A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, março 08, 2009

 

Aproveitem!... É só hoje!...



Para muitas, é só hoje,

Só hoje o levantar da voz
Só hoje
O grito de espanto
O conter do pranto
Que cai todos os dias...

Só hoje poderemos ter
Um dia a nosso favor
Para correr pelo mundo
Sem sentimentos maus
TER ...

E só hoje será possível
Que isso venha a acontecer!...

E só hoje deixaremos
Que alguém nos venha perder !...

Hoje é o dia que alguém se lembrou de NOS dedicar...
E nós vamos responder à letra, sabendo que na mulher, pesa mais a poesia, o amor e o amar!...
Mas, nem ouçam o que disse atrás... Não falo em vinganças, falo em aproveitar o dia, sair com as amigas e amigos, (e que tal dar uma de namorar? ! de certezinha que com tanto charme, alguém para nós vai olhar!) o Manel que fique em casa, pois há muito para fazer, a máquina já pediu? (pediu) que alguém fosse a roupa esticar... e a comida? a comida será ao gosto do chefe, e que coma sózinho, que por um dia a comida não vai inssossar !... E deixemos-lhes um pedaço de pão do dia anterior, serve para torrar!... Isso é apenas o castigo, por tão pouco, nos tentarem amar!...
Ah, ganda treta essa de os levarem junto, para hoje, hoje o nosso dia, irem connosco para fora, comemorar e almoçar! ah, meninas loucas, mas que fraco o vosso pensar!... É que eu nem caí sequer, na asneira de o convidar!...





Comments:
Salvé!

Que testo bem apanhado!
eu não iria tão longe....
A música fez-me recordar tempos antigos...de ficar do lado dos "não-alinhados" em época de impasse.
Mas vim com uma dupla missão:
informar que foi inaugurado mais um blog - mesmo inacabado, mas queria muito abri-lo no dia de hoje..porque geralmente parte da mulher certas AJUDAS para o exterior. Aquele blog, visará informar o que necessário for, para ajudar o Planeta e também o nosso próximo; por isso lhe chamei "Ajuda e Divulgação".Lá, está visível uma prenda e um beijo, para todas, neste DIA ESPECIAL.
Seguidamente - e basta clikar no blog "ÓSCARES" - está já preparada uma homenagem, onde o prémio "MULHER 2009" espera a visita das que de uma forma mais assídua ou "en passant", vêm acompanhando o blog oficial "SOU PÒ E LUZ"! - neste também existe um mimo para todas.
Espero que gostes!

Abraço meu sempre...e BELIEVE!!!
Mariz



 
"Mulher
Universo em que a vida se constroi
no cheiro de todas as flores
no calor de todos os veroes
ao sol, em toda a sua plenitude.
Mulher
abraço, consolo, vigor,
vida, sentidos, mae, mulher...
Mulheres
...e sao a dor e o choro
que transformam na força vida que sao
e dao...

Belmira
girassol"

(Bom diazinho nina das résteas. Feliz dia da Mulher porque Felizes Te desejo todos os dias. Tão Felizes quanto consigas construí-los.
Vais às meninas não é? Pois se puderes imprimir, leva-lhes este poema também e diz que vai da minha parte. Fica aqui para todas as Mulheres que te visitarem aqui no espaço virtual.
Sabes, não sou de comemorar estes dias mas também não faz mal que o façamos. Só não me preocupo muito com isso. Mas prometi ao meu menino que hoje fazia um almoço melhorado...)

Beijinho mimo
Abraço forte
Belmira
Girassol



 
Bom começo Laura, Illdivo.
Não vou falar da comemoração do dia da mulher ,porque tu não precisas, tens todos os dias.
Já agora digo-te que tenho um filho com 36 anos e um neto de 6 anos e são o meu patrmónio mais valioso.
Bom domingo Laura, beijinhos



 
...._.;_“.-._
...{`--..-.“_,}
.{;..\,__...-“/}
.{..“-`.._;..-“;
....`“--.._..-“
........,--\\..,-“-.
........`-..\(..“-...\
...............\.;---,/
..........,-““-;\
......../....-“.)..\
........\,---“`...\\
....._.;_“.-._ COM CARINHO

Neste dia da mulher.Beijinhos



 
"Toma, e vai-te curar!" - como dizem na minha terra...
Olha, acho muito bem!
Saiam prá rua, que tá um dia de sol, divirtam-se, passeiem, pulem e respirem liberdade!
Já que não é possível no dia-a-dia, pelo menos HOJE!
Venha a festa... e deixá-los sozinhos que eles vão desenrascar-se!
Boa, nina!!!



 
É porque nos outros dias disfarzamos que não mandamos ,...para não dar tanto na vista,afinal a última palavra é deles: SIM SENHORA!

BJS



 
Ai como eu finjo acreditar
mas eu bem sei que é só balelas
se eles se afastam e olham pra mim
logo elas choram que nem madalenas

Vai lá madry, goza o teu dia
e deixa o teu manel ficar
eu lhe darei tal alegria
que pla tua falta não irá dar

:) :)



 
Hoje, venho depositar um voto de felicidade neste dia que é igual a tantos outros, mas que alguém convencionou ser o Dia da Mulher.
Para mim são todos!
Um dia feliz!

GOLDFINGER



 
.________querida Laura





FELIZ DIA DA MULHER




.e





TODOS OS DIAS






beijO______ternO



 
Bem, eu como não sou mentirosa, confesso que nem me lembrei que hoje é dia da Mulher, e por isso agradeço-te por me fazeres lembrar!!
Hoje pouco vou fazer além de um trabalho de grupo...

Desejo-te um dia muito feliz e muitos, muitos beijinhos,
Estrela d'Alva



 
Laurinha!E mais não disse a minha amiga,mas eu digo que hoje fiz um almoço só para dois com tudo à maneira,e em cima da mesa tinha um arosa vermelha de amor... e esta?assim é o meu convivio familiar,ligam os filhos e fica tudo bem em paz como eu gosto,dançar hoje não fica para outro dia,hoje é só amor eheheheh??? vamos ver.Te diverte com as amigas e toma um copo.
Beijinho da (nina agulheta) Lisa



 
Menina, não poderia deixar de aproveitar este espaço para enviar a ti e a todas as mulheres do mundo, minhas congratulações pelo DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Mulheres amigas, companheiras, guerreiras.

Salve o vosso dia.

Gilinho



 
LAURINHA, o meu blogue é o que tem o link "grafonolandia" e que agora se chama "o paralelepipedo que faltava" (mudei o nome). Tenho outro, mais pessoal, chamado "a outra face". O blogue chamado "este homem não é o ganda" nao é propriamente meu, é de um amigo chamado Ganda e foi ele que foi à alemanha com a namorada, não eu :)))).

Já percebi pq pensaste que eu era loirinha loool! aquela rapariga no link que visitaste é a Amy, namorada do Ganda, o dono do blogue "este homem não é o Ganda" :))))))

beijinhos a uma grande mulher!!!! :)))



 
Hoje é dia da muié? É pá nem sabia. Então parabéns pelo dia. Olha, fiz um verso!

Beijocas



 
Querida Laura. Como não podia deixar de ser, hoje como todos os fins de semana fui dar a voltinha dos triste mais a Nandinha. Tirei algumas fotos primaveris e, deixei todas dedicadas ás mulheres. São flores como são as mulheres. Não há flores feias assim como não há mulheres. Por muito má que elas sejam, teem sempre no peito um lugar de carinho para confortar alguém. Eu sei que vais dizer que é pura utopia, mas eu sou assim mesmo. Não deve haver quem goste mais de flores do que eu. Penso eu de que...Como diz o Pinto da Costa. Recebe um beijinho dum homem e duma mulher que gostam muito de ti.



 
Querida Laura,
neste dia onde o Manel leva a Maria a qualquer lado...eu desejo que tenha siso mais um dia rodeada de filhotes e de amor dos mesmos pois eles são verdadeiros e puros no que sentem
Andei eu a preparar uma surpresa para as amigas mas fiz directas por causa do meu filhote e o processo no tribunal fui a consultas de diagnostico uma vez mais e cansei tanto que ao executar o trabalho para o youtube o perdi...simplesmente isso ehehe pois fiquei tão frustrada pelos dois dias de trabalho lindo que estava mas sabes...Deus deve ter visto que eu estava a trabalhar com uma certa vaidade no que estava a conseguir e que era muito lindo mesmo e olha disse toma lá que já almoçaste agora mete a vaidade onde achas que deve ficar.
Bem..eu confesso que estava orgulhosa e algo vaidosa no que estava a fazer para todas vocês minhas amigas...mas penso que de facto isto foi mais um sinal...é que deu erros atrás de erros eu tentei sem desistir por dois dias , sou muito teimosa de facto depois as 2h manhã desta noite pensei..sra um sinal que eu não o deva fazer? É que podes não acreditar amiga mas sucederam mais de 20 coisas impeditivas de eu chegar à conclusão da dita surpresa e olha..a surpreendida fui eu ehehe. Sorry linda, mas apenas recebes os meus beijinhos neste dia quase passado.Ter-me-ás ao longo dos outros ehehe e estarei sempre presente prometo.
Beijinhos meus a uma Mulher com M e H hehe é mesmo isso mulher com H não me enganei.



 
Lol, Lisa, coisas dessas acontecem-nos a todos. Por exemplo, uma tia minha está a escrever um livro, já tem 400 páginas e a pendrive onde ela as guardava foi ao ar e levou metade do trabalho de mais de um ano atrás...a reacção dela é que está a ser castigada pela vaidade e soberba de ter achado que podia escrever um livro...ora, a isso eu digo: bulshitt!! :-))) desculpa a expressão mal-educada lol, mas é mesmo. Temos o direito de nos orgulharmos de nós mesmo!! se não, porque carga de água nos seria dada a capacidade de nos orgulharmos de nós mesmos??? ai ai ai ai...
Como já devem ter percebido, não sou católica (e se fosse, já teria escrito a este Papa a pedir que me excomungasse :-p...mas isso é pano para outras mangas) nem tenho nenhuma religião...nem acredito no destino :). Nós, e aquilo que nos rodeia, é que comandamos a nossa vida. E isso implica respirar fundo e começar de novo, se da primeira vez não correr bem.
Por isso, da próxima, é: "vaidosa??? com muito gosto!!" :)) e vocês mais que merecem disfrutar da vaidade!

Quanto ao tema religião, sou agnóstica. Significando isso que não ponho de lado a hipótese de algo superior a nós, mas que esse algo de certeza que não está encafuado dentro da seita decadente que o vaticano acabou por se tornar. Excomungar uma criança de 9 anos violada pelo padrasto??? estão a gozar comigo, só pode...

Ai laurinha, desculpa ter invadido assim a tua caixa de comentários, mas estou muito revoltada. :)))



 
Bem...Eia tanta gente e eu aqui, mole que nem ovos moles de Aveiro!...
Fui almoçar ao Restaurante Sabor Natural, ah, nem vos conto nem vos digo... Papei polvo c batatas a murro, umas couvinhas, tomate grelhado, mas que bem me soube, tudo isso regadinho com uma Sagres pretinha, mas que delicia, e ós pois uma enorme taça de manjar de manga como eu lhe chamo, porque aquilo é manjar dos Deuses!...
E entretanto poesias para cá e lá, pois fiz assim; imprimi poemas meus, escolhi dois para cada amiga, sabendo dos gostos de cada uma... copiei o que escrevi no blog para elas verem, enrolei, atei com uma fitinha dourada e foi o meu presente!... Adoraram, leram, choraram a ler alguma spoesias de África, e se querem saber, só saimos dali (o restaurante depois ficou por nossa conta)eram 17.30..pode? pode pois...tudo bem disposto e feliz, já nem quis passeata, vim para casa, vesti o pijama e fui sornar...a ver um filme na tv. agora v responder a todos enquanto ouço musica...Beijinhos.



 
Nina girassol, o poema e a escrita foram entregues, a Jusy logo, se der, passa aqui e fala contigo. Foi lindo o almoço, até as ninas cozinheiras e ajudante, leram poesia, calhou a todas o que fiz, como já disse num comentário abaixo... Tudo riu com a sminhas desditas d ejovem, tudo chorou ou derramou uma lágrimita ao lerem certas poesias, principalmente o meu tecer de esperanças, que tenho em pps ai ao lado direito..poesia sobre África que fazia a Sãozita ficar arrepiada, enfim, foi lindo. Beijinhos e obrigada por me fazeres feliz..laura..


Jrom; nánaninaná, não tenho almoço fora, oferecido, todos os dias, nem aquele grupo meio maluco meio a sério...
Parabéns pelo filho e o netinho..já sabes o que é ser avô, eu ainda não, mas, lá chegarei..Beijinhos.

Obrigada nina do pico, para ti também..laura..

E desenrascaram, Amaral, a carne do Manel tava divina,s egundo a Neide, e estavam todos bem quando cheguei pelas 17, 45...foi cá um almoço que nem sei..o que gostei também foi o convivio com todas as amigas (que levaram os Maneis delas, as tótós, mas eles fizeram-nos rir, e pronto..tão perdoadas pelo desaire...) E tu? Beijinhos.



 
Adriana, eu mando na minha casa, mando sempre,sempre fiz o que quiz, ai isso sim, o manel que mande nas coisas dele, era o que mais faltava...mas em muitos lares já não é assim...ele há cada um...xiça. Beijinhos.


Ehhh cusca versejadora, menina de muitos DONS... o pessoal portou-se bem e o Manel também...pelo menos foi o que o shakita me disse..Beijinhos.



 
Ó Laura, então vai lá em casa e janta comigo e o meu amigo.

beijos



 
Goldfinger...Pois que bom que todos os dias são de mulher..pena que os homens não te ouçam...Beijinhos...laura..

Obrigada querida bety...para ti , mil beijinhos e que o dia tenha corrido, sobre rodas, como soe dizer-se..laura..


A nina estrelinha 'alva é muito novinha e aind anems e lembra que é uma mulher...e esqueceu o dia dedicado a todas...pois, beijinhos menina e para o ano vamos a lembrar..laura..


Agulheta, um manel como o teu, merece que fiques com ele e o enchas de mimos..sério..aproveita pois..beijinhos da laura..



 
Laura

Miúda, ao menos hoje deixa de ser protestante, como diriam os meus amigos do Puerto, hoje é o Dia da Mulher, essas flores que enfeitam o jardim do mundo!
Venho deixar-te uma rosa vermelha, virtual e um grande beijinho de consideração.
Daniel



 
Obrigada querido Gilinho..Salvé sim, o nosos dia, de paz e amor...Para vc e Lenita também, beijos de saudade e muito amor, amor que dure por toda a vida, como diz a canção...Beijinhos da maninha de Braga..laura..



 
Van, mas que confusão, e, claro, quando me enviaste a foto eu vi e disse; xi, esta não é a loura da foto do passeio a Berlin..e por ai, vi que a cosia não batia certo...sua preguiçosa..o blogue agora já está bem e passarei a entrar ali..marota...beijinhos.



 
Carlitos; verso, pequenino, estrofe? poema? tá onde? no que escreveste? ah, bem me parecia que rimava, ahhhh, força nino...ainda estás a tempo de ter um livro de Poesia tua..Beijinho meu..


Obrigada joão e já lá vou aspirar o perfume do jardim lá longe, porque se fosse perto, podes crer que tinhas trabalho adobrar, coitado de ti..Jinhos também para a nandinha no seu dia..laura..


Nina Lisa B, qual manel qual carapuça! o Manel ficou em casa mais a filha e o namorado...só euzinha fui gozar o mê dia com um belo almoço entre amigas e amigos... vim de lá, feliz, alegre (so bebi uma cerveja preta, calma ai...)

Minha querida. Deus não castiga, antes, premeia...nada disso bate certo. Foi apenas um azar, mais um deles, que aparecem... toca a recomeçar, a ir guardando anets de acabar e nunca s eperde de todo. deus ajuda, mas as coisas d avida que trazemos para sofrer, disso não nos livra porque não seria justo...
Também não tenho religião, embora fosse católica desde pequenita, mas, crescemos, evoluimos e vamos dando conta que a religião é mais o ópio do povo...que eles querem controlar, olha se o Vaticano não é a maior riqueza do Mundo...e Jesus disse para sermos humildes e simples e não sumptuosos no vestir, nas jóias, na vida de orgias e luxos que muitos padres e bispos levam..ná, para mim não dá e o que a Van diz, é verdade. O raio que parta quem não excomungou quem fez o mal à criança..tadinha da minha pequenininha que só tem 9 aninhos...
Enfim; nina, fica em paz que Deus não castiga, quem nos castiga são as coisas más do passado, nas vidas anteriores que já vivemos..é nisso que acredito. Um jinho para ti..laura..



 
Daniel? protestante na forma de protestar contra o manel? ah, isso sim, mas da Igreja na sou, ehhhh, fogo..Obrigada então e beijinho para ti..laura..



 
pitanguinha, na grites que já lá vou..laura..



 
Para começar,vou deixar aqui um REGISTO para a posterioridade:

Os teus poemas são "sentidos" e eu só tenho q agradecer a PARTILHA(por isso nunca comento) mas...ADORO esta PARTILHA....encanta-me..

Agora vamos lá ao que me levou vir a correr depois de ler o spot do ZE DO CÃO:

1º o meu ETERNO agradecimento por perceberes a minha ausência de comentário(venho todos....todos os dias marcar o ponto, quer chove quer faça sol),,,,

2º..Há sempre uma razão para tudo,não é amiga??,,pois é...

E a razão só foi uma:a morte de duas pessoas(novas..muito novas)..que me abalaram...e não dava para brincar.apesar de numa outra vez deixar "pitadinha"..isto está no meu sangue a ALEGRIA o BEM VIVER a HARMONIA....mas acabou,descansa,até pq eu acho q morte é a libertação e nem tenho medo dela(morte)....tenhos sim, é medo de não vencer nesta VIDA,,,,,fica a saudade e fim a este tema....

Conta comigo....estou SEMPRE AQUI,para ti.....disponhe,,,rsrsrsr

Um xi-coração apertadinho
pandora_box



 
Dia da Muilher???

Fica a saber que comigo é TODOS OS DIAS...nem que seja a picareta,eu exijo que assim seja!!

E o dia do Homem,já pensaste??....pensei eu,elejo o dia de S.José,,,,não era carpinteiro??...poiszatão...a dar no duro e não é verdade que eles nasceram para trabalhar para nós??....queres um exemplo? conheces ou não espertalhonas que casam e instalam??..e eles, pimba,trabalham pras donzelas(bem feita)....

Ps:onde se lê "disponhe"..(pois)..dispõe(estas unhacas danadas)

beijo:pandora_box



 
Ai querida pandorinha. Lamento, mas, esta vida é assim..tal e qual. Claro que não temos emdod a morte, nem agora nem nunca. As almas puras que sabem o que é a vida, e lidar com todos os problemas que nos aparecem, já têm meio caminho andado para o lado de lá. Acho que já nem precisamos de passaporte...

Ahhh, nem que seja a picareta? bem, comigo nems empre é assim, pois a vida por vezes troca-me as voltas, mas nada que não consiga endireitar...mas adorei ese termo; nem ques eja a picareta, mas deixa que vou ver se arranjo uma para mim..e pico miolos a quem me chateie... quem fala muitas vezes no pica miolos é a pascoalita, ehhh.
Obrigada por não me largares, porque eu gosto de ti...muito..e toma lá um beijinho pela tristeza que sentiste...mas que vida..lamento nina..laura..



 
Laurinha

Eu não os conto. Refiro-me aos teus post. Fazes só um por dia ou mais.

Acho que ainda és pior que o homem da Regisconta. "Aquela Máquina"

Biquinhos, minha querida



 
Um beijinho para si

neste dia da Mulher.



 
Beijinho Dolce!
Mulher é mulher, logo tem direito a 365 dias de ... tudo de bom!
Vinga-te hoje!



 
Ena pá! Depois de um belo dia cheio de emoções, parece que a festa continua aqui eheheh

Laurita, só agora tenho disponibilidade para vir dar um alôzinho ... andei numa azáfoma o dia todo.

Tal como tu, também estou exausta, já tomei o meu duche e estou de pijama, mas por razões bem diferentes.

Boa semana para ti, nina

jInhos



 
GIRASSOL!

É com muito carinho, que em meu nome e de todas as "ninas" da Laurinha, venho agradecer o gesto gracioso que teve com todas nós.
Gostmos da dedicatória é foi com emoção que a ouvimos e a agora guardamos nas nossas caixinhas de de "Boas Lembranças".
Neste espaço da Laurinha (que acompanho), vou tendo conhecimento e estou um pouco a par do mundo virtual de amigos desta graciosa Mulher, sentindo que todos vocês são uma fonte de energia e que já FAZEM PARTE DA SUA VIDA; preenchendo-a e ajudando-a, com amor na sua jornada, fazendo com que seja mais feliz.
A laurinha é uma alma iluminada e como tal, às vezes exagera no que fala a nosso respeito, pois nós "as ninas do Sabor Natural" somos umas Pestinhas, com idades para termos juíso, mas que não conseguimos.
Neste momento somos quatro colaboradoras com idades compreedidas entre os 28 e 50 anos, mas qual delas a mais criança!!!!
Eu sou a segunda mais velha e nunca imaginei que podesse chegar à idade que tenho, sendo tão infantil. Porém deve ser por nunca ter a responsabilidade de ser mãe ou esposa e como tal não desenvolvi algumas capacidades do mundo dos adultos.
No entanto, considero-me uma Mulher que sabe ser feliz e que Deus me poupou de alguns contratempos.
É muito interessante, estar-mos a nos dirigir a alguém que nunca vimos ou ouvimos a sua voz, mas que sabemos que existe como acontece neste momento.

Obrigada pelo carinho e um Bem-Haja da nossa parte, fazendo votos para que a vida da Girassol seja como o nome indica, assim como a de todos que passam por este espaço.

Beijinhos das ninas:

Claudia,
Lurditas,
Lolita e
Jusy.

Jusy Dantas



 
Moço! (moço?) zé do canito...E quantas vezes não me contenho para não postar mais um!... Imaginação não falta, mas deixo para depois...assim não vos canso tanto... E tu ainda tens muitas historietas para contar, porque demoras anos a mudar de post? Bora pra cá, dás-nos o memso prato a comer todos os dias, e assim, apanhamos seca de baratas, de sabrinas, porque nos vamos rindo cada vez menos, e sabemos que tems mais, muitas mais, guardadinhas e assim...nino zezito, bota pra cá as prometidas e a do guarda chuva que acabou o namoro, anda lá..não custa nada...Beijinhos..mexe-te homem...



 
Obrigada querido (Primo Vieira) e dividindo, amando para ti também, muitos beijinhos por este dia e pelas bela spoesias que saem de ti...sõa lindas, sentidas, vividas...laura..



 
Kim; vejo que exitaste nos pontinhos depois de dizeres ou antes, o que ias dizer depois dos 365 dias..e lá puseste, tudo de bom, ahhhhhhh, porque sabes bem que não é assim...os 365 dias da mulher estão ainda muito longe da perfeição , no lar...mas, ficamos com os teus maravilhosos desejos, até já nem queriamos tanto...tantos dias de bem aventurança, deve enjoar o pessoal...
Beijinhos a ti que de certezinha és um bom marido pá tua maria... bem, arrisco, tens cara d ebom rapaz!... laura..

Pascoalita; ê só fui a aum almocinho que começou plas 13,30 e acabou plas 17,30, foi só, rimos choramos e papei um prato (o prato não, o que ia lá dentro) polvo, tão fofo, saboroso, a minha sobremesa preferida, e junto dos amigos de quem gosto tanto...eram 3 rapazes, 3, para 5 muiés, enfim... e como passo a vida em casa...e tu tiveste d etrabalhar, mas desforras-te nos teus almocinhos de grupo, de colegas, amigos e lá vais tendo umas boas horitas nos intervalos do trabalho...
Mas olha que ontem não era dia de camas, de pós, de aspiradores, e estendais... isso ficava pra um dia à noite, ou punhas o manel a horas extra!...
Beijinhos e ainda nem liguei o telelé..laura..



 
"Ninas da Laurinha"

Ai as “ninas” da Laurinha!!!... O que eu já me ri com isso. É que, dito assim… “ninas” tá tudo bem. Mas não é que a Laurinha um dia chega aqui e diz que vai ou foi às meninas dela?!?!?!... Esta Laurinha!!! Não tivesse nascido e a esta hora andariam por aí a ver se inventavam uma. É que faz falta, né?
Pronto Laurinha, desculpa. Fica por aqui a conversa das meninas e nunca mais falo nisso. Ponto final.

Mudando de assunto para coisas mais sérias… Bom que tivessem gostado dos poemas. Estarão certamente confortáveis na vossa caixinha das lembranças. Das Boas Lembranças. Fico feliz por isso. Os meus escritos são para isso mesmo. Para passar adiante, para serem lidos. Deixam de me pertencer a partir do momento em que os passo para o papel… São partilha e fico feliz sempre quando chegam ao coração, à alma… Através da Laurinha que eu considero Amiga sem a conhecer pessoalmente chegaram a vocês. Muito obrigada à Laurinha por ter feito a ponte.
Aqui a Laurinha está rodeada de Amigos. Todos revelam por ela muito carinho. Todos vêm aqui buscar a força dela e, claro, acabam deixando para a troca junto com o carinho. Ela é mais feliz e essa felicidade passa para nós.Nós fazemos parte da vida dela?!?!?!... Pois se ela passou a ser parte integrante da nossa!!!... Aqui é passagem obrigatória!

Olha minha querida Jusy, se não desenvolveste as capacidades para seres esposa e mãe, é muito bom que consigas fazer feliz a ti própria, Ninguém merece a nossa felicidade mais que nós próprias. Claro que sendo os filhos extensão de nós, nosso corpo, nossa alma, nosso coração, a coisa é mais complicada. A nossa luta passa a ser pela felicidade deles e dessa depende a nossa. O amor que há em ti há-de estar a ser canalizado. E isso é um bem maior também.

Ah e deixa/em em vós esse espaço de serem crianças. Faz bem à alma, ao coração. Faz bem à pele…

Para as ninas pestinhas do sabor natural, espaço que já sei que é de visita obrigatória numa ida a Braga aqui fica um poema pelo dia de hoje que vale por todos os dias.
Hoje é uma troca de conversa sem nos conhecermos pessoalmente, qualquer dia, quem sabe, será uma almoçarada aí no sabor natural que servirá para vermos as caras umas das outras.

“A vida não é como a gente quer
(acerca de uma canção dos Quadrilha:
“Se a vida fosse como a gente quer”)

A vida não é como a gente quer mas não podemos desistir (nunca) de tentar fazê-la à medida do que queremos dela.

Mesmo que seja passageiro o sonho sempre nos fará acreditar (se quisermos). Se não soubermos sonhar não há nada a fazer por nós (estaremos perdidos).

Enquanto saltamos de um para outro sonho, reforçamo-nos de energias que nos enchem a alma. As energias de que precisamos para quando os sonhos se desfazem.
Não é preciso esquecer para não deitar tudo a perder. Só é preciso agarrar outro sonho antes que acabe o que nos mantém no momento.

Até porque, se a vida fosse como a gente quer, a gente haveria sempre de querê-la de outra forma qualquer...”

Este poema e o meu abraço e um beijinho em cada uma. Façam felizes os vossos dias!... Façam iluminada pela amizade a vossa vida!...

Belmira
(girassol)



 
E para ti Nina Laurinha beijinhos muitos e toda a felicidade do mundo para ti que mereces. E não é errado desejar para ti toda a felicidade. Está bem nas tuas mãos. Saberás partilhá-la.

Beijinho mimo
Belmira
(girassol)



 
Dia da Mulher é todos os dias, mas bom é ter O homem a acompanhar!!!

O nosso homem, não estou a falar de seres divinais!

Quanto ao Vaticano, para mim arrumou as botas, com esta "cartada"!

Beijocas, nina!



 
Ai nina girassol..as ninas já sabem de tudo, da treta d eme interpretarem (na base do riso, diga-se, a ir às meninas, foi uma risada geral...)
Claro que quando cá vierem, será obrigatório lá ir, nem que seja tomar um cafézito...
Ela, a Jusy, é uma nina de oiro, e como diz, não teve os nossos problemas de casamento, filhos e por ai se vê, mas tem outros, que dos problemas ninguém se livra...
A Lurdinhas é igual, enfim, são todas elas um doce de parigas e claro que se lá vou é porque gosto, senão, seria mais um lugar onde nunca pensaria ir...
Elas nãos elivram d emim, ao menos uma vez por semana, mas, d eminha casa, lá, de carro, são uns 5 minutos e assim, quando o chefe tá em casa e a carrinha à porta, vruuuuuuuummmmmm e lá vou eu por uns minutinhos...
Beijinhos e tudo de bom para ti e elas..laura..


Tété, na verdade, nem sei o que é que as pessoas vêem na Igreja comandada por homens que violam crianças, homens que são mais que baixos, decisões que não´cabem na cabeça de ninguém, enfim..já não há pachorra, mas, continuam na crista da onda..e a ensinar, não o que jesus ensinou...mas o que lhes apraz...
Beijinhos minha querida..laura..



 
tété, essa de ser bom te ro homem a acompanhar, sem sombra de dúvida, mas, isso é quando o homem vale a pena, ehhhhhhh...



 
Credo nina Jusy, já nem sei onde me esconder, xiça, penico, na sabes falar apenas do almoçinho e como foi bom? Deste o rolo à D. Gloria? ah, não te esqueças...Deixa-te d eme por melhor do que sou, pois eu sou como toda a gente, cheia de defeitos que os feitos são tão poucos... Beijinhos.



 
Enviar um comentário



<< Home