A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, março 22, 2010

 

O doce chegar da Primavera e do Amor!


Primavera doçura ansiada
os seres convertem-se ao amor
passarinhos ensaiam trinados
para dar e receber amor.

A natureza remoça
o que se tinha ido, voltou
os campos cobrem-se de cores mil
e o céu fica azul anil.

Os insectos saem para a vida
de dentro dos seus casulos
e das pobres e feias crisálidas
saem asas de borboleta

Vestidas da mais pura seda
e fazem as suas danças
bailando de flor em flor
inebriando-se de amor.

Do amor e da magia
que só nessa estação acontecem
é por isso que a Primavera
trás os sons que não fenecem.

Na verdade este ano anda muito timida, mas, ontem, ontem sim, o sol brilhou, entrou em força e oxalá seja para ficar! porque tenho saudade das minhas caminhadas pela cidade, de andar de braços e pernas ao léu e acordar sabendo que é mais um dia em alegria, porque quando brilha o sol, a alma também se alegra.

Acabei de assistir a uma bela cena de amor, protagonizada pelos meus passarinhos que vêm sempre comer os cadinhos de pão que lhes dou e se sempre correm a apanhar o seu cadinho, hoje estavam uns 4 engalfinhados, minha nossa, acho que não aguentaria tanta corte, aquilo era um rodopio doido perseguiam-se a uma velocidade alucinante, e sempre ali em frente dos meus olhos. Gostei de ver, ri a bom rir sozinha na janela e pensei; ah, que giro se aparecesse o meu parolas e desatasse a cortejar-me assim, mas com calma, não precisa de correr tanto! (a partir de agora tudo o que se relacione com o meu amor, terá o nome que o Osvaldo lhe deu (parolas) porque me faz rir ao lembrar que o desgraçado nem vai gostar do nome, mas dele já não se livra, ah..

Osvaldo e Aninhas, acho que ides apadrinhar a nossa união no Moinho das Poldras e mais nem digo! Nada de padres nem de papeis, apenas a presença dos amigos queridos, os filhos.
Juro que vou começar a produzir sonhos porque eles acontecem! despacha-te lá ó Parolas! que eu vou procurar um tecido lindo para fazer o meu primeiro vestido de noiva a valer, e vai alargando a fatiota do casório antigo, porque será desta a primeira e última vez que terei uma aliança com alguém que vou amar até ao fim da vida! E vamos a trote para a Quinta dos Herédias, que a estrada é dificil a não ser, Osvaldo, que nos leves no teu belo Mercedes! Nada de latas a arrastar!






Comments:
Nina;

Está prometido. Os nossos amigos João e Dona Rosa emprestam-nos uma vez mais o Moinho das Poldras. A cerimónia com todos os amigos presentes e em especial os do GT mais os de Lisboa prepararão a grande mesa para o "Copo d'Água" na ilha em frente ao Moinho no meio do ri Távora onde andamos a fazer o jogo do lança pedras em que o Treinador Léo nos iniciou e a L&L e a Verdinha foram as vencedoras.
A nossa Cara Linda Estrelinha será a Dama de Honra e levará as alianças rodeda pelas minhas netas e o neto do Moa e outros netos que possam vir!.
O Paixão prepara o Javali assado na brasa e o Ernesto recita lindos poemas de amor...
O Parolas tem que se apresentar a horas e não deve deixar esperar a noiva, antes pelo contrário, se não vai ter como punição, levar a noiva às cavalitas até ao Tábua d'Áço onde a noite será longa!...
No final da festa e enquanto os convidados seguem para a Quinta das Herédias onde o nosso amigo Engenheiro Luis prepara uma grande recepção, o Parolas e a Noiva seguem para a Igreja da Princesa Ardhina onde passarão a Lua de Mel deitadinhos no sarcófago milenar e que tu já tiraste as medidas e foi feito para ti sobre encomenda porque te vai mesmo a matar!...
Na volta da Lua de Mel, seguiremos todos para Tabuaço onde depois de um Jantar em honra dos recém casados, iremos todos em romaria às tantas da madrugada e ao som das canções da Verdinha, Ana, Estrelinha, Ell, Moa e Kim e quem mais tiver voz, beber à Fonte do Moa e pôr o Parolas e a Noiva a dançar no meio da rua para felicidade de todas as Fadas Madrinhas...
Claro que contaremos com a colaboração do nosso amigo Presidente da Autarquia e do Comande dos Bombeiros, não vá o Parolas se queimar com tanto fogo de emoção.

E vivam a Nina e o Parolas!!!.

bjs, Nina,
da Ana e Osvaldo



 
Ah Ah Ah ! Que bela organização de festa de casamento, querido amigo Osvaldo !
Sabes mesmo preparar as coisas, não faltou detalhe nenhum !

Laurinha, O que me ri quando te imaginei no sarcófago milenar com o teu parolas. Mas desta vez, não esperas que o Leo segure a vela nem que eu cante o Noite Feliz. Não somos "voyeurs".....
Que Deus te torne possivel este sonho, minha querida !

Eu gostava muito de casar de novo com o Leo porque quando aconteceu há 36 anos, não percebi patavina daquilo que disse e que se passou. Acho que vou contratar o Osvaldo para a organização do evento ou então para quando entrar no clube dos sex...agenários... ;-D

Beijinhos

Verdinha



 
Osvaldinho; se escrevi a brincar, e entre o sim ou o não da realidade e me ri a bom rir ao escrever este post, sabia que ias escrever algo de precioso, como precioso é tudo em ti, a tua pessoa, a tua maneira de ser, juro que não sei de onde saíste meu querido Osvaldo, ou antes, não sei de onde saiu esse casal tão amado, tão querido, porque conheço gente e gentes, pessoas e pessoas, mas vós, desde o nosso encontro na net a nossa amizade floriu que nem flores Primaveris, mas, amigo, essa prosa está um sonho, está tão linda que , diriamos, parece real e que tudo isso vai acontecer!
Foi nesse rio onde o Leo ganhou a medalha de ouro e a Luisinha, de bronze (ai que riso) que eu pensei que tomariamos banho eu e o Parolas, naquela água pura, cristalina, como será o nosso amor, ah, pobre Parolas, nem sabes o que te espera se caires nas mãos desta nina...teremos aquele óasis de paz só para nós durante uns dias, e, será ali o nosso recordar de emoções que só quem ama sabe sentir.
Sim, quero a nossa estrelinha como a nina das alianças,só podia ser ela a nossa nina amada... quero as netinhas e netinhos de todos ao redor, e que todos levem fatos de banho que de verão a banhoca naquele rio baixinho será um must de alegria e amor em todos, deixem-me ajudar a organizar... Não precisas de te cansar com tantos e tão opíparos copos de água, levamos sandes umas bjecas ah,a fruta temo-la lá é só colher figos saborosissimos as uvas penduradas, ah, a tia Rosa tinha aquilo num must, e faço questão de voltar a colocar o chapéu da dela na hora da cerimónia que pode ser oficiada por ti!...com o nosso Tenor Kim que tem por força de cantar La Chanson des vieux amantes... acompanhado pela Verdinha e Ana e todos os que, como dizes; tenham voz!... Acredito que a Carolina já se terá acabado a brindar ao nosso Moa querido, já recuperado, mas eu gosto de champanhe do Doux só Dolce só doce...
Ah javali caçado por ali nas propriedades do D. Thedon, xi que petisco...
Ai não fales em tumulos e Igrejas nem para casório nada de casório só ajuntaço, ou se o amor for tão cego assim, podemos enfiar uma aliançazita das baratuchas da loja do chinês...
A dança no meio da rua em frente á Fonte da Moa será realidade antes do casório, e todos cantarão a plenos pulmões, e acredito que o espirito do D. Thedo e da princesa Ardhina estarão connosco a reviver, o nosso Amor!
Bem, deixaste-me maluca com a ideia porque ideias são sonhos e sonhos acontecem...
Aquele abraço apertadinho, desganar a ambos, da vossa nina que é familia somos familia, sabemos que sim. laura



 
Laurinha!

Já temos organizador para a festa, o dia é uma questão de agendamento, por isso vou já providenciar o vestido e todos os demais acessórios, para estar á altura dos outros convidados.
Um casamento lindo, e especial como este, deve permitir que seus convidados e padrinhos levem um pedaço de sua beleza com eles. Portanto, terás que fazer renascer em ti esse espirito criador, e manualmente(quero dizer com a tua arte) fazeres as mais delicadas e singelas lembranças, para distribuires por todos os amigos e familiares presentes.
Tenta ser ciativa e faz desse "Parolas" uma pérola trazida do fundo do oceano.
Se precisares de ajuda, eu tenho algumas ideias, que posso partilhar contigo.

Goza esta primavera, que o verão ainda está longe.
Beijinhos
L&L



 
Olá fada dos sonhos de muitos,descuçpe a ausencia,amada amiga ,essas duas semanas paradas me levaram a acumular trabalhos e atrazar entregas de roteiros e scripts,aqui em blog meu então,nem pensar,mas com vagar,eu chego lá,uma coisa certeza tenho,te gosto muito1

bzu

viva la vida
obrigado pelo carinho



 
A Primavera inexplicavelmente tem sempre algo de mágico :)
Beijito.



 
Quem sabe o Osvaldo não adivinhou? Vê lá se o Parolas vale alguma coisa. "Que para melhor, está bem, está bem. Para pior melhor assim".
Vou ver se arranjo um vestido bonito, que me sirva. Talvez na secção infantil, daqueles cheios de folhinhos e lacinhos. Preferes rosa ou azul?
Beijinhos amiga
Maria



 
Laurinha.Que belo entar de primavera,eu sei como sagitaria que sou que adoramos o sol,por menos eu me apetece saltar logo que o dia desponta pela cama fora,se não for eu alguém vai chamara menina posso crer.Já me ri com o teu próximo casamento,e também não podes ver uns simples pasaritos! a passarar, e te lembras logo do casório,penso que fazes bem amiga,a boda já está planeada,o novo é mesmo este nome(Parolas) e vais deitar...no sarcófago milenar! ai menina como vai ser linda a brincadeira,olha amiga sê feliz.
Beijinho Lisa



 
__________________________________


Será que terei de empreender tão longa viagem? Essa festa, não poderia perder... Minha amiga Laura, comemorando a sua felicidade!

Isso, amiga linda, os sonhos são sempre o ponto de partida, para as nossas realizações! Sonhar, sonhar e sonhar...SEMPRE!


Beijos de luz e o meu sincero carinho...


__________________________________



 
Luisa, Luisinha a miúda da medalha de bronze (acho que fugi pra lá uns metros não fosse levar com o pedregulho nas trombas!)senão ganhava eu a medalha pla pedraça!...

Os convidados vão ter de forçosamente ir á Hippye flores em profusão , saias de muita flor, chapéus à tia Rosa, sandálias ah, connosco (connosco, já? tou fina) é tudo ao baratinho sem terem de comprar esses vestidos malucos que custam tanto como uma renda de casa...

Acredita que aceito de boa mente as tuas ideias para os presentes, há que começar a fazer para estar tudo pronto atempadamente, mas se o Parolas não se declarou ainda, lógico que temos de esperar que o pobre se decida de uma vez por todas... ehhhhh

Xi, eu nunca conseguiria ir ao fundo de um Oceano e muito menos por causa de um parolas, caramba, o Kim ainda saltou de paraquedas, mas eu? nánaninánão...
Ora aguardemos que ele se declare por aqui, já que não temos outro meio de comunicação e sendo assim!...até lá vamos a tempo, podes desencantar o teu vestido num Baú de uma tia cota, qualquer, há por lá trapos giros... as flores temo-las na Tia Rosa, fresquinhas é só colher...
Que riso maluco, mal sabia eu que este post ia por o casório a andar.
Beijinho e obrigada pelo miminho, sei que se for a sério estarás lá evidentemente...laura



 
Ricardinho; nada de desculpas, tudo bem com vc? é o que é preciso, muita saúde, amor e paz..abraço da laura



 
Secreta, se tem, descobre-se sempre algo..Aquele abraço da laura



 
Maria, que nada que comprar; Hipyye sem dúvida nenhuma, um vestido florido das tias, uns panos de cores garridas,saias se for o caso, compridas, sandálias giras, flores no cabelo e tá feito...Menina só quero a tu a ler poesias lindas e a cantar o João ao aldo mai-lo Vasco e pronto, haja alegria no verão fins de verão para não haver calor demais, temos sempre o rio para tomar banhocas em água que corre, amena...
Abraço da tua flor d elinho e sim, ohhh sim, flores de linho no meu ramo de noiva, ora pois...acabadinhas de colher, que delicia.
Parece que estou mesmo a tratar do casório, ó valha-me!.-.laura



 
Maria, se o parolas vale algo, se nem o conheço como vou falar, mas deixa lá como não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe, vamos indo plo meio e fugindo ao ridiculo...ehhhh que riso..laura



 
Verdinha, por pouco nemt e via..
Olha, nada mais certo, juntamos as cerimónias e fazemos tudo no Moinho das Poldras, mas que nome sonante... vai uma miúda de Valença para o meio do Douro e uma nina Belga nas mesmas condições, claro que de virgens já não têm nada, mau, mau...mas hás-de perceber o que o Padre Osvaldo diz e o sermão acho bem que fique a cargo da Luisinha...enquanto a Madre Ana acompanha o padre na sua leitura Biblica, enfim...vamos casar as duas no memso dia e olha que festarola linda..
Ahhh não preciso de velas, acho que o entendo mesmo sem falarmos, só pode, ou achas que vou ter um artolas parolas? nada disso, á terceira é de vez não sabias? Pois é, mas alguém nos arranje uma caminha melhor se a rede do Moinho aguentar connosco, ainda melhor...peço ao amrido da tia Rosa para reforçar aquilo, se formos os dois gordos, minha nossa não haverá chão que nos valha!
aquele apertadinho abraço nina verdinha..laura



 
Ó Lisa, nem foram os passaritos, foi de serem 3 para uma, caramba, que corte e que namoro a pobre voava para todos os lados, mas sentia-se bem na pele de fazer-se de desinteressada, pudera..
Que riso tive em todo o dia a lembrar-me do post e dos comentários amigos..
abraço da laura



 
Mundo azul, ora, ora, junte sua felicidade á nossa, minha e da verdinha e venha também festejar, decerto terá um amor de sonho também...Ou seja, ninas bloguistas casamos todos no mesmo dia, valeu? o espaço é lindo, tudo natureza, rio, flores, depois postamos aqui as fotos do par mais jarreta a nina laura e o o amor da vida dela, que ainda vai aparecer um dia, sabe-se lá de onde, mas como o Osvaldo já descobriu a porta secreta do D. Theodon...quem sabe...
Aquele abraço apertadinho da laura



 
Eu posso dar um jeitinho
na junção Laura-Parola.
Poderei ser o padrinho
da noiva, à espanhola.
eheheheheh
Abreijos
André Moa



 
Moa;

Se podes dar um jeitinho
mas que belo rapazinho
oferecido, sem par
deixo-te que leves a noiva
vestida de Espanhola
apenas aos pés do altar!...

Toca acaprichar, eu quero-te lá, sendo o Moa simplesmente, o Moa que vai cantar a balada do Outono, tu cá de cima onde tem as mesas e nós sentados em cima daquelas pedras afáveis, redondas, lisas...
Já consigo acompanhar a letra sozinha sem ajuda e sem por as mãos nas colunas, mas quando chega áquela aprte que amo porque te lembro a cantar;

Água das fontes calai
ó ribeiras chorai
que eu não volto a cannnnnntaaaaaar.

E atrás dessas músicas foram outras e aqui estou a ler as letras e a ouvir as músicas que adoro..
beijinho padrinho e a sua Benção á Portuguesa ou à Espanhola tanto faz, benção é uma benção!... tanto faz ser dada pelo padre como pelo sacristão...



 
A festa na Quinta das Herédias, preconizada pelo Osvaldo será de arromba, não duvido. Em local tão aprazível o enlace Laurinha-Parolas, vai ser o acontecimento social mais badalado por aquelas bandas. Como sou neto de Padre, sou a pessoa mais habilitada para oficializar a cerimónia. A Estrelinha leva as alianças e comanda o pelotão das netas e dos netos para dar cor e vida ao ambiente. O Ernesto, com a sua voz de bagaço, recita os seus lindos poemas de amor, para entreter as senhoras. O Moa é o trovador de serviço. Canta-nos, a preceito, «o meu menino é d'ouro» com a sua voz à Luís de Góis. Também concordo que o sarcófago é o mais indicado para servir de leito nupcial, já que só tem lugar para um. Quanto ao javali, terei muito prazer em tratar-lhe da saúde (prazer e o proveito).
Isto é o que se chama viver com qualidade, bebendo um vinho de qualidade do nosso Douro.
Um brinde aos noivos e que o seu amor se perpetue e dê frutos, muitos frutos.



 
Paixão; já dizia o senhor mê paizinho que; quem toca dois instrumentos ao mesmo tempo, desafina, logo, ou assas o javali, temperas fazes a fogueira ou o fogaréu, ou és o homem da fatiota de padre...mas o senhor do sermão tem de ser o Osvaldo...porque ele já me conhece e sabe quem sou como sinto...
Ah vinho do Douro, baladas e canções, e tu nem sabes como é o Moinho das Poldras e nem sabes o que perdeste até agora naquela beleza sem par...Acredito que as vozes se ergam aos céus na profundeza dos sons pelo lugar onde estaremos, divino meu caro Paixão, divino...

Quanto ao brinde aos noivos e dê frutos, pera lááaááá, tás a faalr de quê, ah, se for frutos de amor, isso sim, mas..olhá'idade deles, credo homem...
Beijinho e avia-te de avental e garfos para virar o pobre do porquito que vai assar mas tenho pena dele...
laura



 
Então temos que trazer vestidos roupas hippies? Ou será espanholas, com a sugestão do Moa. Vestido de espanhola, tenho o meu fato de carnaval do ano passado.... Não vejo bem o meu Leo vestido com camisas com flores, uma flor na orelha, com sandálias e cabelos compridos !
Casamentos a 4 ? NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!
O teu casamento só será teu e só teu ! O dia será todo teu, connosco, SIM, claro, mas a cerimónia será só para ti ! A minha primeira vez foi a certa e a tua terceira vez será a boa.
Estou cheia de sono, não são horas para ir para a cama mas tive que arrumar o blog do coro porque tivemos e vamos ter muitas actividades. Leva muito tempo preparar as fotos todas, a agenda, os links para os elementos do coro com os reportórios, etc...

Beijoquinhas, minha querida amiga

Verdinha



 
jinhos



 
No meu terraço também já se sente a chegada da Primavera.

aaaaaatchim...pois, tenho que ter cuidado é com a minha rinite alérgica :o)

Ainda não ando com as pernas e braços ao léu :):) mas, já sabe bem uma caminhada pela manhã, para começar bem o dia.

E por falar nisso...deixa-me ir.

Mas antes, fica aqui o meu abraço apertado.

Tudo de bom;)



 
Então quando for esse casamento, sem me querer imiscuir nas vidas alheias, espero ser convidado.
A minha prenda?
Uma taça, pois claro.
É por ela que se deve beber o amor, mesmo que me digam que o amor se come ...
A Primavera vai ficar um pouco escura ... e não deito migalhas para o chão.
É que os melr@s e as rol@s, são uns badalhocos, não usam cuecas e sujam tudo, inclusiva a roupa a secar.
Tenho andado um pouco fugido, nem sei o que vou continuar a fazer ... talvez não morra e continue.
Até já!!!

Um abração.

Já agora, por que será que a roupa sem braços e sem "pernas" é mais cara do que a outra?



 
Nananannão, verdinha, nada de roupas á espanholita, nanja, prefiro cada um vestidod e forma original, desde ceroulas a capacetes da batalha de Waterloo ou lá como é, quero todos lindos cada um da sua forma...

O casamento seria meu, teu e de mais ninas que gostassem de casar, mas a Ilha já seria pequena para tanto amor...até porque o meus eria apenas de amor, e padres a fingir, nada de papeis, jamais amarrarei alguém a mim pelos papeis, never never... quem entrar na minha vida é livre para sair quando quiser, a idade já me deixa ver melhor as coisas e...já não obrigo ninguém a ficar comigo preso ao papelote que a Conservatória registou porque não preciso de convencer ninguém, ah, amor, só amor...
e nem a força do hábito me impedirá de tentar ser feliz...
Não vejo o Leo de Hipiie na senhora mas, ele vai como quiser...foi o Medalha de Ouro nos Jogos do Moinho das Poldras, logo, pode ir de calções e ténis e camisola de correr, ehhhhhh, quero-vos todos lá, e desta forma me convenço que um dia a minha história de amor vai acontecer..olaré..
Beijinho da laura e vai afinando agarganta e a smúsicas porque nunca, jamais deixarás de cantar para mim a Noite Feliz...ah, tão bem que soava..laura



 
Zezito apressadinho
apenas deixa uns jinhos
onde vai o menino
repentino
tão sozinho!...

Jinhos também para ti, laura



 
Flores, a rinite alérgica é cá uma confusão, xi, não a desejo a ninguém, o meu filho do meio tem e por vezes...eu já tive principios mas depois passou, gracias, é que incomoda que sei lá.
Corre, percorre a cidade, há sons, cheiros que a tornam inesquecivel a velhinha da Cidade Invicta.
Aquele abraço da laura



 
Xistosa, ora tráz a tua ervilhinha mail aminha taça e tamos conversados, quero-te presente nesse dia tão especial, ai só ainda não marcamos a data, é que, sabes, pois!...

Logo vi que foste apanhar a roupa e os melros e as rolas, sujaram tudo, ó balha-me!...bota vassouradas ou põe-te lá a fazer de espantalho...
Ai nãoq ue não morres e eu nem desejo a morte ao meu pior inimigo se é que o tenho! (s)

A roupa sem braços e sem pernas é mais cara dependendo do tecido mas o trabalho é menor, nem haja dúvidas, mas, eles lá sabem...
Aquele abraço da laura



 
Olá meu sol doirado1

A primavera e o amor têm similitudes fantásticas!...



 
Rouxinol, só cá faltavas tu com os teus trinados certeiros!
Aquele abraço da laura



 
Ó Laurita, sem cavalo o cavaleiro parolas, vai chegar no dia de são nunca à tarde!
O nome é hilariante.
E tu como sempre levas a vida a brincar!
(obrigado pela emenda)
Abraço
jrom



 
Laurinha querida

beijos obrigado
ando
enliado nas redes da ternura.

saudades vou ter de ti

beijos poeta!!



 
Então tá bem! Conta comigo para a festa. Seja nas Poldras ou no Hilton.
Nem tinha reparado que a primavera já tinha chegado.
Anda com a escrita toda atrasada.
Um beijinho Dolce



 
Zé,e quando é o dia de S. Nunca á tarde? olha que nem acontecerá isso, posso levar um cavalo das tuas coudelarias, tens lá tantos, é só abrir o green knight e tens lá uma belissima manada, é só escolher, guarda os melhores para mim e para o parolas, eu quero o castanho que está na frente, lindo, lindo!

Mas que ave de mau agouro, vá lá!
aquele abraço, laura



 
Braulio; pudera, versejas que sei lá.
As saudades passam quando voltares, até porque ficas mais perto agora do que antes. Até lá, tudo de bom. laura



 
Kim, acredita que prefiro as Poldras ao Hilton... podes ir á Hiipye ou lá como for, á vontade e o Paixão assa o javali, o Osvaldo oficia, enfim, vai ser do melhor, ah, eu guardo aquela rede para balançares, lembras? e dos gatinhos que engraçaram com a dupla L&L, e no fim acompanharam-nos durante mais de metade do trajecto!...
Beijinho..laura



 
Laura

eu nâo tenho idade.

tenho vida.

cada dia .. nasço

beijos saudades!!!

estarei mais perto de ti!!

se vens a Alenquer diz-me olá!

vou deixar meu telefone aqui

no blog



 
Braulio, manda antes para o gmail aqui já se sabe, ainda recebes alguma chamada do Parolas a reclaamr ehhhhhh. Beijinho da laura



 
É só me descuidar um pouquinho e já vai esta rapariga casar-se outra vez. E tem festa brava com javali e tal e coisa!


Ó Laura o nome do noivo também é usado lá pelas Beiras mas é no masculino e feminino. O parolo e a parola. hehehe



 
Nina;
Confirmação total...

O João e a Dona Rosa já responderam e não só emprestam o Moinho das Poldras, como participam no evento e aumentam para doze o número de camas de rede na Ilha no meio do Távora. A Dona Rosa vai enfeitar com as mais belas flores do seu jardim, o teu chapéu de cerimónia. O sr. João empresta uma das "mulas" para ir esperar o Parolas e levá-lo até ao Moinho, não vá o noivo escorregar e descambar por ali abaixo e só vai parar dentro da churrasqueira onde o Paixão estará a preparar o Javali!...
O Ernesto já começou a preparar poemas especiais para o evento e o Moa anda a tomar xarope para adoçar a garganta, não vá esta falhar na hora de cantar, Samaritana, O Meu Menino é d'Ouro e as canções do Zeca Afonso. O Moa também faz questão de ser ele a oficiar a celebração...
O Kim imortalizará o momento com mais uma grande realização cinematográfica em que ele é mestre e tudo será filmado no novo sistema Kimnovision-Cinemauscopos, inventado para a ocasião. Eu completarei a reportagem com a minha modesta arte de fotografar.
Enquanto o Parolas não chega, o Léo organisa um torneio de atirar pedras deslisantes no rio em que ele é expert e o vencedor terá a honra de ganhar o bouquet da noiva!...
O Coro que animará a celebração será composto pela Verdinha, Ana, Dad, Maria, Ell, L&L, Parisiense, Agulheta, Teté, Secreta, Agulheta(precisa-se, não vá o Parolas desmaiar) e a Zélia que virá especialmente de Curitiba e quem mais se apresentar com a voz afinada. A parte masculina do Coro será composta pelo Zé do Cão e Xistosa que são tenores de primeira. Este coro será secundado pelos Coros Vox Maris e de Santo Amaro de Oeiras que se prontificaram a participar à condição que haja um segundo ou mesmo terceiro Javali!...
A Estrelinha já mandou confeccionar um vestido brilhante de luz e radiosa fará as honras de escolher os temas musicais como ela bem sabe fazer!...
O Engenheiro Luis, vai mandar limpar toda a Adega da Quinta das Herédias e instalar colchões de campanha porque será na Adega que os convivas passarão a noite enquanto tu e o Parolas estiverem nos encantos do sarcófago da Princesa Ardhina que será especialmente aquecido para a ocasião.
Pela manhã, dois alasões da Quinta do Jrom irão te buscar a ti e ao Parolas ao sarcófago de São Pedro das Águias para vos juntarem aos convivas que na Adega da Quinta das Herédias certamente ainda não tiveram tempo de dormir tão ocupados estarão a esvaziar uma das "pipas"!!!. Mas também não tem problema de não dormirem, porque de seguida seguiremos para o Tábua d'Áço onde o chefe Thomas nos prepara um divino "Bacalhau na Telha" onde continuaremos pelo jantar e à meia-noite a romaria seguirá para a Fonte da Moa onde todos cantarão para que no meio da avenida, tu e o Parolas dancem a Valda da Meia-Noite.
A Autarquia vai informar a população que nessa noite haverá tolerância de som até às quatro da manhã e o Comandante dos Bombeiros deixará uma guarnição de prevenção, não vá o Circo pegar fogo!...
Em seguida,... bom, em seguida, cada um pega no seu carrinho e "via que se faz tarde" enquanto tu e o Parolas partirão a cavalo noa alasões do Jrom para os Açores onde continuarão a Lua de Mel!...
E o resto,... contaremos depois, no próximo capítulo.

Bjs, Nina,
da Ana e Osvaldo



 
Doce Laura de ternos olhos

Meu coração dividi-se entre a dor e a alegria.

Dor, por te saber rendida a esse Amor, que te leva cavalgando pelo vento a prados de carinhos e sorrisos.

Alegria, por te saber cavalgando pelo vento em prados de carinhos e sorrisos, entregue a um grande Amor.


um beijo terno



 
Querida amigo Osvaldo, és um profissional quando se trata de organizar casamentos ! Fartei-me de rir com os detalhes todos que, provavelmente, só os membros do GT entendem.. e se entendem !!! Estes pormenores todos nos trazem tantas boas recordações !Os outros não devem perceber patavina dos pormenores mas para nós são ouro, caviar, champanhe, lagosta, luxo...

Vou já tratar da indumentária, simples, para não ofuscar o lindo vestido de casamento da nossa Nina que será a rainha do dia ! (com sarcófago aquecido...ah ah ah )

Muitos beijinhos para ti, Osvaldo, e para a Ana outros tantos.

Verdinha



 
Osvaldo, juro que já não aguentei o riso que se transformou em lágrimas...eu sou assim, do choro passo ao riso e vice versa... e como diz a verdinha, só nós entendemos e de que maneira!
Não haja dúvidas e nenhumas, que és o ideal para os roteiros da vida em passeio e amizade amor, não haja dúvidas nenhumas para quem nos ler, que o grupo é um caso á parte nesse bendito amor que todos sentimos uns pelos outros, é aquilo a que eu chamo, uma das coisas belas de Deus é que sabemos alimentar esse amor através dos tempos e continuaremos a alimentá-lo dentro de nós, porque o que é belo, real, jamais morrerá, jamais se acabará!

Amei a festa, ams cá para nós, Osvaldo, acho que dará muito nas vistas, eu gosto dos meus amigos mas daqui nada tinhamos arraial com tanta gente e a bolsa nem suportaria tão grande copo de água, assim, proponho que haja convites aos mais desfavorecidos que comerão na nossa mesa, aos mais atribulados que não sabem viver,também, aos necessitados, não seria uma esmola mas sim um acto de amor, aquele amor que sentimos dentro do peito, por todos, independentemente da pessoa que sejam...e sim, mas issos eria depois doc asório e da lua de mel nos Açores ai que para longe me mandas e logo a cavalo, achas que aguentaria a viagem? depois d euma noite de amor? ahhh a gente precisará de um Mês para por a 'escrita' em dia ehhhhh, ó valha-me, teremos palavras para dizer, olhares para trocar, uma mão a segurar na outra, ah, que bom que vai ser, mas como aind anãoa credito, deixa andar que o Paroals há-de chegar em breve... e quando vir que o casório está á porta com tão grande festim, ufa, aterra memso como disseste em cima do javali na grelha e terá de mudar de calças pois chamuscou o cú das calças (ai a verdinha a ralhar pela palavra feia)pode ser que alguém lhe empreste umas como a verdinha me deu a mim um par ahhhhhh e a luisinha leva sempre tshirt a mais pois com este apsseio aprenderam que há contratempos como o meu que de tão feliz que estava pelos amigos e pelo passeio, só me importei com as coisas do pic nick e quando lá chegamos e vejo tudo de sacos e malas pergunto, que tamos aqui a fazer??? vamos dormir cá? ohhhhhhhhhh esqueci o meu saco lá nas escadas ehhhhhhhhh, porque eu sabia que dormiamos fora mas, devia estar a pensar no parolas e a coisa foi-se...até porque sabia que o Kim depois seguia viagem ao outro dia e o Moa e António também, mas, a alegria era tanta que...
Só quem assistiu, só quem viveu, pode contar!...
Amo-vos Osvaldoe Ana, amo-vos a todos meus queridos do GT... e se um dia acontecer um Parolas aparecer,c reio que será assim a boda, tal e qual, ah, ó tempo passa depressa e trás o rapaz! rapazola, muito cota não senão não desce para o moinho e eu espero chegar lá também, tendo o braço do Moa para me travar ehhhhh enquanto eu o equilibro, enfim...



 
É isso meswmo Verdinha, é isso, Caviar, champanhe (para mim só do Doux Doux)ai Osvaldo lembrei agora que me prometeste uma de França, do Doux, na janelinha com a estrelinha, ohhh pááá deixei passar, mas estás sempre a tempo, levas para o casório, acredito que sim...) é verdade verdinha, é ouro para o nosso paladar apurado, na bondade e no amor dos amigos! Revejo o filme das produções Kim Kim, fonte inesgotável da arte de bem filmar, ele parece que está nos lugares certos na hora H... Bem tendes com que vos entreter, a Lusinha já deve andar a espreitar os vestidos, sapatos, chapéu, ah, deve ficar um must de chapéu florido, e o outro L também, lindo já ele é, alto como o pai, ó balha-me, acho que a estrelinha ficará abismada ao ver tão lindo nino...
A Ana essa já deve ter tudo pronto, guarda roupa Suisso ou Italiano, sei que eles vão para um lugar lindo em breve...e lá a roupa é uma fofura...
Meninas depois não digam que não as avisei... tudo a tempo porque o tempo do encantamento não dura para sempre.
Abraço d alaura



 
GT...são os melhores carros .....são rápidos e têm um grande rendimento....

gt....mas..turbo!!!!

só assim é que lá vai!!!



 
Anónimo:
Pois vamos de turbo nos puro sangue do zé!...tem lá muita cavalada para por o motor a trabalhar ehhhhhh...foi o que saiu, como não deixou nome, tudo na maior..a brincar sempre..
laura



 
tudo na boa laura, somos danados para a brincadeira!hehehe
mas tu sem duvida superas-me!

é verdade os puro sangue são defacto um must!!

não é a mim que tens de dizer em quais cavalos vais....o dono não sou eu!

mas desejo te boa viagem!


na boa!!



 
Enviar um comentário



<< Home