A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, julho 29, 2009

 

Uma Rainha para o Kim!...



No blogue, mau triste e feio, do Osvaldo, ele posta imenso sobre castelos. Hoje o Kim disse que adoraria dormir na cama da rainha... Não seja por isso meu rapaz. Ofereço-te este, claro que é um castelo nas nuvens, já que na terra nunca poderia oferecer algo tão grandioso assim, e, a Rainha já está incluida, na parte de trás, aliás, até tens lençóis de cetim.. olha que se escorregas vais parar às masmorras, ou à ponte levadiça... Foi o melhor que se arranjou, é que na pesquisa, ou há gajas demasiado vistosas e boas e fica mal colocá-las aqui, ou... saiu isto na rifa...

Claro que se vires por lá o tal do Reizito, não te esqueças aqui da je!... Ah, maravilha, tudo numa de flutuar, bem, a flutuar já eu ando há muito!... Mas arranja um reizito jeitoso, da minha idade, por aí!... mais anito menos anito... que não destoe... enfim, alguém que tenha lata para me levar prás nuvens !...Bem; como a verdinha refilou que te dei gato por lebre... por ter arranjado uma rainha muito parecida com a Isabel lá das terras Londrinas, arranjei esta, e tem lençóis de cetim, como prometido... é o que havia, mais parecido com uma rainha deitada, enfim, a cavalo dado nem se olha ao dente...
Alguém imagina o nosso Kim ali com uma Rainha? Bora pra cá dizer de vossa justiça, ah, tenham calma, a rainha nem é casada, nem tem a ver com nada, nem botem má sorte pró rapaiz!... Beijinhos a ti Kim, adoro-te...





Comments:
Amiga da onça !!!
Foste arranjar uma rainha velha ao nosso Kim ! Coitado, nos lençois de cetim fresquinhos mas com uma rainha idosa !
Parece a rainha-mãe da Bélgica, a rainha Fabiola, que é muito querida - aliás gosto dos meus reis e princípes - mas já velhota.
Príncipes e princesas é comigo visto os meus filhos terem nomes de princípes (foi por acaso) e o meu filhote ser parecido com o príncipe William de Ingleterra....

Beijinhos para a rainha Laurinha

a sua subdita Verdinha



 
Laurinha:

Houve um rei, em tempos idos, que gostava de arranjar meninas. Um dia o confessor da raínha chamou-lhe à atenção por trair a mulher. Ele calou-se e convidou o padre para uma data de almoços e jantares, em que só era servida galinha. O padre já farto, um dia disse-lhe: "Senhor, porque é que só me dais galinha? Já estou enjoado." Logo o rei lhe respondeu:
"Meu amigo, nem sempre galinha, nem sempre raínha." O certo é que o padre não tornou a ralhar-lhe pelas suas traições.
Vou ter com as minhas meninas.
Beijinho



 
Verdinha, também gosto da Rainha Fabiola e era esposa do rei Balduino! se não estou em erro...Conheço-os todos ehhhh, por revistas, já se sabe.

Ai se o pessoal sabe que o teu rapaz é parecido com o filho da lady di, assaltam-te e levam-to, ai as ninas de Lisboa...hum, hum... Pobres Pincipes de Inglaterra...
A nina laurinha ainda é só princesinha do Gil...Rainha, nem nas cartas de jogar, ehhhh...Beijinhos.



 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.



 
Maria; qual o Rei que não gostava de arranjar meninas,se as podiam ter todas, eles mandavam...
Rei esperto,a ssims e acabaram as galinhas do padre a troco de silêncio e de excomungar o rei, ehhhhhh. Beijinhos e oxalá as ninas estejam bem, felizes...laura.



 
Ai Laurinha que generosa amiga..Mas a mim podes oferecer só uma rede de baloiço..Mas aceito que haja quem sonhe dormir num lugar tão requintado..Eu fico feliz de não perder o sono apesar dos pesares.Beijinho amiga..



 
Esta conversa não tá com nada meninas. Atão vocês não viram que o Kim gosta é de galinhas?!... Ora balha-me como diria a Laurinha aqui há uns tempos.

Além de que, Laurinha... e verdinha... essa menina nos lençóis de cetim tá com um ar muito de quem só quer dormir uma soneca. A "velha" rainha tá com um ar muito mais rebitezo...

Beijinhos nina das résteas que só tu para fazeres uma destas ao Kim.



 
Ah, ah, ah! Sabes Laura, neste campo de rainhas, sempre fui muito exigente, mas agora já não estou em idade de me dar ao luxo dessa exigência. Naõ faço mal a uma mosca quanto mais a uma galinha, aliás, a uma rainha.
Já fiz todas as asneiras que havia para fazer, agora é só mantê-las, porque na vida não se pode andar para trás.
Nós nunca sentimos a idade que temos, somos sempre mais jovens em pensamento do que na realidade, mas o inexorável passar dos anos prova-nos que assim não é.
Tem razão a Verdinha, pois a rainha que me arrnjaste parece a de Inglaterra. Já o mesmo não digo da outra rainha que querendo-a eu, ela não me quereria a mim.
Já me conformei há muito com aquilo que gostaria de ter mas não devo.
Nada que o dinheiro não possa comprar mas não é esse o meu caminho.
Obrigado pela rainha.
Beijinhos Dolce



 
Lembrei-me agora que já dormi muitas vezes em lençóis de cetim e olha que, contrariamente ao que se supõe, não é tão romântico como se pensa. Escorrega "c'mó caraças" e não se encontram pontos de apoio.
Espero ter sido explícito!



 
Laurinha:
Concordo com o Kim. Leçois de cetim escorregam que se fartam.
Lençois de linho, sim. São tão macios, tão frescos!
Que sonos bons, num colchão de palha de milho, entre lençois de linho e cheiro a alfazema e a sol!
Ai saudade!
Beijinhos



 
Bichinho de conta, uma rede num castelo? e os pregos martelavam-se onde? ahhhh, menina isto é mundo virtual..beijinhos.



 
Ahhh Besuguinha, atã ele gosta de galinahs? se ele o diz, ams ter cá uma Rainha tipo Isabeld e Inglaterra, mon dieu, preferia a nina dos lençóis de cetim...mesmo que fosse só para uma soneca ehhhhhh...Beijinhos.



 
Ó Kim, tudo na maior, é tudo a brincar. Como podes ver, já arrebitei e trago o riso florido dentro de mim...

Nem acredito; asneiras tu? tu o meu Kinzinho? ui, não me parece...vá lá, mas deixa lá, quem nem as fez? ao menos nem te escondeste, é por isso que digo que és um rapaz lindo.

A parigaça dos lençóis de cetim, quem sabe, até gostaria de um nino assim, tão alto, lindo, um jeitoso como se diz..a brincadeira está a pegar, lá vem tudo rir connosco..beijinhos meu amigo, muitos, e rainhas nem que sejam virtuais, não fazem mal a ninguém..é como o amor virtual, ahhhh...



 
Kim; é por isso que tem de haver na cama, uma boazona com pontos d eapoio, nem que sejam dois, e, o resto logo se vê, ehhhhhhhhhh, pró que me deu...Beijinhos e bem me rio, ao menos, isso..riso é o que melhor me faz..laura.



 
Ó Maria, só tu. Atã já biste uma rainha dormir num colchão de palha de folhas de milho? ó balha-me, Maria, maria, Rainhas querem cheirinhos caros, perfumes de Paris, enfim...

Sei de que falas, pois as minhas tias enchiam os colchões no verão, depois de secarem as folhas do milho, aquilo cheirava tão bem...e punham aveia ou centeio nas almofadas e travesseiros, mas que riso, era bem mais saudável...Beijinhos.



 
É que eu não estou mesmo nada a ver o Kim com a rainha...mas pronto. Talvez me surpreenda. Beijinhos.



 
_____________________________

Você tem cada idéia, Laura! Arranjando até uma rainha para seu amigo... Que seja muito bela, então!

Laura, você não recebeu o PPS com o poema "não quero estar nesse leito?"
Faz tempo que mandei, mas, como não comentou nada, creio que não recebeu...

Beijos de luz e carinho, minha querida amiga!

___________________________________



 
Concordo plenamente com o Kim por ter experimentado (e arrumado) os lençois de cetim.
É terreno escorregadio....


beijinhos

Verdinha



 
Paula; tudo isso teve a ver com o post do osvaldo e como ele disse que adoraria dormir na cama da rainha, arranjei-lhe um castelo e uma Rainha..que mais o rapaz pode querer?...ahhh claro que ele é do tempo dos guerreiros siderais...beijinhos, laura.



 
Nina do Mundo azul, não, não recebi, há sempre algo que os trava, ehhhhh..
O meu amigo ficava bem de rainha ao lado, aliás, ele é bem lindo..beijinhos a vc da laura..



 
Verdinha; ainda me lembro da febre dos lençóis de cetim, mas, euzinha, conhecendo os tecidos, nem cai na asneira de os comprar...basta passar a mão,..houve muito boa gente que caiu da cama abaixo, ehhhhhh, ou escorregava no melhor da festa ehhhh pró que me deu..ai laurinha modera-te...



 
Oh Nina;

Que belo Castelo ofereces-te a Sua Magestade o Rei Kim I...

Só que caramba, com uma Rainha com quem o casaste, coitado do Rei, vai voltar a ser Principe e depois vira Sapo.

Mas valeu o teu esforço em costruires tão belo Castelo, para um Rei que como é nosso amigo, e com umas cunhas, ainda nos arruma por lá um bom tacho, né?!...

bjs e braços para todos e a reverência a Sua Alteza Real Kim I.

bjs Nina da Ana e meus.



 
Ahh Osvaldinho, pudera, não é ele que diz que já não sonha com coisas apeteciveis? que já está mais velho...bolas, bastava que fosse uma rainha e prontos, ele virar sapo? credo, o nosso saparrão nunca será sapo... Bem me ri e bem se riem todos, mas o castelo nas nuvens, é como a net, o mundo virtual, é tudo uma virtualidade e podemo-nos divertir por aqui...
Beijinhos meus, aos dois queridos Osvaldinho e Aninhas, da, laura.



 
Pronto! já botei...pomada claro, porque ovos aínda não consigo, ahahahah...

OH XOPIIIITA...OH XOPIIIITA...olha que a raínha(que foleira!!!)'tá a gamar o nosso querido Kim!!Também, ele não perde a mania de guardar o guito debaixo do colchão!!Olha só, enquanto ele foi fazer um xixi toca afanar o moçito!!!XÔÔÔ...XÔÔÔ...sua maljeitosa nós 'tamos todos a ver...KIIIM...KIIIIM...olha a raínha a meter a mão no...colchão!!!

Desce, desce que a outra parece mais jeitosinha mas...ela t'a a xonar, a chorar ou que raio?!...Nããã...também já vi que não tem pica 'pa sua Majestade o nosso Rei Kim!!AHAHAHAH, tou a rir-me porque sem querer fiz um vénia!!...Oh balha-me!!Esta ida a Braga pôs-me mais tola do que já sou!!!

Bom, eu cá ficava só no Castelo a flutuar...também, só pode!!Nas nuvens!!!...

Beijinhos a ti e ao nosso REI KIM...

Divórcio...JÁ!Uma gama, a outra dorme...

(Não me APAGUES please)...



 
Só para passar e deixar um OLÁ sonoro que abalam os ouvidos frágeis dessas almas lindas que aqui habitam....

Laurinha a minha vida está um corropio autêntico, e Aveiro cá vou eu bater a cabeça na organização do 2º Encontro Nacional de Implantados enfiadinha dentro do InterCidades!

Já sei que não irás (sinto-o)... não sabes o que perdes!!! E mais triste fico depois de ter-te visitado por duas vezes em Coimbra e Braga ali tão perto de Aveiro.

Príncipes e Princesas, daria a um belo conto de fadas, as nossas vidas e de muitos poderiam contudo serem lindas histórias, mas a imperfeição é ainda mais bela! Sei-o de cor em que na face rebentam letras e sorrisos... quem diria que o meu príncipe encantado na altura, um perfeito desconhecido cujos olhares se beijaram e afagaram timidamente longe da minha surdez, longe de todas as imperfeições patentes onde o amor triunfou... nos corpos de dois desconhecidos, e hoje triunfa laços fortes como o pulsar das ervas daninhas na doce canção do pôr-do-sol.

Aveiro cá vou eu! Em jeito de comemoração pelos 2 anos de ACTIVADA! Sim, do silêncio para a canção....

Castelo-Branco, aguarda-me cavalgando nas linhas férreas do alentejo!

Coimbra, ó minha bela cidade afinarás a musicalidade do suave mês de Setembro!

Seixal, regressarei feliz e saciada de boas energias.

Beijinhos a ti Laurinha!

Sun Melody
A tua e sempre Cyborg.



 
Olá Laurinha:
Salve rainha Laura!
Nunca mais escrevi mas vou melhorar, afinal isso deve ser passageiro.
E um dia, se eu não for um prícipe ao menos, quem sabe? serei então um cavalheiro.



 
Laurinha:
As rainhas dormem e têm insónias, roncam, têm sonhos´e pesadelos. se calhar às vezes gostavam de dormir em colchões de folhelho.
Ai que tenho que ir dar o pequeno almoço às meninas.
Até logo e beijinhos.



 
laurinha entrando a correr com o limpa vidros numa mão e o pano na outra...cintinuando a rir que nem uma louca.

Minha nossa, cada um pode dar uma opinião a respeito da rainha do Kim, mas, esta Soledade bate-nos a todos. Soledade, não sabes que eu de manhã quando me levanto, abro a janela da sala, ligo o pc (primeiro o pc) depois faço cafézinho enquanto a geringonça vai abrindo, na janela dou os Bons Dias ao Pai, ao meu amor maior..., volto aqui, e começo, abro o gmail o blogue primeiro, e...ao ler-te, olha, borrifei o ecran e as cercanias de café com leite, jasus, nem queiram saber como foi, mas ao ler a rainha a gamar debaixo do colchão...ninguém se lembraria desta a não ser a nossa soledadinha. Perguntem à Pipinha como ela é!
(uma coisa para lembrar) quando fui ter com elas à bomba de gasolina, estavam no carro, ninguém diria que apenas se conhecim há menos de uma hora, tanto o safado do J.P. parecia que vinha com uma tia querida, a Pipinha e a Soledade pareciam familia, o que me levou a perguntar; meninas, vocês já se conheciam? É para verem que não, pois não, mas, a empatia gerada o amor de outras vidas, já cantavam dentro delas...desde há tempos imemoriais...
Eu já a conhecia pessoalmente, mas através de emails já nos escrevemos há bastante tempo, sempre com aquele aconchego que sentimos da parte da outra...

Menina Soledade, a sua imaginação não tem limites e dou-te os parabéns, e já agora pergunto; da forma que escreves, de que estás à espera? Há livros de todos os formatos, feitios, tamanhos maiores ou menores, e, acho que serias capaz de por o mundo a rir...
Adorutuzinha á minha querida soledade, adoro-te, amo-te, quero-te, e, anseio o melhor do mundo para ti, nestes momentos e nos vindouros.
Temos d eprometer uma à outra, que, a primeira que se for, fará tudo para continuar a vir ao pc e mandar mensagens do outro lado, ou seja, há a Transcomunicação Experimental... Ora aprende, assim, quando puderes, através dos pcs do outro lado, mais sofisticados, modernos, rápidos (acredita que lá não terás técnicos brásileiros a chatear a mona a fingir que te arranjam o pc...) e, podemos continuar a falar desta forma. Se não der, entra nos meus sonhos, e eu entrarei nos teus,de pende de qual se irá primeiro...e, continuaremos a amizade e o amor através da net...tão simples assim...Claro que nenhum dos que nos lê, acredita que é possivel, mas eu acredito sim!...
Eta laurinha que lês demais,e estudas demais, mas, mal sabem, os saberes e conhecimentos adquiridos através da leitura de sempre...
Beijinhos soledadinha, muitos...



 
Sun Melody, claro que não devo ir, mas, nunca se sabe se no último dia isso poderá acontecer...

Se der, melhor, se não der, para o ano será.

Que bom que tens um amor lindo, eu já o conheço e realmente é um querido e feliz dele que leva uma nina assim, uma nina linda por dentro e por fora, amiga de ajudar, que se faz presente em todos os momentos que sabe ser precisa...ah, nininha querida...
Que o Bem te acompanhe sempre e te faça da vida um carrossel de belas emoções e bons momentos, porque tu, mereces tudo do melhor...
Diverte-te, és tão jovem ainda, tão delicada, tão amorosa...
Beijinhos, e tudo de bom nesse dia de pic nic...laura.



 
Ora Sid, nem para rimar...
Ser um cavalheiro nos dias d ehoje, é o que de melhor se pode esperar na vida!...
Se já gosto do amigo, imagine-se cavalheiro, mas, isso, sempre o soube, desde o momento em que começamos a escrever o folhetim de nossas vidas...
Beijinhos e já mudou seu post? Nada de preguiças...



 
Ora Maria, as rainhas eram mais convencidas que outra coisa, se eram absolutamente iguaizinhas às plebeias... nem o sangue delas era azul...se fosse seriam extra terrestres!... Conta como chegaram as meninas, e como tás tu..Beijinhos a elas, que envio euzinha..laura..



 
E ele queria a rainha ou simplesmente a cama? ;)



 
Foi-se o meu comentário? Agora com esta cena da moderação fico sempre sem saber se passou, se foi ter com a rainha ou o que seja...



 
Rafeirito, a verdade,s empre a verdade, ele só queria o castelo e dormir na cama da rainha, mas, desde quando há castelos sem rainhas? Ofereci as duas, mas pelos vistos, a rainha já o tava a espalmar... ahhh a soledade aind anão me deixou parar de rir...beijinhos a ti e o coment ficou, que queres? Atiçaram-me os cães, alguma coisa ia fazer...



 
Uma Rainha para o Kim!!!!!!
Oh linda na verdade ele já lá tem uma rainha e bem mais bonita que esta que lhe arranjaste...ahahha

Prontos já arranjaste outra....assim está melhor( mesmo se ela não é loura....hihihih)...

Oh Kim tu ves se a arranja tu, pois a Laurinha anda com os gostos meios estragados....hihihihihi

Eu até ia pedir-lhe um principe para mim......mas acho que vou ficar com o que tenho que assim não me desiludo....ahahahhh

Mas a intenção é que conta, né Laurinha. E ai tu foste mesmo uma grande amiga.

Beijokitas



 
Ó balha-me, a intenção era apena suma rainha, o homi só pediu, ou antes falou que gostava de dormir na cama da rainha, no castelo do osvaldo,que ele postou...coitado do homem, daqui nada dizem que já tem um castelo... que tem cá umas inatalações...
Foi só isso nina parisiense...na verdade a rainha dele é linda e já a conhecemos, mas, nem ela se zanga, nem ela leva a mal nem se vai por a inventar coisas e loisas...eu sou assim, divirto-me e divir-to o pesoal, mas, a soledade bate-me aos pontos... rir, é com ela..

Na verdade nunca ousaria arranjar alguém fosse para quem fosse, já bastam as minhas escolhas ehhhhhhh, por ai se vê o meu bom gosto, ahhhh que riso...



 
Enviar um comentário



<< Home