A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, março 01, 2010

 

Estais por vossa conta!


Fui deixar a Neide no Aeroporto de Pedras Rubras (como dizia o Moa e com razão, este nome é muito mais bonito) a caminho de N. York por uns dias, a ver se gosta da Univ. de Manhatan, do ambiente, etc, sendo assim, ficará lá, mais para a frente quando defender a tese dela, marcada para breve!

Devagarinho vão abrindo as asas procurando o infinito da vida, tentando viver como pessoas humanas que são, de altos valores em forma de vida! Obrigada Pai amado, Paizinho querido que por eles velas e sempre me ajudaste a criá-los em ternura, carinho e amor! Foram sempre a vida da minha vida e nunca escondo que os amo e lhes desejo da vida, o melhor, tanto para eles como para todos os filhos das outras mães, sejam elas quem forem, mães são mães! Acho que não tenho inimigas, e se as tiver, que os seus filhos sejam também abençoados como os meus! Em nada influiu a minha surdez, (há quem pense que mães com deficiências nunca serão tão boas mães ah, deixem-me dizer-vos que está errado quem pensa assim) quem sabe por isso eles me amam mais ainda, me querem proteger, mimar, tornar a vida mais fácil para mim. Nunca vos agradecerei o suficiente meus queridos filhos Nuno e Neide porque além do amor e do carinho, tenho a vossa companhia desde que nascestes, se é certo que o Nuno agora anda cá e lá (Manchester) e a Neide vai começar.
Apenas quero que luteis pela vida, para terdes a forma harmoniosa no lar como fostes habituados a viver, em Paz, em Amor! Comigo nem se preocupem, é desta que vou resolver a minha vida em três tempos. Ficarei mais á vontade para pensar e tomar decisões que só a mim dizem respeito, porque a vida agora é que vai começar, agora estou de asas soltas para me deixar voar ao sabor do vento e a partir de agora é que a vida vai dizer se tem algo para me dar, acho que mereço um prémio de consolação por bons filhos criar em amor!


Estais por vossa conta
num mundo que tanto pode ser hostil
como o melhor dos mundos.

Estais por vossa conta agora
e já há muito tempo
sois vós que tomais conta de mim.

Não tenho receio de vos deixar ir
é que chega sempre o dia
de abrir as asas e voar.

Abandonar o ninho que a mãe
soube manter aconchegado e quentinho
e conseguimos chegar juntos ao bom caminho.

Não tenhais medo
há sempre a Sua Mão
a proteger e a encaminhar.

Para todo aquele que crê
há algo mais do que esta vida
e esse algo mais é com o que se pode contar.

Abri vossas asas ao vento
deixai-vos planar
pelo firmamento.

Deixo-vos nas Mãos daquEle que tudo pode
Ele guiará os vossos passos
e vos manterá debaixo das suas asas!

E para mim apenas desejo
aquilo que penso que mereço
amor, pão e paz, é só isso que peço!

Boa sorte meus amores, que bons ventos vos levem para onde fordes e que vos possais sempre manter por perto da mãe!
Obrigada Pai, hoje e sempre!
Pai Alivio, aqui estão eles os teus netos queridos e amados como tu os querias ver, a trilhar os caminhos da vida levando em si as lições e os ensinamentos que lhes deste, e sei que do lugar onde estás os acompanhas com amor! e sei também que não deixas de me seguir e tentar suavizar os meus caminhos, mas, a vida de cada um é o que tem de ser! Amo-te pai, amei-te sempre e amarte-ei para lá desta vida ! Espera por mim, já faltou mais.
Laura






Comments:
Querida Laura
Não gostei do fim. Quanto à ideia de agora seres mais livre, estou de acordo. Abre as asas, levanta voo, vive feliz. Bem mereces.
Desejo para os filhos e para todos os filhos, uma vida que os satisfaça, que lhes dê toda a realização, toda a felicidade.
Beijnhos, minha flor. Aproveita para descansar e divertir-te um pouco.
Maria



 
Laurinha. A coisa pior para nós é ver os filhos voarem do ninho! Eu falo porque tenho experiência,mas eles tem de procurar o melhor para eles,serão felizes,levaram as lições da mãe.Quanto a ti minha amiga,tenta voar um pouco,e aproveitar a vida,ela é tão curta.
Deus os ajudará na sua missão e a ti igual.
Beijinho no teu coração Lisa



 
Laurinha!
Independentemente da saudade, e da falta que a Neide te poderá fazer durante a sua ausência, deixa-a voar até novos horizontes.
Vai certamente gostar de Nova York; essa cidade colorida e dinâmica, pode-se dizer, que é a própria sintese da natureza humana, com todas as suas contradições, coisas boas e más convivendo juntas.
É também um dos melhores lugares para alguém se afirmar profissionalmente. vai ser uma mais valia para o curriculum da tua filha, assim como um grande dasafio.
Desejo boa sorte para os teus filhos, e para ti também.

Beijinhos

L&L



 
Maria, é isso que vou fazer, em breve estarei contigo, tão só a Primavera chegue.

O que vai custar é aprender a viver na solidão que vou ter, porque de resto eu sei viver e sei ensinar-me a sentir o que quero, sob risco de descambar, e isso não acontecerá comigo, eu não deixo! Além disso falaremos de vez em quando no pc e vejo-a também,a ssim, primeiro a vidinha dela que a minha já está vivida, já passou!
Abraço apertadinho da tua flor de linho, laura



 
Claro querida Lisa, claro que sim, aliás já são ajudados, já podem viver por eles.
Sei que sim, os teus também já voaram do ninho, mas, é a nssa vida e a deles..um abraço apertadinho da laura



 
L&L, luisinha querida, fui eu que a fiz ver que o melhor era lá fora no local onde ela vai estar! Ela própria disse, mamã, devias querer que eu ficasse em Lisboa (ehhh que bom que seria, podia ver-vos mais vezes, sois tantos!)respondi-lhe que não,disse-lhe mesmo; Neide, a vida é tua, faz apenas aquilo que quiseres o que achares melhor. Jamais penses em mim, porque a vida é apenas tua, só tua, longe de mim interferir. Filha, a vida está tão dificil que nem te digo mais nada a não ser que lutes por ti e pelos teus sonhos, eu estarei bem,tenho as amigas a avó para cuidar, vai em frente filha! que não a estava a ver neste país que quase nada tem para oferecer aos jovens, e lá fora teria o melhor para o Curriculo. Foi convidada por Israel,(e ela não quis por ser tão longe assim e dez horas de voo) Escócia, Luxemburgo ou Alemanha, Paris e mais lugares, preferiu Manhatan e foi convidada também para Chicago, parece, só respondeu a este convite, agora depende de ela aceitar! e o que tiver de ser será!
A minha sorte já é muito conhecida, mas, vou preparar-me para a receber (à sorte, claro)
Beijinhos da laura que gosta muito de ti



 
Parabéns, Laurinha, ao invés de achar triste, acho óptimo os filhos saberem voar, claro e se eles podem estudar fora, porque não?Só desejo tudo de bom para eles e os filhos de todas as pessoas.Os nossos filhos são de facto a nossa maior riqueza.Tu és forte e uma grande mulher, uma grande mãe também, não duvido.. Beijinho, a net dá para contactar , para se verem.Já estou a ver a minha Laurinha a caminho dos Steites..Beijo, e boa semana..



 
Laurinha, estou feliz pelo sucesso dos teus. Só tu e eles podem avaliar o quanto foi dificil chegar onde chegaram. Plantaram, agora vão colher.
Parabéns nina.

Gilinho



 
Nina Ell a neide vai trabalhar, já está quase a defender a Tese dela, e como diz o Gilinho, só Deus sabe o que nos custou chegar aqui!...Não, palavra que de momento não me apetece nada ir aos States! não ainda. Primeiro quero resolver a vidinha e depois se verá. Beijinho nina Ell, laura



 
Amado e querido mano Gilinho, você que assistiu a tudo, que viu minhas lágrimas tantas vezes, que leu meus emails tão tristes, vc que sabe de nós tanto assim, e que com sua preciosa ajuda nos momentos mais dificeis, pude sorrir, obrigada pela força meu querido maninho,aquela força tão grande que através do oceano me enviava. Se soubesse como sou grata por o ter na nossa vida meu querido moço de longe, e que linda a nossa amizade já há tantos e tantos anos, quase dia a dia entre emails de riso e de lágrimas (as minhas) juntamente com belinha e mizékita e agora a zezita, somos unidos, somos amigos, há amor em todo o nosso grupo, é bom que assim seja.
Deus lhe pague meu querido amigo..beijinhos e abraços à Lenita e filhotes, da sua laurinha.



 
«Espera por mim Pai, já faltou mais?!» Não gosto disto. Espero explicações Laurinha. Que se passa Menina?!
Anda daí dançar o tango para animar.
Beijinhos.



 
Dolce Laura!
Tens de fazer jus ao cognome. O amargo atira-se para bem longe. Ficam apenas as coisas doces que a vida nos vai dando. Os filhos fazem parte dela e isso é que é efectivamente o mais importante.
Quanto a nós, desde que o desânimo não nos consuma, temos ainda um terço da vida pela frente. Há que aproveitá-lo da melhor maneira.
Vais sentir falta deles como de resto sentimos falta de todos os que gostamos, mas a vida é mesmo assim.
Verás que a Neide e o Nuno serão uns vencedores. Só tens de te orgulhar disso e desejar também isso para ti.
Um grande beijinho



 
Este comentário foi removido pelo autor.



 
Também não gostei do fim, querida Laura.
Os nossos filhos têm que voar com as próprias asas. E se sabemos que são felizes, é isso que importa. Foi assim que a minha mãe deixou a filha voar para Portugal, ela lá sabia que eu ia ser feliz com o Leo.
Eu também deixei a minha filha voar porque ela precisava da liberdade que pensava não encontrar em casa dos pais e agora ela voa, voa , voa de cá para lá e de lá para cá. Para quem não souber, é assistente de bordo....
E tu, querida amiga, vais encontrar outras maneiras de preencher os teus dias. Há sempre muito para fazer ! É só querer...nem que seja vir até Lisboa para ver os teus amigos....

Beijinhos

verdinha



 
Querida amiga, achei este teu post fabuloso.
Ele revela (acho eu) muito da tua personalidade.
Que é encantadora (tb acho eu...).
E nem digo mais nada.
O que se vai seguir contigo, para o pior ou para o melhor, nem sei se Deus sabe... e logo eu, que sou agnóstico...
É que eu já vi esse filme e sei como pode acabar.
Conselho de amigo: pensa 10 vezes antes de tomares decisões que só a ti te dizem respeito...
Querida amiga, boa semana sem os teus filhos...
Um beijo.



 
Laura,
Que mensagem linda de amor materno eu lí aqui.
Que bela poesia e que sentimento lindo é o amor de mãe.
Que Deus guie seus passos assim como é o teu desejo à todos os filhos de todas as mães.
Um dia nós também ganhamos as nossas asas e partimos, o que nos deteve ao novo ninho foram justamente os filhotes ainda tentando alçar vôos...
Faz parte do cliclo da vida né?
Também sou mãe e muito me orgulho dos meus rebentos.
Caminhando assim tal os teus e eu, "quase" rss ganhando de volta as asas...
Parabéns pelo belo post.
Felicidades aos dois filhotes que suas asas os levem além do horizonte e sejem bem feliz.
Carinhos meus pra tí.
Tua amiga Jady



 
EStava tudo tão bonito até teres chegado a esta ultima frase.....
Não te preocupes que ele espera por ti......mas ainda tens muito que fazer por esses teus meninos lindos.

Deixa-os voar...eles sabem bem onde podem poisar.

Beijokitas e boa sorte parta eles.



 
Verdinha querida; comecemos pelo fim, quem sabe um dia destes bato-te na porta de saca enfiada num pau de vassoura ehhhhhhh!

O que eu quis dizer é que, já cumpri a minha tarefa de criar, educar os meus queridos ninos e assim; pai, já posso ir fazer-te companhia, a vida já não me prende mais nas suas teias malucas!porque a vida tem sido difícil de viver, muito!
A Neide do Porto a Madrid foi na Tap, depois ia noutra companhia, e quem sabe um dia encontramos a tua nina no caminho, ah, seria ouro sobre azul e seria um inicio de diálogo muito interessante; a nina não é filha da verdinha?

Eu deixo-os voar, aliás eu fico felicissima por voarem e só desejo o bem para eles, que não tenham de passar pelo que a mãe passou, guerras, gente hostil, medos, enfim...o mundo é uma bola que se parte aos bocadinhos lentamente...
Beijinhos da laura



 
Nillson, sou das poucas pessoas que se mostra tal como é, sem fingimentos ou mentiras ou fazer-me passar pelo que não sou!

Entendo o teu filme ao quereres mostrar-me que nem tudo é como sonhamos ou queremos, mas, como te disse, atrevo-me a sonhar e cada vez mais alto, porque em breve já o poderei fazer livremente, porque sou um ser livre que preza a sua liberdade, e se há quem consiga viver toda a vida um viver falso numa falsa relação, então amigo, eu acho que até lá ficaria pelo caminho, se eu própria apregoo para fazermos tudo para que a felicidade viva connosco juntamente com a harmonia!
Nunca será fácil eu sei, mas, adoraria poder dizer aqui em breve que o sol brilha dentro e fora de mim.
aquele abraço apertadinho da laura



 
Sei Parisiense, sei isso, eles sabem ond epoisar, e ainda nems ei nada da Neide, ela disse que mandava mail durante o dia ma slá são umas 5 horas de diferença e a mais parece-me, assim, aguardo que chegue um maizito e que ela esteja feliz, é só o que quero ler.
Beijinhos, o pai espera se espera, mas não te esqueças que os anos que me restam já são poucos!



 
Tudo de bom é o que eu desejo!!
Beijos.



 
Diz aí ao nosso amigo Kim, que nós não temos só um terço de vida pra viver.Se o Moa vai aos 150, eu certamente não vou tão longe, há nele uma força muito grande que nos contagia, mas ainda assim, quero viver outro tanto.. Meia vida pra viver..Desejo-vos tudo de bom..Beijinho, Ell
Tu tens uns filhos lindos..Tal como a mãe de quem eu gosto muito e que ainda um dia quero ver muuuuuuuuito feliz..



 
Querida Amiga Laura,

Filhos que voam sozinhos
Num tempo que vão criar
São como certos pózinhos
Como estrelas vão brilhar

Há vida para além dos filhos
Descobertas por acontecer
Caminhos por entre os trilhos
Desta vida para querer viver

Há um Ser oculto em ti. Vê bem
Que te fala assim continuamente
Nunca te deixes ficar àquem
Equilibra teu coração e mente


E aqui deixo minha mão aberta
Se tiveres tempos de incerteza
A minha amizade não é incerta
Do Universo trago aqui a beleza


PS.:
Peço desculpa pelo tratamento por "tu", mas é na poesia o melhor.


Um grande abraço querida amiga.

José António



 
Obrigada querida Paulinha, menina dos olhos verdes, para os teus, claro a mesma ou melhor ainda...beijinho da laura



 
Ai nina Ell, credo, euzinha ia já amanhã embora, esta vida nada tem de engraçado, credo, pra longe vá o agouro...
Prefiro viver com qualidade do que de velhice triste, se já me sinto tão só agora, imagina daqui a anos, ah...
Beijinhos e vivam os teus 1oo e os 150 do nosso Moa, ehhhhhh, que velhotes ides ficar. Beijinhos. feliz eu? muito muito, um dia, quem sabe. laura



 
Querido José Ant+ónio, prefiro o tratamento por tu, é salutar amistoso, mais nito..nada de desculpas e nem que seja graças às rimas, valeu a pena, lindos versos lindas palvras, obrigada por tanto carinho e pela magia do momento...
Abraço apertadinho, laura



 
Olá,
fiquei enternecida com o que li, os filhos são a nossa paixão, estando eles longe ou perto, se são felices nos também ficamos , não é Laurinha?

Beijinhos :)



 
Fernanda, cheia de rir com a querida da Sara, cheia de razão! as notas são muito boas que mais querem? ahhhh a professora é que precisa de ser espevitada, deve ser do frio e a cabeça encolhe...

É bom ter os filhos a andar e a afzer pela vida. Um abraço da laura



 
Li e reli tudo.
Não vou comentar.
Quem distribui amor por todos, todos os dias e a toda a hora, só pode ter um coração amoroso.
Mas atenção ...
Os passos, não os paços, que esses são para reis e prícipes, ou ainda os outros, os paços - gracejos, têm que ser dados com os dois pés no chão e a cabeça o olhar para o finito.
Não o infinito.
Todos merecem ser felizes ... e a felicidade procura-se e conquista-se.

Tudo de bom, para quem merece o melhor.

Cumprimentos.



 
Xistosa, claro, os passos percorrerão apenas o caminho do coração que não resulta bem pensar com a cabeça e o coração, nem sempre se entendem...Beijinhos da laura feliz por ter como amigo...a tua força ajuda a empurrar os dias tristes.Obrigada moço..laura



 
Parabéns pela tua filha. Desejo de todo o coração que as coisas lhe corram bem e que ela siga com a sua vida para a frente.
Quanto a nós mães temos pena das meninas se tornarem mulheres mas por outro lado também ficamos felizes por vê-las capazes de viverem as suas vidas.
É assim a vida.
Beijinhos.
Tenho andada um pouco afastada,com a cabeça um bocado ausente. Mas nada de grave.



 
Aplaudo de pé esta homenagem sentida ao teu querido pai e aos teus Príncipezinhos.
Desejo em dobro o que desejo para os meus e que tu também sejas ainda mais feliz!!!!
Jinhos docinhos e um xi apertadinho,
Ana Paula



 
Não senhora, miuda Paulinha, eu quero que os teus, os meus e todos tenham todos as suas vidas lindas, felizes sem falta de nada e que tu, ah, tuzinha, tuzinha sejas a menina feliz que eu sempre quis ser, conhecer aquele amor doido que nos leva á loucura (assim já vês que escusamos de ficar as duas malucas ehhhh, o que me rio agora)beijinhos sentidos em ternura e esperança, laura



 
Enviar um comentário



<< Home