A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, março 11, 2008

 

Homenagem aos amigos e conhecidos...




Que partiram esta semana.
Tem sido demasiada dor. Estou de rastos com tantas perdas de amigos queridos por uns e outros, na familia!...
Foi o meu querido Paulo, no mesmo dia chega o meu Nuno a casa triste, triste, vi logo que tinha acontecido algo, foi um amigo que fez todo o ciclo com ele, e foram sempre amigos até sábado... a maioria optou por ir beber um copo à Discoteca, ele não quiz ir, queria ir para casa, era ali pertinho, já não chegou lá, tinha 29 anos. Foi o funeral hoje.
A mãe de uma colega da Neide que já tinha cancro há meses, lá se foi.
Foi a sogra de uma vizinha que já tinha perdido o marido ainda nem há um ano...
Todo este ambiente de tristeza me deixa ainda mais triste.
Prometi à tété que lhe faria uma festa de anos á maneira, mas fica para o próximo post. Tinha de desabafar e homenagear todos estes amigos e conhecidos de cada um da familia!...
Eu sei que ninguém gosta de coisas tristes, mas eu sinto dentro da alma a dor, a dor dos que ficaram e não mais vão poder fazer uma vida igual.
Que Nosso Pai os acompanhe a todos e os banhe na sua luz abençoada e que a todos receba no seu imenso amor!







Comments:
Que Deus os acompanhe nessa última viagem ..um abraço.. O mundo por vezes deixa de valer a pena..



 
Vinha deixar um bjito.
Sendo assim, deixo ficar também um abracinho para aquecer a alma :)*



 
Deixa sim nina Ell, a mágoa é tanta e o desencanto vai crescendod entro de nós com a dor a perda e a vida sempre de costas para quem a quer ver de frente...
Beijinho.



 
Alkinha nina querida, que saudade de ti. vá que apareceste... aceito o beijinho e o abracinho, sabe bem da forma como me sinto hoje...
Chegaste a ler o pos do Obrigada Senhor dos Navegantes? mas que linda tarde de sabado tive, e logo de seguida o desencanto com o falecimento do meu amigo... mas é a vida. beijinhos a ti.



 
Olá querida Laura, tanta tristeza meu Deus... Deixo-te um grande abraço e muitos beijinhos de conforto.
Fernandinha



 
Infelizmente é a lei da vida, Laura, e raramente nos parece justa. Um beijo.



 
Fernandinha, fernandinha, a tristeza é real, foram muitas mortes seguidas do nosso entorno...estou triste sim, mas sei que amanhã será outro dia isso aliado a outras coisas... Beijinho e obrigadinha minha querida amiguinha...



 
ah, meu rafeirinho, eu sei que tudo faz parte da vida de todos, nenhum de nós fica aqui para contar como foi...mas ou é da trsiteza, ou sei lá, ando demasiado em baixo e tenho saudade de me sentir bem..não fora o meu sábado tão cheio de amor e nem sei se estaria pior...ai ai ai esta vida está a pesar-me muito.
tens noticias via telelé do nosso amigo das asas? pois se lhe falares manda um xi por mim para os dois...
abraços cheios de carinho para ti e a gatinha mais meiga da net...nem sei como conseguiste conqueistar a miuda...



 
A vida é assim Laura. Se por um lado é amor, por outo é dor. Ser ceifado à vida ainda em flor é perda grande e dor maior.

Beijinhossssss



 
Oh, Laurinha, nem sei o que te dizer...

Já é triste quando morre alguém que está velho e doente - sempre nos consolamos a pensar que deixou de sofrer - mas quando a vida nos prega destas partidas... a mágoa e a tristeza é imensa!

Beijocas e um grande abração para ti!



 
Agora que consegui entrar sem problemas no teu canto, chego e...nem sei que te hei-de dizer Laura. Eu sei que custa muito perdi um amigo querido há 1 mês...
Mas a vida é assim mesmo amiga e nós temos que continuar o nosso caminho...eles ficam para sempre na nossa memória e coração.

Beijos



 
Nestas horas, abraços de solidariedade e apoio para levantar a cabeça e seguir em frente!!!



 
Olá querida Sofia, é verdade, mas dói tanto cá dentro e quandos e é amigo... mas acredito no nosso reencontro do outro lado, pois os que se amaram na terra continuam a amar-se de longe. Beijinho a ti.



 
tété, pois é nina, e já vou começar a procurar as coisas da tua festinha que demore ou não, tem de ser feita. Beijinhos e obrigada pelos miminhos.



 
Carmindinha, ufa ufa que podemos reatar... o meu blog tem impedido muita gente de entrar, mas eu ando a tratar-lhe da saúde, só que está demorado. Beijinho e obrigada pelas palavras lindas. laura..



 
osátiro; é isso mesmo, temos de seguir, sentir-me mal não ajuda em nada, antes pelo contrário... Beijinhos.



 
Que mais posso eu dizer-te amiga??!! Muita força para todos os que cá ficam e que tenham de lidar com essa situação...
Aquele abraço que aquece a alma.
Beijokitas



 
bigadão ó parisiense pelo abraço que aqueceu a alma... aqueceu mesmo.. jinhos pa ti.



 
Muita força Laura..as pessoas só partem quando nós as deixamos fugir de dentro de nós.
Um beijinho hoje especial para ti!!!



 
Obrigada carvoeirita..oh como eu os conservo dentro de mim por tempos infindos...
Bigada querida carvoeirita... jinho gandi pa ti.



 
Pois é titia, a natureza por vezes reveste-se da pior das suas facetas, dar-nos a conhecer que a vida normalmente não funciona com lógica, e mostra-nos isso pela pior das formas, com exemplos práticos. Deparamo-nos assim, com a morte crua e fria de pessoas que, segundo a nossa lógica, deveriam continuar a viver, por serem saudáveis, novas, com a vida toda pela frente, como habitualmente dizemos.

Infelizmente o exercício dessa consciência é impossível, ninguém está preparado para aceitar de forma natural a morte prematura.
a consciência do morrer continua ainda a ser a nossa grande fraqueza, e nem o facto de termos a noção que não lhe escapamos, nos ajuda a encará-la com alguma serenidade, mesmo que seja em relação a terceiros.

Imagino a fase pela qual deves estar a passar, nunca é fácil como disse atrás

Um beijinho



 
Ai jotinha querido!..
Já estou a arribar, foram muitas mortes seguidas e ainda agora chegou o filho e diz de rompante; morreu a avó do titinho!... amigo dele, e eu; caramba, quando acabam as noticias de mortes desde sábado? chega... são uns e outros, parem de morrer por favor, é tudo muito junto.
Jotinha eu até aceito a morte com naturalidade, o que me custa é a pessoa desaparecer d anossa vista e ter Pais que sofrem e choram... Sei e acredito que nos juntamos todos de novo no reino de Nosso Pai, acredito sim. já tenho 56 anos e nem por isso tenho passado a vida a brincar! O sofrimento mostra-nos os lados mais duros da vida! e tem muita gente mais velha que eu que ainda nem pensa na vida do ladod e lá e eu já ando a querer saber o que será o lado de lá, há tempo demais. Uma coisa é certa, tento não prejudicar seja quem for, pois sei que mais mal fazes, mais levas na orelha!...
Obrigada pelo conforto meu querido jotinha... Ainda és novo, mas aos poucos vais vendo sentindo e aprendendo que a morte é o normal na vida de todos...
beijinho.



 
Enviar um comentário



<< Home