A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


sábado, junho 27, 2009

 

Esperarei por ti !...


Esperarei por ti com um sorriso
Com a vida que em mim, restar
Mesmo que me digam
Que nunca virás
Por mais que por ti
Possa esperar !…

Não importa o que digam
Eu nem os vou escutar
Vou ouvir sempre
O teu amor
E no som do meu silêncio
Ouvirei o teu cantar !...

Vou esperar dias a fio
Vou ficar horas e horas
Sentada a ver o mar
A olhar o vazio
Mas acabarei por sentir
Os teus passos a chegar!...

Porque eu sei que haja
O que houver, tu virás
E nunca me esquecerás
Sim, eu sinto que sim
Porque ninguém te amou
Tanto quanto a mim !...

Sinto cá dentro
Do meu peito
A todo o momento
O bater do meu coração
Que angustiado e cansado
Sofre de tanta solidão !...

Solidão que em breve
Se acabará
Porque a dor que sinto
Cá dentro é única
E dela nada mais restará
A não ser a flor do jacarandá !...

Que guardo dentro de mim
Há tanto tempo
E me acompanha
A todo o momento
Em que meu coração
Sofre de solidão !...


Canção com África em fundo, a flor do jacarandá, era única em Angola e por toda a África! Brasil...Em Pretória, onde vivi, as ruas eram ornadas por elas, e, o perfume que exalavam, levavam-me à loucura!... Agora existem jacarandás por todo o mundo, aqui também, e, que bom, pois a beleza de tudo, é para ser olhada e sentida por todos os seres, porque tudo é do Mundo, e o Mundo é de Deus!... para todos.





Comments:
Mais um beijinho te vim trazer, sem muito que dizer... apenas que adoro (muito) os teus poemas!
Sendo assim,

Muitooooos beijinhos,
Estrela d'Alva



 
Pois eu adoro a nina que há em ti, que brilha tanto e a noite nem chega aqui, porque o teu brilho a ofusca...estrelinha dalva..Um abraço e dorme bem. laura.



 
Estou descobrindo quem sou,
Nem homem nem mulher,
Poderia ser uma colher,
Me conhece quem mamou.

Beijos eternos.



 
Ai, profeta então serás quem? credo, o profeta e tá dito. Beijinhos.laura.



 
Uma Canção linda que nos diz que o amor é a força motriz da esperança, só quem ama verdadeiramente pode esperar na certeza da vinda.

Também tenho predilecção pelo jacarandá, perfumado e vestido de azul na esperança da verde folhagem.
Na rua que sobe ao lado do Jardim da Sereia ou de Santa Cruz em Coimbra existem uns enormes jacarandás que durante a florada espectacular exalam um sublime perfume. Tenho um no meu jardim, mas o frio da geada, queima-o todos os anos, é uma planta tropical, mas a sua persistência e força de renascer todos os anos (qual Fénix) dá-me a esperança de ainda o ver florir porque
"Porque eu sei que haja
O que houver, tu virás".

Beijos
Carlos Rebola



 
Em Coimbra tem uma avenida só com os jacarandás. Fica no caminho que vai pra UC. Não vistes?



 
Olá Carlos Rebola.

Há quem ame verdadeiramente, há sim, mesmo os anos passando, há sempre a saudade de um amor que ficou...
É, há momentos em que a saudade volta e recordar sabe bem!... Pois vivi em Luanda, e em Pretória, andei pela minha África e dificil seria, algum dia, esquecer os anos, os meus verdes anos, desde a infância, até aos 37 anos, onde fui feliz (ressalvo até que; só fui feliz verdadeiramente, naquela África minha, ou seja, até aos 22, a idade com que deixei Angola...)
O perfume do jacarandá inebria, deixa-nos tontos, ah, doce nostalgia...

Estás como a minha mãe, tem dois abacateiros há um ror de anos, um já deu uns poucos, outros anos nem dá nada, depois deu uma boa colheita, mas, eram duros que nem pedras, e tinham uma pelicula a comestivel, tão fininha que nem dava o trabalho de descascar...o outro mais novo, deu muitos, mas do tamanho de pikles d epepininhos...é árvores de África, de clima temperado, sol quente...não gostam dos Invernos daqui.
Um beijinho e obrigada pela partilha..laura.

Vou a Coimbra todos os meses, à terapeuta para trabalhar os sons do meu implante de cocleares, e vou mais cedo para andar por ali, até agora só me aventurei no Hospital dos Covões, mas, já decidi que agora vou enfiar-me por ali,há muito que ver e apreciar. Um beijinho e vou tomar nota do nome da rua para ir até às doces jacarandás...



 
Pitanguinha, anteontem, nem ia lá muito atenta, o motorista metia-se aqui e ali e não era por ali, depois iam as cotas (eu ainda nã sou cota nã senhora!) todas a gritar ao memso tempo, vire prá direita, outras prá esquerda, coitado do homem, mas, chegamos lá...Eu da próxima vou mais cedo ainda, e vejo tudo melhor..beijinho meu. laura.



 
Queruda Laura.
Não é de admirar andares murchinha, pois com tanto calor é necessário muita água.Gostei da postagem da for do jacarandá. Nós por cá temos muitos e, se um dia fores á Madeira verificarás que lá encontrarás muitos. Nas ruas da minha cidade, fuium dos promotores da plantação dos jacarandás e, dão-se muito bem.Nós por cá também fomos afectados por uma gripe de verão que ainda não terminou, mas lá vamos suportando. Alegra-te, não és uma mulher de tristesas. Lembra-te que a vida sãodois dias . Um beijo e bom fim de semana. Fernanda e João.



 
João, só sei que os jacarandás começaram pelas Áfricas, Brasil, Paises quentes, e agora vivem em quase todo o lado, mas que bom, para que todos possam aspirar o seu perfume e ver as suas cores lindas.Obrigada pelo carinho..laura.
E, se esta vida são dois dias, porque não serão esses dois dias, bem passados?...



 
Jacarandá cheira a África como Laura cheira a afectos.
Um é caduco, outro é perene.
Bijinhos Dolce



 
Kim; acabei de enviar outro email ao Osvaldo, mandei a foto do Mosteiro para eles me conhecerem, agora, pois se começam á procura da nina das resteas, nunca a encontrarão, ehhhhh, e ele escreveu que os deixei com água na boca, pela foto, porque a foto não chegou lá, ahhh calhar perdeu-se pelo caminho, já enviei de novo, tu já me viste e assim, já nem ligas, mas quem não me viu..disse uma amiga, a Zélia; laura, vc mantém seu sorriso lindo de meina... outro disse que era uma linda mulher, tadinho, foi para ajudara botar fora a tristeza, ahhhh, enfim são duas colunas, (eu e a coluna) uma eterna e a outra também, mas, menos duradoura!...
Na verdade sou senhora de muitos afectos, tantos que por vezes até me estragam esses afectos que queria ter para mim, por mais tempo...falo de afecto,aquele afecto que se sente por todos, mais por uns e outros, mas, ao fim e ao cabo, são afectos...tu sabes que sim... pena que estejas longe, os teus abraços têm o condão de me amainar as tempestades...Beijinhos, com afecto, ora pois..laura.



 
O fado é belo e a tua poesia deixa-me sem palavras.
bjs e bom domingo



 
Olá violeta, são fados canções que marcam a minha dor, quando naqueles momentos saudosos... dos tempos que jamais voltarão...Ah, como fui pobre a vivê-los, como fui tão pobre, por ser ensinada a viver da forma errada... e onde o amor seria pecado...tarde demais vi isso, mas, agora sim, agora é tarde para tudo..Beijinhos a ti..laura.



 
Laurinha:
Ontem não vi nada. Só agora vi o post de ontem. Lindo, minha linda.
Estou outra vez aflita dos olhos.
Até logo se estiver melhor.
Beijinho



 
Maria, banhos de algodão com água fervida de malvas, mandas os outros às malvas, e, fechas os olhos com algodão molhado lá, e, faz muito bem. beijinhos.



 
Enviar um comentário



<< Home