A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, outubro 06, 2010

 

Comer, orar, amar...




Com a querida Júlia Roberts uma actriz que muito admiro.

Já tinha lido o livro que a Neide me ofereceu, logo, desejava ver se estava parecido.






Ao lado a Escritora Elisabeth Gilbert, autora do livro que vivenciou o que se transportou para o ecran.


Lá fomos nós duas a Sãozita e eu para nos encontrarmos com mais meia dúzia de ninas amigas ver este filme tão esperado...

Ocupamos quase uma fila no cinema, só podia e vá lá que estava tudo caladinho...





Fomos de tarde mas os bilhetes estavam esgotados, demos umas voltas e compramos para a secção das 21.

Amei, amei ouvir a música e estar ali na maior divertida entre as miúdas amigas!



Ou seja, era só o que faltava se a minha vida fosse só casa e afazeres. Ah, aí eu puxo imenso a brasa à minha sardinha, se puxo...

Parabéns à Júlia, menina talentosa. Só me admirei de colocarem um actor Espanhol no lugar de um Brasileiro... e os Brasileiros são tão lindos! Mas.. e o Javier Bardem nem deve ter o sotaque! mas eles lá sabem!





Comments:
Laura,
Estou ansiosa para ver esse filme! Quem nunca pensou encontrar-se...sózinha?
Beijo



 
Também gostei muito de ver o filme, a forma agradável como a história é contada, a música, sem dúvida, as interpretações, com certeza (mesmo do Bardem) - aprecio muito Júlia Roberts.
Beijinho, Laura amiga.



 
Então vivam a vida que o que conta são esses pedacinhos que passamos com os nossos amigos.
Não vi o filme.



 
Pois é amiga, também li o livro, e agora, na última segunda feira, fui assistir ao filme (com o meu amor).
A bem da verdade, o maridão dormiu boa parte do filme!...:)))
Mas eu gostei muito. Gosto quando os filmes são fiéis aos livros (o que foi o caso desse, não é?)
Quanto à Júlia, está sempre bem.

Jinhos prá você, e apareça!

Cid@



 
Nina;

"Comer"... importante para a manutenção do esqueleto que nos leva pra onde a cabeça manda. E caminhar faz bem, mas... sem comer não se vai a lado nenhum.

"Orar"... importante para a manutenção do espírito e no fundo a oração é o alimento deste. O Moa dirá que é uma alimentação sem sal e outros dirão que é sem açúcar, mas é importante que o espírito seja nutrido.

"Amar"... aqui é mais complicado porque o amor terá que ser recíproco e só assim a alimentação da alma se completa. Amar é como a semente na terra. Só nasce se for regada...

Bjs, Nina e continua a ver bons filmes.

Ana e Osvaldo



 
Bacouquinha, ah, sozinha, no verdadeiro teor da palavra só, sentimo-nos quase todas, mesmo tendo ricos maridos como soe dizer-se...
A vida em solidão torna-se triste e acompanhada também, assim, venha o diabo e escolha o melhor...

Podes ver, se leste o livro, é lindo.
Um beijinho da laura



 
Olá quicas, como não ouço como vós, ouço com um implante de cocleares, a parte que melhor me soou (música) foi aquela onde estão todos na sala em casa dos amigos e na mesa a comer, há ternura na sinfonia que soava em mim, senti-me inebriada de felicidade,aquele foi o meu bocadinho melhor...

Um beijinho da laura



 
Luis; então ainda estás a tempo! Ahh até parece que ganho no filme...

Um beijinho da laura



 
Cidinha, Há partes que não são tão lindas, não mostra quando ela fica na casa de banho a chorar noite após noite, e as birras do marido deviam ser maiores, pois ele ficou com tudo, no filme diz, mas pouco, e a menina do bali sentava-se num azulejo partido, e não na mão... mas estava bem giro. Claro que o maridão ia adormecer, homens não são nada românticos..

Beijinho da laura



 
Olá Laurinha...vi o filme maravilhoso!
Jhs



 
Osvaldooooooooooooooooooooooooo! meu irmão meu amigo meu querido Osvaldo...até que enfim. Ufa, parece que nunca mais chegavas a casa. Anda tudo por fora. A Verdinha tão longe.

Claro que o alimento do espírito é tão ou mais necessário ainda, que o do corpo. Claro que para muita gente isso é uma baboseira mas nós não ligamos e seguimos a vida como gostamos, com muito amor a Deus Pai, ao nosso Amado Divino Mestre Jesus, sempre,sempre!...

Só com oração fico bem, só assim, por piores ou menores que sejam os problemas, depois de orar a minha alma aquieta-se e sente que as coisas hão-de mudar e sempre mudaram na hora certa.

Muitos beijinhos à Déb, marido, à Solange e Lucy que saudadinha tenho delas.que familia linda, linda!
laura



 
Maria Clarinda, até que enfim a menina se lembrou de cá vir e eu lá ehhhh..foi lindo sim, muito e com as amigas numa risada pegada, ainda melhor, já iamos pelas escadas a rir perdidas se uma se ri lá vai o riso atrás de todas.

beijinho e abraço apertadinho da laura



 
Então a menina agora anda nas matinés?
Bem, agora a seguir à Julia Roberts, vem o Clooney?
Como raramente vou ao cinema, vou acompanhando esse tema no blogue da Tété.
Claro que sou um enorme amante de cinema, mas não tenho tido muita paciência para as salas de cinema e das já implantadas pipocas.
Beijinhos dolces para ti Laurinha



 
Laurinha... quando vi um comentário teu no outro texto sobre a ida ao cinema, fiquei esperando você contar como foi... hehe...

e sabe que tenho ouvido falar muito bem desse filme?!! você só confirma isso... hehe... espero que chegue logo aqui na cidade pra eu poder conferir também...

abração pra você, moça!



 
Kim, há quem se queixe e há quem goste das pipocas no cinema, é um ritual antigo, como as touradas, digamos, chateia pra caraças mas ninguém faz nada...

O Clooney? mas que lindo borracho..pena ser tão novito ao pé de mim...

Beijinho da dolce



 
Mr, Gomelli, coração de mulher não tem nada a ver com o do homem, você pode nem apreciar, nós é que somos umas românticas sem cura.

Mas no geral, recomenda-se e bem.
Abraço da laura



 
Também quero ver esse filme :)



 
Paulo, então vai ver, leva o amor de braço dado contigo e vais ver que gostarão ambos..é lindo.

beijinho da laura



 
Todos podem entrar neste projeto. Até agradecemos. Quanto mais e diferentes pessoas tivermos, melhor será o resultado. E digo diferente... num bom sentido.
Um grande beijo *



 
Laura, como este mundo é pequenote. Lembras-te do Amâncio da Farmácia por baixo da tua casa? Ele diz que te andou a arrastar a asa muito tempo e sempre lhe deste nãos! é verdade? Pois somos amigos e num telefonema há dias perguntei se te conhecia. Só quando disse que moravas por cima da Farmácia Boavista é que se fez luz e disse logo de seguida, não me digas que era uma morenaça jeitosa e linda que não ouvia? de cabelos negros compridos, tinha dois irmãos e um andava na Escola Industrial com o Litos e o Fernando da D. Aurea, lembras dele? moravam um na Rua dos Pombeiros perto de ti e o outro na Rua de Benguela. Vá lá, recorda-te miúda, recorda-te ó beleza de morena!

Laura, como fiquei feliz por te encontrar, eu lembro-me de ti tu é que não, mas vou mandar-te um mail com fotos e aí vais ter de te lembrar de mim quer queiras quer não.Ando à procura de uma foto onde se me lembro também estás de vestido verde.

Abração do Juca que mais dia menos dia está aí pois é um roteiro que todos os anos faço nas minhas férias duas vezes por ano, Abril e Dezembro. Tenho família perto de Cerveira.



 
Paulo; então vou passando e vamos falando.

Um beijinho da laura



 
Olááá Juca, rapaz, realmente... Já li o mail e já te respondi,a ssim aqui escusa-se de levar a nossa treta para tão longe! Mas é sim, é o Amâncio da Farmácia e lembro que ele insistia nos pedidos pois levava sempre um não. Gostava dele apenas como amigo e amigos fomos até nos separarmos pelo 25 de Abril.
Já te envio a foto dos meus 16 anos e 18 dele na Fortaleza de S. Miguel até a tenho aqui postada, éramos uns ninos bem giraços e também lembro que a Landa lhe deu uma foto igual, ele caíu na asneira de a mostrar à namorada que a rasgou logo ali, o ciume é doentio, nós éramos apenas amigos!

Como o tempo passa e nos embala no sabor do recordar.
Obrigada pelo miminho..laura



 
Oh, Laurinha, que bom teres falado no filme: assim ainda me fortalece mais a vontade que tinha de o ir ver, se é que ainda está aqui em sala...

Um abraço.



 
Há-de estar querida sãozita, é um filme para ter durante semanas ou meses, no dia que fui de tarde, estava esgotado e à noite a sala cheiinha..
Beijinhos laura



 
Já está na minha lista deste fim de semana. Olha, será que ninguém se lembra do Rodrigo Santoro que está lá nas "ROLIUDIS"? hehehe O rapaz é talentoso, tem uma voz sensual e é lindo indo e vindo, ora!

Vou lá ver e depois dou a minha nota.



 
Pitanguinha...ui, o Rodrigo Santoro, mas que homem mais lindo,sensual, de uma beleza rara, o menino deve ser novo demais para a Júlia... mas para nós ainda mais...ehhhh
Beijinho da laura



 
Engano teu. Para a Julia não é novo demais, que ele já não usa fralda há muito tempo. Para nós é que não. Pelo menos eu nunca gostei de gajos cheirando a talquinho.



 
Pitanguinha, ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, pobre do Rodrigo Santoro se um dia nos ler... eu lembro dele e calhar é da idade da Júlia, por aí..amei ler o seu talquinho, é palavrinha bem gira..coitado do moço se tivesse que ser vc a polvilhar a fraldinha dele...

laura



 
olá querida amiga,

Também gosto muito da Júlia Roberts e espero ir ver o filme quando regressar.
Bem preciso de me distrair.
beijinhos
Verdinha



 
Li o livro e gostava de ver o filme, não sei é quando. :)



 
Ai a Laurinha não para nos ovos, ele é festarolas, cinemas,chá das cinco e depois queixa-se da vida..Fazes bem amiga, aproveita..As palavras do Osvaldo são de uma profundidade sacramental..Quer Deus que tenha ele ao lado a doce Ana e em uníssono se alimentem as almas com o amor que os une.. Viver em solidão é mau demais, sei o que isso é, ó se sei.. Beijinho.



 
Enviar um comentário



<< Home