A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, junho 18, 2009

 

Verdinha, je vois la vie en vert !...ai vai a explicadura!



Uma das coisas por onde sempre gostei de andar, foi pelo mundo dos sons, sons que conheço desde que nasci, os quais me foram retirados, por volta do ano de 57 (tem graça, tenho 57 anos hoje e...) Sempre me questionei porquê eu? porquê Pai? Sofimento! uma palavra que conheço desde pequenina, porque uma criança de seis anos, não sabe ainda o que é maldade, ou possa fazer mal a alguém! (daí o meu querer sempre ajudar a todos, seja qual for a sua dor, daí me chamarem a mensageira do amor!) E, hoje sim, hoje entendo o porquê do sofrimento, e, aceito, pois concordo!... A Justiça Divina, tarda mas não falha!...Daí a dor...

Lembro-me vagamente da voz do meu pai, quando no quarto dele, o meu era o último, o do meu mano, o do meio, e de ele me perguntar se já dormia, e eu respondia-lhe; eu já, e tu? eu também, dizia ele, enquanto ria, ou seja, riamo-nos os dois que nem patetas! treta parva, mas, muita saudade tenho eu dela. Fosse vivo e metade dos meus problemas estariam resolvidos, porque ele era pelo amor, pela vida ao correr dos nossos sonhos, e não, pelo pensar das cabeças dos outros!... Com ele poderia falar abertamente de tudo, coisa que agora não faço com ninguém!...

Desgostosa fiquei quando o mundo dos meus sons se foi, e fiquei mergulhada num tempo sem tempo, num tempo sem espaço para o som, o som amado, (do lado de lá dizem que; se pensamos que música é o que ouvimos na terra, então, que, aguardemos pela passagem até lá, porque é lá que a verdadeira música começa, a música Divina, isso sim, o que aqui ouvimos é apenas uma pequenina amostra!) o som perdido! Já de pequenita adorava a música e cantar, já cantava, como dizia o meu pai, antes de começar a andar, quem sabe, sabia o que lá vinha e quis apressar o tempo a meu favor!
Daí que começasse a encostar-me às colunas de tudo quanto destilava música...Daí que começasse a fazer os meus próprios sons, os sons de dentro, aquele reflexo dos sons que guardava ainda em mim! Nunca me afastei da musica nem da dança. O pai sempre fez questão de me ensinar, foi nos braços dele que dancei o meu primeiro tango, ele tinha cá um ritmo que nem vos digo... uma valsa, ele explicava-me qual a musica que dançavamos, quem compôs, e, por aí fora. A ele devo a minha experiência com os ritmos de todos os lugares,ritmos de África, duas Áfricas diferentes no som e na voz! com ele dancei pelo mundo dos sons, mesmo sem som!...e, hoje sou capaz de fazer existir dentro de mim, a mais bela ária e, dançá-la com quem quiser, sózinha! E, mais que nunca, hoje faço-o, sentindo que não danço só! sei que há alguém que me enlaça no seu amor, e que comigo irá dançar para sempre!

Em tempos perguntaram-me como seriam os meus sons. Apenas vos posso responder; SONS.. mais nada, porque é a minha alma que os ouve, é ela que capricha na dança infinita que trago cá dentro desde tempos imemoriais! Sou Autodidacta, certo, e um ser desses, já vem de há milénios, em busca da perfeição, e, nos dias de hoje, nada mais se torna necessário aprender (falo de sentimentos de amor sobre o mundo) porque já os trás consigo, na busca incessante dos sentires. Por isso me vedes sempre em chamas com o amor, ao amor lindo, o amor calmo, o amor maldito, esse caminho infindo que terei de trilhar até ao fim dos meus dias!

Bom, verdinha, os meus sons são musicais, sei as notas da música desde que nasci!... Os sons que anseio são sempre dos tantâs, é naquele ritmo que me aqueço, e nunca me farto de andar descalça pelas terras vermelhas, é nele que satisfaço a minha ânsia de sons!...
Assim, digo-te que; com o surfista entro nesse mundo mais a fundo. Sei quando a voz da canção começa, (juraria quase que sei, e sinto) adoro ouvir a melodia, o ritmo, a ternura de uma musica romântica, mesmo nem sabendo o que cantam, e, se tiver a meu lado quem dê a letra (O Kim, soube fazê-lo na perfeição, parece que sempre fizemos isso, e, ele apenas tomou o seu lugar e foi igual a ele, igual a sempre como é para os amigos. Não foi Kim?) Assim, ouço mesmo de longe do pc, ouço e entendo parte das coisas, apenas a voz não, a voz que terei ainda de aprender a ouvi-la, tão simples como isso, mas, complicado para mim!...mas, soa-me muito bem a musica sacra, soa-me bem a musica relaxante, e a mexida, enfim, gosto de todos os sons, porque o SOM; vem DELE!...
Acho que ao acabares de ler isto que escrevi, que não vais entender nadinha e vais ficar a rir para ti com a explicação de um cadinho de prosa da alma da laura! a laura que vos ama a todos, como sempre, porque o nosso amor já vem de longe!...
Fica com o meu ritmo, os meus sons, e um dia, cara a cara,com os ninos e ninas do grupo, falarei da força que me move nesse mundo. Um mundo do qual nunca me irei afastar, porque a musica é um todo, para mim!...





Comments:
Laura

Creio que te entendi! Sem o dares muito a ender, sofrias sempre envolvida em esperança e sonho. Quem espera e sonha sempre alcança a meta dos desjos. Foi isso que te aconteceu.
Desde há uns tempos vejo-te eufórica, pudera!... Acho muito bem fazeres uso do teu espaço de alegria, que vens trazendo também ao blogue.
Reparei na ilustração que encima, será a tua imagem esvoaçante. A comparação é minha, não tem outra conotação senão deixar sinceros parabéns.
Beijinho enternecido.
Daniel



 
Uma explicação só para mim ! Que honra !

"Acho que ao acabares de ler isto que escrevi, que não vais entender nadinha e vais ficar a rir para ti com a explicação de um cadinho de prosa da alma da laura!"

Como já me conheces bem sem me conheceres pessoalmente ! Mas como já escrevi sou loira....

Nunca tendo estado com uma pessoa surda (eu utilizo esta palavra porque sei que costumas utilizar mas também posso escrever deficiente auditiva :-) ), não consigo bem imaginar mas acho que percebi que sentes a vibração dos sons porque o teu cerebro desenvolveu outras caractéristicas como os cegos têm uma perceção diferente da nossa.
Só quando estiver contigo é que poderei entender completamente, não é ?

Gostei imenso de ler o que escreveste sobre o teu pai. Eu gosto muito do meu pai mas nunca tive uma relação assim com ele. Pensando bem agora, vendo as suas reacções, a maneira como ele me tratava a mim e aos netos quando eram pequenos, a maneira como ele fala com o coelhinho que tem no jardim, acho que o meu pai gosta principalmente das crianças. Tenho boas recordações desta altura e quando passei a adolescência, acho que ele passou a estar ausente. Agora poucas conversas tenho eu com ele, quando o tenho ao telefone, ele passa logo o telefone à minha mãe e quando pergunto-lhe porquê, ele responda-me muito carinhosamente que não sabe o que há de dizer. Acho que com os seus 90 anos, ele quer mas é ficar sossegado e percebo e respeito a vontade dele. A minha mãe também já começa a querer ficar no seu mundo bem que ela fica sempre muito contente por ouvir a minha voz. à proposito, está na altura de ligar para ela !

Obrigada, minha querida, pela tua explicação. Quando estivermos juntas, vamos cantar juntas, dançar juntas não porque só gosto de dançar com o meu marido mas dançar lado a lado vai ser um fartote !

Beijocas

Verdinha

P.s. Acho que todos nós sofremos de uma maneira ou outra, posso dizer-te que sofro dos ossos (e não só) desde os meus 17 anos e quem olhar para mim pensa que sou uma mulher forte e de boa saúde mas é tudo aparência...porque tal como tu, sou uma pessoa bem disposta e tento colocar os meus problemas por trás das costas e AMO a vida !



 
Laura. Se calhar ao longo do tempo vi muitas pessoas e convivi com outras tantas,com muito sofrimento,por esta razão sei dar o valor a quem sofre,por vezes num silêncio tão grande como a penumbra da noite! Hoje ao entrar aqui vi a Laurinha,a mesma que é capaz de dar a volta ao texto, e o fazer sorrir,em poesia em palvras amistosas e sentimentais,tu és assim,por vezes amiga nem tudo na vida são sonhos,temos algumas decepcções,umas conseguimos viver com elas,outras não e chegamos a uma altura que damos um grito tão grande,que serão poucos que nos conseguem ouvir,só mesmo os nossos anjos. O amor verdadeiro,só alguns encontram,mas tem de o saber cultivar,paixões vem algumas mas o amor esse deve ser para sempre.Amiga acho que me alonguei na conversa,mas sabes que podes contar com esta amiga.
Beijinho fica bem desejo (Lisa)



 
Surda, o que for, porque é o que sou, surda pois, deficiente auditiva já não gosto, a maioria da malta deficiente (só com deficiências a nivel psiquico, refiro-me aos malandros, intriguistas e por ai fora, assim, nem me quero associar com eles, surda, é um termo correcto)e costumo chamar na brincadeira de deficientes, áqueles que nem sabem o que dizem, é isso...

Menina, já me chegava a minha mãe ser esquisita, com ciume do meu pai! pela muita atenção que me dava,(houve muitas vezes atritos) por eu não ouvir, decerto, e tanto me ajudar... Não haverá no mundo, palavras para descrever este homem que Deus me deu por Pai! Sou-lhe grata para todo o sempre, e,sei que, algures pelo universo, ele me procura muitas vezes, e, durante o meu sono, vou ter com ele, falamos das nossas vidas, do nosso viver, da nossa verdadeira afeição! (digo a mesma coisa do meu maninho mais novo, que já se foi há quase 5 anos) mas que amor, que afeição havia entre nós dois, só contando-te. Ele ligava muitas vezes para cá, vivia na África do Sul, a meia h de carro do Casino Sun City, e, sempre que ligava queria que me chamassem, eu falava, falava, ele ouvia, chorava sempre do outro lado, sempre, e agora estou eu a chorar com a saudade que tenho dele e como preciso do ombro amigo deste irmão tão querido!)Sempre disse que jamais voltaria a usar o apelido de outro homem, desde o meu primeiro marido...porque o meu pai foi o único que nunca me envergonhou ou sujou o nome!...

Claro que não és loira, uma nina que lida comigo todos os dias desde há um ano, ou mais, é a parisiense, sou eu, ela, a africana e a pascoalita e o nosso gilinho, ela diz muitas vezes que é loira, é bem linda, se é, mas não é loira nenhuma (burra) e tu também não és!...
Claro que não imaginas como sou na realidade, porque quem não me viu nunca, nem ouviu, faz um quadro diferente de mim. Podes perguntar ao Kim como sou, ele já sabe como sou, como funciono, ajo, falo,
Ah, adoraria que houvesse musica lá prás poldras, ou moinhos da dona Rosa, pra batermos um pézinho de dança..adoraria sim...enfim...
Depois leva uma fralda para não ficares a olhar pra mim a chorar, nem é preciso, mas, quem me conhece fica completamente baralhada por eu funcionar assim...ehhh já escrevi a palavra funcionar mais de meia dúzia de vezes...

Adorei ouvir as 20 mil pessoas a cantar..e como só ouço os sons das vozes e a musica nunca poderei dizer que entendo, e, apenas direi que..adorei, sentia o som lindisso dentro de mim, é isso!...
Eu nunca canto junto d eninguém, por isso adoro ir a Coimbra sozinha para poder ouvir o que gosto d eouvir, quando os meus Avé mariaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa soam tão alto, tão alto assim, ehhhhhos meus ooooooooooossssss e a minha voz que demora a acabar a palavra mas, ao pé de ti acho que terei coragem de me atrever, depende...vamos pás poldras (adoro o nome de poldras) e no alto do monte cantaremos a plenos pulmões para AQUELE que tudo PODE!...Ai nina, nina...Beijinhos a ti. a nina girassol, já me ouviu falar ao telefone, a mana dela a Ell, igual, e mais ninas, mas tu tens medo de não me entender, ou, tens vergonha de ficar de telelé colado no ouvido sem poder responder? ahhhhhh há quem faça essa figura, amigas minhas, mas, já estão habituadas, ahhhhhhh.
Beijinhos, lindos canticos dos links que me enviaste..Hosana!...



 
Lisa, ahhh nem me faças rir nina, pois tus e tens aquele amor sonhado! e para sempre? mas que bom, mas, a realidade é distinta do que tu tens, olha em volta de ti e diz-me onde há amor, diz quantos são os lares onde vivem em casais pelo simples gesto de viver, apenas viver, comer, dormir, falar, bem ou mal? que importa!...
Lares onde exista aquele amor, aquele cadinho de carinho, de querer estar junto, de ter com quem falar de coisas que gostamos, ah, nina Lisa diz lá onde vês disso!
Sou exigente, se sou, gosto de coisas boas e de boa qualidade de vida, e isso refere-se aos sentimentos também!...Sim, queria ser a primeira pessoa a viver no pensamento de alguém! Porque não? se ele também estaria no meu a todo o instante!...
Ahhh, feliz do homem que pudesse ver tudo isso em mim. mas, não dizem que a maioria é cega? é isso! são cegos os que não querem ver, para além da pele, de um olhar, de um corpo, o que for!...
Mas, Deus está lá para cada um. Fica bem, continua feliz minha querida Lisa, muito...laura.



 
Laurinha:
Na minha familia houve e há surdos.
Desde um tio do meu pai que ficou surdo aos 11 anos. Não ouvia um som, uma palavra para ele. Tinhamos de lhe falar de frente, devagar e ele lia nos lábios e nos jestos o que lhe diziam Com a muulher até de noite, no escuro, falava. Ela falava com os lábios nos dele e ele percebia tudo. Amaram-se toda a vida, nunca tiveram filhos, mas ele foi feliz, embora por vezes se notasse um véu de tristeza nos seus olhos.
O meu pai sempre ouviu mal e, a partir de certa altura, a única voz que ele ouvia e percebia era a minha. Estavamos à mesa, eu ficava ao lado dele e ia-lhe dizendo o que se estava a falar. A minha tia, irmã dele, também ouvia muito mal. Eu era, de novo, a única voz que ela ouvia, até ao telefone. Ambos se isolaram um pouco do mundo, porque sentiam a falta de paciência da maioria das pessoas.
Como vês, não és a única, querida! Agora que já ouves um bocadinho, chegas lá, flor de linho.
Olha, eu desde os dois anos que não vejo nada da vista direita, devido à parelisia infantil. Às vezes tenho muito medo de deixar de ver da outra vista. Que seria de mim, se não pudesse ler, ver filmes, ver os meus filhos, netos, o João? Tenho medo, sim. Mas tenho de viver assim e fazer o possível para não pensar nisso.
Tu vais conseguir, flor de linho, eu sei.
Espanta essa tristeza, miga.
Eu também vou tentar.
Beijinho e até logo.



 
Maria, a tristeza já quase que se foi, quase, ora pois! Achas que conseguiria viver com e a colada a mim? nánaninaná...por alma e graça d eninguém conseguiria viver dessa forma. se visses como luto contra tudo e todos os que me querem ver assim!... Haja deus, como sempre disse, e os quereres dos outros nem me interessam... Quero viver minimamente feliz, sem receios, sem treta maluca, apenas em paz, ah, como adoro a paz, detesto discussões, no meu lar nãos e discuta, é uma raridade mandar palavars ao ar, antes pelo contrário, rimos muito, e quando o Nuno chegar, daqui a dias, o riso dobra, o carinho aumenta e..ah, amor de mãe, doce amor que ajuda a alma a erguer-se, tal a ternura que há em nós!...
Não t eponhas a pensar que o pensamento morreu de velho, a tua vista há-de ver o que afz falta, é como eu, os meus olhos até aqui, eram os meus ouvidos...sempre foram, e agora são o meu espelho da alma, quem quiser falar comigo, tem de me mirar bem dentro deles e extrair o que de melhor tenho...porque o amor, salta-me pelos olhos, ahhhhhh..Beijinhos e adoor a ti.laura.



 
Daniel, que bom, ai que nina linda, se me visses retiravas já a imagem, mas, sou uma laura normal, mais gorda que magra, mais baixa que alta, enfim, tenho o meu coração melhor que tudo e...haja amor..Beijinhos e obrigada pelo carinho. laura.



 
Olá Nina;

Acabei de chegar a casa e a Ana logo me disse para ir ver as coisas lindas que escreveste...
Já li, e caramba, isto que escreveste tem uma carrada de lindos e ternos sentimentos para com teu pai que te marcou profundamente, descreves uma ternura quase divina por teus amigos e tu com tudo o que te possa apoquentar, ainda tens uma moral elevada para nos transmitires todos esses maravilhosos sentimentos...

Ás vezes pergunto-me se tu realmente existes , se não és só uma miragem perdida no meio de um oásis para regares com tua água, os amigos que plantas-te e amizade destes que colheste, mas se tu não existisses, certamente nós teriamos-te inventado...

E certamente, todos nós queremos te agradecer, agradecer sim, o favor que fazes em dividires com todos nós a tua imensa amizade, uma amizade sem limites, uma amizade sem fronteira...

Não é assim, Maria, Verdinha, Kim, Agulheta, Teté, Lisa e todo o Universo de amigos da Nina Laura?!...

bjs, Laura.
da Ana e Osvaldo



 
Meu terno e querido Osvaldinho! Credo, apre, nem sei mais que diga. Atenta apenas numa coisa! Eu existo, sou real, já não és a primeira pessoa a dizer isto, alguns até dizem que não sou deste mundo (realmente poucas vezes me sinto verdadeiramente integrada neste meio mundo tão ruim!)Mas, eu amo-vos, amo sim. Mais uma vez repito! Não é preciso conhecer-vos para vos amar da forma que amo!...Amo os rostos que nunca vi de perto, mas sinto-os dentro de mim, mesmo de longe!...Tem graça, mas, quando surgem estas crises de dor, de vontade de largar tudo, de ver os meus sentimentos ruir por isto ou aquilo, é que a poesia brota espontânea, de dentro de mim. Escrevesse eu tudo o que quero, e!...Porque há coisas que ficarão por dizer, palavras pensadas, mas, não faladas...palavras de uma nina só com a 4ª classe,(sem complexos nenhuns, fico bem ao pé de qualquer pessoa formada na Universidade, eu sou formada na Univ da vida, a melhor escola para aprender a gerir sentimentos e tudo o mais que apareça!... que pode falar tão bem como uma delas, e, de tudo entendo!...Posso ser surda, mas, de burra nada tenho e gosto de frisar isso, pois há muito quem pense que sou coitadinha, mas, não, não sou mesmo! Sou alguém que trouxe a este mundo um coração para sofrer e amar a todos, e a todos querer ajudar com o seu imenso amor!...
Ai amigos, amigos Aninhas e Osvaldinho, ai que já estou presa a vós pelo sagrado amor do Mundo maior!... Aguardo, a contar agora os meses, depois os dias, e, só se não der...mas, peço-vos tanto; juntemo-nos no tal moinho, eu levo o meu carrinho e vou lá ter, não precisam de andar para trás e para a frente por minha causa, basta que saiba onde é (eu nunca viajo sózinha, os meus amigos Anjos, acompanham-me, embora o meu C5, enorme, pareça vazio, acho que vão uns ao colo dos outros, porque me sinto guardada e protegida!)Faço as minhas viagen para Coimbra, na maior, e há quem nem consiga ir só até ao Porto...aí sim, sou de garra, de luta, e de tudo!...Que o diga quem me conhece há muitos anos!...
Bem, nem se preocupem, já vou indo, não de todo bem, mas, os suspiros são mais espaçados, ehhhh...
Beijinhos da vossa nina...



 
Osvaldinho; nunca quero obrigadas de forma nenhuma, o que dou, tão pouco, a amizade, nunca será paga! Dou o meu amor, o meu carinho aos amigos e amigas, mas nada de agradecer. Gosto tanto quando posso ajudar em algo, e, ficar assim..nada de presentear, detesto que me façam isso!...gosto de gostar, simplesmente, por gostar..Beijinhos.



 
É sempre bom passar por aqui!
bjs



 
Laurinha, disseste TUDO.

Tiro o chapéu.

Sabes acho engraçado a forma como lidas com certos estigmas, contrariamente não gosto da palavra de "surda" - porque trata-se de uma identidade que carrega dentro de si uma cultura própria, tão autêntica dos Surdos Gestualistas.

E logo deficiência auditiva não significa que sejamos umas retardadas, não de todo, de maneira nenhuma! Ela é antes a imagem dos deficientes auditivos pós-locutivos (sabes o que é? se não souberes passo a frisar): é o termo para quem nasceu a ouvir e ensurdecera depois de ter adquirido o pleno desenvolvimento da linguagem.

Assim cientificamente para mim e outros na mesma situação são considerados deficientes auditivos pós-locutivos, que diferem em larga escala os surdos de nascença (congenéticos)

E isso assemelha-me, quer na identidade e postura no modo de vida bastante normalizado, e daí o slogan: "Ouvinte por dentro e Deficiente Auditiva por fora".

Já no meu caso, sou peri-lingual, distinto das variantes de pré e pós, pois a minha perda ocorreu na idade crítica da linguagem verbal.

Chega de lições neuropsicológicas, não te quero tirar a alegria vincada :)

Beijo
Sun



 
Olá Adriana, bons olhos a vejam, há quanto tempo não nos vemos...Beijinhos a vc e suas princesinhas..laura..

Nina sun Melody, para mim é igual o termo, ams não gosto de deficiente, uma vez que não tmeos proteses de eprnas partidas pescoços partidos, braços, mancamos, sem desprimor para quem o faça...mas, tanto se me dá..o meu Nuno é que quando alguém faz algo que ele acha mais piroso diz logo,ó deficiente!...

De resto..nina vou indo sem alardes, ainda sem aqueles sorrisos todos, os suspiros continuam, e, devagar eu chego lá!...Beijinhos a ti, doce de miuda..laura.



 
Osvaldo, apoio incondicionalmente tudo o que escreveste !

Acho que a Laurinha não existe ! Somos como o São Tomás, não é ? Temos que ver, tocar, ouvir !

E tenho a certeza que , para confirmar que danças, o Osvaldo arranjará um sítio onde poderemos mexer o corpo. Não te esqueças que temos que dançar o esquema que conheço do kuduro.... é mais ou menos assim : http://www.youtube.com/watch?v=xrz0FxJQUWA&feature=related ou assim :
http://www.youtube.com/watch?v=lSLjapKAkLs&feature=related

vai treinando...

Outra coisa ainda : diz que só tens a 4ª classe. Sabes, contento-me só com a 1ª classe... :D
A 4ª classe é um super-luxo ! Nem sabia que existia... ;-)

Quero lá saber se és doutora, se soubesses ! Não pensas que vou deixar de te tratar por Laurinha !!!

Beijocas

Verdinha



 
Laurinha, querida, gostei muito de viajar contigo pelo mundo dos TEUS sons, dos sons que TU própria criaste no mundo onde andaste desde 57. Guardas um enorme carinho por aquele que foi teu pai, o qual desempenhou o seu papel na perfeição... nada acontece por acaso.

Vais ver que um dia destes começas a perceber as vozes... tem calma. Tudo a seu tempo... e, até lá, rodopias ao som das melodias da tua terra bem vermlhinha!

Deixo-te beijinhos de Amor e Luz em forma de Do, Ré, MI, Fá, Sol, Lá, Si, Dó... bem douradinhos =)



 
Tem de ser com calma, Laurinha. E aposto que o teu pai estará super orgulhoso, ao ver que a sua filhota não desistiu do seu sonho de ouvir.

Beijo!



 
Vim cá dar-te um aconchegozinho.

Bjs



 
Claro que a Verdinha entende-te muito bem, eu sei que sim.
Toda a gente te entende porque tu és Dolce e flor de Linho.
Beijinhos Dolce Laura



 
Olá laura.
Um tema profundo onde dás a conhecer uma parte difícil da tua vida.
Não ouvir os sons é muito complicado para se poder comunicar com todas as pessoas, mas tu aprendeste a comunicar com o coração.
Não tenho qualquer dúvida que a tua grande fé sempre te ajudou muito, e ajuda todos aqueles que a têm.
Quem sabe um dia ainda nos vamos encontrar numa farra, onde vais poder ouvir as belas músicas africanas e dançar.:)
Este fim de semana estamos de partida para férias.
Tudo de bom para ti e todos os teus.
Que os teus anjos te continuem a acompanhar.
Beijocas



 
Verdinha; laurinha entrando vestida de fada, plaf, pózinhos de perlim pim pim, a laurinha desapareceu, logo, nem existe! é isso aí, sou um cadinho de pó espalhado pelo Universo sideral, alguém que ELE tem muito em conta, mas, o meu caminho é para trilhar em solidão!...Já deu para ver que sim! Tem de ser.

A menina não exagera? eu gosto de um pézinho de dança, não falo de saltos e pinotes, ehhh, deixa lá ver...amanhã prometo que me ponho aqui a dançar esses passos que me parecem faceis demais, já estou a ver o shakita de orelha arrebitada.
Bem, kudu, já tenho eu falta apenas o ro...arrebitado...se me ensinares ali, faço logo algo parecido, mesmo sem ouvir nadinha...como já te disse, eu copio sons no ondular do corpo dos outros, tão fácil assim...
Ahhh, péra lá, no moinho da dona Rosa não vai dar,a quilo é monte a subir, já viste a gente a rebolar por ali abaixo? ahh imagina pois...
O Osvaldo a querer proporcionar um dia feliz e a gente ainda obriga o homem aprocurar bailarico, coitado, ao menos que não chova e todos possam estar ali, a contento...
Um beijinho nina verdinha, da sua nina...

Ahhh, fizeste-me lembrar um dia, quando fomos ter com um Juiz, apenas falar d ecosias que nem tinham nada a ver com tribunal, mas era necessário, sobre o teatro onde fui voluntária e o homem (juiz, o mais alto grau naquele tribunal,) vira-se para mim e sai-lhe tão bem que por momentos acreditei no que ele me chamou...Drª laura!...e a minha amiga é que era a doutora, ele sabia, ams, foi a mim que chamou, ahhh viste? deu pra enganar... bem me ri cá fora, credo...sem canudinho, sem toga, sem titulos, sou apenas euzinha a vossa nina das resteas e gosto que me chamem assim, aliás, nem admitia que aqui em casa as visitas ou algum vizinho chamasse o manel de senhor engenheiro..detesto isso...euzinha sempre, para vos servir... em amor, em paz, alegria.
Esperoe star à altura do que de mim imaginam...



 
Ritinha, a coia tá preta para o meu lado, como eu disse à terapeuta, é dificl acertar porque não entendo mesmo as palavras, as vogais já as apanho, mas ela recomeçou com elas, mais rápido...e já vamos em consoantes, ai antes fosse com sem antes ahhhhhh, eu so me rio com ela e ela não tem coragem de me ralhar, é mais novinha..é uma querida.prometi estudar com as amigas, a ver se elas me ajudam...beijinhos e o meu pai foi sim, um homem de amor no lar, poeta, escrevia bem, falava melhor, tinha o 6º ano dos Liceus, falava inglês, francês, africanze, espanhol, quase corretamente e o Português, claro...um pai à maneira que merecia estar bem onde está agora!...Beijinhos da tua laura..



 
au, au, au, ai rafeirito, o teu latir já é som que entendod esde o primeiro dia que trouxe o surfista para casa, o shakita traduz bem os latidos dele, ehhh e os teus... Sei que o pai está feliz. Um xi a ti a quem adoro, sabes disso, ah que bom foi rever-nos há semanas no shoping, adorei ver o casal..ji de mim.



 
Carlitos; pois encosta aí o coração ao meu, e, sai um abracinho de amizade, carinho! Obrigada amigo, bem preciso, tenho andado a milhas da paz, da alegria, mas, eu volto ao caminho, prometo..ji de mim. laura.



 
Kim, Kim, tu lá sabes as cores com que me pintas!... Mas, já deu para ler em ti como num livro aberto, a tua dolce, agradece todo o teu carinho nestes momentos em que me deixei ir abaixo, quase, quase!...mas, a vossa força, feita de lianas de amor, amizade, puxou-me para cima, tão belo assim!...Beijinhos cheios de carinho e aquele abraço tão bom que sempre me dás...laura.



 
Mary, saltando o resto, paremos na farra, ah, farra à moda da terra vermelha, digo já sim, BIS e por aí fora..pena morarmos tão longe, senão batia um pézinho convosco lá nos bailaricos que as gentes de lá, organizam...
Enfim..Boas férias, boas andanças e um bom tempo, também..ji da laura.



 
Este comentário foi removido pelo autor.



 
Ai Laurinha cá pra mim os nossos pais já se conheceram lá onde estão e falam das filhas que amam.. Sempre esta referencia de vida tal como em mim..O PAI. Com letra grande porque o meu pai era em tudo o maior e vertia amor por cada poro..Quanta saudade pai..Descansa Laurinha que um dia vamo-nos encontrar e como os pais já se conhecem ao ver chegar as filhas vai ser farra da grande ..Onde o meu pai está a música é celestial, as vestes são brancas e esvoaçantes, há sinhinhos flores brancas que caiem em caxos e trepadeiras verdes .Só não sei onde fica a porta, essa nunca vi..Sou louca?Serei, mas entre tantos nem se nota, é só mais um ,a quem a loucura não leva a tratar mal os outros e sempre me disponibiliza para ajudar quem está precisando.. Beijinhos Laura..Até o António Aleixo já escrevia:
HÁ TANTO BURRO MANDANDO
EM HOMENS DE INTELIGENCIA
QUE ÁS VEZES CHEGO A PENSAR
QUE A BURRICE É UMA CIENCIA..



 
Os sons de uma alma musical.

Laurinha, vê lá, porque nós não vamos poder estar presentes no Porto!



 
Nina Ell, é verdade, acredito que sim, além de estarem todos no planeta da lingua Universal!...O pai era bom, como já disse, meigo, ternurento Poeta, amante da mãe, como ele a amava e ainda ama, presumo, acho que me segredou em sonhos, que a mãe, era e é e será o amor de toda a vida dele, que a amava e ama e continuará a amar através dos tempos!...feliz da dona elisa que nem fez muito caso desse amor!... tinha-o ali a escrever-lhe poesias, a falar-lhe de amor, ele nem se envergonhava disso, à nossa frente cantava-lhe, por vezes levava-lhe o pequeno almoço à cama, com uma rosinha colhida no jardim deles, um poema, um versinho, e ela envaidecia-se, mas, raramente a vi retribuir. O amor tem dessas coisas, quem o tem, nem lhe liga, quem não o tem, suspira, enfim!...Ah, doce amor dos meus suspiros tão suspirados! preferia comer meia dúzia deles agora, bem docinhos, do que estar a suspirar ehhhhhhh, até me ri com a tirada, e ando eu numa de perder kilos e já lá vão 9!...
Bom, nina, vou até lá acima laurear a pevide, como se diz! a Neide tem uma conferência onde vai discursar sobre o trabalho dela, estarão lá cientistas de fora, e, claro,está nervosa...mas, seja como eu, quando em palco, que nervos, mal sse começa a falar, mando o medo ás urtigas e, entrego-me áquele momento. Já falei na Junta algumas vezes, e todos aplaudiram!...olhando para o Dr Firmino, à minha frente, tudo se tornava mais leve e sem receio.
Um beijinho nina ell, adoraria estar cnvosco um dia, mas, Lisboa faz-se longe!



 
Roderick, olha, olha, e eu a perguntar onde fica isso.pronto, já não peço à minha amiga para ir comigo..Tudo bem, só se tu lá estivesses, porque de resto, ninguém me leva para lá, por nada!... Pena, estava feliz porque ia abraçar-te, ams, olha..O dia há-de chegar, se há-de..beijinhos.



 
Verdinha! ahhh, a Neide sabe a dança do Kuduru e vai ensinar a menina para não afzer má figura...já andei aqui e é de fácil ritmo, mas tem de se estar atenta aos passos, vou treinando por aqui..

Abram alas para mim
deixem-me entrar no terreiro
se alarguem minha gente
e,deixem espaço
pró mundo inteiro
e prá gente
pra pular de contente
quando for aquele encontro
da minha gente!...

Beijinhos e me vou prá rua, olhar as gentes, os passantes, os caminhanets da vida, que, como eu, trazem uma cruz, infinda!...


Poças! o apartamento de cima, novamente em obras, ai, que nervoso de sons..beijinhos e té mais logo. laura.



 
Li atentamente o teu post e fiquei com lágrimas nos olhos, moça!!! Só tu para me fazer isso!!!
Tanto que dei por mim a escrever o que sentia! Partilho contigo o que sinceramente senti!
Não é só no teu caso! Já há muito que perdi grande parte da minha fé, principalmente quando faleceu o meu avô. Tive uma revolta interior muito grande, que custou a ultrapassar.

Hoje apeteceu-me chorar. Não! Hoje chorei.
Por dentro. Porque me observavam.
Mas é como se tivesse sentido as lágrimas a sulcarem a minha pele.
Porquê?
Por ter dúvidas, grandes dúvidas e cada vez maiores.
Se dizem que há Deus, se há Deus, porque razão é que uma pessoa boa, cheia de luz e amor no coração, perde a audição aos seis anos?
Ou será que Deus assim o quis para que esse ser brilhante e musical se tornasse bom?
Se tornasse no que é?
Pessoa cheia de sentimento, energia positiva para dar e vender como poucos o podem fazer?
Será que se não ficasse sem o dom da audição, nunca seria a pessoa que é hoje, 51 anos depois?
Não teria a luz, a alegria, a musicalidade, aquele amor todo que tem para dar?
Seria um ser triste, sisudo, cinzento, amargurado como milhões de nós que não sabem que tem a sorte, a graça, a alegria de possuir todos os sentidos apurados?
Hoje chorei, por não compreender um mundo injusto onde um Deus misterioso nos seus desígnios, nos deixa cheios de dúvidas e desconfianças.
Talvez seja mesmo essa a sua ideia.
Colocar-nos à prova todos os dias da nossa vida!!
Mas não é por isso que deixarei de chorar!
E de achar que vivemos num mundo ingrato e injusto!

Beijos sentidos, querida amiga



 
Laurinha achas que me ri depois de ler o que escreveste? Não querida eu entendo-te muito bem, e partilho contigo que as músicas e tudo o que nos envolve neste Mundo fantástico em que vivemos é OBRA DELE.
Obrigada pela tua visita e adorei conhecer o teu belo espaço onde a magia se mistura com as verdades da vida.
Um grande beijinho,
Ana Paula



 
A musica, o som os ritmos ´~ao sem duvida algo muito bom na nossa vida.
Foi pena que tivessete muito tempo sem os sentir, mas agora mudou Laurinha, agora tu podes ouvir tudo, sentir e fazer as tuas escolhas. E isso é maravilhoso.

Por isso vamos lá aprender o Kurudu ( o cú duro) e toca a dançar.....ahahahahahahahah
Eu quero fazer parte dessa troupe....

Beijokitas e bom fim de semana linda.



 
Roderick; daí aminha crença (Poças, se já estava a chorar antes, agora continuo a dar ao litro por tua causa!...fogo...acabei de desabafar com um amigo, e chorava baba e ranho, apareces tu com as tuas lágrimas, ai, ai, pára prái!)

e aqui neste cadinho, já estou a rir perdida pela tirada de , dar ao litro...é que eu aceito muito bem, aceito porque depois de viver na religião, achei que não há religião nenhuma que nos leve através da aprendizagem, que não seja o sofrimento...e o que aprendi é que; Tudo tem uma razão de ser, e acho justo, acho sim senhora, pois fomos avisados sempre, de que o BOM é Bom e o mau é mau..assim, creio que já vivemos muitas vidas, e o que tenho é algo que fiz noutras vidas e...agora aguenta-te laurinha!...eu sei o que fiz, eu vivo muito a espiritualidade sem a impor a ninguém, não pratico religiões nenhumas, já vi o que elas são! Aceito outras crenças que vão contra a minha maneira de ser, viver, vivo da forma mais pura que possas imaginar! Não critico quem queira ser ou ter outras religiões, porque eu sou assim, aceito a todos no meu amor, independentemente de raça, credo, religião. Só não gosto que me venham bater à porta, digamos, os jeovás vêm cá, fiquei amiga de umas ninas que são jeovás, vêem cá trazer panfletos, mas, dei-lhes a volta, aqui em casa, recebo-as com amor, prometendo não falar na biblia, nem em nada, e,fiz cházinho, bolinho bom, pus a mesa nita, lanchamos, sentamos no sofá, falamos da vida em si, mas, elas sabem que não se referem a nada da religião, senão, a coisa muda, ehhh elas riem-se, adoram-me e cada vez vem mais uma ou outra, se as encontro na rua, é uma festa...Sei separar as águas e atravessar os mares, porque o amor assim o manda!...

Roderick, nem fales assim, eu posso ser inocente agora, mas, nas outras vidas não o fui.Olhando ao teu redor, compreenderás que o cego de hoje não foi cego, ontem, o aleijado? idem, e por ai fora..eu comecei a entender tudo isso aos 35 anos, altura em que era uma nina que em considerava feliz, e, afinal tinha um marido que me traía há mais de seis anos!... Merecia, agora? nem por isso!...Passei as passas do algarve, mas, acabou e fiquei melhor. com os meus queridos ninos de quase 3 a neide e 8 o nuno, unidos na dor e na força divina. Não questiones Deus, não é preciso, somos nós, apenas nós que fazemos as nossas mágoas de hoje, nos anos anteriores que vivemos cá na terra... É apenas isso, isto não é religião, é apenas a Ciência mais antiga do Mundo a Ciência que estuda a espiritualidade, tem muitos nomes, um só lhe faz juz...A força Maior de todo o Universo!...
Beijinhos e, fica bem. adoro a tu, tu sabes não sabes meu querido roderick? desde que te apanhei a vaguear por aqui...tornamo-nos os amigos bem dispostos e risonhos. se hoje me sinto infeliz, não quer dizer que amanhã não estarei melhor! Beijinhos a ti, á Ana e ao sebastião..laura.



 
Ana Paula, sê bem vinda minha querida! Aqui há de tudo, desde receitinhas de bolitos, sobremesas, caril a coisas da espiritualidade, depende do meu estado de espirito...
Um abraçoa ti, e, vamos fazendo as nossas visitinhas..laura..



 
"...apenas a Ciência mais antiga do Mundo a Ciência que estuda a espiritualidade, tem muitos nomes, um só lhe faz juz...A força Maior de todo o Universo!..."
Agora parecias uma maçon a falar, moça!



 
Penso que te percebi. Muito belo, Laurinha. Beijinhos.



 
Ainda bem que troquei o coração de manteiga por um mais empedernido
Hoje seria um dia de lágrimas de crocodilo (são de satisfação, quando estão a mastigar), tal a profundidade do post.
Ou só superficialidade, seja lá de onde vêm as lágrimas. Talvez até nunca descubramos a sua origem e, ou o motivo de aparecerem.
Só não concordo com o sofrimento programado.
Ou há justiça, ou quem faz mal a uma criança deve ser castigado ...
Assim está bem.
Agora um castigo ao contrário, porquê?
Bem, são coisas que cada um vê ao seu redor e as interpreta à sua maneira.
Tive um pai austero, talvez pela violência com que a vida o avassalou, ao ficar viúvo e com dois filhos pequenos, eu de 5 e a m/irmã com 3 anos.

Todos temos que contar.
Um dia a vida foi avara, ingrata ou agressiva, mas para com uma criança?
Será que há esse ser superior que escraviza ou lança nas trevas um ser indefeso?
Corrija-me se não tenho razão.
Agora, nem calculo o que seja aprender a ouvir.
pensei que era colocar a "audição" (prótese) e que o mundo se abria, como uma janela de par em par.
Quanto mais leio, mais vou aprendendo que se aprende devagar, a ouvir.
Que coisa ... para ensurdecer foi rápido, para voltar ao normal, sabe-se lá quando ...
Por isso a vida não tem qualquer lógica e não passa duma artimanha para nos "prender" por uns tempos, até nos deixar "cair" definitivamente.

Com 5 anos, fica gravado tudo, mas indelevelmente e talvez um dia se consiga ouvir essa "gravação".
Gostei do "Sou Autodidacta, certo, e um ser desses, já vem de há milénios".
É por isso que nos tornamos nuns dinossauros coriáceos, perante as injustiças da vida.
A música será sempre um embalo ou agitação que mexe connosco.

Caríssima Laura
Espero e desejo ardentemente que todos os "amigos" (amigos, são também, os que nos dispõem, face ao desconhecimento, para as palavras de incentivo ou amizade) estejam bem. Sinal de que também me sinto bem.
Mas para a Laura, desejo veementemente que a "aprendizagem" dos ruídos se faça com a perseverança que demonstra.

É o meu desejo e que rapidamente volte a "rodopiar" ao som de qualquer instrumento, mesmo que seja sozinha frente ao espelho.
(Cuidado não fique entontecida!)

Não tenho aparecido porque a vida dá muitas voltas e volta e meia tenho que ausentar-me.
Já estive para deixar o "inséte" em banho-maria.
Para já, não sei.
Tenho tudo agendado, até ao fim do mês ... depois se verá.

Um abração de amizade.



 
Ainda bem que troquei o coração de manteiga por um mais empedernido
Hoje seria um dia de lágrimas de crocodilo (são de satisfação, quando estão a mastigar), tal a profundidade do post.
Ou só superficialidade, seja lá de onde vêm as lágrimas. Talvez até nunca descubramos a sua origem e, ou o motivo de aparecerem.
Só não concordo com o sofrimento programado.
Ou há justiça, ou quem faz mal a uma criança deve ser castigado ...
Assim está bem.
Agora um castigo ao contrário, porquê?
Bem, são coisas que cada um vê ao seu redor e as interpreta à sua maneira.
Tive um pai austero, talvez pela violência com que a vida o avassalou, ao ficar viúvo e com dois filhos pequenos, eu de 5 e a m/irmã com 3 anos.

Todos temos que contar.
Um dia a vida foi avara, ingrata ou agressiva, mas para com uma criança?
Será que há esse ser superior que escraviza ou lança nas trevas um ser indefeso?
Corrija-me se não tenho razão.
Agora, nem calculo o que seja aprender a ouvir.
pensei que era colocar a "audição" (prótese) e que o mundo se abria, como uma janela de par em par.
Quanto mais leio, mais vou aprendendo que se aprende devagar, a ouvir.
Que coisa ... para ensurdecer foi rápido, para voltar ao normal, sabe-se lá quando ...
Por isso a vida não tem qualquer lógica e não passa duma artimanha para nos "prender" por uns tempos, até nos deixar "cair" definitivamente.

Com 5 anos, fica gravado tudo, mas indelevelmente e talvez um dia se consiga ouvir essa "gravação".
Gostei do "Sou Autodidacta, certo, e um ser desses, já vem de há milénios".
É por isso que nos tornamos nuns dinossauros coriáceos, perante as injustiças da vida.
A música será sempre um embalo ou agitação que mexe connosco.

Caríssima Laura
Espero e desejo ardentemente que todos os "amigos" (amigos, são também, os que nos dispõem, face ao desconhecimento, para as palavras de incentivo ou amizade) estejam bem. Sinal de que também me sinto bem.
Mas para a Laura, desejo veementemente que a "aprendizagem" dos ruídos se faça com a perseverança que demonstra.

É o meu desejo e que rapidamente volte a "rodopiar" ao som de qualquer instrumento, mesmo que seja sozinha frente ao espelho.
(Cuidado não fique entontecida!)

Não tenho aparecido porque a vida dá muitas voltas e volta e meia tenho que ausentar-me.
Já estive para deixar o "inséte" em banho-maria.
Para já, não sei.
Tenho tudo agendado, até ao fim do mês ... depois se verá.

Um abração de amizade.



 
Esqueci-me de dizer isto:
Não recebo os comentários por e-mail.
Vão directamente, sem censura.
Se não for ao blog, como sucedeu ultimamente, não tenho qualquer hipótese de responder.
Por isso penitencio-me e peço desculpa.



 
Paula, só vendo, sentindo, e, quando nos encontrarmos, ora pois, fico a ser visivel emt odos os sentidos..Muitos beijinhos..laura..

Xistosa, já falamos de Deus e as crianças de hoje e d eontem são os adultos de há muitos, muitos, anos, empedernidos e maus, pois antigamente eramos mais bárbaros que agora!...
Lá chegaremos, cada um a seu termo do caminho, e, veremos por nós, como a vida é, depois desta vida, e, como a justiça pervalece, dê lá por onde der...
Beijinhos, adoro-te rapaz, adoro-te porque és aberto, franco, elal, como eu, tal e qual, e em nós não há palavras escondidas nem rasteiras para ninguém..é assim que te gosto!..Um abraço apertadinho, mas, nem tanto, para não desfazer o teu novo coração!..laura.

Daqui nada já vou treinar o kuduru, o que vale é que a Neide sabe e ensina-me uns passos, para não ficar mal no nosso encontro, com o Osvaldo, Kim, Verdinha e mais alguns, em setembro, ah, que bom que vai ser, abram alas para mim!...saimos ao terreiro..laura.



 
Enviar um comentário



<< Home