A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, fevereiro 16, 2010

 

Aguardo Novas Coordenadas!


Na sua versão real, profunda, a vida mostra-nos novos caminhos através de sonhos, acontecimentos jamais esperados!
Sempre que um acontecimento se preparava para chegar à minha vida, sonhava com novos rumos, novos caminhos. É aquela sensação de que algo vai acontecer, e começo a desejar coisas que se á partida parecem impossíveis, momentos depois parecem-me muito viáveis! e sonho, sonho longa e perdidamente, ou seja, embrenho-me neles, o meu pensamento corre veloz como o vento e consigo sentir que já não estou aqui, por vezes as mudanças exigem até que viajemos até ao outro lado do mar, e nos sonhos vejo se as águas são limpas, puras ou se são escuras, feias...Os avisos chegam-nos, basta dar ouvidos á voz que de dentro nos fala! Talvez por ser surda, ouça melhor as vozes de dentro.

Como quando queria tirar a carta de condução, todos me diziam ser impossivel de o conseguir, surdos não estavam autorizados a fazê-lo, ah, deviam ver os meus sonhos , lá ia eu a conduzir, mudança pra cá mudança pra lá, galgando estradas desconhecidas... Pois foi, consegui, os sonhos não mentem. Senti ali uma força descomunal e nem por um momento duvidei se iria conseguir! Passei à primeira! Enquanto o pai dos meus filhos que falava bem Inglês, só à 3ª tentativa o conseguiu!

Ou quando começava a pensar em mudar de rota, de terra, Cidade, recomeçar outro viver, e lá sonhava que estava noutra terra junto de outras gentes, e via-me a viajar de Barco, avião, e claro, meses depois de muito pensar e sonhar lá ia eu para novo destino! Sempre assim foi e sempre será. Não avanço sem Ele me mostrar as coordenadas! Lembrem-se da minha entrada na África do Sul, da forma que foi!

É que pressinto longos e novos caminhos à minha frente, não vão ser fáceis! Claro que trarão dor, pois nada de novo começará se não deixarmos as velhas vestes, os velhos trapos como eu costumo dizer, para trás. Há momentos em que caminhamos pela vida, e quando olhamos para o tempo que passou, chegamos à conclusão de que já não é a vida que sonhamos, ansiamos. Não se trata de encolher os ombros e dizer; Deus quis assim, e sofrer até ao fim, aguentando heroicamente viver uma vida inútil, vazia de afectos, de amor! O ser humano aguarda as oportunidades de regeneração através do sofrimento pessoal. Não tem de ser assim! A escolha é de cada um.
Para trás com as crendices que Deus quer que cada um sofra, (quantos não pensam; ai que é pecado, depois ardo no Inferno, essa faz-me rir) se assim fosse Ele não teria dito; ' Buscai e achareis' Pedi e recebereis' Ele sabe que os meus quereres são puros, são justos! Não se trata de fazer sofrer uns e outros só para eu ficar bem, não, é que esses uns e outros também trazem a sua cota de sofrimento e, a vida vai seguindo o rumo que tem de ser ! É certo que antes era eu a correr e a fazer apressar os sonhos e a vida. Hoje, mais cheia de sabedoria e de sonhos, digo; calma lá rapariga, o que é teu por direito a vida to dará de mão beijada, não precisas correr, porque aquela hora só chega mesmo na hora certa e a hora certa de cada um só ELE o sabe!
Não, não ando nas consultas de astrologia, do velho Tarot, apesar de ter amigas que deitam as cartas, jamais pedi uma consulta que fosse, nem vou à bruxa como disseram á tempos, não, não acredito nisso, acredito que Ele é que rege o Universo e sendo assim, espero calmamente que a minha hora de viver a realidade chegue, tão simples assim!... e os ponteiros do relógio estão quase lá!
E Sagitárias são guerreiras prontas a lutar e ainda caçadoras de gabarito!






Comments:
Olá Laura!
Adorei o seu texto.Fez-me acreditar ainda mais que os sonhos são possíveis.Eu sou Balança,tenho o defeito de ponderar,ponderar,ser indecisa no "Será mesmo melhor arriscar?".Pois,que se lixe,a partir de agora,vou arriscar mesmo se Ele dizer ;)
E os nossos defeitos ou as nossas deficiências/limitações nunca,jamais serão impedimentos para nada :)
Força Laura!

Jocas gordas
Lena

P.S.: há duas entrevistas no blog Clube das Mulheres Beirãs que penso que irá gostar.Uma é sobre uma grande amiga minha que também sempre foi em frente com seus sonhos,mesmo sendo diabética.E outra é sobre uma Sra. Guerreira da Vida que já admirava e passei a admirar ainda mais depois de a conhecer :)



 
Continua a sonhar, minha querida e um dia verás um dos teus sonhos se realizar !
Não choras quando vires o que escrevi para o meu amor no meu cantinho.
Um dia hás de escrever palavras parecidas !

Muitos beijinhos da

Verdinha



 
Continua a sonhar. Acredito que com a tua força de vontade os teus sonhos um dia vão ser realidade.
Respondendo a tua pergunta: Embora pareça que vivo só, vivo com o marido, raramente falo dele no blog porque ele não gosta. De resto
ele pouco me acompanha.
A filhota depois do curso acabado em Lisboa organizou a sua vida por lá. Graças a Deus somos Mãe e Filha
mas também amigas. O resto da minha familia está entre Funchal e Porto Santo e também Lisboa.Da parte do marido tenho cunhados e sobrinhos no Porto.
E é tudo.
Beijinhos.



 
Verdinha; acredito que escreverei palavras de amor dirigidas a alguém de quem goste muito, aliás, já as escrevo em mim...e o tempo, esse amigo querido, tudo fará para que os sonhos sejam realidades..
Não não choro não é preciso, sei que também terei as minhas horas de amor, mereço-as, penso que sim...Um abraço apertadinho da laura



 
Laurinha!

“ Eles não sabem, nem sonham
Que o sonho comanda a vida
Que sempre que um homem sonha
O mundo pula e avança ...”

Hoje apetece-me sonhar contigo, e vou divagar um pouco…

Houve outrora palácios, com Reis e Rainhas, com príncipes e princesas.
Eram palácios de sonho, de alegrias e de desejos…Mas eram apenas histórias, lindas e de encantar, mas fictícias.
No século XXI também existem histórias de “gente” que por vezes têm finais felizes. A diferença destas histórias está no “tempo”, naquele tempo a história começa por : “ Era uma vez”, no nosso tempo a história começa quando uma mulher quiser, só que esta não se repete, porque passou a ser uma história verídica, na qual a mulher (Laura) é a protagonista. Logo para que nasça uma história é necessário que haja alguma magia, daí o sonho entra em campo. Um sonho é conteúdo, é esperança de vida, e enquanto houver pensamentos felizes a vida corre sem interrupções. Pela vida fora, muitas vezes opta-se por deixar os sonhos morrer, para dar lugar aos problemas da realidade. Mas com esses sacrifícios descobre-se que há muitas realidades que devem cair, para dar lugar a determinados sonhos. È esta a história da humanidade. È esta a tua e a minha história.

Não esperes que não há tempo
Para esperar pelo acontecer
Faz que aconteça cada momento
Conta cada minuto do teu viver.

Se o sonho comanda a vida
Então que o sonho comande a tua
Que te leve ao infinito lugar
Onde a felicidade eterna habita
E se abre o coração para amar.

Que seja amar, assim perdidamente
Crendo na felicidade com confiança
Vendo por trás de um obstáculo uma esperança
Um desafio para seguir em frente

Usufrui do dia-a-dia, pois na verdade
A felicidade está nos pequenos gestos
Que recebemos em casa
Que oferecemos na rua
Que trocamos com sinceridade.

Um beijinho para a Laurinha sonhadora.

L&L



 
Querida luisinha, deves ter reparado que o meu blogue entrou em obras e daqui a pouco voltará a ficar como estava com as cores que gosto mais...

Sonhar é tão fácil
fazer e descobrir sonhos
uma delicia para mim
e se queres saber
ainda acredito no que sonho e em mim.

Não é fácil realizar sonhos
sei-o por experiência própria
é mais fácil contentar-me com qualquer coisa.

mas não, hoje com a minha idade
sinto que o tempo se escoa
e quero aquela vida boa
que a vida nunca me deu.

Quero sentir o amor
em toda a sua plenitude
quero aquela madurez
da vida que não desilude.

Quero ter aquele amor
na pesssoa e forma que idealizei
agora se o sonho se vai realizar
eu cá por mim garanto-te que sim
e mais não sei.

Porque cada um já trás o que vai ser para si, atrai o que é para si, e se for o que eu desejo, ai que bom que será para os dois!...

Minha querida Luisinha, lamento que vivas longe, lamneto sim, e quando cá vieres não te livras de mim, ahhhhhhhhhh..
beijinhos mil da laura.



 
Voltará como era dantes ou ainda mais belo com a ajuda dos amigos.
Já viste que recuperei todos os teus links ?
Basta colocá-los de novo !

beijinhos

verdinha



 
Ehhh verdinha, agora tenho links a dar cum pau e nem são meus, ahhh a estrelinha já ia pedir ajdua ao meu amigo para voltar a ficar como era e eu gostava dele como era, igualzinho...vamos a ver se ele não se aborrece, vai ser uma trabalheira. Obrigadinha por salvares sim e á Dad querida também, são obras...beijinho da laura



 
Fico sem palavras Laurinhas!
És uma mulher de fé, o que só por si é muito importante, mas não chega.
Às vezes - é preciso que os ventos também estejam de feição e que a vontade d'Ele se cumpra.
Parabéns pelo "template". Está mais "cândido" e lê-se melhor.
Beijinhos Dolces



 
Kim, querido Kim, e quem te diz que os ventos não estão de feição? Homem de pouca Fé! E apenas falta saber se é isso o que ELE quer, apenas isso, porque será a vontade dele e não a minha... A estrelinha veio por musica e sem querer escangalhou o visual, mas eu quero-o da mesma forma e cor, já pedimos ajuda ao meu amigo que mo ofereceu, assim, se ele tiver vontade, mas deve ser uma trabalheira...
beijinhos mil, laura



 
Ólá Laura!
Passei para te dizer que os sonhos, ainda que nem sempre estejamos preparados para amitir, existem.
Abraços.



 
Antes que diga algo desagradável, como é apanágio, fica aqui este desabafo.
O blog está espectacular e aquela chata música que nunca se sabia de onde vinha, está mesmo á vista de levar uma martelada, por quem não gostar.
A luminosidade engrandece a grandeza de quem o "habita"
Simplesmente grandioso.
Agora, não queria interferir com as palavras que todos dizem que "alguém" disse.
Esse alguém será o que desampara as crianças, descuida os velhos e deixa os mais novos ...
Bem talvez alguém tenha razão e esteja enganado...

Parece-me que já o disse.
Só se realizam os sonhos de quem os tem.
E sonhar, não é uma necessidade da vida. É uma realidade.
Que nunca acabem os sonhos.

Um abração.



 
Laura

O blogue já está como estava. Penso que o template que vi não é o mesmo que muitos viram pois estava tudo descoordenado e quanto à música, quando não gosto desligo as colunas, simples e prático.

Uma vez fui à Guia-Albufeira ao Zoomarine. Havia lá um sítio que dava filmes a 180º, ângulo total da nossa vista. O filme era como se estivessemos dentro de um barco, de um avião, ou de uma montanha-russa. Embora sentados a sensação era tal que criava aflições a quem de alturas tinha medo. A meu lado uma senhora estava aterrorizada. Ela aflita pergunta-me como fazer para sair daquela aflição, e eu disse-lhe simplesmente: «Feche os olhos»!

Tudo de bom!



 
Nina;

Depois de ler esta bela "Crónica de uma Sagitariana", fiquei sem palavra (ou fôlego) para comentar!.

Isto está lindo e mostra a força de carácter e abnegação da autora.
Claro que alguém como tu só poderá sair em vencedora, porque tu és uma vencedora. Poderás perder batalhas, poderás ter alguns revés, mas na "Guerra do Amor", serás tu a vencedora.

bjs, Nina,
da Ana e Osvaldo



 
Olá David, mas é que os sonhos existem mesmo e vivem dentro de nós tão reais que até parece simples demais. Um abraço...laura



 
Xistosa, sempre houve o botãozinho para desligar e na verdade ele por vezes começa a tocar d enovo ah, mas esta musiquinha é linda eu adoor-a e mal sabe o meu amigo que pôs uma musica e saber que o blogue voltou ao que era dá-me uma grande felicidade...

AquelE que não desampara sim, e deixa a vida percorrer o trilho que tem de ser, porque como já te disse mais que uma vez,o sorimento é algo que cada um tráz, trás porque nas outras vidas não se portou bem nem sequer foi anjinho, mesmo que falso...Era o que faltava procedermos mal e voltarmos nas novas vidas como se nada tivessemos feito, ah, acredita que dali não saem nem entram cunhas, verás por ti mais tarde e quando nos encontrarmos no outro Bairro, acredita que sim...
Um abraço apertadinho, laura



 
Meu querido Romano, general, ah, o tal do romano que alguém viu a descer ou a cair monte abaixo em pelo, lá prós lados dos Algarves, foi? que saudade da Alkinha e mais pessoal, uns vão chegando outros partindo, enfim, já são 3 anos de blogue...

Pois é, habituei-me a gostar do resteas, assim, tal e qual, com essas cores d'áfrica a minha Ilha, o meu relógio, ah, quando desapareceu tudo, foi uma dor tão grande, mas, já há tempos as coisas desapareceram sem ninguém lhe mexer, nem imaginas a dor, já sei que muitos acham que isto não é nada, mas para mim são sonhos, são almejos são desejos de uma vida!
Obrigada pela recuperação, e sei de quem vai ficar feliz quando entrar aqui daqui a pouco, e vai ficar feliz da vida...
Lembro-me de ver cenas dessas na Expo, e de ficar zonza, estavamos sentados no chão e a ver um filme de cabeça pró ar, fechei os olhos tão simples assim...mas que aquilo era brutal, fogo, se era.
Obrigadinha pela música dos meus sonhos de rapariga, tantas vezes dancei ao som dela, sem ser assim apertadinho, ehhh na garagem dos Pizarros.
Deus te pague ó guerreiro da minha Ilha!...abraço apertadinho cheio de alegria e felicidade .beijinhos a todo o pessoal. laura



 
Osvaldo querido, na vida perdem-se umas guerras e ganham-se outras, cada qual a melhor, a mais dificil, mas, eu chegarei lá. Minha alma me diz que o tempo da longa espera já passou, que a sernidade em breve voltará, trazendo para mim aquele guerreiro do amor, da alegria e da paz, da partilha!
Não vai ser fácil, vai dar a volta a muitas vidas e muitas lutas trará, já estou preparada para a batalha há muito muito tempo. Os anjos também guerreiam, também choram também perdem, mas, o que for, será!...
E se soubesses com quem falei ontem na maior! Até já temos mais uma casa em Tabuaço, oferecida com a maior e melhor das boas vontades e, mais nem digo...
Abraço-te com ternura deixando beijinhos para a Anita querida, laura



 
Ainda bem que tens tudo de novo !
Até está uma música que eu não ouvia há anos e ...em francês. Até o meu marido pode cantá-la dizendo :
Verdinhã(dito a francesa...) Verdinhã Verdinhã Verdinhã

Verdinhã dans tes yeux
J'ai trouvé le bonheur
..... etc

:-D

Beijocas

Verdinha



 
Verdinha, olá, nos meus tempos de rapariga em Luanda, esta música estava muito em voga, daí ma cantarem vezes sem fim nos bailes de garagem, nos terraços da Landa, a minha querida Landa a amiga que junto comigo, faziamos uma dupla doida, de riso, de lágrimas, do que fosse a nossa vida, ah, os rapazes que na altura estavam no nosso coração,eram vizinhos do marius, mas que riso lembrar agora, enfim, belos tempos..um xi da laura
e sim, o Leo que te cante atrás da orelha, dali segues para outra sala, negócio mais que certo...



 
Tu aguardas novas coordenadas????
Nem parece teu.....tu és mulher de ir para a frente e não aguardar.......

Força linda avança que algum sentido há-des encontrar.

Belo texto. Gostei.

Beijokitas



 
Parisiense; nem o navegador mais intrépido avança sem novas coordenadas, acredita que à toa, acabaria por resolver tudo mal e a vida ficaria de pantanas...
Assim, aguardo as Coordenadas do Alto, acertam sempre..no que tem de ser. Beijinho da laura



 
BARQUINHA BRANCA

DA JANELA DO MEU OLHAR
VI-TE UM DIA NAVEGANDO
COM TODA A FORÇA A REMAR
MEUS PENSAMENTOS SULCANDO.

PELA FORÇA DO AMOR,
A BOLINA DA AMIZADE,
TOCASTE-ME COM FERVOR
COM TUA ENORME BONDADE.

ABRISTE MEU CORAÇÃO
PRA PROTEGER TUA ROTA
NOTEI-TE LOGO ENTÃO
A BATER À MINHA PORTA

QUE LINDOS OLHOS OS TEUS
NO PENSAMENTO PERDIDOS
LOGO OS JUNTEI AOS MEUS
EM SONHO MEU, BEM RETIDOS.
prosa



 
Zé Roque!

Naveguei com tanta sorte
que na bonança da vida
o barco virou a norte
e amarou perto do forte.

O amor esse sentimento
vive em mim desde sempre
lançou ancora no mar
e nunca se irá acabar.

Ele chega para todos
para alma sofredora
que luta entre a noite
escura e a aurora.

À tua porta já bati
tantas vezes e em vão
até que Deus escutou
o bater do meu coração.

E disse-me que fosse até vós
buscar guarida no amor
retemperar minhas forças
e colher belas lembranças.

E um dia sem mais tardança
contarei a nossa dança
por este mundo sem fim
onde quase me perdi
com a saudade de mim!

Beijinhos mil, a todos, da laura



 
PARA TI LAURA querida, RECORDANDO A NOSSA ANGOLA...

MÃE NEGRA

Mãe negra que me abraçaste
Ao teu peito com doçura
Quantas histórias me contaste
Naqueles anos de ternura

Tua pele doce e macia
Recordando-me algodão
Uma pele que reluzia
Com prazer e tentação

Símbolo de uma geração
De trabalho e amor
Onde, com muita razão,
Vi teu ser e não a cor.

Junto de um embondeiro
Encontrei-te eu a chorar
Aguardando curandeiro
Que te pudesse curar.

Salva, atenta e delicada
Logo irias encontrar
Certa beleza encantada
Numa Angola a despertar.

Teu coração estonteante,
Tal batucada ao luar,
Fez-nos perder bem o NORTE
A ritmo de estontear...
PROSA



 
E,finalmente, para te recordares da
nossa Tereza, eis um dos seus poemas.

PENSAMENTO

Pensei, pensei!
Um passo, sem pensar, não dei.
Reflecti, reflecti!
Mas as correntes não parti.
Envelheço,envelheço!
E do mundo nada conheço.
Passei a pensar!
Até que vi o tempo passar...
Pensei, reflecti!
Nada viagei, nada vi...
ADORMECI!...
Tereza Prosa



 
Querida Tereza Prosa;

Pensamos e repensamos
todos os passos que vamos dar
e quando acabamos de pensar
sabemos que não voltamos
ao mesmo lugar.

Um abraço da laura



 
Enviar um comentário



<< Home