A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, maio 25, 2009

 

O passado, passou !...


O passado que passou
E não retornou
Nem retornará, jamais...


Não regressa

Não volta

A não ser

Que sonhemos

À rédea solta...


E sejam tantos

Os sonhos

Como a saudade

Feita de desejos

Escondidos...


De lembranças

Perdidas

Dos melhores tempos

Das nossas vidas

Guardadas...


No âmago da alma

Que tudo viu

Tudo guardou

Tudo sonhou

E nosso coração

Não rejeitou !...


Aos 17 anos!... a foto está tão desbotada, tirei-a, coloquei outra de mini saia, linda, mas, a bichinho de conta já tinha comentado e assim, destoava, voltei a procurá-la e, pronto, ahhh bichinho de conta, ahhh se visses o riso!...)







Comments:
Já amenmentei borreguinho a biberão, porquinho com leite numa lata que levava uma esponja pregada ao fundo onde ele sugava o leite, cuidei de galinha choca que para quem não saiba precisa de alguns cuidados especiais .lavei tripa de porco no ribeiro, tendi pão que colocava no forno , aqueles , com os pedacinhos de massa dados pela minha querida avó Joaquina, apanhei pardelha no ribeiro onde também lavava roupa. Chatice, mas esqueci-me de levar o fotógrafo..Coisas de gente fina Laurinha..A sério estão uma ternura, os dois, por razões diferentes claro..Não me faças ir dar volta ao baú ! Beijokas..Qualquer dia ainda vai tudo o que é bolinha posar para a revista, as anorécticas desaparecem e é a nossa vez.. Toma..



 
Bicnhinho de conta, sorte a minha se te conseguir levar ao Baú das recordações, que, por mais ou menos boas que sejam, valem sempre a pena, isso de virar tripa também o fiz aqui na casa da avó laurinha, mas, esta seixinha não tinha mãe, ou se tinha, perdeu-se dela e tratamo-la, depois levaram-na para junto das outras, quando já comia por ela...Beijinhos e, quando pus esta foto, cliquei para arranjar a letra, e, desapareceu, procurei outra, e que gira mini saia, mas, já tinhas comentado e assim...ó laurinha vai lá buscar a seixinha e deixa lá a mini saia...Beijinhos.



 
Ahh, esqueci de dizer, que as anoréticas nem sabem o que perdem, assim não queria ser, prefiro ser a bolinha que rebola se tivesse a desdita de cair do Bom Jesus...



 
A minha memória é muito selectiva: só recordo o bom. Gostei de te ler. Beijinhos, Laurinha.



 
Isso memso nina Paula, por isso consigo levar a minha; avante...o mau? qué dele, onde está? oh, tempos maus? mesmo os mais recentes...que os leve o demo!... A Neide é igualzinha a mim. Como o pai se foi embora quando ela tinha dois anos e meio, e muito precoce ela era, talvez por ter a responsabilidade que já trouxe do outro lado, olhar pela mãe, ajudá-la no mundo dos ouvintes, o certo é que sempre levou o papel dela a sério...um dia conto, quando nos juntarmos, no nosso grupinho restrito...de ninas...e agora se lhe perguntou coisas daquele tempo, porque ela lembra muitas, das boas, que nos fazem rir, responde; mamã, já não lembro nada disso, acredita em mim, as piores partes, varreram-se-me da memória!...é bom termos este fusivel para desligar, sempre que necessário...fusivel que eu uso imenso, na medida que as dores são demais...Beijinhos nina e vão lá vendo isso, ou eu aí ou vocês aqui, na minha casinha há camas, mesa, e o melhor que vos puder dar, com o amor há mistura, será sempre delicioso...laura.



 
Bom dia! Olha a Laurita eheheh

Menina, eu embrenhada no trabalho, tu a postar a esta velocidade, claro que não acompanho o teu ritmo ... deixei escapar os últimos postes e agora lá terei de andar para trás como o garanguejo eheheh

Lindas fotos, lindos veros

jinhos



 
Laura

O passado já era!... Ficam as boas recordações e uma aprendizajem constante, a preparam-nos para a eterna juventude. Todas a etapas da vida têm algo de interessante, se aprendemos ser felizes por viver.
Beijinhos,
Daniel



 
Linda essa foto e lindo esse passado que foi feliz, muito feliz mesmo Laurinha.

Bonito poema.

Beijokitas



 
Laurinha:
Também já dei leitinho por biberon a um borreguinho, a gatos e este meu cão Nabão foi criado assim. Acho que é por isso que ele pensa que eu sou mãe dele.
O poema está lindo, como sempre e tu um belo borrachinho.
Beijinho



 
Ainda hei de deixar lá no Pitanga uma foto dos meus dezessete anos. Vestida de noiva. Ai meu Deus!!!



 
Este comentário foi removido pelo autor.



 
A minha memória também só me dá para lembrar o bom porque uma porta me caiu na cabeça e tive um traumatismo craniano e foi na zona da memória... Ás vezes também não me lembro do bom mas sei que vvem a seguir...
Há mal que vem por bem !!!

Ah se eu pudesse estar ao pé de ti para te dar o carinho que precisas... mas um dia lá estarei, prometo !

Beijocas

Verdinha



 
Quem terá papado o bichinho? Sim, porque até a preto e branco dá para ver que tem a carnucha tenrinha!

Beijo!



 
O sonho comanda a vida.
Quando se tem 62 anos,muita vez me dou conta a comparar o dia, pensando como nasceu o sol, a sua posição ao meio dia e imagino como se vai dar o ocaso.
São as referências que me fazem decidir que roupa vou usar.
Como já passei muito frio,tenho consciência de que muitos outros o passam,sempre é uma mais valia sabermos o que de bom e de mal a vida tem. Na vida nada é infinito,assim como tudo é ciclico e se pode repetir.
Beijinhos Laura



 
Pascoalita, nem precisas ir atrás, faz de conta que este é o último...
Mandei sms pa ti, já te devia mais de nem sei quantas, mas, perdoa, ..beijinhos, sempre..laura..

Daniel, a eterna juventude ou a juventude eterna, porque da velhice não nos lvramos!...Que pena, mas ao memso tempo, as recordações amenizam a minha vida, nem fazes ideia quanto...Beijinhos.



 
Pois foi parisiense, por isso o guardo religiosamente na minha caixinha da alma, dali ninguém tira os meus tesouros do tempo que passou...qual caixa fechada a sete chaves...Beijinhos a ti que conheces as terras de que falo...laura..

Maria, como criei o meu shakita desde bebé, ele pensa que eu sou a mãezinha laura, e, já sabe quando estou mal, tão mal como hoje, mas, são coisas da vida..beijinhos.laura..

Ora põe pitanguinha e nem e esqueças de avisar, é que, por vezes nem entro, mas nem é por mal..adoraria ver-te se ainda agora és cá uma lasca...beijinhos meus..laura.

Bem, rafeirito, depende de que bichinho falas, se da seixinha se da laurinha, ahhh, estou tão em baixo hoje, mas, conseguiste por-me a rir a imaginar a cena, enfim..à laurinha paparam-na toda na parte errada, deixaram o cérebro que já nem se aproveita... e, deram cabo dela, eu é que devia ser a seixinha, mimadinha de todo, mas...beijinhos.



 
É Jrom, por isso sonho tanto, para que a vida seja agradável, mas, pelos vistos, por vezes parece que nem faz diferença nenhuma, continua tudo a ser como antes, em Abrantes, ehhhhhh...
Hoje estou num dia que se pudesse, desaparecia, mas, são dias que há que ter coragem de os aguentar...que outros melhores virão...

Essa de passaste frio, foi onde? ora conta. Quando era rapariguita, perguntei ao pai porque é que Deus deixava os pobrezinhos sem roupas, o pai para me sossegar, já que eu chorava com pena deles, dizia-me; não, deus dá o frio conforme a roupa, e pus-me a pensar como era bom, assim, se não houvesse roupa, decididamente, o frio desaparecia, tadinha de mim, burrinha, mas, se vejo alguém com frio, seria inpensável que não fosse a casa buscar algo para a pessoa vestir, mas, nos dias de hoje, até os mais pobres têm agasalhos...Ora conta lá onde foi...

Na vida nada é infinito, pois não, repetir, tempos bons e tmepos maus, ai sim, isso sei eu...de fonte segura...vejo por mim. beijinhos a ti..laura.



 
Li camas e mesa ? Nem se atrevam a fazer festa sem me convidar.. Levo farbel e saco cama lol.. Quanto ao rafeirinho eu acho que ele estava a falar da Laurinha, claro.. Beijinho..



 
Bichinho de conta, não é festa, simplesmente as ninas resolveram que um dia destes podiam aparecer por cá, quando der, mas já estou velha de tanto esperar...ah, eu arranjo caminhas para todos na maior...que viessem era o que eu queria...e tu, incluida mailas ninas..até a Lisa gostaria que viesse, mas, impossivel, pelo menos para já...
Ai sempre era isso o que li , do rafeirito, bem me pareceu, lá tenrinha seria na altura, agora tornei-me azeda...é dos anos e dos maus figados... Beijinhos.Nada de sacos cama...não precisamos, a gente arranja-se...laura..



 
Laurinha:
Estás doente ou é só neura? Vê se te cuidas nina. O joelho tem doído?
Beijinho flor de linho e as melhoras.



 
Não maria, são apenas dores da alma, mas, passam já, a vida tem de tudo e a minha nem sempre é fácil...mas, as coisas resolvem-se...aliás, já está tudo quase resolvido. beijinhos e obrigada pelo carinho..laura..



 
Bem! Tens fotos lindas da tua juventude. Eu não tenho quase nenhuma, acredita! Infelizmente perdi-as /ou ficaram-me com elas!

Não queres que a Ana faça um quadro dessa foto? Ficava um espanto!
Beijocas



 
Ah!!! E estavas muito linda nessa foto!!!!

P.S.: O coelho também ficou bem na foto!
;-)



 
Laurinha.Gostei das recordações,sempre elas que nos afloram os pensamentos,bonitinho? Espero que o joelho não dóia,a minha coluna tem doído que se farta,se podesse comprava uma nova.
Beijinho (nina Lisa)



 
Laurita, acorda!
O Shakita precisa da tua alegria e os mouros também.
Vá lá, lembra-te das pernocas bonitas que tinhas, do coração maravilhoso que em ti bate e ainda do montão de amigos que te adoram.
Atira a tristeza para trás, senão não te quero ver no dia 10 de Junho. Ainda por cima é dia de Portugal.
Vá lá miúda, arrebita!
Beijinhos Dolce



 
Roderick, bolas, ficaram-te com as fotos, tão? ah, já sei, eras nito demais, era isso néra? atã? ligas pra elas, prás coleguinhas e namoradas e perguntas..
Ficava bonito mas não tenho com que pagar, entende que eu não tenho euros, nenhuns, sou mais pobre que Job, acredita, não estou a fugir..Beijinhos.

ah, o coelho? aquilo era lá um coelho? Há-se mostrar ao sebastião, para ver se ele chama de coleho à seixinha, bolas, maluco deste roderick, mas, queres fazer-me rir, né? Conseguiste um sorrisinho sem ser forçado, o meu mal é ser assim, simples, e...



 
Agulheta; já agora não querias também uns joelhitos novos, cumós do ronaldinho? ah, ganhavas o campeonato e ainda enriquecias, ahhhhh, boa..beijinhos minha queridinha..és uma flor linda laura..

Ai Kim, Kim, alegraste-me imenso aos aber quando vindes cá e, amanhã já começo a endireitara s coisas, ehhhhhh, é que ando tão sems entido que nemt e digo...mas, Deus ajuda quem NELE confia... daqui nada meto-me na carrinha e vou lá acima àquELE amigo que me entende tão bem, e na volta venho toda feliz...acredito que sim..beijinhos, és um nino airoso e cheiinho de coração para todos..laura.



 
Fui ao blogue da Lisa, a nossa Lisa, e pelos vistos ali há sofrimento de sobra, não consegui deixar comentário, não saem as setas do lugar e o blog fica em branco, mas, não coloco porque a Lisa pode não gostar..não sei o que ela pensa e assim, respeito a sua decisão, que não sei qual é... aqui, para que vejam o que se passou no tribunal. Só posso dizer que ; DEUS está lá, e estará sempre, mas, vamos ver o desenrolar das coisas e talvez até possam ajudar de uma forma melhor...Vamos pensar positivo Lisa e ver se será melhor do que o que pensas...
Não posso aceitar essa decisão eu já estou mal, mal por mim, por coisas que agora se me afiguram triviais, ao pé do teu potencial problema, minha querida Lisa. Haja bom ânimo, ELE venceu o MUndo...Calma minha querida irmãzinha de dor..calma meu amor..



 
Que se passa com a Lisa ? Diz-me pela porta das traseiras, é que também não consigo falar com ela e percebi que ela está mal de saude e com problemas tão graves a outros niveis, incluido o de dinheiro..Alguma coisa havemos de poder fazer para a ajudar, mas naturalmente ela tem de se deixar ajudar..Beijinho e mantem esse sorrido..



 
Ah, moça Giraça!!Cá p'ra mim tu deves ter posto a cabeça dos moçoilos com os neurónios todos atrofiados...vinha um,ai eu quero a Laurinha e vinha outro...não, a giraça é p´ra mim...huuum, e tu a dares um grande gozo preferiste foi o coelhito...e que giro!!Aceita a proposta do Roderick e faz(deixa fazer),um quadro dessa foto.Além de estar muito linda deixa transbordar uma enorme ternura e isso valoriza muito uma pintura nem que seja a preto e branco.

Recordar é viver minha linda, nem que isso nos traga um pouco de nostalgia.É claro que hoje temos umas ruguitas chatas, uns quilos a menos ou a mais, os ossos todos(ou quase todos) rilhados, umas varizes a enfeitar as pernas, uns cabelos brancos a enfernizarem-nos o capacete e muitas vezes o nosso primo alemão, o tal, o Alzheimer, a querer-se meter na nossa vidinha já tão agastada pelas tropelias da mesma.Enfim,é o curriculum vitae do tempo...mas, haja um pouco de alegria e juventude interior para tapar os buracos da aparência menos gostosa...

Então já emagreceste uns quilinhos?Que bom, deves estar toda feliz!Olha, já agora passa p'ra cá uma receita p'rá engorda porque eu estou a emagrecer...fogo, daqui a pouco estou nos 40 outra vez.Que nojo!Eu bem como,mas já emagreci mais 2kg.Agora peso 45.Pareço um perú com as peles a tomarem-me conta do pescoço...já não consigo olhar p'ró espelho o que vale é eu ser de perninha p'ró gordinho senão...Bem, vou acabar com as maluqueiras...Ah,já aprendeste o Slow?Vê lá, senão pede ao Toni que ele ensina-te...

Beijinhos GANDES



 
Enviar um comentário



<< Home