A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, março 08, 2010

 

Hoje é dia do Homem!...


Levar nas órelhas, olaré se é.
Ouvi dizer que os abanicos, leques ou o que quer que lhes chamem, se esgotaram aqui pelo País! Até a loja dos chinas esgotou o arsenal. Os meninos foram avisados aqui pela je que hoje seria um dia único um dia diferente porque a faladura vai ser tanta, nos almoços e jantares por aí que, as óóóórelhas vão doer, vão chegar á modesta temperatura de 90 graus a quente, ou seja, não há corpo nem órelha que aguente tanta vermelhidão! é que as muiés são lixadas, para não ficar mal o palavrão aqui, e neste dia, metem os ditos de molho , (aos homens, claro, tavam a pensar o que iam demolhar?) deixam-nos sozinhos por aí com os filhos e a tratar da casa. Atenção, eles podem folgar nesse dia! e o patrão que faça a mesma, enfim, eles faltam por qualquer motivo e hoje é um belo dia para o fazerem...

Já fui a jantares de mulheres e mesmo surda, ouvi que me fartiiiiii e bem me ri pois eles (quase todos) merecem cada palavra, cada til, cada ões que elas dizem! e acaba tudo nessas simples letrinhas que tão mau estar geram, mas, a vida é assim!
Homem tem de aprender que somos a sua parte da costela e devem ler a Biblia centenas de vezes, basta aquela parte onde Deus diz que a mulher é carne da vossa carne, sangue do vosso sangue, logo, tratai-as bem, com respeito e amor e como veríamos o mundo mudar e a vida seria tão mais fácil para todos!
Aos meus amados amigos que pelo mundo estão, digo, os amigos da minha infância que nunca mais vi, mas lembro-os com carinho, aos amigos da minha juventude, queridos e que queridos, que a vida vos sorria sempre, sempre, aos amigos dos meus tempos de África a minha amada África, toda a ternura vos envio neste dia, aos meus queridos amigos do Blogue, porque cada um sabe que está no meu coração, que este dia e todos os dias sejam passados em amor e carinho, paz, alegria, se der, almoçem com as vossas companheiras e sejam felizes, tão felizes como desejo amanhã, ser!
Mulheres, Feliz dia na companhia do vosso Homem, porque mulher nenhuma é feliz, longe dos braços do amor!

Sabem que mais, eu preferia ir com o meu amor passear de cicla, está sol um dia lindo, o Nuno vai almoçar com um amigo, a Neide está a fazer a troca do fuso horário e, o manel bem pode almoçar com o shakita já que fala mais com ele que comigo! e nós, nós meu amor, vamos por aí a pedalar e depois de suados, cansados, vai uma banhoca e almoçamos com os nossos amigos, vai ser tão bom assim, porque tempo para estarmos juntos, temo-lo todos os dias e sabemos aproveitá-lo, logo!... (ah, este logo tão simplesmente refere-se a que, logo, podemos estar juntos, faremos os dois o jantar, tu pões a mesa e tratas da sopa enquanto eu vejo a telenovela, ahhhhhhh, depois compenso-te, sabes que sim!
Feliz dia da mulher, laurinha, hoje nem há almoços nem jantares, simplesmente esquecemos de combinar, mas o dia só agora começou, vou mandar sms ás meninas a ver o que fazemos!

Ao Homem!

Quero-te na minha vida
tão somente para te amar
quero estar contigo
tão somente para te desejar.

Quero ter-te em mim
no começar de cada dia
sonhar-te de tarde
ter-te à noite em harmonia.

Quero sentir-te
o meu homem
mostrar-te que sei amar
e sonhos acalentar.

Não te preocupes
eu sei esperar
apenas quero ver o carreirinho
num caminho se transformar!

Hoje é o nosso dia
quero passá-lo em alegria
fingir que o mundo é belo
e tudo é maresia!

Porque eu amo o mar
amo a palavra amar
e toda a vida hei-de
o amor buscar!







Comments:
Para ti que és mulher,amiga,que as energias atuem sobre ti.Para ti mulher mãe, és a Força da natureza,
e sem nós mulheres o mundo seria mais pobre.
Os campos hão-de florir! E verás essas lindíssimas flores,desenhar a palavra Amor.
Tudo Bom
Mom



 
A primeira foto é muito gira !

Espero que te vais divertir com as tuas amigas !

Eu, por mais estranha que possa parecer às outras mulheres, não preciso de me divertir hoje particularmente com as minhas amigas porque sou considerada mulher com TODOS OS SEUS DIREITOS todos os dias e quando me apetece estar com as minhas amigas tenho toda a liberdade para o fazer. E o meu marido também tem esta liberdade, aliás hoje é o dia em que vai almoçar com os seus antigos colegas
e depois vai fazer a sua visita semanal a uma tia idosa e quando ele voltar eu estarei fora de casa nos ensaios do coro e voltarei depois das 20h.
É o que faz um casamento feliz : liberdade, respeito e confiança.

Feliz dia da mulher às mulheres todas com o meu sincero desejo que se sintam mulheres amadas e respeitadas todos os dias, como eu !

Beijinhos

Verdinha



 
Heheheheheh.. tem um excelente dia!
Beijito.



 
Ressalvo a palavra Mom, do primeiro comentário,para Mrom



 
Ressalvo a palavra Mom, do primeiro comentário,para Mrom



 
__________________________________


Gostei de ler o seu texto!


FELIZ DIA DA MULHER, querida Laura!


Beijos no coração e o meu carinho...

_________________________________



 
Porque o blog da Laurinha, é um blog libertário, um espaço de debates de ideias e por vezes um palco de diversão, permito-me completar a ideia expressa no lindo comentário da Ana Paula feito no post anterior «Porque hoje é dia de pecado».
No dia 8 de Março de 1857, as operárias texteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas,recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, estretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como «Dia Internacional da Mulher». De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.A luta contra a discriminação sexual e pela igualdade plena da mulher na sociedade , iniciou-se em 1691 e tem-se desenrolada até aos nosso dias.
Porque hoje é o «Dia Internacional da Mulher, eu e muitos homens associamo-nos solidàriamente a esta luta. Neste Dia da Mulher, permito-me, singelamente, homenagear todas as mulheres. E num milagre de criatividade, oferecer a cada uma, especialmente às intervenientes neste blog, uma rosa a desabrochar da sua cor preferida, com o meu agradecimento, todo o meu respeito e maior consideração.
VIVAM AS MULHERES.



 
Mariana, muito obrigadinha pelas palavras cheias da tão salutar energia, mas fico-me pelas que já tenho, resumindo, tenho tanta energia dentro de mim que só com elas já dou que fazer a meio mundo, logo, mais vale parar por aqui senão as energias ainda produzem algum curto-circuito!
Claro que a Primavera está a chegar e daqui nada temos os campos floridos das mais belas florzinhas, que cada uma semeia dentro de si!
e tudo debom, claro, sempre, laura



 
Olá,
Mas que humor inteligente!...Gostei bastante de veres o dia pelo lado inverso!
Parabéns pela ideia!...
Bjs,
Manuela



 
Verdinha querida, claro, já agora! sempre fiz a minha vida como sabes e sempre fui e andei por onde quero ou quis. nada me prende, Não vejo as amigas todos os dias, elas trabalham e à noite não apetece apanhar chuva e frio, adoro ficar aqui no quentinho do lar enquanto tiver os filhos, depois logo se vê se emigro para mais a Sul, onde o clima é mais quentinho!
Verdinha, és uma das poucas que se sentem amadas e respeitadas, quem dera que fosse assim com todo mundo, mas, sabemos que não é!
Grande abraço apertadinho na ternura de um dia passado em cheio..laura



 
Tenho sim querida secreta, hoje levam todos nas óoorelhas, e só assim já é bom..Beijinhos mil, laura



 
mrom, aliás, Mariana Romano, já está ressalvado.



 
Mundo azul, eu queria que lesse o de baixo, mas, passou, beijinho e feliz dia a vc no seu Brasil longinquo..laura



 
Paixão Lima disse...

Porque o blog da Laurinha, é um blog libertário, um espaço de debates de ideias e por vezes um palco de diversão, permito-me completar a ideia expressa no lindo comentário da Ana Paula feito no post anterior «Porque hoje é dia de pecado».


resumindo, Paixão, ora nem mais aqui debate-se tudo o que a vida tem! o que quiserem e de mente aberta. solta, sem as habituais chafurdices que é o caso de anónimos que detesto! porque se há coisas que querem dizer, tenho um email para isso, se são coisas que querem trazer a público, é com cada um no seu blogue, assim; aqui não, aqui é a minha casa, logo; é como a dona laurinha gosta, tudo nos conformes!
Pois, podes meter o bedelho aqui á vontade, a porta está aberta sempre que querias, pois os amigos dos meus amigos, meus amigos são!
Abraço apertadinho e escolho uma rosa azul, com pingos de chuva, adoro-as, são fora do normal, e rosas amarelas, lindas, lindas..
e mais um beijinho em retribuição da rosinha, laura



 
Olá Manuela, pois é, mas hoje não se livram delas, das óórelhadas, e se a muitos lhes faz bem, já a outros que nem precisam delas! enfim a cada um sua vida.
Um abraço apertadinho da laura



 
Carochinha...

Por amares e seres amada
Queria-te um dia encontrar
Numa baía ou enseada
P'ra te poder abraçar



 
Zé Roque, querido amor querido amigo!

Andamos pela vida em afeição
num mundo
onde viviamos na imensidão
fomos amigos até querer
fomos amigos até
de novo
a saudade acontecer
perdemo-nos de vós
perdemo-nos de nós
e um dia sem mais não
saiste da imensidão
encontrei-te
ao ler um poema teu
que a dad me enviou
sems aber que ao ler-te
o meu coração parou
e fiz cá um escarcéu
que a Dad se assustou
e depressa me segredou
que eras tu o meu amigo
tão procurado
e de repente a saudade
voltou
e o nosso amor
a correr
voltou!

Adoro-te rapaz de longe, adoro-te ó meu Zé sem rei nem roque!
adoro o nome que me deste, a tua carocha!



 
rrrs rrss rrs

estupenda ilustração, Laurinha!

Agradeço-te o cuidado que me demonstraste, linda, e desejo-te um bom Dia da Mulher.

Abraços mil.



 
Querida sãozinha, o dia tá quase a acabar, mas dia da mulher é um dia em que tenha equilibrio e paz, sossego, amor, logo, sou uma feliz mulher..beijinhos a ti, laura



 
Querida e doce Laura,

Passei para deixar-te um beijo cheio de paixão e muito amor.

Teu, para sempre, Pedro Santos


Ps: A cada minuto que passa sinto-me mais e mais encantado por ti.
Esta noite envio-te um sms.



 
Eu também queria estar com meu Homem no dia de hoje, porém ele está distante, mas volta, sei que volta...
Beijos e feliz dia amiga Mulher!
carinhos da Jady pra tí



 
Ai Pedrito, Pedrito, daqui nada tamos na rambóia e enroladinhos que nem carapaus!
o meu número? o quêê, tú és surdo, não te posso ouvir mas sms podes enviar aos montes, ajuda a descarregar a minha energia, digo a bateria!
E já agora quem te deu o meu nùmero?
para já estás a fazer bluf e mai nada, mas que raio de amor é esse rapaz? vamos com calminha, há questionário a preencher...

Idade - mais de 35 e menos de 60
Raça - óbvio não vejo bem no escuro
Credo - Jeová não, cruzes, canhoto!
Altura- Menos de 1,80 na serve
marca de carro - (mercedes p cima)
casa própria - mais que uma, cidade e campo
Cidade - (nada de saloices)
Profissão? de Dr pra cima, inginhêro nánaninánão, chega o mê!

Avante rapaz começo a ficar interessada...
aí vai o primeiro abraço, os outros virão depois de teres o questionário preenchido ahhhhh, ao menos deu-me para rir e hoje é dia de rir, tás a ver, se fosse aqui iamos jantar os dois ao B. jesus no Hotel do elevador, já viste a vista? mesmo com o nevoeiro que faz hoje, eu só vou ter olhinhos para ti, juro, até é melhor levares-me pela mão para não tropeçar e caír ao tanque dos peixinhos vermelhos! Xi, que escarcéu.



 
Querida Laura.
Será que entenderás?

Hoje ofereci-te flores
Amanhã não sei que será?
Não sei e não me lembro
Mesmo que queiras não atendo
Será o que Deus nos dará

Não esperes coisa boa
Não tenhas grandes ilusões
Eu sair cá de Lisboa
A idade não perdoa
Fico só com recordações

Tu queres é brincadeira
Disso já eu sabia
Eu também sei fazer asneira
E mesmo de qualquer maneira
Quer seja noite quer seja dia

Já me conheces o suficiente
Não venhas com lamentação
Eu nunca estarei ausente
Estarei sempre presente
Pronto para a reinação

Pronto para sempre reinar
Pronto para a brincadeira
Pronto para sofrer e amar
Pronto para fazer asneira
Pronto para nunca magoar



 
Toda a mulher, merece não apenas no dia de hoje, mas todos os dias:

Ser amada
No dia a dia conquistada
No seu dia festejada
Na tristeza consolada
No trabalho motivada
No ser mãe endeusada
Na luta encorajada
Na beleza admirada
Na dificuldade ajudada
Na vida abençoada
No mundo inteiro respeitada
E sempre que possível abraçada.

E mais importante do que tudo, é que qualquer MULHER lutadora e inteligente, jamais se esquece que é uma pessoa especial, com ou sem homem na sua vida.

Beijinhos a todas as mulheres
L&L



 
Laura,
Deixei um beijo pra você, pelo dia de hoje, lá no meu blog.
Meu carinho,
Anderson Fabiano



 
Como não faço destrinça dos dias, não festejo com a minha "secretária" de há 37 anos, qualquer festança, efeméride, dia ou outro qualquer motivo.
Mulher é uma metade de nós, o ano todo.
O resto são tretas e letras (agora, parece-me que já não se utilizam nos pagamentos. Nem sei), para vender ou comprar a ilusão de que a mulher é feliz um dia no ano.
Sou contra estes festejos que só colocam a mulher, um degrau abaixo do que efectivamente está.
Igualdade é olharmo-nos, olhos nos olhos e falarmos de tudo e ... até de nós próprios, que é o mais importante.
É "o nós" que falta a muita gente.

Já agora, ainda sobre o post do dia 6, vou contar uma ...
Para abreviar ...
Um velhote, com cerca de 80 anos, casou com uma moça muitíssimo mais nova, (não sei a idade porque as mulheres não gostam que se saiba ...).
Na noite de núpcias, ela meteu-se na cama e ele foi pró WC.
Ás tantas sai de lá com uma enorme erecção, com uns auscultadores nos ouvidos e uma mola no nariz.
A mocinha quando o viu naquele estado perguntou-lhe:
- Tu és maluco ou quê? Para que e´esse aparato todo-
Diz o velho:
- Quando faço amor há duas coisas que não suporto. O gritar da mulher e o cheiro a borracha queimada.

Uma boa noite.



 
NÃO INVOCARÁS O NOME DE DEUS EM VÃO......é básico está na biblia!!!



 
Ó Laura esta sandália vermelha assim com um salto agulha deu-me uma ideia! Lembra o que te falei da "brincadeira" de salto alto? Pois é. Ficava gira! heheh

Vê por baixo da sola se é o meu número. Aqui é o 35. Aí deve ser o 36.

Feliz Dia da Mulher sempre!



 
+O Xistosa, eu não sou contra nada porque cada um faz como quer, talvez estas almoçaradas e jantaradas para nós, sejam tal e qual para vós quando o vosso clube ganha, deve ser iso, é cá um frenesim..
Ahhh, nem me faças rir que me caem os dentes com essa do nós! que nós? olha que fico memso desdentada a rir com isso, o homem só quer é saber dele e mai nada, ah, como tu deves ter um pouco mais de juizo, nem dás por isso, olha á tua volta ó homem!
Grande abraço e são todos uns velhotes Alentejanos, ahhhh borracha queimada, hum, escapou, explica!
Beijinho da laura



 
Pitanguinha, também o meu é 35 ou 36, depende da marca, modelo, claro que vou começar a comprar saltos de agulha, mais que não seja para levar à missa que a religiosidade chegou de novo!
Um abraço da laura



 
Querida Luisinha, com tudo o que disseste, apenas me resta acrescentar que; Seja tudo na Graça de Deus, porque

ELE é a minha força
é nelE que acordo todos os dias
é nelE que os meus quereres se baseiam
é no Seu amor que espero
na sua bondade
Ele abrirá meu caminho
e descansar me fará nos Seus verdes pastos
Mil cairão a meu lado
mas eu não serei atingida
porque Ele cuidará de mim!

Só isso Luisinha, porque a Sua Graça nos acompanhará em todos os dias da nossa vida!

Mas os homens e a maioria das mulheres, esquecem essa verdade única, e nem todos sabem tratar a mulher como ela merece. Certo que há muitas mulheres que nem merecem o nome de mulheres, mas pode-se dizer igual dos homens..

Abraço da laura e sempre felizes dias da mulher...



 
Dão-se alvíssaras a quem encontrar um catecismo, que a anónima perdeu!



 
Obrigada Anderson, muito obrigada e que bom que lembrou das mulheres..beijinho e abraço apertadinho da, laura



 
Oi Laura...estou lendo o que estou lendo...rsrs..finalmente uma mulher sensata neste mundo...
Assim nem preciso propor a criação o Dia Internacional dos Homens...rsrs...brincadeiras a a parte...elesse cmpletam não é mesmo...vc está certa...lógico, as coisas só agora começam a tomar outros rumos...
E essa conquista é mérito puo de vocês...por isso brinco: Quero um Dia Internacional dos Homens também...rsrs
Bela postagem...Feliz Dia Internacional das Mulheres, memo um pouquinho atrasado...rs
Um abraço na alma...bjo



 
Elcio, o dia do Homem apenas depende dele e de ser o tal do Homem que toda mulher anseia, vc sabe como é, eles vivem xingando, amolando, sendo ruins claro que elas também, assim; mais vale ir se portando bem e aguardando que eles mudem, têm de mudar, e então aí, o mundo será lindo vendo homem emulher se amando e tratando bem. Sabe porque isso acontece, porque não encontraram o par perfeito e daí!...pense por si,,
beijinho e abraço apertadinho da laura



 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.



 
.....o anónimo não perdeu o catecismo, mas há quem o precise de estudar anda a fazer falta....
quanto ás alvísseras pode ficar com elas....



 
Caríssima

O cheiro a queimado será o reflexo da fricção do preservativo (que até faz fumo) face à velocidade que imprime ao acto.

Já agora vou corrigir que o velhote não coloca auscultadores, mas sim tampões (dos ouvidos, claro!)

Não tenho nada contra os anónimos,(nunca lhes respondo), porque penso serem os seres mais abjecto que pululam por aí.
Ainda por cima, escondem a mão com a pedra que volta e meia atiram e perdem o catecismo ... Esta perca é mesmo imperdoável.

Um abração e que homens e mulheres se olhem, olhos nos olhos e falem ..., que manifestem os seus sentidos e sentimentos, mesmo que sejam pel@ vizinh@ do lado, ou outr@ qualquer.

INTÉ!!!



 
olá Laurinha
****
doce noite

anjo meu

dá-me um açoite

senâo dou eu

*****

beijos apimentados!!!

ehehe!!



 
Brauliooo atã na vês que na se pode falar assim dessas coisas? ó, tá bem, vai lá buscar o pimenteiro...
beijinho sem pimentas, da, laura



 
Laura, que linda homenagem que você fez para as mulheres, os homens e o amor. Viva nós! Ah, eu adoro pedalar... Beijos!



 
Querida Lu, então vamos pedalar por aí, o sol brilha,está frio mas o sol aquece.Um abraço da laura



 
Enviar um comentário



<< Home