A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, agosto 06, 2009

 

Muito Riso e Pouco Siso !...


Já tinha saudade de estar com a Majo, as nossas familias são amigas desde há séculos, como se diz! Nem a minha vida feita lá fora, nos separou, ainda escrevemos umas cartinhas, trocamos fotos da juventude, uns postais, e, quando vim morar para cá, ela foi a casa dos meus avós, e, claro, nem a reconheci... Já uma mulher, uma Stora bastante interessante na sua forma de ensinar, e uma amiga de gabarito com a qual posso contar!...
Adoro a Biblioteca dela, fez-me lembrar a minha que se afogou toda na garagem, enfim. Passado é passado como alguns dizem!
Ela dá aulas de Yoga do Riso, na Maia.www.muitorisomuitosiso.blogspot.com acedam e vejam o pessoal, onde dançam todos num salão, foi onde estive há dias. Como já me convidou para fazer palestras em Universidades, Escolas Secundárias, no Porto, na Portucalense, em Vila Verde, Vieira do Minho, etc. (como ela sempre diz; ó rapariga, consegues superar as minhas expectativas... Não esperava tanto.) convidou-me para assistir a uma aula de Yoga do riso. Lá fui na segunda Feira. Almocei com ela. O Yoga foi de tarde... e admirada fiquei quando o Senhor Licinio me ia a cumprimentar e diz que já me conhecia, pensando que ele estava no gozo comigo, disse; ai sim! e de onde? olhe que não me lembro... e diz ele a rir, do blogue, ando a ler o seu blogue, ainda não acabei, mas depois comento, estou a gostar muito, muito, está lindo... fiquei a olhar aparvalhada, oh, nada demais a menina Majo lhe dar o meu blogue, só podia!
Adorei, minha nossa, comecei com receio de nem entender patavina, musica, uns gestos de respiração, ginástica, e depois de lhe apanhar o jeito, nem queria mais nada, eu dancei, eu ri-me perdida, estava a ver que ia ser ali o arraial das minhas lágrimas que há muito andam a precisar de abrir o dique... Mas, aguentei a parada. As pessoas que lá estavam, uns amores, tanto homens como senhoras, tudo gente querida, gente que parece que já eramos vizinhos dali a nada!... Enfim, dá para abrir a alma, para soltar o riso, eu ainda duvidei, ninguém me iria obrigar a rir, ehhh, teimei comigo, teimei, e acabei a rir que nem vos conto... e, acabei sentada na cadeira à moda da taberna, braços apoiados nas costas da cadeira, pernas abertas, ehhhh , posição que nunca na vida calhou fazer, ehhhhhh, e senti a falta da verdinha, como falei da saudade de África, bolas, uma senhora fala no KUDURU, e digo eu, ah, isso é a minha amiga verdinha que sabe dançar, ela vai ensinar-me em Setembro... e lá andamos na dança ao som do Kuduru...

Despedimo-nos do pessoal, fizemos o trajecto a pé, era perto e pelo caminho falei em Setembro, no passeio que o Osvaldo se lembrou de fazermos para o encontro, que ia conhecer o André Moa, no Tabuaço, no Moinho da tia Rosa, ela começa a rir com gosto e eu?... ó nina, não acreditas em mim? e diz ela, eu tenho o livro do André Moa, ele é familiar de um amigo meu que estudou comigo... Ahhh, não me digas ó majo, não me digas, juro que tenho, e assim, pedi que mandasse foto da Biblioteca dela porque a adoro e sempre fica registada no meu blogue... Ai Moa, meu querido Moa, vês como o mundo é pequenino? eu a pensar que estava a dar uma boa nova e o mau tempo no Anal já estava nas mãos dela, e, diz que adorou, gostou muito, que é uma coragem que nunca viu em ninguém, enfim!... Daqui nada estaremos todos sentados nessas cadeiras, e a rir pelos momentos maravilhosos que vamos passar... Acredito que sim...
Obrigada Majo, pela foto.. laura.





Comments:
Ó Laura quando é que dormes????

Esta mulher é sempre a andar!

boa tarde moinante. hehehe



 
Eu, dormir, durmo muito bem, quem não deve não teme, nem remorsos sequer... acordo ainda mais tarde que o costume, tá o manel de férias, mas isso nem vem ao caso, pois cada ums elevanta às horas que quer...e ja sai d emanhã e d etarde, fui ao centro comercial, fui á terapia, já estendi roupa, já ando a adiantar o jantar, entrecosto grelhado e batatas a murro, assadas, claro, e estou a fazer saladinha de feijão verde, e a rapariga quer verdurinhas...dividimos plas duas ehhhhh, o shakita ador aos ossinhos e o arroz é pámanhã, que hoje já papou...
Moinante? ora deixa ver no dicionário, ehh na me tenhas chamado algo pior do que sou..beijinhos a ti,adoro a ti..nina de longe, laura.



 
Oh Nina;

Mas tu és mais conhecia que o Papa... rsrsrs

Eu já tinha conversado com o Moa sobre essa tua amiga e ele disse-me que conhece pessoas em Braga mas familiares serão provávelmente da sua esposa, que te afirmo, é uma senhora maravilhosa.

De qualquer maneira o Moa vai entrar no teu blog e ler este post e vai certamente adorar que as pessoas se tenham interessado e gostado do seu livro. Eu falei com ele há dois dias e está entusiasmadissimo com o encontro com todos nós e nos apertar num grande abraço de amizade e em especial a Laurinha que como ele diz tens-lhe dado uma força enorme.

Quer dizer que andas a quebrar o caco de tanto rir com a yoga do riso!... deve ser uma boa terapia. Eu, como me rio com não importa o quê, preciso da yoga para rir menos.

a Ana pede pra te mandar um beijinho e aqui vai; bjsbjsbjsbjs.
da Ana e Osvaldo



 
muito riso...
que nunca te falte o riso

ou a vontade de rir...

bem... só visitas...

assim, é que é...

agosto é mês de visitas e viagens

abrazo serrano



 
=)

Beijinhos... só beijinhos é o que te mando hoje! Mais uma vez não me apetece escrever...

Espero que hoje venhas ao nosso programinha de conversa "familiar"!!
Cada dia tem um nome o coitado! hehe

Estrela d'Alva



 
Yoga do riso deve ser uma terapia espectacular, acredito. Aliás, Laurinha, raras vezes me vou abaixo e o sorriso é uma das minhas atitudes de bem estar positivo. Digamos que gosto de me sentir bem e faço por isso.

Bom essa amizade que é daquelas de sempre e para sempre.

Deve ter sido fantástica essa tua experiência de participares nessa aula do riso.

Olha, Laurinha comprei há dias o livro do Moa e estou a achar uma danada de uma história de vida, de resistência, de boa disposição, bom humor...
Há-de ser um mimo esse encontro lá em Tabuaço.

Beijinho e abracinho meu daqui.



 
Osvaldinho, apesar de tantas tristezas, ainda sou de riso fácil, não sou capaz de ficar demasiado séria, bolas, tenho de rir, e ainda bem que és assim..é melhor viver entre risos que entre lágrimas...

Claro que setembro ainda está longe, mas, os dias hão-de passar rápido! Nem tenho escrito quase nada no blogue do Moa, mas, penso nele e sei que nos vamos abraçar e isso é o que importa...
A Majo depois dirá quem é o amigo ou se dará apenas uma pista...para o Moa o reconhecer.
Olha que a terapia do riso foi fenomenal, deixou-me relaxada e a transpirar ehhh deu para abater as más energias...

Bigadão pelos beijinhos que a queridinha da tua Ana me envia, depois dou-lhos todos de uma assentada...
Beijinhos e muito amor a todos, laura..



 
Mixtu, riso não falta graças a deus, até que sou risonha no dia a dia, perto de mim tudo tem de rir ao desbarato...
Beijinho mixtu e olha as ovelhas no monte...ahhhh. laura



 
olha o meu disco de vinil, a rachar, a menina de tantos beijos ainda me bota doente ehhhhhh...estrelinha,e screve,e screve e prontos...laura..já lá vou, ma shoje nemt e digo como estou, embora não me acredites...acho que vou para as urgências daqui nada...beijinhos.



 
Besuguinha, já me tinham dito (ainda não comprei o livro) e nem sei porque nem me lembrei d epedir à majo que o emprestasse... quando for levar o Nuno passo lá em casa e trago-o, pois agora é raro o mês que não passo na Maia para o aeroporto.Calhando em dia de risos, fico para as aulas...

Também ando semrpe a rir por tudo e nada, já faz parte de mim sagitarianos são bem dispostos...
Beijinhos nina besuguinha, muitos. laura.



 
hummm andavas no giro e eu sentada no snak na pausa de almoço à espera da resposta ao SMS, nera?
Sua vadia! eheheh

Ó pariga, mas tu lá precisas de aulas de riso? ahahahah ahahahah

Na verdade és imparável. Ninguém te consegue colocar travão eheheh

Continuação

jinhos



 
Pascoalita, escrevi-te da escola, sentada à espera d aminha hora, mas, nada de aulas, o terapeuta foid e férias e ainda não arranjaram outra para o substituir e assim, so fui conversar...pudera..beijinhos. riso é comigo e contigo também...fui so para ver como funcionava..beijinhos.



 
Afinal a minha amiga majo, fez o curso do yoga do riso com o irmão do Moa, ahhhhhh, mais mundo pequenino...



 
O irmão do MOa, o António, ora ai está, a majo já me tinha falado dele e assim, daqui nada estamos todos em familia..mundo pequeno ou não?



 
Estou por aqui...

Estrela d'Alva



 
Olá Laurinha
Que catita que estou no teu blog!
É bem verdade o velho ditado «os amigos dos meus amigos, meus amigos são»...
Fiz com o António a minha formação de Yoga do Riso e ele é uma pessoa fantástica, passámos juntos momentos muito engraçados e também conheci a sua mulher.
Relativamente ao livro, ele já não está na minha mão. Ofereci-o a um amigo que está a passar por uma situação semelhante, na esperança de que lhe seja útil nesta fase complicada da sua vida.
Quanto ao Yoga do Riso, quem estiver interessado pode sempre contactar um Clube de Yoga do Riso perto de si e experimentar uma sessão.
Deixo aqui o endereço dá pagina dos clubes do riso.
http://www.quintadosol.org/cdr/clubes.htm
Também gostei muito de estar contigo, foram uns momentos muito simpáticos e calorosos. Temos que repetir mais vezes.
Beijinhos e até mais ver. majo



 
O resultado da terapia do riso que te deixou relaxada e a transpirar dá-se comigo quando danço o Kuduro ou quando vou às aulas de dansamania mesmo se no dia a seguir os meus ossinhos queixam-se mas isto e o canto, ninguém me tira !

Agora,um recado para o Osvaldo : alinho num bom prato de favas com tudo menos com coentros.... Adoro favas e cozinho-nas só para mim porque ninguém em casa gosta...Da última vez que fui à Bélgica (de avião) levei favas congeladas, chouriço, farinheira, entrecosto e entremeada já 1/2 cozinhados para fazer logo na minha chegada e toda a família adorou. O meu pai raspou o tacho todo....

Isto não é conversa para quem está de dieta.... :-(

Beijinhos

Verdinha



 
Estrelinha, já estamos a faalr, pronto...beijinhos.

Majo, pois foram belissimos momentos e o riso ajudou a levantar o astral...só podia, um dia destes, apareço de novo..beijinhos.



 
Cara Laura, és o máximo! Muito obrigado pela "publicidade" ao meu livro.
Estou ansioso por Setembro, para nos conhecermos ao vivo e a cores! Mas confesso, estou um tanto receoso, com medo de desiludir demasiadamente. Mas que vai ser bom, mesmo com alguma frustração da tua parte, lá isso vai. Pelo menos para mim, vai. E para o meu irmão também . Ele agora está de férias e sem acesso à internet, mas vou-lhe telefonar amanhã e dar-lhe a novidade.
Beijinhos, caríssima Laura. Saudações a essa tua simpática e sorridente amiga.
Beijinhos
André Moa



 
A menina verdinha foi de favas mal contadas na maleta para a terra? os portugueses levavam garrafões de vinho daqui pra fora e tu levas favas e chouriças etc? ó balha-me...

O kuduro promete que me ensinas eu na net troco os passos, engana muito o ecran..

Dieta? ah, favas sem chouriço já não fazem mal..
beijinhos.



 
Meu querido Moa, Setembro é e será um mês para lembrar-mos toda a vida, pelo insólito do convite do Osvaldo, claro que ele me viu triste e quis dar-me alegria e por ai se começou com tudo, foi não foi Osvaldo? mas, este casal, a Ana e Osvaldo, nota-se que são especiais...e daqui e dali fomos combinando,escrevendo, falando e chegamos aqui...
Moa, desiludir-me eu? porque seria? as minhas expectativas no amigo querido nunca serão desilusão. jamais...será uma boa recordação para a vida, porque a vida é feita de pequeninos bocadinhos de alegria que me enchem a alma... A sério, sério ó Moa, vai ser lindo o nosso abraço, o nosso sentir irmão, a nossa Poesia, enfim, que Deus permita que seja um dia vivido em serenidade, alegria e paz, além do convivio inesquecivel entre todos...
Um beijinho e até lá, a gente vê-se..laura.



 
Folgo em ver o amigo Osvaldo por aí!

Beijinhosss



 
Olá Nina Laura
Há tanto tempo que ando para dizer duas coisas mas falta sempre tempo,mas hoje como me tocou nos calcanhares fiz uma madrugada de ás 8.30 da manhã já estar a ler o seu blogue, graças á sua amigona MAJO que é uma querida e eu que gosto do seu blogue ,fiquei a gostar tambemde si pois até já lhe chamo nina eh eh eh não leve a mal.
só foi pena eu ter feito a aula ás prestações. mas haverá mais e eu lá estarei. para a ver.Um bjo deste seu novo ademirador.Licinio



 
Querida Laura

Vim cá dar-te um beijinho =)*

E dizer-te que és uma Alma Linda e Brilhante.

Jinhos de Paz e LUZ
White_Derfel



 
Pois é Primo Vieira, aqui todos nos encontramos, quero dizer, as bos almas, que as outras fogem de nós como o diabo da cruz!...Beijinhos ao poeta amigo..laura.



 
Puxa vida, os novos admiradores aparecem sei lá d eonde..Ó moço eu já nada tenho para admirar, mas, enfim...fiquei feliz por gostar do blogue, achei graça a chamar-me de nina como faz o Osvaldinho que até me ofereceu uma estátua, mas a estátua é de uma nina magrinha, mas eu disse-lhe que juntasse lá mais duas e já dava para mim...
A aula às prestações, ai que foi, maldito telemóvel e os negócios ficam d efora durante esses momentos..de certezinha que a Majo não vai permitir que o som estridente dele interrompa as aulas..Claro d elonge a longe darei ai uma saltada ao menos para me rir convosco e aprender, também..
O meu blogue é simples, é feito com amor e desejo de que todos se sintam bem por lá..Fique à vontade para escrever...Licinio, o nome de um amigo de infância, quando ainda ouvia, um nino que ia comigo para a escola, e era um nino amoroso! sei lá eu por onde ele anda hoje.
A Majo é uma nina fantástica, foi sempre, e uma bela alma também..Que bom que todos gostam dela, eu vi o carinho com que a trataram..Beijinhos..laura, a nina..



 
Derfel, nem uma coisa nem outra..também ando de candeias às escuras...e foste tu que sentiste as orelhas a arder? ahhh, tem Pipinha aí, ehhhhhhhh..falamos em ti, no pouco que sei de ti, e gostei de ouvi-la...a nossa querida Pipinha..
Beijinhos e não, não sou luzeiro nem brilho, sou tão apagadinha..laura.



 
Os bons momentos não se devem desperdiçar.

Gostei de te ler sempre a mesma boa disposição.

Bjinhos



 
Tas pior que eu ...ahahahahh
È sempre na vadiagem, em festas, comezainas......agora sim, agora é que vais ficar aliviadinha da cabeça....ahahahhah

Beijokitas linda. Aproveita.



 
Essa da terapia do riso faz-me rir.

A menina gosta muito de rir, não gosta? Olha que os tempos não estão para outra coisa que não seja para chorar.

O meu "ar" sisudo (como dizes)é só para demonstrar o meu respeito pela tua pessoa.

Bom fim-de-semana



 
Pois não Fá Menor, os bons momentos agarram-se com unas e dentes, e eu que o diga..beijinhos a ti..laura..



 
Parisiense, tanto que a nina pitanguinha já me chamou de moinante, ehhhhhh.
Ora,esta vida são dois dias... V ver se logo te telefono ou amanhã, a neide foi para a praia com o Nuno e só devem regressar à noite estão com os amigos e fazem eles bem em se divertir...eu na idade deles fazia a mesma coisa e que bom que era..em Luanda, praia, sol, mar, amor, amar, ai que saudades meu Deus...
Beijinhos.



 
Carlitos, se te apanhares lá, por mais que não queiras a olhar para todos a rir e a ouvi-los, tens de rir...
Sisudo não, já tinha saudade de ti e do teu ar sisudo ehhhh, és um nino fixe...as férias foram demasiado tempo, se foram..laura..



 
OH XOPITA!!!Que é lá isso de esse tão falado encontro??Por acaso ninguém se lembrou de minzinha??BUÁÁÁ...'tou farta de ouvir falar no "Mau tempo no Anal" e aínda não o li!!Chovia e trovojava no (C)ANAL ou pelo contrário, e penso que seja,trata-se de um tema demasiado sério?!Aposto na segundo palpite...demasiado sério quase de certeza...

Então acabaste por rir xopita? Aínda bem pois a finalidade da terapia deve ser mesmo essa...

Os amigos são assim...Nunca se perdem, NUNCA se esquecem!...

Beijinhos...Grandes



 
Enviar um comentário



<< Home