcada até aos ossos, coisas boas...

Um beijinho da laura



 
Eu no land rover lembro-me de atravessar o rio com o meu Pai e as minhas primas....
AQUILO É QUE ERA...

Há 3 anos experimentei conduzir um....e foi o PERIGO....
Mas que ri...RI:)



 
Susaninha, em picadas era um cagaço... o pai levava-nos a uma praia longe longe, ah, tenho um PPs com uma foto nessa praia lá do alto muito alto, o mar subia, tinhamos de trepar pelo monte... e ainda conduzi um mini jeep a aprender a conduzir nas estradas do mato..lá não havia policia, que bom.

Rir, acredito que sim, rir é bom..um xi da laura



 
Enviar um comentário



<< Home