A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


domingo, novembro 30, 2008

 

O nosso passeio de ontem na Régua !...


Saímos as duas, a Getta ia lá tratar de uns assuntos, chegamos ao troço que ia descer na via rápida de Vila Real, começamos a descida, aquilo parecia mais uma ribanceira e, travei rápido, a fila chegava cá acima em minutos ... Não pela neve que ainda estava distante, apenas visivel no alto dos montes. Era o raio de uma barreira policial, (só com um elemento, e eu vi lá dois Jeeps mais à frente, e os quatro agentes a fumar, a aquecer as mãos, decerto, só podia. E o mestre que orquestrou aquilo, deve ter passado a noite em branco ou! e fez-nos pagar pla soneira que tinha...

Já imaginaram a descida em declive, o pé cansado de tar na embraiagem, a descer, mandava parar a todos, alguns metiam pela estreito que restava e iam pelo outro lado, estive tentada a fazer o mesmo, mas, aguentei até ao momento em que resolvi; depois de muitas buzinadelas que a Getta me indicava com um sinal e eu arreava ao fundo na buzina, mas, ele falava falava... Ai o safado do homem da ideia, a fila já devia ter kilómetros de extensão pela via rápida, não dava para voltar atrás! Juro que a minha vontade foi sair do carro e perguntar se não podiam ter feito aquilo mas lá em cima quando a estrada era a direito, minha nossa, que nervos, que fracas falas eu deitei boca fora naqueles momentos, Aquilo foi puro desrespeito das autoridades para connosco... Chateei-me, e meti pelo espaço estreito que restava e alguns fizeram o mesmo, estivemos ali mais de meia hora a descer e vinham carros pela esquerda também, era um por um... Meti por ali; andei uns metros e, meti-me numa entrada de casa, recuei, segui, e os outros lá em cima à espera... se eles fossem atrás de mim; ((os policias, mas que raio de agentes aqueles, ( o frio e a neve destes anos todos já lhes deviam ter sido atacados pelos pica miolos ) ao menos iam todos e cada um despachava seu carro e seriam log 4 de uma vez, não, não estavam a pedir documentos nem a abrir carros, apenas a informar; fosga-se, fariam isso rápidamente e não daquela forma...)) problema deles, estava tão nervosa que faria e diria qualquer coisa... Não houve um homem que fosse lá falar, eles podiam estar a dizer que havia neve, e por onde nós fomos havia sim, autoridades, bombeiros, limpa neve, mas a maioria já ia lá para ver isso...

Antes de sair de casa pedi aos meus amigos do Alto que; queria ver neve, de perto, pertinho mas sem ter medo, uma vez que era a primeira vez que ia eu a conduzir... sei que as rodas fogem, não se deve travar ehhhh, bem, fiz o meu Batismo da neve... Adoramos, a neve a cair em farripas, lindo, lindo, chegamos à Cidade e rumamos para Armamar, almoçamos com a neve a cair, levamos luvas, cachecóis, gabardinas de casaco com carapuço ehhh... Eu comi alheira (nham, que boa) batatas fritas e ovo, ela; peru assado e uma boa pinga, uma rica sobremesa e, lá fomos para a reunião dela.

Viemos embora ainda com a luz do dia, metemos pla via rápida e que consolo, eu optei por irmos por Guimarães, seria mais perto e nem havia portagens... Já faltavam uns setenta e poucos kilómetros, e dali a Braga eram apenas mais uma meia horita... Bem, só podia! Não fui eu que pedi neve? ah, neve em profusão, as estradas só com uma via que o resto estava tudo coberto de neve e mais neve, os lados, os montes, as árvores, mas que rico dia e noite, só que!...a estrada estava cortada!... que virássemos na 206; qual delas? nem viamos nada, apareciam tabuletas tapadas com panos pretos, estradas fechadas, bem, que remédio senão rumar quase até à terra de nuestros hermanos... Pouco faltava (17 kilómetros) quando viramos por Carvalhelhos ou Boticas, eu sabia que aquilo ia dar à estrada da Venda Nova, depois dos Pisões, mas metemo-nos mais atrás, e a neve continuava... Jesus... Devagarinho ehh, por duas vezes o carro deslizou, mas nem me assustei... e lá fomos, eu tinha levado sandes e café num termos... comemos o pão e mais tarde já depois da Venda nova bebemos o café, onde continuava a nevar cumó caraças, as fitas de neve a bater no vidro, ai que lindo, o carro quentinho, mas que maravilha e que rico dia... e a neve continuou até para lá de Vieira do Minho.. So quem por lá passou, sabe!

Assim; matei o meu desejo por neve, por vê-la assim tão de pertinho que podia pegar nela, mas não quis sair do carro...brrrr que frio...Trouxemos pão de lá, tão bom, tão bom, vou fazer umas torradas dele, agorinha mesmo, um café a fumegar e...são servidos?





Comments:
Ora que grande passeata! Com neve e polícia e tudo...

Não entendi nada do teu percurso, uma vez que para essa zona conheço mal as estradas e o que é perto de quê.

Mas o almoçito pareceu-me apetecível, também gosto de alheira. Às vezes como quando almoço fora, uma vez que em casa nunca faço (aqui a rapaziada não aprecia).

E adoro ver neve, só do frio que a acompanha é que já não gosto tanto. Obrigadinha pelas torraditas e pelo café, também acabei de comer umas (não com o mesmo pão, mas uma carcaça também serve para o efeito) acompanhadas por duas chávenas de chá preto. Hummmm... soube-me tãããããoo beeeeemmm! :)))

Beijocas e bom Domingo para ti!



 
Beijocas "nena".
Não te deu a tentação de fazeres sekú? Tudo cheio de neve, tu sentadinha num bom plástico, a deslizares serra abaixo.

Digo-te que é muito giro e divertido.
Na Covilhã, já fiz várias vezes. E em Manzanares também.

Beijocas e agasalha-te, que está muito frio, enquanto eu ando a procurar cortiço.



 
Não deve ser nada fácil para os policia que em vez de estarem no aconchego da sua casa têm a penosa tarefa de tentar manter a ordem, quantas vezes aturando desaforos da população que nem sempre os olha com respeito e apenas estorva o seu trabalho.

Mas quando as coisas correm mal, não é,o gregório que chamam, mas sim esses homens de farda que tão criticados são sempre.

Há incompetentes em todas as profissões e é verdade que os erros cometidos em algumas são menos admissíveis pelo incómodo que causam, mas por vezes esse incómodo não é mais do que um evitar de problemas maiores.

Conheço um pouco a zona já é suficientemente perigosa mesmo sem neve. Uma grande aventura a vossa.

Enfim, o inportante é que fizeram um bom passeio e chegaram sãs e salvas e até com disposição, para contar com prazer o belo passeio.

Jinhos



 
Pois pois!! Eu adoro o borralho da lareira. Com a minha "nina " passamos uma tarde quentinha. Até deu para uma soneca,coisa que raramente faço durante o dia.Antes uma hora de calorzinho que o resto do dia a tiritar de frio. Não me convidem para visitar os nevões, prefiro andar sem camisa.Também quanto ás alheiras dispenso, o meu colesterol não as admite. Como dizes que estás gordinha, aproveitavas e fazias um pouco de scu, verias que ainda chegavas a casa mais quentinha RRRRRSSSSSSSSSS
passa um bom Domingo, pois eu vou já candidatar-me á lareira. Beijos e abraços João



 
Tété, a Régua é perto de Vila real, perto do marão, os montes altos onde por vezes não se pode transitar devido às temperaturas negativas e nevões... Foi uma aventura e tanto... e eu adorei, não me molhei, pouco, só um pouco na rua a ir para o carro, eggg mas foi lindo lindo..
Beijinhos..

zé do cão, ia fazer ski não sku, se fosses empurrar-me por ali abaixo..já viste a je esborrachada contra um tronco dárvore? bem... Beijinhos. procura cortiço, mas de certezinha que não estás à chuva.. Beijinhos..



 
Pascoalita; já te disse que eles podiam ver que a bicha chegava ao outro lado, vinhamos de dois aldos, continuaram a fumar e só um ali e num declive, saber o que é? quase 9o graus d einclinação..a perna a doer de ter de suster embraiagem pois não ia deixa ro carro ir por ali abaixo, eles escolheram mal o lugar pois na via rápida há brema spara encostar e so ia naquela quem fosse descer; ora, apanhavam-nos ali e falavam com calma...tudo buzinou feito doido....devia slá estar e os policias muitas vezes nem fazem o que devem fazer, estão quase smepre no lugar errado á hora errada ehhhhhhh, multam quem não devem e os bandidos andam ai na maior...



 
João, João, tás acabadinho de todo..que lareira, que bom ver neve acair, estar ali com o pessoal, molhar que mal faz..?? ahhh lareira gfaz mal à saude, a neve revigora o espirito.. Beijinhos aos dois..



 
Eu volto amanhã. Hoje as condições climáticas não permitem. Nem as climáticas nem as piscológicas.

beijo e vai chover!! Que bom!!! Já que não tenho neve...



 
Francamente, queres matar-nos de "invejinha"?!
Feliz semana.



 
Também adoro neve...nem sinto o frio!!!

beijos



 
Estou aqui enregelado, aceitava de bom grado a oferta. Mas sem polícia, pode ser? Beijo!



 
pitanguinha; precisas de arrear a bandeira e por tudo em pratos limpos ehhhhhh, de sair, de rir e ter com amigas para desopilar.
A vida tem de tudo e nem podemos estars emrpe bem..haja saúde, vejamos os filhos bem, a vida deles a seguir o rumo e sintamo-nos felizes por isso... Não quero ver-te triste, nem pensáááááár.
Vá, um sorriso que esconda uma lágrima que nem chegou a sair..a vida é linda, temos de a manter sempre a brilhar...beijinho d alaura que te quer bem.



 
Não são, so quero mostrar que fui á neve, conduzi e nem me assustei ehhh, foi lindoooo, beijinhos.



 
é mesmo gatinha; nem se sente se faz frio ou não...que lindo, que beleza e que brancura que os céus nos enviam para embelezar o nosso olhar!...

rafeirito, pois,sem polica e que vontade de os esganar por estarem a fazer-nos perder tempo e numa ravina doc araças... ah, apanhei os dois a jeito..Beijinhos.



 
Larguei a Lareira, para passar por aqui.
Ela encontra-se em chama alta, como gosto. Portas escancaradas (interiores) evidentemente para aproveitar o calor pela casa toda.
Se tudo correr bem, acho que encontrei uma casa gosto do Zé Dona".
Coisa linda, linda.
Veremos como vai decorrer o negócio.
Bijocas



 
Então meninas que aventura
e as malandras nada me disseram. Mas isso foi o máximo olha só a nevar daquele jeito, e vejam só até pararam na RÉGUA em favaios,e incrivel esqueceram de ir há taska do benfika beber um likor de favaios, ai meninas que falta eu fiz a voces, esquecerem de beber um cálice porreta. Que não volte acontecer isso, senão castigo-as.
Eu faço tanta falta se faço.............. beijinhos
SÃO FAMALICÃO



 
Punham uma musica animada e deixavam rolar devagarinho a carripana ribanceira abaixo que era um consolo eheheh



 
Xi, Laurinha, só faço anos em Março... :)))

O "aniversário" (ontem) foi do 2º ano de blogosfera! Desculpa se te confundi... ;)

Beijoca grande!



 
...uma aventura esse passeio, não?

Mas, que bom ter corrido tudo tão bem e você ter visto tanta neve, assim, de pertinho!

Quem dera tomar um cafezinho com você, amiga...


Beijos de luz e uma semana FELIZ!!!



 
Laura. Pois ontem foi uma maravilha por estes lados,tivemos neve e muita,mas pelo que vi já andavas meia perdida,ainda ficavas na estrada,pois estava perigoso para conduzir,ainda bem que tudo correu pelo melhor.
Beijinho bom feriado.



 
zé! olho d elince nesse negócio aí..espreita bem em todos os cantos e recantos e é com chuva que se escolhe casa... se botar água dentro, não serve, claro... Beijinhos e boa sorte então...laura.

nina são de famalicão; a gente já levava na goela licores a mais, a garrafita ficou menos que meada... deve ser por isso que atravessamos tudo sem temor... eue stava encantada e claro que havia aquele receio de; e se!...mas o riso era mais que o receio e assim!... O que tu querias era passeio, mas ficamos mais de 3 h á seca... só na viagem é que foi mesmo bom. um xi.



 
gatinho; e quem te disse que não me deu vontade de destravar e ..deixá-lo escorregar, mas os da frente é que pagavam...beijinhos.



 
Não tété, eu andava mesmo a perguntar-me se não era nestes dias que aniversariavas, mas..ainda bem que é mais prá frente..beijinhos.

mundo azul, na verdade quem me dera também poder tomar café contigo e conversar, ams, mais vale que esperes que eu ouça, é que os brasileiros custam a entender a falar e precisariamos d eum intérprete...juro, brasileiros são lingua ruins de entender...pra mim..beijinho e grande xi coração da laura..



 
nina agulheta; qual meia perdida, estava perdida inteira ehhhh, mas não, não estavamos perdidas, foi a estrada por onde era a unica chance de irmos por guimarães e mais nada... depois as outras era a mesma coisa e sem chefes bombeiros à vista, não iamos enfiarnos na toca do lobo, fomos em frente e eu sempre a dizer; prá frente é o caminho e a getta coitada, ria-se perdida e maravilhada...liamos nomes de terras bem esquisitos e havia um assim Eido, e digo eu; getta põe lá um P atrás... e coisas assim e de resto já conheçia aquelas terras de pequenina... mas, estavamos quase em terras espanholas, mais valia irmos comprar umas galhetas!.. beijinhos nina...



 
Laura

Arrepiei-me um pouco co a neve do teu ralato e das fotografias. Já vi cair em Lisboa, mas em muito pequena quantidade e muito pouca.
De resto, só vi gelo na serra da Estrela no verão.
Beijos,
Daniel



 
Ó Laura, olha lá. Isto é coisa que se faça a uma amiga? Andas aqui a mostrar neve e eu tão longe da minha Serra da Estrela que tenho o privilégio de vê-la da minha varanda!

Fechei os olhos e imaginei a cena.
Ó Laura isto não se faz.

Só fico feliz por ti que mereces as coisas boas que a vida pode te dar para contrabalancear o que de ruim já passou.

beijos e não tinhas uma geléia de morangos ou marmelos para estas torradas????



 
Para mim pode ser Chocolate quente a acompanhar as torradas s.f.f.



 
daniel; desculpa, mas, nevar em lisboa é a mesma coisa que vinho fraco..nevar é aqui com as gentes do Norte de coração quente... e cabeças comidas plos pica miolos...Aqui é que se v~e neve a valer, ai em Lisboa devia ser artificial, ehhhh,,, Norte nino, Norte... Beijinhos e sim passei ao aldo dela, senti-a, aspirei-a nham que bom neve linda...beijinhos.



 
pitanguinha; o que de ruim já passou?m ahhhhhh, diz antes o que de ruim ainda vai passar, ehhh nem sonhas, ehhhh e nem me refiro ao implante.... mistérios da dona laurinha, mas, enfim..que vidas.. beijinhos e fica bem.
Há geleia de marmelo, marmelada, doce de morango e de abóbora, qual escolhes?...O de figo que a nina sãozita me trouxe, já se foi, e o de pera nem teve tempo de acamar, foi-se logo ehhhhhh. ji.

roderick, torradas e se provares o meu chocolate quente, não me largas mais a porta, é melhor não!... Faço um assim; pede à tua nina que faça, ou se fores jeitosos nos tachos fazes tu...

uma tablete de chocolate de culinária
um litro de leite
4 colheres de açúcar
uma colher de manteiga (pequena)
duas colheres de sopa de maizena

pões o leite ao lume, misturas a maizena com um bocadinho de leite, desfazes bem para não ter grumos, deitas o açúcar, quando está o chocolate desfeito, vais sempre mexendo... e quando começar a querer ferver, seitas a maizena, baixas o lume e mexes devagar e vai engrossando. deitas nas chávenas, 3, deixas arrefecer um cadinho e..prova lá? bom proveito..se desse fazia eu aqui e enviava pelo fio do pc... ou pla camera ehhhhh. À falta de tablete podes por cacau ou chocolate em pó, mas o de culinária fica mais saboroso e rico...
Não precisas de faxxabor... é d eboa vontade. Beijinho



 
A visão da neve realmente nos deixa fascinados, pelo menos a mim que moro em uma região abrasada pela inclemência solar e somente uma vez vi esse magnífico espetáculo da natureza.

Deixo meu fraterno abraço amigo.



 
Gilbamar; eu nasci e aqui neste País, e fui com dez anos para África, Angola, Luanda, e ali torra-se de sol a sol...eh, apenas tem 3 meses de cacimbadas e um pouco de frio, mais há noite, e de resto ali não neva, vinha cá de férias nos meses de Agosto, , nem sempre, é certo. Depois rumamos á Africa do Sul e por lá ficamos mais 13 anos, assim; nunca tinha visto neve aqui, pois se visse era so em fotos ou na tv. A primeira vez que a vi cair foi em Vila Real, mais tarde na Turkia, isso sim, aquilo eram casas com gelo dependurado an stelhas até ao chão, e as árvores pareciam hirtas...e no sábado tive a felicidade de a ver cair em fitas, em flocos e de pisá-la na estrada...Não foi medo que senti, mas ao ver aquela imensidão e ainda faltava tanto caminho para chegar á segurança do lar!...Credo..mas chegamos tão bem e seguras que só podia agradecer ao Pai por todas as ajudas e por mandar seus Anjos abrir cmainho... pois muitos ficaram lá sem poder avançar. Beijinhos.



 
Ai Laurinha que essa receita de chocolate quente é parecidíssima com a minha. Os meus "Hhomens" andam a pedir-me há dias mas isso é coisa que só se pode fazer uma vez por ano que é ums desgraça de quantidade de calorias. Mas com torradinhas de bom pão ai que vai mesmo bem. Vou fazer logo paea o lanche. Os pequenos almoços são o dito kefir e fruta que o maridinho prepara para os três.

Esse teu passeio foi passeio e tanto!!! Neve ao vivo só vi muito pouquinha há uns três anos quando ainda morava em Lisboa e caíu lá por engano. Assim uma carrada dela nunca vi de perto e deve ser lindíssimo... Hei-de chegar-lhe perto um dia destes.

Beijinho Laurinha
Apeteço-te um dia quentinho



 
Obrigada girassol...
Vai ao post abaixo, ou seja dos nossos dezoito anos e lê a soledade...beijinhos.que é feito d anina Ell?



 
Olha Laurinha acabei de fazer um chocolatinho quente para nós três aqui em casa. O meu menino que tem 7 aninhos feitos a 1 de outubro dizia enquanto lanchávamos que no fim vínhamos todos em filinha para a casa de banho. mas não aconteceu nada de mais e soube mas foi muito muito bem. Com torradinhas com doce feitinho por mim. Ah que delícia de lanche. Só pode um assim de vez em quando mas quando é, sabe muuuito bem até à alma.

A minha receita é diferente da tua afinal: 1 litro de leite, 1 lata de leite condensado, 4 colheres (de sopa) de chocolate em pó (pantagruel é muito bom), 2 colheres (de sopa) de maizena. bater tudo e levar a levantar fervura com 2 paus de canela e mexendo sempre. deixar ferver 2 ou 3 minutos continuando a mexer. servir polvilhado de canela ou com chantily em cima polvilhado então de canela.

nós gostamos simples, ou seja, sem chantily e só com o sabor do pau de canela.
muito importante: MEXER SEMPRE PARA NÂO AGARRAR
dica: SE FICAR MUITO GROSSO AQUECER UM POUCO DE LEITE E MISTURAR MEXENDO BEM. SE FICAR COM GRUMOS COAR COM PASSADOR DE REDE (não de plástico que pode derreter).

Olha mandei a fotografia das 3 canecas cheias para a minha menina que está na casinha dela em Lisboa. Falámos depois no MSN e tive que prometer que lhe faço para o natal que é quando eles estão cá connosco.

Beijinho Laurinha e obrigada pela inspiração. Se tivesse como até te mandava também a fotografia das canecas cheinhas de chocolate quentinho.



 
Desculpa mas não sei nada da nina Ell. Ela não dá sinal de vida mas de certeza que está bem. Está hibernando concerteza... Não te preocupes muito...



 
Ah e há-de apresentar-se em Lisboa dia 5 para a apresentação da obra em que colabora. Nós contamos ir a Lisboa nesse dia precisamente e se der aguentamo-nos por lá para assistirmos pelo menos a um bocadinho que é tarde e temos viagem de volta e é complicado para o maridinho conduzir de noite. É uma excepção. Havemos de vê-la lá portanto. Mas acredito que ela há-de dar sinal antes disso, espero...



 
girassol, então boa sorte prá maninha e muita smuitas vendas...beijinhos da laura..



 
Que bela aventura para o fim-de-semana!

Olha eu ainda pensei ir mostrar ao Luis mas depois meteram-se outros programas pelo meio e acabei por não ir. Talvez no próximo fim-de-semana :)

beijinhos e boa semana Laura!



 
Ka, vai, acompanhada, claro..a estrada é de rasteiras e eu nem sei como deslizei por ali, sem medo, sem palavrões, o mais que dizia era; ai jesussssssssssssssss...que giro, vale a pena e crianaçs adoram..beijinhos.



 
Claro que sim...e aceito a esta hora da tarde que está tão frio...com um cházinho a acompanhar!!!!!
Que sorte ver neve, nós lá nas Angolas não a tinhamos e quando a vi pela primeira vez foi aos meus 15 anos, estava cá interna(coisas do antigamente)...e fartei-me de me desforrar a atirar com bolas de neve às freiras...eh,eh...



 
Menina maria clarinda! Isso faz-se? e logo às freiras? e elas? levavas uns sopapos depois? era, antigamente sentiam-se melhor a dar educação aos filhos nos Colégios e os filhos é que choravam a falta dos pais, mas, nem era por mal...tadinhas das freiras e de ti, depois...beijinhos.



 
Mas que mania esta garota tem, lá foi de novo para o pagode, passear brinkar com a neve, levaste uma tábuazinha para te sentares em cima e dar uma corridinha?já sei não, vês se eu estivesse lá era o que iriamos fazer, mas deixas-me sempre arrancar os cabelos, malandra, queres me ver careca é. beijinho
são famalicão



 
Enviar um comentário



<< Home