A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, junho 10, 2009

 

Vou deixar o meu coração voar !...


Vou deixar o meu coração voar
Nunca mais vou tentar
Segurá-lo, como sempre fiz
Só porque a alguns
Parece mal
Que ande por aí
A manifestar
Amor!...

Vou deixá-lo voar
Nunca mais o vou segurar
Nem vou deixar que o prendam
E que me acusem
De o tentar soltar
Quando há alguém
Que me possa agradar
E eu possa amar!...

Vou deixá-lo voar
Planar pelos céus sem fim
Vou deixá-lo amar
Se alguém me amar a mim
Vou deixá-lo livre
Pois é na liberdade
Que eu posso voar
E te posso amar !...

Vou deixá-lo decidir
Com quem é que quer ficar
Vou deixá-lo sentir
Nem me vou intrometer
E ele é que vai dizer
Se contigo quer ficar
Ou partir
Ou se te vai esquecer !...





Comments:
Ola.Boa noite
Por vezes dou uma volta pelos espaços e quando vejo algo de muito interessante paro um pouco,
Gostei dos temas e poemas que li e se permitir voltarei para ler mais.
Parabens pelo seu espaço.
Cumprimentos
LUIS !$



 
Laura! se seu coração vai ser solto esta noite, não se esqueça do meu que anda a voar já há muito, e, sem destino. Quem sabe o seu enrola o fio dele no meu, e, viva la vida!
Poeta do Algarve.



 
Estou a gostar Laura. Estou a gostar!
Beijinho Dolce!



 
Olá quatorze, à vontade, o espaço é de todos, seja bem vindo..laura..

Anónimo, mas porque cargas de água interessa, se vai ser solto esta noite? isso já não depende de mim, depende dele se apressar, ou fugir, das duas uma!...mas uma coisa é certa:) nem posso dizer a hora senão nem teria espaço para lançar o pobre que seria agarrado ainda em terra!...Dêm-lhe espaço, é do que ele precisa, espaço para tomar uma decisão há muito adiada...
Ah Poeta, duvido que o teu fio e o meu se enrolem...o Algarve ainda é longe, e não tenho cordel que chegue!... ahh, ao menos ri bastante e quem me faz rir é sempre bem vindo. Abraço.



 
Kim; foi escrito esta noite. ah, ainda fui ao Lidl antes de regressar a casa. Estive a ouvir musica e, saiu, saiu assim, ao som de boas batucadas no bombo...
Beijinhos e té mais ver..laura.



 
Pois estás a gostar de me ver a lançar o coração? Kim? ahhh, tu apanhas quase tudo em mim. A culpa é minha que sou que nem um livro aberto...Beijinhos a todos ai em casa..laura.



 
Laura! o improvável torna-se cada vez mais provável, já que do longe se faz perto quando se quer!
Não é quem fica de longe à espera que o tempo amaine, que se safa. Vou fazer-me à estrada. Pelo que tenho lido por aí abaixo, se o meu fio e o teu se enrolarem, será algo lindo de se ver.E faremos o que nunca ninguém conseguiu até hoje! Unir o Algarve e a tua Braga, via fio de cordel! Valeu! Vou lançar o meu coração esta noite, ou seja à meia noite em ponto, soltarei o meu grito de ipiranga, e, estarei contigo, cada um segurando seu coração, trocaremos, voltaremos a ter em nós, o amor, a alegria que segundo te leio, perdeste há imensos anos.
Agarra este Algarvio cansado de solidão!
Poeta do Algarve.



 
Olá Nina;

Mas que bela poesia...

Mas cuidado com altos vôos que já nem os aviões se seguram lá no alto!...
E também faz cuidado com a direção que o coração vai tomar quando lá no alto andar,... não vá ele se desiquilibrar e cair onde não queres...

Laurinha, nossa Nina fizeste-me lembrar duma canção do Sérgio Reis que diz;

"Se você pensa que meu coração é de papel,
Não vá pensando pois não é...
Ele é igualzinho ao seu,
E sofre como eu...
Não jogue assim Nina ao léu
Um coração que não é de papel.

bjs, Nina
da Ana e Osvaldo



 
Olha, olha...ele é coração do Algarve , ele é coração de Braga, ele é fio de cordel é coração de papel que não é de papel mas, que confusão, e que emaranhado de fios p'ráqui vai!...

Ora bem, já passa um bom naco da meia-noite e eu já estive a olhar o Céu e não vi nenhum coração a voar!!Afinal o que aconteceu?Querem ver que o coração do Algarve subiu, subiu até ao coração de Braga e...PUM!chocaram-se e fundiram-se num coração só?!!

Huuum...cá p'ra mim agora estão aos segredinhos e aos beijinhos com promessas de amor muito escondidinhos entre as estrelas assim como quem não quer a coisa, ou melhor, assim como quem não quer ser incomadado por um punhado de bloguistas cuscos...

Ora agora licençinha, que eu vou espreitar de novo o Céu a ver se apanho estes dois corações a pavonear amor, mesmo ali...em frente à Lua (moça da noite), e que até nem se rala nada de cuscar dois corações apaixonados...

AMEM-SE e MULTIPLIQUEM-SE...

Não, não se multipliquem porque o abono agora não compensa nadica...

Jinhos/Belo poema miúda



 
Olá Laura:
Vim dá uma passadinha neste canto belo da nossa esfera virtual e me surpreendi com a tua poesia forte e que não oculta sentimentos nem disfarça vontades.
Que bom, o silêncio as vezes faz um barulho imenso.
Gritar pode não dizer nada também, mas expressar com força, faz bem e logo dá pra sentir um pouco de paz no coração.
Um abraço e beijos.



 
Laura

Na poesia registam-se devaneios, vontades de momento.
Naturalmente, idealizaste um motivo para, um "lait motif", como fio para te guiares e escrever um bonito poema.
Beijinhos,
Daniel



 
Sempre medisseram que nomeio éque está a virtude
Coimbra será sempre a referência como cidade dos Amores.
Ó Quatorze do algarve , o "três vintes 20-20-20" já foi bastante conhecido, por acaso não é ninguém que tu conheças?
Essa pronúncia é do norte.
Meu pobre coração,ainda fico com mais medo.
António



 
Ai , ai, ai, bom diazinho, pessoal, como passei a noite a lançar papagaios de papel, papel de sonhos sem letras, acordei a meio da noite com um fio a puxar-me para baixo, a força do fio era tanta que...acordei, já ia lamentar-me, mas, o manel deixou a porta aberta e..o senhor shakita estava todo encostadinho a mim , que era um regalo e a ressonar ainda por cima...ó balha-me, lá o cheguei aos empurrões, e, continuei a minha soneca, agora vou para a cozinha que há lá muito que fazer, enquanto vou fazendo outras coisas, e, com a vida adiantada, prometo responder a todos, mas, que vos li, eu li sim senhora!...adorei, ai o meu rico António que já me fazia saudade a ausência dele...Claro António, encontros serão sempre em jardins deliciosamente perfumados, com flores a toda a volta, um banquinho daqueles de sonho, e...falaremos das nossas vidas...Boa, vamos lá à lá vida...laura.



 
Mas o que eu ando a perder por aqui meu Deus! Falho um dia e há poesia no ar e corações que segundo me parece voam como as borboletas..Pois que a felicidade e o amor tomem conta de vós , eu vou estar na bancada a aplaudir.O tempo passa por nós e não vale a pena desperdiçar. beijinhos..



 
Osvaldinho! Viva, amigo, amigo e mais amigo! Eu ouço-te no conselho, mas não sei de onde vem a voz do povo que diz; No coração não se manda...eu acho que até se manda sim, na medida que podemos mudar o pensamento, querendo, ams, façamos de conta e..deixemo-lo voar alto, tão alto que consiga agarrar um cadinho de felicidade! feliz dia para ti e Ana..beijinhos da laura..



 
Soledadinha; que bom ver-te a animar de novo a festa, pois dizes cada uma que o mê coraçãozinho até corou de prazer, ehhhhhh...Os fios serão invisiveis e quem sabe, algum amor há-de aparecer lá pendurado nalgum fio rebentado, em cima dos telhados, tal a força que lá trás, e amor, ah, amor, ora pois...

Aind anão andamos aos segredinhos, ah, eu bem queria, mas, o mê surfista ainda nãoe stá para tantos segredinhos, é mais olhos nos olhos!...ai, que riso, ajudaste-me a ter um dia melhor, e o resto do pessoal, idem, idem, mas que amor..agora só falta alguma vassourada para o dia ser completo..não tarda tá aí a dona dos fios emaranhados lá dos Algarves...
Beijinhos nina e vou prá sala por a mesa...laura.



 
Sydnei Ramos, mas, lamento desiludir-te, é apenas uma poesia, agora sentid aou não? caberá aos Deuses saberem-no..e claro que o poeta põe o coração nas mãos e as asas a voar, sempre que pode..Foi escrito esta noite, sem mais nem menos, mas é a tal coisa! será o que cada um pensar né? é que por vezes escrevo coisas e se pergunto a opinião, poucas vezes condiz com o sentido que lhe dei ao escrever..Beijinhos e obrigada pelo carinho..laura..



 
Daniel, tá claro, cansei de tentar prender o coração e de reter apenas a parte mais triste, agora, voa, voa coração e seja como diz a canção!..Beijinhos.


Ahhh, bichinho de conta, nem te canses a aplaudir pois a festa ainda há-de demorar, e a banda de musica tarda em passar por mim... Por falar em musica logo há arraial para estes lados, e, ai vou dar ao pé...beijinhos meus..obrigada pelo carinho. laura.



 
Claro que sim! Dar livre curso ao coração, deixar-se guiar por ele. É como eu gosto que aconteça...beijinhos para ti.



 
Voa voa, querida amiga mas não te esqueças do paraquedas...

BEIJINHOS DA

Verdinha



 
Querida laurinha

cuidado ao soltar o fio
do teu coração frágil
o vento é forte, o mar revolto
e os anjos são somente ...
meros homens descuidados


Verdade minha amiga!
Eu te confesso meu descuido
meu fio se soltou 2 vezes
meu coração se partiu
em mil pedaços
e foi preciso um arcanjo
me vir ajudar a a unir os cacos



 
Laurinha!É assim mesmo viva a vida,o amor está num lado onde menos se esperava,de longe se faz perto e se une os cordeis?O poema é linda e solta a vida e o amor,sê feliz.
Beijinho de amizade (nina Lisa)



 
Pois é, amiga!

Nada como deixar voar o coração...

'jinhos



 
Paula, apre, que dia em cheio tivemos aqui em casa, só paramos agora, ou seja, o arraial aind alá ficou, mas, viemos embora , mas que dia para recordar...Beijinhos, e não não posso seguir o coração, acabaria por me meter em trabalhos ehhhh Beijinhoss.


Minha queruida je vois la vie en vert...sempre com a benção na boca, mas não te rales que o paraquedas não vai ser preciso, eu não me deixo cair por ali...ehhh. Beijinhos..



 
Adry, ó balha-me , num sei que fazer para te ajudar... Assim se o tivermos preso ao fio e não o soltarmos de todo, acho que não vem dali um mal maior...se deres a corda toda, então sim, cai-te das mãos e..perdes o coração, a cabeça, as pernas e sei lá que mais...segura-te nina, segura-te pois..e o arcanjo aproveitava-se? ahhh mal acaba um olha-se em volta a ver o que restou, de certezinha que entre os destroços ou os cacos, alguma coisa boa surgirá...
Ora, como diz o outro..viva la vida, la vida es bela, e por ai fora, sai um entram dois, saem dois , vem meia dúzia, é assim, a vida é um constante caminhar...
Beijinhos, e, adorutuzinha, sempre..laura.



 
Olá agulheta, já nem me lembro de te ver e ir comenatr..o tempo passa e..mas amnhã vou lá, hoje tive um dia em cheio e cheguei agora da rua de dançar e saltar...beijinhos.



 
Vieira Calado, meu primo Vieira, pois claro, deixá-lo voar, mas, sempre com o cordel preso na mão, não vá o diabo tecê-las e depois vai tudo ao ar...Um abraço e um beijinho da laura..



 
Para deixarmos "voar" o coração, temos que deixar abrir o peito.
Foi o que eu fiz e andou por umas horas cá fora.
Não sei se a vida é mais madrasta no exterior, que no interior, mas o certo é que está no mesmo local.
Foi e voltou.
Foi ele que decidiu.

Cumprimentos.



 
Temos nadica, ó xistosa,t emos nadica, refiro-me a amar e nemt e faças de despercebido, ehhhh, o teu por acaso até o tiraram, arranjaram a avaria e...voltou ao lugar com tudo no sitio, e..tás vivo...
Beijinho e cura-te, cuida de ti..laura.



 
Já viste? Se voa muito, ainda o perdes de vista!
Vou fazer o mesmo, mas com outro órgão!
Vou deixar a minha bexiga voar!!!!!!!



 
Roderick; pelo menos nem abras a torneira quando ela andar em serviço, ehhhhhhhhhhh, xi, já viste o tratamento de beleza! ahhh, bem me ri contigo... Beijinhos.



 
Óóóó caraças que a mulher tomou uma decisão. E parece que já andam a duelar por ela! hehe

"bens ó num bens à festa"?



 
Pitanguinha, alto lá que duelar é palavra forte, é a brincar, o António tem que fazer a parte dele, ehhhh se quiser, e , pelos vistos, lá vai entrando na dança... E quem se meter, já sabe, pelo menos rio, rio e vou levando a vida àvante..beijinhos..



 
Sim, querida Laurinha, deixa o teu coração voar, como uma linda borboleta que espalha todo o seu encanto por onde passa.

Beijinhos de Amor e Luz!



 
Nina de luz, de luzeiros, de amor, deixo pois, só que estiquei o fio demais, e, está a custar puxá-lo d enovo para dentro...Biejinhos da nina que adora tuzinha..laura.



 
Enviar um comentário



<< Home