A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, abril 01, 2010

 

Acordo sempre cedo, mas...


Hoje acordei cedissimo, logo, como acontece por vezes, deixei-me ficar a pensar ah, gasto a minha cabecinha a pensar... e quando volto a adormecer, raramente não acordo a sonhar, e gosto muito de ficar naquele pós acordar quando tento voltar ao sonho e tentar interpretar o que se passou naqueles momentos. Como aguardo coordenadas, lógico, vou sempre á procura de uma resposta!

Primeiro estava num hotel ricamente mobilado, mas os móveis eram tantos que roubavam espaço às salas, e ficavamos com pouco espaço para nos movimentarmos... até tinha de passar de lado senão caía dali para o andar debaixo... (caminhos estreitos,caminhos para o Alto)

Daqui nada estava numa sala e a Getta sentada ali, entra um passarão estilo deste ali acima á direita e começa a andar para cá e lá, vem para perto de mim e deixa-se apanhar, era maior que os passaritos que nos entram pela janela adentro, digamos ainda maior que um melro, e castanho, peguei nele, deixou dar miminho, saltou para o sofá do escritório onde tenho o pc, o quarto do Nuno, e dá uma grande cagadela branca, e pavoneia-se por ali... pego no desgraçado e mando-o janela fora, mas ele voltou e voltou ...



Dali a nada estava na rua num jardim com mais pessoas, na natureza sentada, relaxada, salta uma aranha para o meu colo, só tenho tempo de a amandar pra longe, as senhoras do sonho olham-me como se estivesse a deitar a sorte pela janela fora, já me tinham dito que; deixar as aranhas andar em cima da gente, dá fortunas ... enfim... fiquei a olhá-la de longe... mas que grande.


Acordei, no sonho o relógio marcava 21.30, vejo o relógio de cabeceira, 8.55, levanto-me sempre bem disposta, posso estar triste por uma ou outra coisa, mas normalmente sempre de boa cara, lá vou á higiene, abro a persiana da varanda do escritório, é sempre a primeira coisa que faço, e vou fazer o meu chá matinal é um hábito, leva ervas para a vesicula e venho para ali beber, quente, quente a ferver. e ali saúdo o novo dia, falo com ELE (que já deve andar de auscultadores nos ouvidos quando chega a hora da nossa lenga lenga...a minha!) A passarada costuma andar por ali, ouvem a persiana e pensam que são horas do pão. Há alguns melros que são moradores das árvores no jardim em frente, a metros de mim.
Não vejo os pássaros, aparece um melro, vejo-os vezes sem fim, e, pára no meio da estrada, deixa cair a cagadela dele...

branca branca, e eu a olhar a lembrar o sonho, o pássaro no sofá do Nuno, a deixar branco, aquele igual, a aranha da sorte e lembro que; sonhar com merda é dinheiro, é sorte, logo! é hoje e nem importa que seja dia 1 de Abril, se eu amanhã disser que acertei no euromilhões com a chave que uso há 3 anos, acreditem em im!...





Comments:
Laurinha, entre dois ataques de tosse venho desejar-te doce Páscoa em companhia dos teus.

UM abraço grande, linda



 
O sonho foi engraçado e se sonhaste com "caca" vai-te calhar o Euromilhões:-)
As nossas cabeças são muito complicadinhas e vão buscar assuntos dos mais "estapafúrdios" que existem no Mundo.
Acreditas que sonhei, acordei, olhei as horas penso que eram 7 e picos, voltei a sonhar o mesmo sonho, aquilo não era um sonho era um filme que nunca mais acabava:-) Será que acordei ou fez parte do sonho?:-)
Tens um grande poder de imaginação e afinal não é só na poesia é também na prosa, com um sonho conseguiste elaborar uma engraçada mensagem e até arranjaste passaros e aranhas para a ilustrar.
Ah! Lembrei-me agora o que se passou no sonho, também andei a mexer em lixo, juro-te que foi verdade, mas é uma história muito comprida e que não interessa a ninguém:-)
Aproveito para te desejar uma Páscoa muito docinha e feliz!!!
Jinhosssssssss,
Ana Paula



 
Eu já não, Laurinha, acordo sempre tarde. Gostei do pintassilgo. Mas entre pássaros, passarinhos e passarões, gosto mais do melro. Sou eu e o Guerra Junqueiro. A aranha é a que tece as teias do amor?!
Beijinhos para ti Laurinha. Dá também beijos meus à minha vizinha de Goujoim. Santa Páscoa com amêndoas muito doces para ambas.



 
Olá Laura

Obrigado pela visita de há dias. Como se nota facilmente, lá pelo meu sítio aquilo é uma dispersão medonha!
Nada posso contra a força da Natureza, que me fez assim.

Que bom é ouvir o cantar dos melros. Uma maravilha! E a sinfonia em que eles sobressaem ao final da tarde, no meio do chilrear da passarada!?

Bj
António



 
São, pra longe a tosse, faz cházinho de limonete e mel..remédio santo..
Feliz Páscoa a ti, também..laura



 
É isso Ana Paula, tem de ser isso, e depois não haverá parolas nenhum!...ahhhhhhh estou a ver o amor a aparecer de todos os lados...hum..

Sempre dei valor aos sonhos, tentando interpretá-los, não consulto oráculos ou almanaques, nada disso, mas, costumo acertar...
Beijinho e boa Páscoa para ti, laura



 
as-nunes, não importa a dispersão, importa que nos sentimos bem ali e é tudo...

O cantar dos melros aidna não o escutei...mas um dia com calma, embrenhada na natureza, eu ouvirei...
Beijinho da laura



 
Ai ai os sonhos... :)
Beijito.



 
Pois é secreta, os sonhos iludem ou apenas dão palpites... Beijinho, laura



 
Laurinha.Se calhar vai sair o euromilhõescomo dizem que (merda) é dinheiro,ai meu deus disse um palavrão,deixa lá que poucos leram.Os sonhos nos ajudam muitas vezes a superar as disilusões.Sabes eu as vezes sonho que voo,não é normal,e diz logo o meu mais que tudo...ainda vais ser aviador mulhuer!mas acredito em alguns sonhos.
Beijinho e boa Páscoa com felicidade desejo.Lisa



 
Pois, pod elá haver sorte melhor que o euromilhões ó Lisa? Claro que não, ah, a nãos er que o parolas seja cheio dele ehhhhhhhh..
Beijinhos aviadora...laura



 
Eu também acordo sempre bem disposto, haja problemas ou não.

Boa Páscoa.



 
Paixão, pudera, por vezes venho desligar o pc e ainda te vejo por aqui e á uma da matina, logo, deves deitar tarde e tarde erguer.-.nem dá saúde nem faz crescer...assim...pois é e ainda apanhei o Moa fora do horário, ele já devia dormir há horas e o maroto ainda andava por aqui, eu depois da novela, desligo tudo... e durmo, como já disse; é a dormir que se recebem as coordenadas..

O Alexandre Herculano, só li sobre ele na escola primária, mais nada...

Não, a aranha é a que dá dinheiro e sorte ao amor...ahhhhhhhh
Beijinho da laura



 
Carlitos, oláááá já não te vejo há que tempos!...
Haja boa disposição.. e uma Feliz Páscoa também, cheia de amendoas docinhas, laura



 
Querida Laurinha,

Não acredito nessas coisas do sonho para coisas do futuro mas antes, posso aceitar que têm relação com o passado.
Na noite de 5ª para 6ªFeira passada, sonhei que alguém estava a ler a minha certidão de óbito e me dizia que era esse dia que ia morrer. Acordei um pouco preocupada pensando "só me resta hoje".
Como foi no fim de semana em que cantei em 3 concertos, pensei "será que vou morrer cantando ?". Era bom porque gosto tanto de cantar !

Afinal, ainda cá estou !

As coisas acontecem quando menos esperamos por elas, tal como a chegada do teu Parolas....

Beijinhos

Verdinha

A tua querida filhota é muito parecida com a mãe, e ainda bem para ela : é linda !



 
Verdinha, sonhos são sonhos, são passado, presente, futuro,sejam lá o que forem,deixaram-me bem disposta...

A Neide parecida comigo mas mais alta um pedaço... e o cabelo diferente na cor e ondulado, o meu é liso, mas sim, tem muito de mim e é uma nina de coraçãozinho lindo, é isso o que gosto mais nela!...
Posso dizer que sou imensamente feliz com os meus filhos, imensamente...e vou sofrer com a partida dela, mas, tem de ser é o futuro é a vida que a chama e eu digo-lhe Vai...mas por dentro!
Aquele abraço querida verdinha.
Chorei ao ver o video das Poldras, chorei ao lembrar...



 
Para ti uma Páscoa Feliz junto com a tua familia.
Amiga andei uns dias afastada, mas já estou de volta.
Beijinhos.



 
Oláááá´Montana, linda menina, já me tinha perguntado; onde é que ela se meteu...
Páscoa feliz também para ti. Beijinho da laura



 
Flor de Linho
Gosto de me levantar cedo. Abro a janela da marquise, acendo um cigarro (lá vem sermão), e digo: Bom dia Sol, ou mais frequentemente, bom dia chuva. Depois falo aos pombos, aos pássarinhos e... lá se vai a paz. O senhor Nabão quer ir à casa de banho. Depois, como acha que me fez um grande favor, quer a língua de gato da ordem. Lá fica o cigarro e o fio do pensamento a meio. Pequeno almoço: café e croissant, depois de cinco medicamentos. Estou a brincar, mas é mesmo assim. Adoro a madrugada. O pôr-do-sol faz-me triste.
Boa Páscoa, nina.
Beijinhos
Maria



 
Maria, o Por-de-sol é o mais nito que pode existir nos céus...
E começas bem o dia, se a cxigarrilha ajuda e se te sentes bem, que bom..estou a ver que um dia destes começo eu ehhhhhh a armar em fumadora inveterada e...
O Shaka é o manel que o põe lá em baixo, moramos no rés do chão, primeiro andar e assim, desce e tem relvado á porta.Tadinhos deles se não sabem onde é a casa de banho cá em casa e devia ser obrigatório ter casa de banho para caninos...
Beijinho a ti Vasco e João. laura



 
Enviar um comentário



<< Home