A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


segunda-feira, dezembro 29, 2008

 

Ai as guerras Senhor!...


Dá-lhes Pai !...


Apenas um pouco
Um pouco mais
Senhor
Um pouco de amor
Apenas
Dentro de cada um
Para que parem
E cada um possa olhar
Para dentro de si
E ver
Que as carnificinas
Que cometem
São a pena mais dolorosa
Que terão de pagar
Amanhã
Quando suas almas
Mais uma vez, regressarem
Ao ponto de partida!
E quando olharem à sua volta
E puderem ver
Com olhos de ver
Que não era essa a finalidade
Da vida de cada um
Porque esqueceram
O mais importante
Esqueceram que o ódio
E o desamor
Os levariam pelos caminhos
Da dor
E não aprendem ao ver
O resultado das suas más escolhas
E não param para pensar
Que alguém vai ter de pagar
A destruição do mundo
E dos seres
Que vieram unicamente
Para se perdoar
E de novo, amar!...


Que os novos Lideres vão olhando para o mundo com olhos de ver!... Já não é sem tempo e nada do que têm feito até aqui resultou e assim; mudem de táctica e usem o amor em vez de armas, quem sabe, resultaria!... Sei que as raças atrasadas dos tempos Biblicos demoram a aprender o que é o amor, mas, se lhes ensinassem; quem sabe!...





Comments:
O homem já não vive sem guerras, Laurinha. Uma beijoca e um bom ano para ti!



 
Olá rafeirito, fui bater na tua janela e pelos vistos andava spor aqui...
Tens razão, mas se o homem quer, nós não, não as queremos porque levam filhos e familias inteiras ao sofrimento..Abaixo pois, abaixo as guerras... Jis para ti também..laura.



 
Laura

É isso!... O amor o simples amor, ao mundo evitaria as querelas que que o vão assolando. Ele, o mundo vai resistindo sempre, embora aqui e ali, a natureza vá fazendo avisos. Terá de ser ela a fazer um ainhamento, menos agreste por mais suave?
Beijinhos.
Daniel



 
Oh daniel..oh oh oh como faz o pai Natal, quem nos quer ouvir quem quer ouvir os risos da Paz e do amor? Somos ainda tão poucos, pois, como diz o rafeirito, o homem já não vive sem guerras!... se até dentro de casa ele as faz!... Beijinhos.



 
Ora nem mais laurinha, o que é preciso neste mundo é muito amor, muita compreensão e respeito.
Mas se até em nossas casas é dificil, como e que se poderá fazer isso no mundo inteiro, onde outros valores se levantam????

Como eu gostaria que houvesse paz, mas é claro que para haver paz teremos que começar cada um em nossa casa a transformar os ódios em amor.....e tentar espalhar á n/volta esse amor.

Lindo poema laurinha.

Beijokitas linda.



 
Laura, novidade no blog. Sobre a história que contaste.
Beijos



 
Laura que o Ano de 2009 traga tudo de bom, com muita paz, amor e saúde.Beijinhos



 
Pessoal, se querem ler a história do nosos contador de histórias, o Roderick, vão até ao blogue dele, entrem por aqui senão o tiverem linkado, e riam-se pela subtileza dele a escrever um conto sobre a D. Alice e a laurinha...este rapaz merece o próximo Óscar...



 
parisiense; se não houver aquele tal do amor de que falo, e não houver gritos e raivas, o mundo gira e avança... em Paz, mas se for o contrário, então sim, necessário se torna começar de novo para que haja Paz... Beijinhos nina..



 
Guerra,ódio,hipocrisia,
miséria, fome.É o que impéra no mundo. A humanidade está cega. E os puros de alma e coração pouco podem fazer,mas vamos fazer esse pouco que pudemos e temos ao nosso alcance.Quem sabe um dia todos acordem. E o mundo se transforme. Mas é como o teu amigo diz, o mundo já não vive sem guerra.
Se formos ao inicio da história do mundo, lá vemos que sempre houve guerras, por isso mundo que é mundo não hesiste sem guerra. Mas como é bom termos esperança quem sabe um dia o mundo deixe de ter guerras, e viveremos em paz.Quem sabe?
Vamos ter esperança num mundo melhor.
kisse inté
São Famalicão



 
Guerras? Por que pronuncias essa terrível palavra? Por incrível que pareça ,estamos constantemente em guerra, muito poucos pronunciam a palavra PAZ. Enquanto o bicho homem não destruir tudo que existe sobre a terra não descansará. Olha que não estamos longe dessa destruição. O inconformismo e consumismo é tal que é quase impossível travar e destruir a guerra... Segundo aquilo que leio, o ser humano andou sempre em guerra, nunca pugnou pela paz. Também uma coisa é certa, se não fossem as guerras já não existiria pedra sobre pedra.



 
O AMOR é a chave de tudo e é verdade que o mundo tem muita falta dele.

Um beijo doce



 
Querida nina da ilha do pico;...assim é que é, a Ilha do Pico...Obrigada e para ti que a vida seja sempre um florir entre flores e sejas feliz, muito, muito...Beijinhos da laura.



 
Querida sãozita de Famalicão; que havemos de fazer? Não tivemos de deixar a nossa terra amada por causa da guerra? sabemos do que falamos e eu nem assisti ao tiroteio que grassou pela cidade depois de partir...
Consta que o noso amigo leão verde, casou ao som dos tiros das brasucas metralhas que sei lá... mas que belo casamento entre tiros, pouparam nos foguetes...Tadinhos deles, ele ainda hoje se ri a falar doc aso...fogo, que medo... Beijinho da laura.



 
João; já li o email sobre como capar os tomates, cresceram e pu-los na varanda, já matei a piolhada não à vassourada mas com spray... e agora deixa ver, pus o teu adubo outra vez, rego dia sim dia não e como sempre disse; se não der tomates dará azeitonas. Já te disse que eles são proprios para nascerem e crescerem dentro de casa e em qualquer mês do ano, já foram sujeitos pelos vistos a algum tratamento...vieram do Canadá e assim...as flores ainda nem as vejo, embora visse pézinhos de flor que iam nascer, mas com a confusão da janela e de tanta folha nem vi bem, amanha verei melhor..Beijinhos....ehhh e nemt e rias, mau, mau, mau..ji pra ti nandinha e filhota filho e netinha..laura.



 
ai pascoalita que te deu? apanhaste alguma garrafeira inteira ou? o dia correu-te bem? a falar de amor e da chave de tudo? uau, tás romântica ó parigaça..e o teu passeio pra longe? ós pois contas melhor. ainda tenho emaisls pra ler e v ver se falas nele..Beijinhos.



 
Eu homem me acuso de tal imperfeição, o desafio é o inverso.
Onde ouverem dois homens o que acontece?
Do que abdico eu para este mundo ser mais justo e igual para todos?
Quem vai começar?
Será que me considero melhor?
Estas são as perguntas que me faço.
Por muito mal que possa estar,alguém estará pior do que eu
Tenho esperança de que as coisas mudem.
Desejo a todos um Feliz ANO NOVO e despeçam-se bem do velho.
Flores para a Laura.



 
Jrom; que pureza de sentimento, e porque não dividir tudo entre vós? ah, as guerras começam por causa de uma mulher, uma é pouco para dois e é por ai que começa a divisão mal feita...

O amor é lindo! Apesar de nunca o conhecer na sua real plenitude! Diga-se...pelo que leio, pelo que dizem, pelo que sonho; não, o que tive nem era amor, era uma amostra do que a vida tem para os incautos, para os que de qualquer forma pensam que casaram com e por amor. Ah, piedosa mentira que minha vida estragaste e minha felicidade engoliste!...

Se cada um tivesse seu par, mas seu par em amor, em coompanheirismo, em tudo o que é necessário para fazer frutificar uma relação a dois, ah, isso sim, seria belo. Mas o homem e sempre o homem quer ter não uma companheira, mas uma criada em casa, uma amante ou duas na rua, e meia duzia delas para achincalhar no trabalho e nem contente com isso, quer mais outro tanto para desbravar o matagal das suas imperfeições e assim;estamos mal distribuidas, mal amadas e cada vez mais sós nos sentimos.

É isso que o homem faz, serviu-se da força e da arrogância para humilhar e não foi isso que Deus disse na Biblia, mas que o homem respeitasse a mulher, mas ele promiscuo como é, fez ouvidos de mercador às Suas palavras e o mundo está como está por culpa dele...e mais nada!.. e pela ganancia, pelo ciume, pelo possessivo que é, estragou tudo e acredita jrom, não há volta a dar-lhe.

Lamento pelas lutas e pelas guerras que travam, neste momento na Palestina e Israel: Não estou d elado nenhum, mas eles abusam e depois comem, é como os ratos quandos e metem a desafiar os gatos, nem todos escapam...
É pena que muitos inocentes percam ali as suas vidas, mas, quem somos nós para os parar?
Ai que dissertação, arre, ando a falar demais e é isso que sei fazer melhor, ehhhhh.. beijinhos e obrigada pelas flores..



 
Laura

O Parque Mayer era uma referência lisboeta. No meu primeiro ano de Lisboa, trabalhei, na Avenida, mesmo junto e vi o que era. Havia peças de Revista á Portuguesa, para que vinham excursões. As noites ali eram um sonho.
O desmantelamento começou com a Revolução de Abril. os humoristas que escreviam as peças, deixaram se ter o seu motivo: as piadas ao Estado Novo. Depois os tempos passaram a ser outros. Há outros aliciantes. Em sesenta a noite lisboeta começava ali. era só de gente da alta e polícias á paisana, e etc.
Beijinhos,
Daniel



 
Pois daniel; tenho imensa pena de não estar ali naquelas noites de que falas. Sou toda ligada às artes e o teatro enleva-me, adorei fazer parte de um grupo memso como auxiliar para tomar conta dos miudos dos 10 aos 16...era voluntária, e havia empatia entre todos, e vê-los representar era para mim uma alegria enorme...
Sempre adorei poder viver entre artistas, coristas, e tudo o que o mundo do espectáculo possui! Por isso deviam ter arranjado o parque Mayer e continuavam a representar, ainda hoje representam e fazem belas peças...Era uma questão de querer e o Publico pagava bilhetes, bolas, pagavam mal aos actores e assim..não dava pra muito. Que pena que tudo se acabou!...Beijinhos.



 
Cleópatra,Helena de Troia,Indira Ghandi,Margaret Tatcher ETC



 
E a Benazir Butho, etc, matam-se para não serem mais fortes que eles...todas elas depois perderam o seu Imperio...

jrom, pois...foi ou não? ah, não as deixaram ser grandes porque lhes faziam sombra!... beijinho ehhhhhhhh



 
jrom; amigos? acho que sim...



 
Dolce Laura!
A guerra é uma coisa tremenda que o homem criou. Desde que o mundo é mundo, que a guerra existe. Não conseguiremos pará-la nunca, mas não perdemos nada em acreditar que tal é possivel.
Não sei porquê mas tenho alguma esperança que Obama dê início a essa mudança.
Com os teus poemas e a minha esperança, vamos embalar o mundo para o adormecer.
Ao Roderick - parabéns pela brilhante "estória" de Alice. Há sempre sonhos Ré Maior.
Beijos dulcissimos



 
Kim; não chega já a doçura que tens lá no blog a tentar os mais incautos...e ainda me chamas dolce, dolce, ah, bem recheada de gordurinhas...

Também tenho muita esperança no Obama. Em silêncio pedi a Deus que ele ganhasse pois afigurouse-me que seria uma belo homem a amar o próximo e a levar as coisas em frente!...
Ah, pobres dos meus poemas que nãoa dormecem ninguém ehhhh ou então é o mais certo..caem poró lado só de os ouvir...a esperança sim, adoro a palavra esperança, enche a alma de sonhos lindos! Beijinhos pra ti; de mim...



 
Sem dúvida nenhuma.
Sou consciente do meu trajecto e gostaria de olhar para trás e ver obra feita e envergonho-me de em tempos aspirar a uma mudança. Anos sessenta. Também dentro de um gabinete me terem dito que podia levar de dois a seis anos e um dia de prisão por querer justiça.
Foi no ex Ultramar português.
Tive sorte.Se há quem pense no geral, aceito se, se incluir também .Os resultados são péssimos.Penso que estou a olhar para o meu interior Não quero atingir ninguém em particular .Nós fazemos parte desta deficiente construção. Beijinho Laura



 
Laura sem te conhecer pessoalmemte sinto que és uma pessoa maravilhosa.
Não quero criar qualquer problema
Sou simplesmente uma opinião. Gostaria de terminar este tema com Paz.
Amigos sem dúvida nenhuma.



 
QUERIDA AMIGA! DIZES BEM AS GUERRAS,MAS ACHAS QUE OS SENHORES DO PODER TEM DESEJO QUE ELAS ACABEM? E O ARMAMENTO QUE FABRICAM? OS POVOS É QUE SOFREM NO CORPO E IRA DOS HOMEMS,FRIOS SEM DÓ NEM PIEDADE DAS CRIANÇAS NEM DE NINGUÉM,POR VEZES FICO A PENSAR QUE MUNDO É ESTE ONDE HABITAMOS?
AMANHÃ NÃO VOU PODER VIR POR AQUI,NEM ESTES DIAS TENHO A FAMÍLIA PARA OLHAR POR ELA.
BOM ANO 2009,COM PAZ TOLERÂNCIA,SAÚDE E A AMIZADE DESTA AMIGA(NINA AGULHETA) BEIJO NO TEU CORAÇÃO DA LISA



 
Ai, Laurinha, o melhor é esperares sentada, que esses líderes mundiais são mais surdos do que sei lá o quê. Eles pura e simplesmente NÃO QUEREM ouvir (nem ver), e isso já diz tudo...

Beijoca, nina!



 
"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus".

" UM FELIZ ANO DE 2009 "



 
Ó Laura

se deixarem de venderem armas o que será das Fábricas de material de guerra, passam a criar pombinhas brancas?

A guerra é um negócio. Quem cai, quem morre não interessa, interessa é que o material de guerra não ganhe ferrugem. Desde que Caim matou Abel nunca mais houve Paraíso. E assim será até que o dois últimos homens se acabem por matar um ao outro.

No dia 31 de Dezembro enquanto num dos lados do globo são os foguetes que sobem para festejar o novo ano, do outro lado são os foguetes que descem para matar mais uns inocentes.

E os patrões do mundo esfregam as mãos de contente pois mais uma armas serão vendidas e assim terão as odaliscas e os eunucos para lhes alegrarem a vida à custa do sofrimento alheio.

Para o ano, se ainda por cá andarmos, lá vem a gente a desejar o mesmo deste e será sempre assim.

Que a esperança não morra mas isto já não vai com paninhos quentes.

Bom Ano 2009 para ti e para os teus!

Tudo de bom



 
Jrom; arre moço, tu estiveste no Ultramar, e onde? em que anos? eu vivi em Luanda desde o 1962, Janeiro, até 1974, Junho, saí de lá com 22 anos e a alma cheia de sonhos de amor, de paz pelo mundo e devido a mais uma guerra, mas que atravessei essa guerra sem uma beliscadura, e fomo-nos meter noutra que já tinha começado lá fora..a África do Sul, o apartheide, a segregação racial, e quantas vezes não me inflamei, mas estava numa terra que não era minha e me deu a Cidadânia Sul Africana.
Nem me alargo.
Se der diz onde viveste, é que este blogue nasceu, graças aum vizinho do meu bairro, o marius, esse romano que vês aqui de roupagens, capacete... encontramo-nos no blog da pascoalita que era amiga dele e palavra puxa palavra fomos dar a um tempo em que aquela foi a terra da snossas origens. Ambos nascemos cá e até perto um do outro, e calcorreamos as nossas ruas tão próximas, tivemos amigos comuns, mas que felicidade, e, foi graças a ele e ao mano dele, o leão verde, que as minhas poesias sobre África foram ganhando espaço e passado um ano sobre o nosso encontro virtual, saía à luz o meu Réstias de Sol...Ele ofereceu-me o blogue, deve ter sentido a minha tristeza,e a saudade da terra Mãe como eu lhe chamo... e não é que foi o melhor que já me ofereceram? Foi algo que preencheu meus dias, minhas manhãs e tantas madrugadas...
Se der diz em que anos lá estiveste, e se pisaste solo Luandense, acredito que sim pois era por lá que todos os navios atracavam para despejar o grosso das tropas, pobres jovens que iam sem saber se regressariam aos lares!...

Bem, claro que amigos, e nós não estaremos nunca em guerra... podemos falar e falar, aqui, graças a Deus; sou toda ouvidos!...



 
Querida agulheta, querida Lisa, na verdade eles apena solham para eles, as familias deles, as coisas deles e se matarem as outras raças, que diga-se, muitas não as consigo entender, pelo insólito que são como gente,ninguém os conseguiu ensinar melhor e não sabem ser de outra forma. Há demasiado ódio nas suas vidas. Por vezes penso que vieram dar ao Planeta errado, enfim!...

Passa os teus dias com a familia em amor e paz, muita paz, e muita doçura na mesa também!... Adoro-te pariga que onde tá o fogo deixas a fumaça, minha querida BOMBEIRA DA PAZ E DO AMOR !...
Um 2009 de cabeça para cima, não para baixo, senão temo-la tramada!...laura



 
Bem tété, podias dizer que são mais surdos que eu, mas, realmente a minha surdez não se compara com a deles, são mesmo uns moucos de todo e querem manter as suas economias avultadas, seguras, e sabendo que à muitas formas de enriquecer matando inocentes, então!... que havemos de fazer?

Beijinhos querida, mas deviamo-nos por todos na ponta dos pés para gritar cada vez mais alto!pelo fim e exterminio de tudo quanto é arma..Isso querem eles para poderem fabricar mais...
Curioso que nunca me apanharam numa manifestação, fosse onde fosse!. Sempre fugi dos ajuntamentos, talvez por nem ouvir o que eles gritavam,deve ter sido por isso. Beijinhos da laura e um Feliz dia para amanhã! Onde passas? Em casa, na familia, na rua a brindar à chegada do novo fidalgo?



 
Olá Manzas!
É isso, mas existe muita gente a perturbar os nossos dias com o que fazem aos nossos Irmãos, podem nãos er da nossa raça ou credos, mas são filhos de Deus, tanto como nós!... Nunca conseguiremos viver na abastança do amor, nunca, enquanto seus gritos ecoarem dentro de todos!...
Que haja paz, a verdadeira paz. Quem dera que conseguisse assistir à verdadeira e urgente mudança no Mundo!
Um abraço da laura..



 
Ai Marius meu amigo, meu mano de terras d'áfrica, tens razão, eles nem as pombinhas deixam viver, elas sujam tudo e é necessário erradicá-las, mas achei graça ao teu comentário sobre isso. Seria melhor que fosse proibida de todo seja em que mundos for, o fabrico de armas... e o pessoal que vá para os campos cavar que há mais falta de pão do que de armamento...Não vês as crianças com fome de ventres inchados? Causa-me tanta dor que não consigo ficar ali a olhar! E mandam-lhes sacas de comida, sacas que os outros Países enviam, e eu já assisti no Lesotho a um caso insólito. Em casa de uma amiga cá da terra, ela era rica,(e ainda é) tinha e tem kilos de prata e ouro, diamantes, jóias sem fim...e vi na despensa uma saca de arroz, enorme, aberta onde a empregada dela tirava o arroz que cozinhavam, e, discretamente li;
Oferta das Nações Unidas; - Proibida a venda total e parcial do produto!... Perguntei onde arranjou aquilo!... Foi o Ministro de tal (natural do lesotho pois) que me vendeu. E então? estamos a comer o arroz que era para os pobres da terra? perguntei. Claro, aquilo veio demais e venderam sacos e sacos dele!... e o pobres continuam pobres porque ninguém sabe ser honesto!... e continuavam à fome porques lhes roubaram o que era para eles! Em todo o lado é assim; o ser humano é ganancioso e em vez de dar, tira! Felizmente que não somos todos assim...

Sabes o que acho? É que por mais fiscalização que haja, nunca chegará para deter os barões das armas, das drogas e de tudo o que roubam, porque o mundo é de todos e todos deviam viver com abundância, decência e paz, e o amor o bendito amor que tão necessário é!...Assim; Que os céus nos ajudem a equilibrar o errado sistema onde viemos e nos livre dos matreiros, corruptos e dos ladrões!todos!...

Beijinhos e abraços a ti meu vizinho lá do bairro de s. Paulo e que o novo 2009 seja generoso com todos para que vivamos em paz também!...laura..



 
Laura, fiz uma pequena correcção no conto!
É hoje que vens a Lisboa?



 
Uffffff..... que respiro de alívio,
estava com receio do que vinha aí.
armistício.
Também só fiz a 4ª classe em criança e tive de vender jornais para ajudar,e tenho muito orgulho nisso.
De economia percebia a minha avó,que não sabia ler nem escrever, quando punha os pratos na mesa para todos os netos comerem.
Vamos sentir de perto todos os que não têm recursos minimos.
Se esta coisa da informática não servir para nada deito fora isto tudo.
Laura! em miúdo algures numa vila ribatejana ninguém fechava a porta à chave.
Quando batia na aldraba, respondiam-me sempre; entra e fecha a porta, eu já sabia que podia ficar e até comer.
Quando me diziam só "entra" eu deixava sempre a porta aberta e sa bia que tinha um pretexto para não ficar.
Fechava a porta mas pelo lado de fora, quando saía.
Vou terminar este ano feliz.
Sobre África voltaremos a falar.



 
Não roderick, não, só quando o nuno vier e ele ainda está a trabalhar em Manchester...só daqui a 8 dias falaremos nisso!... Já lá vou. Aproveito as pausas do manel no pc e corro que nem doida mal ele sai daqui pra ir ver outros papeis ou levar o shakita à rua..Beijinho..



Jrom; Claro, nunca nos envergonharmos da nossa escola, que hoje em dia e pelos sentimentos que a vida e a familia nos outorgaram, somos mais inteligentes do que muitos com cursos Universitários!...

Ejhhhhhh o armistício fica de fora ehhhhhhh...
Falaremos do ultrmar sim, deves ter sido mais um dos milhares que foram forçados a ir, ou isso ou prisa, e assim... África à aventura e ao sabor dos Deuses!...Voltaste, e que bom que ainda vais falar muito sobre isso... De nada adianta querer remendar o que não tem remendo, eu sei, nem lembrar o sofrimento das noites e dias às picadas de mosquitos, ao frio, ao relento da noite de metralha na mão e a sonhar com o regresso a casa!...
Outros tmepos, outras vidas e muitas recordações. Paz, sim paz meu amigo, sou de paz...um abraço da laura..



 
O mundo é só um, muito embora em cada mente se crie o seu.
O direito à diferença,não à descriminação, globalização,bonito não é?
Quem dita as regras?
Vamos dar um pontapé neste velho ano e acreditar no próximo.
Bom Ano para todos obrigado pela paciência de me aturarem e um beijinho com muito respeito à Moça do meu tempo, Laura e tudo bom para os seus.



 
__________________________________

Tomara que o seu poema seja lido por todos os anjos do céu!

Desejos maravilhosos em seus versos, querida Laura...

Beijos de luz e FELIZ ANO NOVO, minha amiga!!!

________________________________



 
Ora, Laura ...

Não sabes como são sempre os meus passeios? ahahahah

O tempo também estava pouco convidativo. Apanhámos nevoeiro, chuva e bastante frio, mas felizmente fizemos boa viagem.

jinhos



 
Madrinha laurnha

Quem são aqueles tiopos vestidos de ouro à mesa? Casava-me com um gajo desses ... mandava-o derreter e ficava rica eheheh

Feliz Ano Novo



 
Querida e Doce Laurinha, era muito bom que existisse apenas amor, paz e respeito, o Mundo seria com certeza bem melhor, mas... nem sempre as coisas acontecessem como gostaríamos e com governantes como os nossos, mais difícil ainda!
Deixo-lhe aqui uma bonita RECEITA DE ANO NOVO FELIZ!!!
Pegue 12 meses inteiros. Limpe-os bem. Tire toda a amargura, ódio e inveja.
Deixe-os tão limpos quanto possível.
Depois corte cada mês em 28, 30 ou 31 partes diferentes,
mas não pegue todas de uma vez só.
Prepare-as pouco a pouco, atenta aos ingredientes.
Misture bem em cada dia:
- uma porção de fé,
- uma porção de paciência,
- uma porção de coragem e
- uma porção de trabalho.
Adicione:
- uma parte de esperança,
- lealdade,
- generosidade,
- meditação e
- boa vontade.
Tempere tudo com:
- pitadas de espiritualidade,
- diversão,
- um pouco de brincadeiras e
- um copo cheio de bom humor.
Despeje tudo numa tigela de amor.
Cozinhe bem, com muita alegria,
e enfeite com um sorriso.
Depois sirva tranquila, desapegada e carinhosamente.
Assim estará destinada a ter um
Feliz Ano Novo!

Desejo-lhe um Ano Novo com tudo de bom, querida e quando puder passe no blogue da nina Soledade, que tem lá um comentário meu com uma mensagem que ela pediu para eu transmitir aos amigos.
Beijinhos carinhosos e abraço meiguinho.



 
Vi o iniciar de 2 guerras na minha terra querida, a de 1961 que até estivemos fechados uns dias no forro do teto na nossa casa na Maianga,eles por DEUS ou por arte do diabo pararam armados até aos dentes enfrente da casa gritando cantando com catanas e espingardas baionetas enfim, mas como estava tudo fechado e deserto pararam e pouco depois seguiram sem nada fazerem,
vi horrores, e desespero
vi coisas que nem vos conto
e passado uns poukos de anos vi de novo o horror começar. Por isso eu não quero guerras nem miséria nem fome. Quero paz, fraternidade. Mas essa PAZ só a teremos em sonhos, e na esperança de um novo mundo.E isso meus queridos amigos, não acredito, desde há milénios que há guerras, e assim será sempre. Lamento. Mas ficamos com o sonho e a esperança de um mundo de paz e fraternidade entre a humanidade.
kisse
São Famalicão



 
Vi o iniciar de 2 guerras na minha terra querida, a de 1961 que até estivemos fechados uns dias no forro do teto na nossa casa na Maianga,eles por DEUS ou por arte do diabo pararam armados até aos dentes enfrente da casa gritando cantando com catanas e espingardas baionetas enfim, mas como estava tudo fechado e deserto pararam e pouco depois seguiram sem nada fazerem,
vi horrores, e desespero
vi coisas que nem vos conto
e passado uns poukos de anos vi de novo o horror começar. Por isso eu não quero guerras nem miséria nem fome. Quero paz, fraternidade. Mas essa PAZ só a teremos em sonhos, e na esperança de um novo mundo.E isso meus queridos amigos, não acredito, desde há milénios que há guerras, e assim será sempre. Lamento. Mas ficamos com o sonho e a esperança de um mundo de paz e fraternidade entre a humanidade.
kisse
São Famalicão



 
Laurinha! Vens a Lisboa? Li aqui assim meio atravessado! Se vieres diz-me para o e-mail. Quero dar-te um forte abraço. Por favor... não venhas aqui sem me veres... Vou onde for preciso!

Deixo-te luzinhas douradas e desejo-te um Feliz Dia Novo... Hoje... porque hoje é que importa, independentemente de ser 2008, 2009, 2010...

Beijinhos de Amor e Luz no teu lindo coração!



 
jrom; pelas minhas contas se foste prá tropa em Angola tinhas 20 anos, e eu dez anos, assim levas-me dez de avanço ou 11 ou 12...tão tens aproximadamente 66 ou 67! acertei? ora diz lá!...
Podes mandar beijinhos quantos quiseres que só agradeço...não tenho muito disso ehhhhhh...e nem é preciso pedir licença, um beijo pede-se e dá-se ehhhhhhhhh e virtualmente não atacam nem propagam virus...
É o mundo é diferente dentro de cada um e cada um tem a sua forma de o sentir, ver e viver... E acho bem, que cada um pense como quiser, veja da forma que idealizar, mas por favor...todos precisam de em paz viver!...
Nada de desejos de Bom Ano, isso quer dizer que amanhã vou ficar às moscas e não quero ficar só! apareçam por cá que eu estoua qui...vai ser mais uma passagem no minimo saudosa de outras passagens em Angola, que aqui nunca mais as tive e na africa do sul são ou foram para esquecer...
Que raio de vida..e venham as recordações...às tantas abro uma garrafita do melhor que tiver, e...bota abaixo laurinha e esqueces as dores todinhas de uma vez, seria a primeira vez que ficaria anestesiada de alcool, ehhh tou pra ver...



 
Minha querida nina do mundo azul meu anjo disfarçado de gente...Os anjos não lêm bobagens, eles tratam de coisas mais altas!...
Mas beijinhos para vc e muita paz e noite alegre de mudança de ano..vou pensar em você, que nós duas temos muitas coisas em comum!... Mas não esqueça que quando o velho ano bater as badaladas de entrada no novo, eu estarei segurando a sua mão!...Beijinho d alaura.



 
ó nina pascoalita, tenho mesmo pena, só precisavas de mudar de camionista e tinhas o sol a brilhar, se não fosse por fora seria por dentro. Mas deix lá que novos passeios darás e cada qual melhor que o último...Beijinhos nina e somos duas a andar enevoadas... um xi a acompanhar..laura.



 
querida cusca, ficavas rica pra quê? achas que aquilo dava pra derreter, não vês que é tudo falso como falsos são eles nas suas almas e corações?



 
Olá pipinha; se fosse só isso todos teriamos anos em beleza, mas não é a receita serve para alguns...não para a laura que anda velhota de todo nestas alturas... Mas, obrigada pela intenção e ainda me ri um tico...Um beijinho e já passo na nossa querida mana soledade a aquem muito amo...jinhos da laura..



 
Tadinha de ti sãozita, eu vi começar, mas apenas a falarem que iam matar esfolar degolar, violar, e quando dei por mim já estava segura em pretória... Pobre de quem lá ficou e assistiu a horrores...
beijinhos e tenta esquecer mana, tenta ao menos, só terás a ganhar que as dores da guerra destroem-nos por dentro...laura..



 
Minha querida nina das luzes, ou antes; dos luzeiros. preciso do teu beijinho e das tuas boas novas mais depressa do que amanhã... Vou ver se as canalizo e me envolvo nelas para sarar meu coração que hoje dói tanto...Obrigada pelo carinho. O nuno so vem para a semana e sód epois iremos e se for possivel, nãos ei os projectos dele, mas se um dia for ai, pois antes ia de vez em quando ver a pascoalita e a nina africana no centro da cidade, saia na santa apolónia e de táxi ia ter com elas, andas por esses lados?depois escrevo-te e digo por onde vou andar. o mais certo é ir à Ericeira e dormir em casa dos meus paizinhos adoptivos que o tempo para eles só num dia é pouco..e ao outro dia viremos e ai podemos dar um grande abraço.
Mil beijinhos e deixa-me as tuas luzes sim...



 
Enviar um comentário



<< Home