A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, julho 22, 2009

 

E, cai a chuva !...


E cai a chuva
E voa o vento
Derrubando árvores
Sem um lamento !...

E cai a chuva
E voa o vento
E para longe de mim
Arrasta o meu pensamento !...

E cai a chuva
E voa o vento
Enquanto meus sonhos
Voam sem tempo !...

E cai a chuva
E voa o vento
E eu desencontro-me
Do sofrimento!...

E cai a chuva
E voa o vento
Até que o tempo se condoa
Do meu tempo, sem tempo !...

E cai a chuva
E voa o vento
Levando pelos ares
Pedaços do meu pensamento !...

E cai a chuva
E voa o vento
Segredando-me que na vida
Tudo tem o seu tempo !...


Acabei de o escrever, agorinha mesmo, fresco como a chuva e os cheiros da madrugada!...

Que chuva, que vento feito louco, e que dia que me sabe a tão pouco!... Vou enfiar-me no ninho, já passei a roupa a ferro... já passei o meu vestido... Amanhã vou-me casar... E o manel é meu marido, ahhh até dá... E agora resguardada do vento, e com os meus pensamentos, pensamentos que faço na forma do meu querer, vou sonhar, sonhar, porque sonhar é lindo e leva-me para longe da chuva e do vento!... e nada nem ninguém, poderá deter o meu pensamento!...





Comments:
______________________________


Que bom eu ser a primeira a comentar!

Gostei desse poema, Laura...Cantante, fluido... Muito bom!!!

Sonhe sim, minha amiga... Os sonhos conservam o brilho da alma!

Recebeu o PPS?

Beijos de luz e um dia MARAVILHOSO!

Zélia

_________________________________



 
Laura eu não consigo acompanhar-te miuda.Tu és imparável, socorro.Mas cá pra mim o poema tem mosicalidade e acho que daria para fazer uma canção..Tive uma ideia, surpresa.Beijinhos, ELL



 
Bom, por aqui ainda não choveu, mas não sei se tardará muito, que o céu está daquela cor cinzento escuro, a prometer anoitecer mais cedo...

A única vantagem deste tempo é não estar quente demais, que o calor excessivo é algo que me parece insuportável ao bem estar da maioria das pessoas!

Beijocas, nina, continua a sonhar hoje e sempre!



 
Olá Laura!
Vim conhecer o teu blogue através da amiga pitanga doce.

Infelizmente , para quem está de férias na praia, hoje tem o dia estragado...e é curiosos que já estive a observar a chuva que cai aqui em Viseu , que me fez lembrar um pouco o Outono...

Parece um dia triste, mas também ajuda a refrescar o ambiente, especialmente aqui no interior, que costuma estar sempre muito calor.

Gostei de conhecer o teu blogue e convido-te a espreitar o clube das mulheres beirãs, onde todas as 4ª feiras dedico um espço às grndes mulheres de armas,que nós somos!

Fico a aguadar pela sua visita!
Bjs Susana



 
Nina do mundo azul, é um fado, um fado para ser acompanhado à guitarra, guitarra Portuguesa...
O pps aind anão chegou, mas quem sabe, ainda chega, além de que é para guardar no imo dalma...Não sairá à luz do dia tão cedo..beijinhos e obrigada pelo carinho..laura



 
Ai nina Ell, nem me digas que foste buscar uma vassourinha e vais dedeilhar a guitarra nela, e o teu homi da farda azul, te vai aocmpanhar no atroar dos ares...beijinhos e conta lá a surpresinha...jinhos a ti, ahhhh, imagino o que vais dizer...



 
Olá susana, que giro, e quando li Meda, lembrei-me de uma familia muito amiga que segundo me disseram, vive aí!...

Gostei da história de vida,que contaste hoje, é linda e merece ser contada sim, porque nem todos temos vidas assim. Há quem nunca saiu do seu sossego, mas, para mim, também nunca aprenderam a viver da mesma forma que nós!... se quiseres ainda pdoes ler um pouco sobre ; Nunca me envergonharei das minhas raizes, um post meu, mais abaixo um bocadinho...porque fala da vida da minha avó (contrabandista, e do nascimento e vida do meu pai em pequenino)

Beijinho e que bom que te lembraste de clicar em mim! Beijinho grande, da, laura.



 
E como Braga é o penico de Portugal, parece que caiu e muita chuvinha por aí....

Mas se ao menos deu para te inspirar muito bem, laurinha.
Está optimo.

Beijokitas



 
Oi Laurinha =)

A chover? Não me digas...
Aqui está um dia lindo, céu azul límpido e um sol brilhante!
Só está um bocadinho de fresquinho a mais para ir à praia, é para pessoas resistentes!!

Vou daqui e vou ler o blogue da Maria... ela veio-me comentar ontem.

Muitos beijinhos e melhoras de tempo,
Estrela d'Alva



 
Olha lá Laurinha, não consigo entrar no blogue dela... não aparece nada. Como é que faço?
Eu sei que ela tem blogue!

Bjs =)
Estrela d'Alva



 
Parisiense, o penico de portugal e não só! Também a Roma Portuguesa!... Coveu á desgarrada, ora pois, e, por momentos ouvia a chuva e o ribombar dos trovões... ehh, cagacinho pequenino a tanto barulho...estava so com shakita, hum...devias ver as árvores quase a cair ao chão com as copas frondosas a curvarem-se desmesuradamente, ai nina...Já passou mas ainda chove..Beijinhos.



 
Estrelinha dalva, ora pois, nos algarves quer-se bom tempo para a praia.
Coitados dos que têm férias e estão aqui à chuva...Beijinhos, vai á Maria, sim, ela é uma querida, se é..laura.



 
Querida Laura:

Como foi que aconteceu, ficar surda aos seis anos? Deve ter sido difícil para ti! Eu de certa maneira também sei é conviver com isso...pois sou parcialmente surda, mas faço uma vida perfeitamente normal. Estudei, formei-me e casei-me. Só tive alguns dissabores, quando comecei a trabalhar na minha profissão...senti-me descriminada, por causa desse pormenor, quenem dou por ele...

Em relação à Meda, minha querida, não sei há quanto tempo te disseram...e de ondes és. Apenas sei que os acminhos que vão de Viseu para lá, a estrada é optima e demoro apenas uma hora a chegar lá.

Mas se o problema é ir até lá, não seja por isso! Proponho combinar um dia, para te levar lá, a partir de Viseu. Terei todo o gosto!
Que achas?

Muito obrigada pela tua presença lá no clube!

Abraço Susana



 
Quanto ao texo sobre o contrabando, obrigada pela dica, já lá fui espreitar!

Bjs Susana



 
Querida Susana, perdi a audição com uma gripe (como a de agora ehhhh mas aind anão havia tratamentos naquele tempo, 1957, e eu e o meu irmão ficamos ambos surdos) e, como já sabia falar, bem, assim continuei, fiz apenas a 4 classe antiga, infelizmente, pois não havia ajudas nem dos próprios professores...um dia conto-te... e continuoa afalar bem, e agora, implantada, já ouço, apens tenho de aprender a ouvir o som das vozes que é o mais dificil, mas, como sou uma fadista, quer dizer, só gosto de me rir e musica, passo a vida nas cantorias, sou poetsa , letrista, enfim...e não estudo nada...danço, ponho musica para escrever as minha sletras, e...Também casei pela segunda vez e tenho dois filhos maravilhosos...que me ajudam imenso.
Ir à Meda um dia, quem sabe, teria de ser combinado e encontrar primeiro os meus amigos, casal Falhas!...Já ligamos para lá há anos e nunca atendiam e assim..nem sabemos se vivem lá se já não vivem..Beijinhos e prazer em conhecer-te..laura..



 
Laura, o pensamento e as lembranças são a única coisa que não nos podem tirar.

boa tarde



 
Ai que lindo que fui "a responsável" por conheceres a Susana! Esta blogosfera vai unindo as pessoas e por fim todos acabam se encontrando.



 
Claro ó pitanguinha, se não fosse isso, o que nos restava? Ainda bem que assim é... Haja liberdade e privacidade no pensamento ou onde queiramos... Biejinhos.



 
Querida Pitanguinha, além de que eu tenho um casal amigo na terra de que ela fala, na Meda, para os lados dela e se os puder encontrar, encontraria o Guarda Livros da Empresa onde trabalhei, e que me ensinou a contabilidade como nunca ninguém o soube fazer...Ia de boleia com ele para o trabalho e a esposa era minha amiga e cliente porque eu costurava também...Viviam no prédio em frente ao meu, em Luanda...
beijinhos e que bom, a nina lá arriscou uma comantarista, mas, foi bom..para ambos os lados..beijinhos. A oledade não tem pc, há avaria na companhia, que raio..faz cá uma falta a catraia..laura.



 
Laura: Agora fiquei curiosa para saber sobre esse encontro de bloguers em Viseu...Quando vai ser? Será uma boa oportunidade para te conhecer e quem sabe combinar para ir à Mêda.

Se quiseres posso procurar informações sobre esses amigos, para confirmar se de facto contiuam a viver lá, ou não(caso não saibas o paradeiro deles).

Podes mandar esses dados para : aminhaldeia@sapo.pt

Bjs Susana



 
aqui também cai a chuva e voa o vento com toda a força que à natureza apetece usar.

as tuas palavras sempre do lado de dentro dos sentidos Laurinha

Beijinho meu daqui de longa para ti nina das résteas



 
Claro que te darei os dados e quem sabe, encontrarás o Guarda Livros da Empresa onde trabalhei e que me ensinou tudo sobre escritórios, arquivos e Contabilidade, e, nunca encontrei nehum homem mais responsável, que ele na área de Guarda Livros, Chefe Contabilista...e foi ele que me deu o 1º emprego na Empresa aos meus 19 anos..não estarei grata?...e a esposa, tinha uma nina chamada Irene,deve ter agora uns 36 anos e um nino que tinha nascido em 74..logo antes do 25 de abril.. em Luanda.
Mais logo escrevo e quem sabe, os conheces, eu tenho o numero do tel, mas nada dava...
Beijinhos e dep escrevo..laura..



 
besuguinha, vês como me conheces? Porque em casa poesia, fado,c anção que escrevo, tenhos emrpe algo a dizer!...Mesmo que seja para mim..e nem todos entendem...
Moça linda, perspicaz...Gostei..
beijinhos.laura.



 
Cai a chuva miudinha
Parece um dia outonal
e da minha janelinha
vejo-a regar o quintal

Acabadinha de chegar de Cascais de onde era suposto regar-me mas de forma diferente ahahah

jinho



 
Lisa, não haja duvida que boas palavras caem sempre nalgum lado, e, sendo pensamento, melhor... Mas escrevi um fado!... Um fado sobre a chuva, ou será que se levar meus pensamentos muito longe, eles voarão por aí ou ficarão presos nalguma árvore?...
Lisa small?



 
Pascoalita; andaste á chuva, foi? Mas o verso é lindo, de dentro de casa vias a chuva a cair sem te molhar...

Pensei que estavas a trabalhar, ou ainda continuas de férias?...Cascais? devem ser férias ainda..beijinhos.



 
Laurinha:
Está lindo o post e os versos.
O Vasco está cá, vim aqui só um cadinho.
O tempo aqui também está uma desgraça. Arrefeceu, está vento e chuva às revoadas. Acho que vai ser daquelas noites que não gosto.
Detesto o vento, faz-me dores de cabeça. Da chuva gosto muito. Em miúda adorava andar à chuva e meter os pés nas poças.
Beijinho, nina.



 
Maria, isso também eu fazia, entrava na spoças com as botas, atirava a pasta de cabedal para dentro delas, depois, apanhava, ora se apanhava...Beijinhos a ti e ao vasco também..laura..



 
beijokas e bom soninho :)



 
O vento não tem nada que arrastar os sonhos e os pensamentos pois devem estar no seu lugar!!!

Já estou a ver que enquanto te bronzeaste, pensaste e poetisaste...mas, hoje, toca de passar a roupa hã hã hã...hãhã ã...eu tive quase a ir pelo ar...foge!!Mal por mal, foi o meu chuço, que se lixe!!também era um fatela com propanga foleira...ahahahah...

O poema está lindo xopita!Fez-te bem estar sentadida nas rochas a'panhar aquela chuvada toda!!!A chuva é uma grande musa inspiradora...é pena deixar-nos quase sempre...Atchim!...Atchim!...Contibadas e o nariz entubido ahahah...

Nana bem xopita...Que pena!!Se eu soubesse que tinhas estado na letra com a Pipinha tinha entrado para a cusquice...

Bejinhos...muitos



 
Laura

Primeira a guitarra depois a bela da canção cai a luva, ainda o fado do sonho.
Sempre a vesejar, sempre a desejar, sempre a jovalidade.
Sempre agradável visitar-te!...
Beijinho,
Daniel



 
Corrijo : musicalidade..isto de estar pitosga e por vezes estar aqui a horas tardias dará a laguns a ideia de que escrever e falar bom Português é apanágio deles.Mas espero que hoje amanheça com sol na rua e nos nossos corações.Ontem fui ao Srº Drº depois pela porta das traseiras conto-te o resultado.. Beijinhos, Ell.Gosto de ti simplesmente porque gosto, como canta o João Pedro Pais..



 
Ehhh Carlinha o sbom soninho já foi, hoje fui levar o genrinho à estação, chovia que sei lá e ainda eram seis ja andava por aqui..Beijinhos, e um dia bom para tuzinha..laura..



 
Soledade, a chuva arrasta as gentes, as árvores, mas os meus sonhos não, eu seguro-os tanto, tanto, que só os largarei da mão, quando já não tiver força para os segurar! Se me conheces, pode haver razão de um lado,mil razões ou o que for, de uma coisa sei e sempre soube...Cada um terá o que merece, e, nem mais!...

Poesia saiu que nem lençol dágua numa espreguiçadeira a ver o mar e o rio... Bronzeei que nem te digo e fiz o que me pediste, está tudo maravilhosamente bronzeada, ah, mentes perversas, bronzeei normalmente aquele cadinho que sobrava do decote...

Ah, foi pena pois e a Pipinha e a je, falaram d euma certa nina de quem gostam imenso, e, se soubessemos que ela já tinha o tareco para entrar na conversa, tinhamo-nos encontrado. Só vi as sms quando já estava na caminha, tinha 8 sms, ahhhh de amigas, já tinha desligado o pc, mas como a tia ninita tava lá, não ias mandar a pariga sair já era uma e pico d amanhã... Pena, mas adoro conversar com esta nina pipinha, muito... ah, se soubesses de algumas coisas que falamos, até te caiam os dentes, ehhhhhhh, como sempre disse, o mundo é pequenininho..
Bom, vou beber um cafézinho e apetece-me voltar para o ninho, abraçar-me a mim!...eu abraço a ti também, no meu abraço..laura.



 
Daniel, olá. Sempre o fado, sempre o meu fado, sempre os meus sonhos que não posso contê-los num corpo, na alma, porque ela é demasiado pequena para albergar sonhos tão belos!...
Beijinhos a ti..laura.



 
Nina Ell, então conta lá o resultado, é que se o tmepo estiver assim, a chuva cura todas as tuas maleitas...Beijinhos meus, laura, e claro que gostamos as duas uma da outra,sempre gostamos e nem sei há quanto tempo nos conhecemos...Beijinhos, muitos..laura



 
E agora Nina, que já acordaste,
e de teres sonhado com Prados, verdes campos, riachos e flores,... a chuva voltou?...

Que belo Fado daria na voz maravilhosa da Ana Moura este teu poema dedicado à chuva,... ou será ao vento?.

Nina, vou-te enviar um mail.

bjs da Ana e meus.
Osvaldo



 
Osvaldinho, levantei-me agorinha mesmo, só fui fazer o cafézito, sagrado quando acordo, é a primeira coisa que faço (primeiro , primeiro é falar com ELE!...)depois o fézito, e, assim, lá começo o meu dia...
O fado que mais gostei de escrever, foi o Maldito jogo...deu pica a escrever, deu aquele sentimento desgraçado de fado, ehhhhhh...Beijinhos e v abrir o gmail agora..ah, mesmo que eu me esqueça, nunca deixes de dar os meus beijinhos à tua querida esposa, mulher, amiga, companheira querida...a Ana!...
laura



 
Olá. Bom dia
Belissimamente junção de palavras.
Na verdede o tempo virado, cria desejos para se estar bem resguardada(o).
Bjs de amizade
LUIS 14



 
Olá Luis, pois é, com palavras e com chuva, fazem-se coisa slindas, tais como cantar, ou simplesmente ficar em casa a sonhar, enrolado numa mantinha, na lareira da casa da nossa avozinha!..beijinho da laura.



 
Enviar um comentário



<< Home