A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, abril 14, 2009

 

Eu, o surfista e a minha terapeuta!...



Pra lá, fui num mar de emoções (não, não foi pelo pedido de casamento, nã senhora) já ia mal, já ia entalada, e quando sozinha dou largas ao que vai dentro de mim... Fiz queixinhas ao meu querido Pai do outro lado, saiu tudo boca fora, falei alto para ele ouvir...lá de tão longe de certezinha que alguma coisa ouviu!... Assim; chorei, chorei que me fartei e tentei fazer a barrela da alma, ou será que só existe apenas a barrela prá roupa branca? ora! Sabão com ela, lágrimas em abundância, nem foi preciso o estendal... secou tudo num instante. Cheguei lá luzidia e serena, com a sensação de que tudo se há-de ir encaminando... é que a minha vida é uma vida tão serena que nem dá práborrecê! Só que eu sou assim pró romântica, tenho a mania que aquele tal do senhor amor ainda existe e num quero saber, nem que me paguem pra dizer que não! Eu digo alto e bom som; ELE EXISTE E PRONTOS, PALAVRA DE LAURINHA! e mais nem digo.... e eis-me aqui retemperada de todo!...

Cheguei nas calmas, apanhei umas chuvadas que sabe Deus! mas lá fui nas minhas cantorias, ora na nossa lingua, ora em Italiano, o que sabia do Giani Morandi,(se tu não existisses) do Michelle,(dite á laura che la amo) enfim... Pouco esperei e lá veio o João Pedro (o técnico)que conheci nos primeiros exames que fiz lá, e adoro o moço. Tem lá outro muito simpático também, mas o meu é o J P , chamar-me para a afinação, os reajustes ou lá que raio se chama aquilo... expliquei-lhe que me estive quase a passar no dia anterior, porque não acertava nos aaaaassss ou eeeesss confuindia tudo. Disse-me que era normal neste caso e em todos os casos quando estiveram tanto tempo sem ouvir sons. Ah, já tinha dito á Neide que não se tratava de ser burra ou esperta, porque não tem nada a ver com inteligência!...Este nino Técnico dos sons, o João Pedro, é um nino lindo (cuidem-se meninas!) lindo mesmo, desconfio que o coraçãozinho dele também vale ouro!... E depois digam lá se eu não acerto nos meus instintos...

Depois passei para a minha querida terapeuta, querida sim, além de se chamar Daniela (tenho duas afilhadas com esse nome escolhido por mim!)depois de começarmos a lição, resolveu que seriam duas vogais seguidas, só duas e assim já entendia a coisa muito melhor... E claro, não se pode estar ao pé da laura sem meter conversas mais alargadas e nada sobre o que estavamos lá a fazer...Fala daqui, dacolá, tenho um blogue! Ai é? é, blá blá e daqui a nada tavamos lá... Contei a história do meu vizinho de Luanda, lá do bairro, o marius, de o encontrar no blog da pascoalita, de começarmos a treta, quis saber porque era resteadesol o nome, tive de a levar ao começo do blogue, de lhe mostrar o poema, foi lendo algumas coisas, vi-a limpar uma lágrimita, depois outra, mostrei só algumas coisitas, os pps, ai as lágrimitas transformaram-se quase em caudais e abraçamo-nos... e digam lá se ela não é uma querida? além de linda, elegante, magrinha, acho que eu dou duas dela e meia, talvez, ehhhh é tão romântica quanto eu!...E ai disse; é Autodidacta! Claro que sim... Que ia ler em casa,com mais tempo o resto do blogue, e se vissem; passamos o tempo quase todo na treta...Resultado? marcou deveres para casa a mais, ehhhhhhhhhhhhhhh.

O regresso foi um mar de cantorias, de louvar a Deus (não me confundam com uma louva a Deus) cantei, encantei-me, vibrei com os sons dos tais dos aaaassssss óoooos que me fizeram lembrar da Meza Soprano a verdinha e a nina Angel ligth,que pelos vistos é Soprano...eu bem soprava, mas... Chorei de alegria por encontrar na minha querida terapeuta, uma nina de valores e de ter um coraçãozinho ternurento... Ora imaginem a minha alegria de cada vez que terei de lá ir! Proxima vez? dia 13 ou 15 de maio...à vontade, à mesma hora, de manhã é um corropio e não daria para falarmos e (trabalharmos?) como hoje e assim, de tarde é um remanso de calmaria e podemos estudar melhor!...
Obrigada querida Doutora Daniela!...Pelo amor e carinho com que me recebeu e escutou!...
Laura.





Comments:
Laurinha. Hoje é dia Nacional do Beijo.
Portanto, muitos, muitos



 
Psicoterapeuta da fala é o que é, ou foi, essa querida Dra. Daniela. Bom que voltaste feliz de alma lavada o surfista ajustado e umas lições que vais ter de repetir e repetir em casa porque lá foi só conversê.

Bom saber-te mais aliviada e bem contigo minha nina das résteas.

Bjinhos em ti
girassol



 
Pois é, Laurinha essas coisas vão lá com calma e o acompanhamento médico devido...

Há puseste-te na treta e depois tens TPCs para casa? É isso mesmo! Que essa é a técnica dos cábulas: distrairem a professora com outras conversas, para esta não dar a aula... :)))

Confundir-te com uma louva a deus?! Eh, eh, eh, essas papam os louva a deus, após o acto, se estes não conseguirem fugir a tempo... :D

E só por ser dia do beijo, segue um beijão para ti!



 
"E ai disse; é Autodidacta!"

Se não me engano já mais alguém te chamou isso e foi há buéééé

:) :)



 
Laurinha:
Continua a acreditar no amor. Ele existe mesmo, não é só nos livros.
Estou apaixonada há 44 anos, quase.
Existe paixão, amor, amizade, ternura, tudo sentimentos lindos e verdadeiros.
Quanto ao resto: acho-te mais animada. Força nina, a meta ainda é longe, mas vais lá chegar.
Quanto ao peso, tem calma. Não faças dietas disparatadas, nem daquelas muito rápidas. Geralmente, o peso que se perde, volta e traz mais uns quilitos.
Não falo por experiência própria, mas já vi isso acontecer a amigas e familiares. De vagar se vai ao longe. Outra coisa: não te andes sempre a pesar. Dizem que é psicológicamente mau. Vai devagarinho.
Estou com soninho, linda. A noite passada dormi mal. Ando nervosa sem saber bem porquê.
Beijinhos e descansa, pois tiveste um dia cheio.
Até amanhã, amiga.



 
Laurinha, dia do beijo, meia dúzia para ti pelo dia de hoje.Aceita um raminho de jasmim.
Do rapaz de Coimbra.
Para a próxima espero por ti lá.
António



 
Ohpssss!....
Energias positivas
Beijinhos Laura.



 
Querida LAURINHA

Recebi teu email...depois respondo.
Amiga fiquei contente contigo hoje porque praticamente fizeste mais uma amiga a Dra Daniela.

Parabéns para a Dra pois tem um bom Ser dentro dela, não é apenas médica ...é médica...há uma diferença que está no Ser.
Uns sabem ser outros parecem.

Fiquei triste pelas tuas lágrimas e sinto-me responsável por parte delas sei que sou...senti-as...

És muito sensível, de actos de amor e paixão muito fortes e sofre-se quando assim se é...falo por mim também.

Recusei as ajudas para já querida linda ,até ver o que me dizem se terei ou não o tal prolongamento, sabes que eu posso de facto ser algo orgulhosa e Deus não gosta de orgulhosos mas...tentarei fazer o que me pediste...vou pensar na ideia e também no que te falei de aqui colocar fotos e preços de trabalhos que faço uns mais baratinhos outros mais caritos terá de tudo...se me quiserem ajudar comprando sentir-me-ia melhor talvez...não sei amiga, ando confusa com esta situação toda.

Se todos me dessem 5 euros seria bem mais fácil para mim mas de facto custa-me aceitar assim sem dar nada meu em troca...a não ser que me deixassem por ex ensinar como optimizar um blog ou ensinar coisas na informática...eu tenho de dar algo meu para aceitar algo vosso, será orgulho querida amiga não sei...talvez eu considere sentir-me útil...em alguma coisa.

Não fiques triste, ou magoada comigo...mas políticos,mediatismos eu não quero querida...por enquanto não. Se um dia eu não conseguir mais nada e estiver para morrer recorro aos políticos e suas Marias, até lá que as outras Marias nos valham pois acredito mais nestas do que nas grandes Marias.

Sabes a única razão até hoje que me levou a escrever aos políticos? Foi a que tenho no meu blog agora: pedir que deixem de usar o termo autismo e autista nos seus ataques em debates.
De resto não quero ter nada a ver com eles nem que se imiscuam nos meus problemas e de meu filho pois eles são sanguessugas assim como as Tv's todos querem protagonismo e prejudicam mais do que ajudam entendes?

Gosto de sentir que acreditam em mim que nem sequer duvidam das palavras que eu escrevo pois magoaria a minha alma torturada demais em tanta coisa e o que mais abomino na vida é a mentira e tenho comigo um anjo que não me olharia mais com os meus olhos se eu mentisse em alguma coisa...

Sei que acreditas totalmente em mim e que te dás tanto que te dói eu recusar assim ajuda mas...entende-me linda...eu vou tentar mudar ok?

Não te quero triste senão fico mais triste ainda.
Laurinha amiga...agradeço tudo que fizeste...não estou sequer aborrecida pela iniciativa não me interpretes mal...não estava era preparada para uma onda de amor deste tamanho...talvez seja isso, sei que mereço mas...é complicado explicar isto.

Se as pessoas amigas dos blogs quiserem ajudar terá de ser de livre e espontânea vontade sem forçar ninguém a coisa alguma só assim poderei aceitar seja o que for...e nesse caso criarei algo como despesas que tenho para a saúde do meu filho mensal e com os estudos particulares em musica e diversas coisas que não posso deixar que ele se prive delas porque nelas residem o seu crescimento e sanidade mental...mas nunca quererei aqui políticos metidos nem mulheres dos mesmos entendes amiga? Nem televisões ou qualquer mediatismo que perturbe o meu filho e sua dignidade e privacidade porque ele sente-se ameaçado por esses que vêm em busca de protagonismo e lucros em proveito deles e esquecem os outros a partir do momento que obtém aquele tempo de antena...sei do que falo.

Espero ver em ti um sorriso amanhã...que agora se faz tarde e já tenho os calmantes :-) foi o dentista do meu filho que me passou :-) mas olha que terei de la regressar pois a coisa não correu bem...ele assustou-se com a picada e não deixou fazer mais nada...tenho de ir fazer uma orto à boca dele porque ele tem um dente a nascer de forma e configuração rara. Ponto e que estavas à espera? Tem autismo que é doença rara, tem uma doença no fígado que é rara, tem sangue raro, agora tinha de ter um dente raro pois...o meu filho é todo especial e raro...é meu e um bocadinho teu (vosso) que são os anjinhos ou madrinhas dele...que hei-de chamar?

Beijinhos de muito carinho Laurinha linda.



 
Eia, tanta gente...Nem sequer me lembrei que ontem era o dia do beijo...acho que nem chegava a Coimbra, com tantos beijos que iria dar plo caminho. Como não vi as noticias...
Cheguei, jantei mais tarde, fui à Sãozita para saber onde fica uma certa Pastelaria das boas que me perguntaram, e, como não nos encontravamos há bué, ficamos ali na treta a contar a snovidades e a combinar um almoço para sábado, ou jantar, seremos 8 ou dez, elas trazem aperitivos, queijos, vinhos, sobremesa e eu so tenho de fazer caril de frango, que fica uma delicia, à moda de Luanda, enfim, cheguei a casa bem tarde e o chefe que tinha ido trabalhar, já cá estava...
Preciso de ter amigos à minha volta, não me custa nada afzer a comidinha,a té queria fazer a sobremesa mas não deixam, não querem que gaste nadinha e os frangos já os tenho na arca há tempos e são caseiros,melhor vai ficar, Prometo tirar foto ao petisco e à mesa e aos convivas tão amorosos...
Quando me deito muito tarde, levanto-me mais cedo ainda. Há semanas que me levantava sempre depois das sete e tal...
tenham um dia bom. Jinhos.



 
Eia, tanta gente...Nem sequer me lembrei que ontem era o dia do beijo...acho que nem chegava a Coimbra, com tantos beijos que iria dar plo caminho. Como não vi as noticias...
Cheguei, jantei mais tarde, fui à Sãozita para saber onde fica uma certa Pastelaria das boas que me perguntaram, e, como não nos encontravamos há bué, ficamos ali na treta a contar a snovidades e a combinar um almoço para sábado, ou jantar, seremos 8 ou dez, elas trazem aperitivos, queijos, vinhos, sobremesa e eu so tenho de fazer caril de frango, que fica uma delicia, à moda de Luanda, enfim, cheguei a casa bem tarde e o chefe que tinha ido trabalhar, já cá estava...
Preciso de ter amigos à minha volta, não me custa nada afzer a comidinha,a té queria fazer a sobremesa mas não deixam, não querem que gaste nadinha e os frangos já os tenho na arca há tempos e são caseiros,melhor vai ficar, Prometo tirar foto ao petisco e à mesa e aos convivas tão amorosos...
Quando me deito muito tarde, levanto-me mais cedo ainda. Há semanas que me levantava sempre depois das sete e tal...
tenham um dia bom. Jinhos.



 
Zezito, obrigada pelos muitos, muitos, um cabaz deles, obrigada sim amigo...e recebe de volta cada um cheios de amizade e carinho...Mais beijinhos sem fim..laura..

Girassolinha; ehhhh, se a visses a chorar a disfarçar, virada para o pc a ler a abanar a cabeça de emoção, de perplexidade...no fim disse; merece ser feliz, muito feliz, ai que tem de s epublicar, publicar, os pps...até me ria. é memso uma querida e ainda novinha. Oxalá a vida lhe seja fácil no que toca ao amor...Porque nesta idade temos tantas ilusões, tanta esperança...
Um beijinho e muitos também para o Janita que esqueci totalmente que ontem era dia deles...
Laura



 
Tété; o que me ri contigo, juro que nã fui eu, a aula ainda durou um bom pedaço, e deu resultado, os sons já os distinguia de todo, não houve nem poderá haver batota ali, porque nem que quisessemos...
Trabalhos pois, começo hoje, ontem vim tarde pra casa, mas hoje sim, sento-me recostadinha e envio os sons para os aprender...Beijinhos pra ti. de mim.


Claro que sim, se alguém quiser ver e ouvir o relato da pascoalita, vá ao blogue dela e onde diz (homenagem) cliquem ali e desçam por ali e tem, Laura, uma história de vida, éa pascoalita a expressar-se sobre a laurinha, a nina das resteas e foi ali que eu me lembrei que na verdade, sou Autodidacta memso, ehhh, e eu nem me ralava com isso...Obrigada pois ó nina..quem quiser só tem de entrar plo blog dela através do meu (pode ter quem não tenha linkado, e, procurem..
Beijinhos nina, tu também eras exagerada comigo, ehhhh, sinto sempre que não valho assim tanto..laura.



 
Querida Maria, só tens de relaxar e fazer outros pensamentos que quando embirramos, sofremos por isto e aquilo, mais para baixo vamos...

Bolas, amor com 44 anos? apaixonada? ufa, ufa, e tudo com o mesmo homem há tanto ano? credo, acho que mereces uma condecoração, ou antes; mereceis os dois, porque como já deu para ver...eu nem à primeira nem à segunda e terceira? ahhh, acho que já não chego lá..agora que começam os ossos a doer, a gente a encurvar, vamos fazer o qu?e? Conversar? hum, ehhhhhhh.
Muitos beijinhos e um belo dia para ti. Descansa o pensamento e pensa em coisas que queres fazer, anda para a frente, como me disseram um dia; é andar em frente que atrás vem gente, e na verdade, asim é...



 
Anónimo; continuo a dizer que é alguém do grupo a querer brincar, mas, obrigadinha pelo jasmim, um dos meus arbustos preferidos, por acaso...e encontro? ahhh, chego, vou ser atendida, depois venho depressa que so quero chegar a casa...
Quem sabe um dia no encontro que possa ser em Coimbra com os amigos blogueiros, quem sabe..Brigadinha pelos jinhos, virtualmente não pegam micróbios, ehhhhh..laura..


Jrom; tás ensonado rapaz? Só isso? fala moço, comentavas muita coisa seguida e agora deu-te pra poupar?
Fala, bota faladura que gosto de te ler...
beijinho da laura.

Lisa B, nina cristal, a sminha slágrimas brotaram e pronto, foi aquela barrela que falei, as mágoas eram mais que muitas, as dores disto e daquilo também. Não chorei por nada em especial, apenas tive de tirar o excesso de dor que havia em mim, que se foi acumulando nestes tempos que passaram, porque tenho muitos porquês a ser respondidos, a serem desfeitos, e..minha alma doía muito, e em casa não choro, não quero que a filha me olhe nos olhos à procura do meu porquê!...Chega a vida para ela, da forma que está...
Enfim, fez-me bem e retemperou-me a esperança, pois sem ela não se vive.
Sabes que mais, podes enviar-me por email algumas das tuas coisas e eu depois exponho aqui, sempre é mais um mostruário para se poder vender a quem de bom coraçãozinho, possa ajudar dessa forma. Não deixas de ter razão, mas, acredita querida que ficariamos felizes de poder mandar o que pudessemos e não pensarimaos mal d eti, sabes que eu não penso, e como eu há muitos amigos e amigas que dariam de boa vontade e como te disse, destinava-se apenas a ajudar nas despesas do nino e não em ti..por isso não tinhas nada que ter de retribuir nem nada.pensaste mal e prontos, porque eu quando dou nunca fico a olhar para o troco, a não ser quando estive meses sem ir a coimbra e as portagens do porto a Bencanta eram sempre 4.65, naquele dia lá fui, dei a nota de cinco e com a mão de fora, esperei pacientemente que o homi me desse o resto, ele não se despachava e nisto olho para ele (a getta estava comigo no carro) e leio nos lábios dele, então minha senhora, faltam mais uns x euros!...e disse eu; xi, ainda há meses aqui passei e nem cinco euros eram e agora já passa de seis? aumentou!...o que me fui a rir e ainda meio envergonhada de estar ali de mão estendida, ehhhhh) é so dessas vezes que espero o troco, e agradeço que não me queiram oferecer nem dar nadinha...ao contrário de muita gente que espera receber quando der...

Estamos faladinhas. Tudo bem, entendo-te. Já fui senhora de muitos euritos na altura do rand quando vivia na África do Sul, sei o que é ter de pedir ajuda, sei sim senhora, entendo-te, mas tudo isso são provas pelas quais temos de passar, e tentemos levá-las da melhor maneira, e quem me valeu nessas alturas aqui, quando tudo piorou, foi muitas vezes a pascoalita e a africana, se ajudaram, oh se sim, se me envergonhei de lhes pedir? ao principio sim, custou, mas, nem era preciso pedir, elas entendiam...Obrigada por isso nina pacoalita e africana, muito obrigada porque naquele tempo estava mesmo mal, se estava...
Ah, essa de fazeres coisas no pc selos e coisas lindas também é uma ideia fabulosa...pagavam-te, é trabalho...Sabes fazer pps? olha que muita gente tem contos ou citações e quereriam ter em pps, eus ei que demora muito e tenho vergonha de pedir sempre à Zélia para fazer, ams ficam tão lindos em pps...isso seria uma belissima ideia os pps...ora diz lá se sabes. levavas xis por cada um e tava feito...
Agora, beijinhos, vou vestir-me e andar a pé, de tarde vou fazer o raio x aos joelhos.
Beijinhos com ternura para ti, teu nino e tua nina...
O hospital dos Covões é indo por Coimbra Sul, a uns 9 ou 12 Km quandos e passa na auto estrada e diz Coimbra Norte, não entro ali, continuo sempre em frente e depois viro como quem vai para Taveiro, e aparece logo a portagem do homem que ficou á espera do dinheiro, e eu do troco... e depois segue-se sempre em frente a contornar, mais uns 5 minutos e vira-se à direita d enovo,d epois à esquerda e tem indicações por ali fora, sobe-se o monte, cidade, onde tem casas dos dois lados e ruas estreitas, mas meto-me por ali na maior...
Bem, vou ver«stir-me e quando regressar respondo a todos nos seus blogues..
Tem um dia bom com o dentista, que pena que as coisas são assim, que pena minha nina!...
beijinho da laura.



 
Beijo meu ;)



 
Carlinha; beijo teu, mais beijo meu, um ror de beijos pelo dia de hoje...digo, de ontem..laura.



 
Laura vou abusar no teu blog sei que me permites.
Lisa B a grandeza das pessoas para mim, têm a ver com a sua obra.
Não me atrevo sequer a avaliá-la , mas que é grande, isso é.
Claro que estou a falar do amor que dedicas ao teu filho,inquestionável e sem adjectivos.
Se Deus te deu com uma mão,não recuses a outra,porque entre amigos a tua dignidade nunca será posta à prova.
Os meus respeitos,e beijinhos para ti e para o teu filho.



 
A Laura?.... por onde vai passando, fica a pairar no ar a fragância perfumada, do amor amizade emoções, que faz desejar que esse trajecto um dia destes se cruze neste caso com o meu,para que possa conhecer esta pessoa do bem
Beijinho, muitas cantorias afinações com exito.
É claro que vi os teus fabulosos filhos,e aí estás em vantagem. Só tenho um, o David.



 
Essa senhora Daniela merece um presunto no Natal, não achas?

Beijocas, Laurinha!



 
Para a Lisa...
Faço minhas as palavras do "jrom".

Até porque os Amigos são os que se prestam a prestar-nos ajuda, não os que fogem a sete, ou mais, pés mal vislumbrem um pontinho de fragilidade. Não falo só de ajuda monetária mas, muito, de haver compreensão e trocar umas palavras de afecto e amizade e carinho. Deixar que nos ajudem é também um acto de coragem. É preciso ter o coração aberto e aceitar, se precisamos, de quem dá de muito boa vontade. Para mau já basta quem até nos dá mas humilha a nossa dignidade por achar que não nos devemos dar ao luxo de mantê-la.
A idéia dos trabalhos para que os comprem é muito boa. É preciso divulgar para que saibamos do que se trata e possamos então comprar. É uma outra forma de ajuda.

Beijinho Lisa

Beijinho nina Laurinha minha querida de que gosto à distância. Tu sabes.

Ah e também estou à espera que a tua trajectória se cruze com a minha. Parece que em primeira instância será mais que a tua trajectória venha ao encontro da minha...

Mais jinhos
Girassol



 
Jrom; não abusaste sequer, o meu blogue pode servir para todos falarmos, trocarmos ideias e coisas e loisas e o encontro de trajectos, ahhh um dia acontecerá, terá de ser num dia em que todos possam dispor de tempo...as minhas ninas são quase todas de Lisboa, pelos lados, espalhadas por ai, a nina girassol é mais pra cá, mas, mais p´rái que prá qui, claro que nem me ralo com almoçaradas, se for um grupinho de umas 8 a 10, juro que faço um almoçinho, sai baratucho, um arrozito de frango ou caril, sei lá, cabem todos aqui em casa e podemos dar largas à nossa alegria e aos nossos abraços. A nina Pascoalita já cá esteve ao mesmo tempo que a africana, ó céus, não foi uma tarde, e sim dia e dias, a pascoalita foi antes porque o hortelão dela tem galinhas e horta e era preciso tratar da bicharada, mas pelos vistos, adorou....a africana consolou-se, eu se me permitem..não tenho palavras para dizer como me senti amada e acarinhada por elas e pelos respectivos zés...hortelão incluido...E são esses cadinhos que me fazem alegrar a vida e ajudar a seguir em frente, a amizade para mim é tudo.
Assim; entendam-se por aqui e um dia destes, antes que o calor aperte, que com calor, detesto porque suamos a estopinhas..nanja ai na me apanham..nem na praia ehhh.
E quem sabe em breve tão todos aqui.Podem vir de comboio ou dividir gasolinas entre vós e fica mais barato, portagens, tudo a meias..valeu? Beijinho..



 
Laurinha que bom que essa moça é tão querida. Um abraço minha linda.



 
Eu tb tenho um JP que é menino lindo... :)

Boas conversas assim!

Bjinhos



 
Alves; olá, beijinho pra vc e andamos tão arredios, mas não esqueço vc nem vc a mim, já que fui eu que pus o carrossel a andar, não foi? se lembra dos meus comentários tão sozinhos...depois as amigas pascoalita, africana e a nina adrianna foram aparecendo e ficou com uma enchente...saudade também tenho do Fallen Angel, mas que pena tenho, é a vida..Beijinhos.



 
Fá menor, tens um JP pequenino? filhote? amor de rapaz? hum, mas que bom que é...o JP de quem falo, nota-se que é lindo por dentro, porque, já lida comigo há um tempinho e é sempre o mesmo amor de pessoa...Beijinho a ti. laura.



 
Laura. Hoje é o Dia Nacional da Marmelada. Criei-o agora!
Muita, muita, muita Marmelada!



 
Chorar, muitas vezes, sabe bem e espanta fantasmas.



 
Roderick, marmelada? mas de qual, se é de doce, tenho aind auma caixa dela para quando vier o nuno, se é da outra, ah, dispenso, ehhh que aqui em casa não se faz marmelada sem marmelos...ehhh, dá-me pra rir e ainda bem..

Pois é chorar é o que vos faz falta também, mas tendes vergonha por seredes homens, só ficais a perder..beijinhos.



 
Rafeirito, presunto? ela é bem magrinha e deve ter cuidado com a saude...presuntos tenho eu, que o manel há anos bem me disse assim; olha pra esses presuntos, na praia, mas, que se lixe...



 
Claro que o Senhor amor existe ! Estás rodeada de amor em todos os sítios em que passas e mais ainda ele mora em ti porque espalhas este amor à tua volta, Laurinha !

Menina Lisa, és um grande Mulher com direito à maiúscula ! E o teu filho é raro e as raridades têm muito valor ! Faço minhas as palavras do JROM, se ele me permita....

Como parece que é hoje o dia do beijo vou reforçar os meus beijinhos que vão se tornar BEIJOCAS ! Um beijo especial já tinha deixado no meu último post...

Verdinha



 
_________________________________

Minha doce e querida amiga, Laura...

E como alguém não seria atencioso e amigável, com uma pessoa como você?

Em todos os lugares onde você for, será assim, por que você é assim...

Beijos de luz e por favor, faça todos os exercícios recomendados pela terapeuta!

Um dia MUUUUUUUUUUUUUUUUITO FELIZ!

Zélia

_________________________________



 
Je vois la vie en vert; escrevo isto como quem parte um ovo, duma assentada ehhhh.. O senhor amor na verdade vive em mim, por siso nunca se esgotará a minha capacidade de amar, de me dar a todos os amigos e amigas; alto lá, boa interpretação, ehhhhhhh... Na verdade tenho tanto amor em volta que já nem sei para onde me virar, o bom de tudo isto é que acolho a todos e ainda sobra espaço, não sei como, mas, sobra, para mais que precisem de mim...
Isso emmso, cascatas d eluz na nina Lisa, ehhh, não é para ela é para o amor dela, aquele amor verdadeiro que mãe sente (nem todas, claro está!)
Assim; beijinhos a ti que também adoro, e só queria ouvir-te cantar d eperto...e a nina Angel ligth, também, ah, ontem cantei à soprano que nem te digo, ehhhhhh
Laura.



 
Querida Mundo azul; na verdade ´+e muito raro que nãos ejam atenciosos para mim, muito raro, mas, aconteceu há anos numa radiografia, a rapariga era mais que má, só que me encostei a ela a dizer-lhe das boas, ouviu tudinho e contiuou a ser parva, resultado; queixei-me dela, aúnica pessoa até hoje que me tratou assim...de resto são sorrisos e amabilidades...Beijinhos a vc..Leu sobre a minha amiga que mora ai na Curitiba? que giro s eum dia se encontrassem, já não nos vemos há volta de 34 anos.
beijinhos.



 
Olá Laura

Curiosamente depois de ler este teu tema, cliquei no Novembro de 2006. Xiiii, já lá vai tanto tempo que coloquei o Résteas poema no Réstias blogue.


Daí para cá muita coisa foi mudando na tua vida. Disseste algures que talvez por pena ou outro motivo desses eu te tinha feito o blogue. Não! Fiz-te o blogue porque sabia que tinhas muito de ti para nos dar e não me enganei.

Através deste blogue e das amizades que foste fazendo, chegou o dia em que um "surfista" entrou na tua vida e agora é ver-te num corropio Coimbra abaixo, Braga acima.

Foste encontrando pessoas que, de uma forma ou de outra, "ajudaram" no teu percurso até chegares ao JP e à Dra. Daniela ponto final na tua aprendizagem dos sons que te passaram a envolver.

Tudo graças a um blogue de uma amiga que tanto eu como tu a conhecíamos pessoalmente, e eu nunca, até essa altura, saber quem eras. Para mim eras mais uma pessoa que comentava no seu blogue. O curioso disto é que ela nunca calcorreou as nossas ruas de Luanda mas não sei porque carga de água ela apareceu na tua vida quando eu também já a conhecia mas dos fóruns do Sapo.

É da Pascoalita que estou a falar, para mim mais conhecida pela Mizé.

Através do blogue da Pascoalita viémos a saber que afinal éramos vizinhos em Luanda, que conhecíamos as mesmas pessoas, que andámos nos mesmos locais.

Há coisas do destino que não sabemos explicar.

Hoje tens um "Résteas" que, como o disse na altura que to ofereci:

«...ele será aquilo que tu queres que ele seja, é teu...»

Já lá vão quase três anos... Como o tempo passa, mas valeu a pena!

Tudo de bom!



 
E eu, Maria "Girassol", agradeço a ti Marius teres posto a Laurinha aqui para partilhar as estórias dela connosco. Não a conheço pessoalmente, ainda, mas fez-se parte da minha/nossa existência aqui, sem lamechices. Assim, e pronto.
Gosto de sentir-lhe a sensibilidade... Faz-me bem fazer-lhe um dos sorrisos...

Um abraço, Marius.
Muito obrigada



 
Oié...bien venido criador do résteas!... Bien venido siempre. Na verdade perguntei se mo ofereceste por pena de não ouvir, por pena da nina das resteas, e, foi isso mesmo que disseste; não foi por pena laura, mas porque tens muito dentro de ti para deitar cá para fora,e, pelos vistos, ainda nem se acabou...3 anos sim, Porque todos os dias nascem novas ideias, novas palavras, novos anseios na minha alma, e a ti já te abracei, foi pena ser no dia triste que foi, mas foi lindo o nosso encontro na Igreja, conheci a tua familia toda, o mano e esposa já conhecia, a filha e filho, etc, mas, pena não dar para treta demorada.Quando vim embora, já de noite,debaixo de um vendaval e chuva medonhas, mas, foi bom abraçarmo-nos e juntarmos o grito de saudade da nossa terra amada!...
Apenas tenho a agradecer-te e muito, porque o meu blogue é algo de tão precioso onde tenho tantos amigos que se ele desaparece, nem sei que fazer. Assim como tu e a mary já perderam os vossos, ai, que dor...Será que posso passar em cima, fazer copy paste e imprimir? xi, que carradas de tinta gastaria, mas, tenho tanto receio que acabe também, só que, como disseste que na blogspot isso não acontecerá, ora , oxalá que nunca...
Renovo o meu abraço cheio de carinho e agradecida pelas ajudas com o blog a paci~encia para ensinar a colocar coisas e loisas assim como a Pascoalita que através do msn me explicava tudo, tadinha dela... E por acaso ela já tinha falado num moço amigo chamado Mário que ia ao blogue dela epor siso comecei a responder-te lá, sem saber que vivemos no mesmo bairro, mas que coisas a vida tem...

Ehhh, até a nina girassolinha te agradece ehhhh, beijinhos ó nina linda, eu adoro a ti e depois contaremos a impressão que tivmeos quando nos abraçarmos...Foi engraçado quando nos vimos pela primeira vez, ficamos a olhar e eu toda atrapalhada; sou a laura!...lembras-te Mário? ehhhhhh, que riso...
beijinhos aos dois..laura.



 
Marius; uma perguntinha muito especial; será que não te defraudei no que esperavas do résteas? É que como criador, devias gostar de ver as coisas a caminharem para o bem e para melhor...será que esperavas mais? menos? surpreendi-te? Ora diz. ji da laura.



 
óoooooo Laura já foste e vieste, aos poucos entras nesta odisseia gratificante, vais me dizer sim sim sim ouviste as gotas de chuva a bater na para-brisas :)

Estás num bom caminho, devagarinho as coisas entram nos eixos, e Laurinha só vou dia 7 de Maio a Coimbra, ando para aqui a pensar MUITO nesta minha cabecinha voadora se devo apostar no IMPLANTE BILATERAL..... óoooooo Deus ajuda-me!

Vejo estrelas circundantes a cantar;

Implante Bilateral.
Implante Bilateral.
Ouvir no direito,
no ouvido agora tão surdo,
ausente e desestimulado.

Implante Bilateral.
Implante Bilateral.
Ouvir o cantar,
melódico e vibrante.

Escutar em simultâneo,
Nos dois lados,
Ambos implantados e ligados,
Ao Mundo!

Implante Bilateral.
Implante Bilateral.

....

Estás a ver o que isso me deu?!

Beijinhos a ti Laurinha dos cantares e ouvires deliciosos,
beijinhos:

da tua e sempre Cyborg
Sun Melody



 
Minha querida e doce melody, ouvi sim, até esqueci de dizer, ouvi o pára brisas muito bem e a chuva bater nos vidros, até me ri porque foi a primeira vez que ouvi o som da chuva, choveu pra caraças e acredita que nem tenho medo, digo pra mim; encosta-te na direita e vai com calma, ligo os piscas até acabar o nevoeiro e a visibilidade ser melhor, não os desligo.E sim, é profundo o bater da chuva nos vidros.
Temos de pedir que nos ponham num mesmo dia uma vez ou outra, senão nem nos vemos tão cedo, só quando eu ando por lá no hospital, é que me vais visitar sempre...

Minha querida melody, estás num verdadeiro impasse, e, como és novinha ainda, deves escutar a opinião do médico, os pros e os contras, ou ver se será aconselhável...´Nada como uma opinião verdadeira e franca. tem muita gente que ouve só de um ouviodo e contenta-se com isso, mas, ouvir realmente bem, deveria ser dos dois.
Pede Luz a quem a dá, sabes que sim que serás ouvida, ou não sejas tu uma filha das estrelas, de Sirius!...
pensa por ti, só por ti, claro que vai haver um pouco de ansiedade, de sofrimento, de internamento, mas, tudo passará num instante e...quem sabe! Os teus pais o que dizem? O namorado? bem, ams digam o que disserem, lembro-te que só nós é que sabemos como é não ouvir, e, como é bom poder ouvir normalmente... Irra, tenho aqui ao lado o telmo, tá constipado, assoa a tromba, aquilo faz um barulhão, xiça, penico... espirrar também.

Perguntei à Dr Daniela se era a tua terapeuta, diz que não, que és da colega dela, ao lado...porque falei de ti, ehhhhhh..O Nosso J.P é smepre o mesmo nino querido, amável, cheio de boa vontade e deixa-nos em estadod e relax ao não impor nada, explica com calma o que é...uma maravilha. Enfim; Deus põe gente boa na nossa vida, reparaste nisso?
beijinhos e pensa, pede ajuda espiritual, e comc alma sentirás se é o que queres ou se não é...
Laura..



 
Ó Laura, eu ainda queria ver-te na fono-audióloga. Tu não deves parar de falar e a mulher quer te ensinar o óóó e o aaaa. hehehehehe



 
Querida Laurinha,

já que o jrom não tem blog à vista deixo-lhe aqui com a tua permissão o meu agradecimento.
Jrom de facto não me conhece mas penso que através do que vou escrevendo e que sai sem sequer pensar ou ir ao word ver se está certo e rectificar falhas ortográficas, dará para se ir conhecendo um pouco quem está deste lado...
Evito ser fastidiosa em post's pessoais sobre as dificuldades que tem uma mãe divorciada com um filho autista e uma filha na Universidade, sem ajudas do pai.

Fui sempre lutando sozinha e depois com a minha família...os amigos e amigas que tinha eram de quando eu tinha muito dinheiro e os ajudava depois que fiquei sem dinheiro perdi os amigos por assim dizer...só me telefonam se precisarem de algo, ainda hoje recebi aqui uns documentos para eu traduzir de Francês para Português e...não me custa nada fazer isso, fico é triste de se lembrarem de mim após alguns anos em silêncio e nem perguntarem se estou bem ou como vai o miúdo mas trazerem coisas que precisam que eu lhes faça...e eu faço...podem me chamar de tola ou acharem que sou mas não mudo facilmente o que está certo em mim...não guardo rancor apenas tristeza por estas pessoas serem assim...

O país esqueceu os deficientes quer motores que nem há rampas ou passeios adequados para eles andarem ou então nos lugares de deficientes estão carros de pessoas que abusam estacionando nos lugares escassos para eles...

Não há grande respeito e civismo e por isso não haverá evolução enquanto as mentes estiverem estagnadas a nível espiritual.

Todos têm os mesmos direitos ainda que isso não esteja a ser concretizado é o caminho da mudança...para Portugal se alertar consciencializar que é preciso avançar e não ficarmos na cauda como os piores ...maltratamos os animais,os nossos deficientes,não tratamos convenientemente o lixo, não investimos nos bons estudantes mas sim nos mais fracos naqueles que não querem estudar e andam obrigados na escola e partem tudo e destroem excelentes alunos que são sensíveis e mais frágeis não aguentando o que esses lhes fazem.

Enquanto se for assim em Portugal, existirão meninos que sofrem mães que lutam e choram por impotência de nada mais poderem fazer por eles e verem a sua vida (dos filhos) definhar quanto definham os seus corpos de aflição e medos, eles não sonham têm pesadelos eles não vivem pensam em morrer...ver um filho assim é pior que receber uma facada no corpo, é viver sorrindo calando as lágrimas e sentindo-se insignificante numa vida quase perdida de sonhos.

Sei que já deve ter lido este tipo de comentário da minha parte mas nunca o dirigi a si agora sim faço-o porque aqui "falou" para mim e foi o que senti dizer-lhe. Agradeço o seu comentário e fico reconhecida do coração por tal.

Queria eu não ter "direito" a estes comentários de força seria sinal que eu não teria nenhum problema que o meu filho seria saudável e crescia naturalmente, como assim não é e a minha realidade é bem dura mais do que aqui algum dia possa ter escrito porque quando me queixo não quero pesar muito às amizades já me basta eu sofrer os dias todos para ainda colocar esse peso em cima de amigas e amigos.

Como diz a nina girassol os amigos fogem por vezes quando começamos a lamentar....os meus reais assim fizeram...nem que queriam ouvir falavam só eles,dos carros novos que compravam, das casas que queriam na praia e de banalidades de férias no México etc...

Não pensaram quando me recusaram a ajuda que eu pedi emprestada... quando eu no passado a essas mesmas pessoas não emprestei eu dei...
Sim fiquei eu sem as minhas férias e dei...e foi para que cobrissem coisas fúteis banalidades como malas da moda e marcas caríssimas...depois tinham o nome manchado e eu apaguei as manchas varias vezes a várias pessoas.

Senti ter feito o bem e limpo as lágrimas desses rostos hoje ingratos mas aprendi...

Aprendi a ver quem era amigo...

E sabem uma coisa? Aprendi que aqui na net consegui verdadeiros amigos e não no real...por isso escrevi que se ficasse sem Internet perdia "o meu Mundo" pois fora daqui não tenho mais nada a quem me agarrar a não ser os filhos e família mas a restante vida social que muitos fazem ...a minha vida social é aqui que a faço não tenho outros meios até porque estou limitada pelos movimentos do meu filho que com o autismo e fobia social me vão afastando do outro Mundo.

Não é fácil ser Português e viver com um autista por cá, é a mais pura das verdades.
Pronto lá chegou a trovada terei de desligar "o meu mundo" antes que se queime (PC)

Obrigada jrom pelo carinho e força e obrigada girassol e verdinha pelo mesmo motivo e ...nem tenho palavras para as pessoas maravilhosas que todos aqui conheci e como têm sido comigo de um carinho enorme...não se arrependerão nunca porque eu nunca fui ingrata.


Depois irei aos v/ blogs logo que o tempo o permita.

Obrigada Laurinha,por me teres permitido e dado a conhecer pessoas tão lindas...e muito rápido antes que o Pc queime qual panela ao fogão com os trovões que assustam com o barulho...que tal Laurinha como ouves os trovões, assustam?

Finalmente e muito rapidamente hoje queria agradecer ao Marius por ter criado o blog da Laurinha nem imagino esta nina calada sem escrever o que sente se não tivesse o blog, a vida era certamente bem mais triste como era a minha antes de aqui andar.

Berijinhos meus com carinho e agradecimento a todos, jrom, girassol, Verdinha, Marius , Maria, e todas as pessoas que daqui me têm dado apoio.



 
Bom dia pessoal, cá estou no meu PT (ahhh, já lhe chamo posto de trabalho) esta nina crital é cristal puro como todos já vimos e mais ainda, sentimos...É o amor, o perdão, a bondade, quando por vezes devia ter procedido como mandasse o figurino, mas, verdade verdadinha, quem é como é nunca muda...e neste caso, ainda bem.
Ora a quem falas tu dos amigos...Eu falo mais da familia, a familia que fazia de conta à espera que eu pedisse por favor...mas, pedi mais às amigas e todas ajudaram, só que a maioria e eu sem vergonha de o dizer...tinha tão pouco ou menos que eu e vivem também com problemas desses, de falta de money...mas a verdade é uma, de todos os lados aparecia ajuda, e de muitos lados deram e não emprestaram...tinha os 3 filhos na Univ ao mesmo tmepo, a rapariga seguiu sempre sem um ano para trás, o Nuno demorou a entrar, e como é todo risonho dizia ele, ´foi para esperar por eles, o claudio entrou logo aos 18, mas, nunca saiu do sitio, ainda tem apenas o primeiro ano, com menos 5 disciplinas e já estava no segundo que nunca acabou...as companhias e os sonhos como ele diz...tem uma banda de música metaleira...rastas, mas não deixa de ser um bom rapaz.Enfim, queria levá-los em frente para que pudessem ter os cursos deles, e têm, e já ajudam em casa no que podem, e isso faz-me sentir mal porque acho que Pai e mãe são para ajudar a crescer e crescendo vivem as vidas deles e assim não dá...É algo que me trás apreensiva, mas sei que um dia destes se resolverá tudo, sinto que sim, e cada um poderá ir à sua vida...Bem, estava a falar de ajudas que posso dizer, sempre deram, sempre ajudaram. Não tive amigos muito ricos, nem os quis...tive e tenho facilidade em cativar pessoas, mas a Biblia já alertava para isso, os falsos amigos que quando têm ou quando não têm, são os mesmos...é só para o luxo, as viagens, e só falam disso, razão porque muita gente que me conhece fica a dizer, mas que bem se sente ao pé da laurinha, tem conteúdo na conversa...sabe tão bem ouvi-la a falar, e pobre de mim com esta voz que deve ser esquisita, não é pascoalita? voz de quem não ouve, mas, entendem-me e é o que interessa...
Minha querida, alguma coisa tem de se fazer, para que haja organismos certos para esse problema chamado Autismo e não é em Associações que se resolve porque toda e qualquer associação é gerida no interesse de terceiros...
Um beijinho e espero que o Jrom leia e responda...Não o conheço, é amigo do Kim, e falamos em email e por aqui...acho que é um doce de pessoa também..e devagarinho uniremos nossas mãos em redor de todos e o amor brotará de todos os corações e cantará em únissono...
Um ji da laura..



 
Um ji prá Laura!!!...

Gosto de pessoas assim como tu!

Gosto de pessoas assim como as que aqui vêm de coração aberto.

Gosto de pessoas que falam o que sentem e dizem o que sentem e abrem a alma e são amigas. Pessoas amigas!... Raridade!!!...

Gosto!!!...

Mais ji's pra ti
Girassol



 
Felizmente que se encontram excelentes profissionais por todo o lado.
Beijo Laurinha



 
A Lisa falou em nunca ser ingrata. Desculpa là, querida, mas nem devias usar esta palavra !
Esta palavra risquei do meu vocabulário porque tendo o espirito voluntário, nunca fiz nada para receber algo em troca, por isto esta palavra ingratidão não me diz mesmo nada ! E tenho a certeza que todos os que deixaram uma palavra aqui com o intuito de ajudar a Lisa que seja com palavras ou com actos partilham a minha opinião !
Arrepender-me ? sim já me aconteceu várias vezes, o meu passado não é virgem mas arrependi-me mais por não ter feito certas coisas enquando podia do que das coisas que fiz erradas porque acredito na misericórdia de Deus e acredito menos na minha misericordia em relação à mim própria...e acho que o arrependimento de não ter feito é bem pior do que aquele por ter feito !
Querida Laurinha, havemos encontrar um jeito de nos encontramos todos e vai ser um divertimento enooorme !

Beijinhos grandes !

verdinha



 
Enviar um comentário



<< Home