A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, fevereiro 20, 2008

 

De quem é a culpa?...




Ah, andava por aqui a procurar algo que me desse vontade de rir e de vos fazer rir também olhando para esta foto...porque não? Só que não me dá para rir, chorar também não, mas, que raio é que ela estava a pensar quando tomou aquela carga nas mãos? e o desgraçadinho do homi só e apenas só leva a garrafinha da cerveja, não fosse pesar lá na grade!... Ah, e o guarda chuva que decerto está a chover e a senhora já leva a carga a tapar a cabeça! Enfim, quem nos manda a nós filhas das nossas mães, aceitar ou sequer pensar que o devemos fazer? Ah ganda burra esta senhora, burra sim e mais nada!...mas vejamos, o homi terá alguma coisa a ver com ela? ou será um simples cidadão que vai na rua a passar? Bem, cada um diga o que pensa, se é que adivinhamos, mas ê cá na senhora!...Nem que ele tivesse comprado aquelas grades todas e a senhora fosse empregada do Botlle Store, isso não se fazia, mas...







Comments:
Já me tinham enviado esta foto por mail, mas cá por mim só me traz dois pensamentos: o gajo não pode ter nada a ver com ela; ela é muito burrinha mesmo, porque carregar aquele peso todo, mais que não seja, dá-lhe cabo dos costados...

Também é verdade que a foto pode ser de brincadeira.

Estou como tu, também me apetecia rir até mais não, mas não tenho topado com nada que tenha realmente muita graça...

Jinhos, nina! :)



 
Olá Laura

Fazes uma pergunta que tem logo resposta.

«... o homi terá alguma coisa a ver com ela? ou será um simples cidadão que vai na rua a passar»

Não notas logo que ele tem a ver com ela?
Tanto tem que para aligeirar a carga à burra da mulher tirou-lhe uma cervejinha.

Uma cerveja a menos faz logo a diferença. Deve ter sido uma cerveja à altura do olhar da mulher para ela ver melhor o caminho.

Quanto a ser um brincadeira. Claro que não é. É um flagrante da vida real, de países onde a mulher é carga para toda a obra.

De uma forma ou de outra, nos 5 continentes, a mulher ainda terá muito caminho a percorrer para fazer sentir que é um ser humano e não uma burra de carga.

Em Portugal foi decretado que todos os partidos teriam que ter x por cento de mulheres nas suas listas para a Assembleia da Republica. X por cento? E os homens não têm X por cento porquê? E porque é que as mulheres têm que sujeitar a isto? Por falta de inteligência, por falta de qualidade, não?!... Porque este país, como todos os países do mundo, são países machistas, nunca vi nenhum homem andar de "burka" porque será?

Eu como homem também penso que devido à educação, possa ter atitudes ditas machistas mas se assim é não me apercebo, mas quem é o homem que se apercebe?

:)



 
quem é que disse que era uma mulher? Eu nao consigo perceber...



 
(click)



 
Olá tétézinha...
Mas nós sabemos que o gajo até tem alguma coisa com ela, repara que leva a cerveja que falta na grade (tens pachorra pra procurar?) e achas que é brincadeira? para nós deve ser, para ela não...aquilo não é esferovite e tem cervejas... Mas porque nos deixamos ficar assim? E como diz o marius, os homens não andam de bruka!
Arre que a tal da coisa e entendam de uma vez..
É A NOSSA FALTA DE FORÇA NAS MÃOS! NA CABEÇA A MAIORIA TAMBÉM A TEM...E ISSO COMANDA O RESTO, MAS O HOMEM SEMPRE SUBJUGOU A MULHER E ELA AINDA HOJE SE CONVENCE QUE SÓ VEIO PARA SER CRIADA E DAR FILHOS...
Que tristeza nina que tristeza sinto na alma... ai vou por um poema que fiz para isso já há meses...
Beijinhos.

É preciso ensinar!...


É preciso ensinar
Todo o homem
A amar...

É preciso ensinar
A amar e respeitar
A mulher...

A mulher mãe
A mulher esposa
A mulher filha
A mulher, mulher!...

É preciso que eles saibam
Que viemos para amar
E ensinar a amar...

Não viemos para chorar
As lágrimas que nos fazem
Derramar...

Somos descendentes
De todas as mães
Fomos as escolhidas
Para vos dar guarida
No ventre sagrado...

E mesmo assim
Violais os nossos direitos
Ao faltar ao respeito
Que todas vos merecemos!...

Somos de Deus
Viemos DELE,
E queremos continuar
A ser a sua semente
Através dos tempos
Em que a humanidade
Nos abençoava!...


Beijinhos ó nina linda.



 
eheheheheheh
pois eu rio-me sim! Mas pq tive o privilegio de ler os comentários que tu, qdo escreveste isto ainda não conhecias eheheheheheh

À teté vou dizer que tb sinto necessidade de rir e até de gritar. Acho que um dia destes vou subir ao monte lá na minha zona ahahahah

à Laurita digo que tb acho que o tipo tem algo a ver com a mulher sim. É o tipo que lhe roubou um cervejola ahahahah

Ao Marius direi que mtas das vezes somos nós as mais culpadas por nos deixarmos tratar mal ... afinal não nos falta nada para termos os homenbs a comer na nossa mão ... é só por a cabecinha a funcionar eheheheh

ao Fausto direi ... ora essa! Então aquele dedão a sair da sandália não se vê logo que é feminino? ahahahahah

e tenho dito. Fiquem todos bem que eu agora vou almoçar ahahahah



 
Marius, isso tem apenas uma resposta para todos os homens!
Deixem de fazer de conta que não vêem que o trabalho a que ela se sujeita é para ser dividido, mas as leis foram feitas nos tempos dos lenhadores... Homem ia cortar lenha e caçar para criar a prole, mas agora a mulher carrega a lenha e o homem só vai á caça de mulheres!...

Deveis ser um pouco vesgos coitados de vós, pois no dia a dia porque será que quando se sentam no pc ou a ler o jornal ou vão pró café e a muié fica a passar a ferro (é tarefa dela) a lavar a louça e lavar o chão da cozinha (é tarefa dela) a poor a maquineta a lavar e a adiantar o almoço para o outro dia) é tarefa dela, a ajudar os filhos a fazer os deveres! (é tarefa dela) a lavar as casas de banho que de dia não dá tempo e o homi dixou tudo espalhado no chão) é tarefa dela (os meus não deixam senão levam nas órelhas)... depois quem é quem que leva o carrinho pró trabalho por causa da pressa de se levantar mais tarde que a muié já saiu há muito e de autocarro com os putos pa deixar perto da escola...quem é quem?
Isso não me afecta, afecta-me apenas quando nem me apetece muito dar a volta à casa em profundidade e..ou não tão em casa, ou foram ali, ou..e eu é que me lixo..e eu nem sou caso nenhum, pois trabalho em casa, mas não passo o dia no sofá (a maior parte quando dá é saltar pró banco do pc e teclar enquanto vou fazendo outras coisas por alto ehhhh..
mas falando a sério marius, o panorama mundial está-se nas tintas para o papel atribuido à muié!...Porque quem faz as leis, SÃO OS HOMENS, SEMPRE FORAM E SEMPRE SERÃO! Porquê? porque são homens...
Claro que nem todos os homens têm a culpa, mas deixa que te diga, se te dizes assim que por vezes nem te apercebes, pois foste criado naquela coisa, mãe está em casa e ela e as manas faziam tudo (foi como comigo e os meus manos nada faziam a não ser desarrumar, mas aquilo provocava-me cá umas raivinhas muito difíceis de digerir e reclamava pois, só que a mãe mandava-me calar e eles ainda se riam por cima, enfim...
E sei que há muitos que ajudam em tudo o que podem, eles passam a ferro, o meu só passa se for ver o futebol fora de casa e querer levar a tal da camisa, ele abre a tábua passa que é um regalo, e eu faço de conta que nem é comigo!...E quando fui ao Brasil por um mês, eles ficaram cá e fizeram tudo entre eles e a pariga até foi a que menos fez, pois entrava cedo e saía tarde, ams a casa estava como sempre quando cheguei...
agora essa que devia levar ao menos duas grades de cerveja e ele o resto, não é o homi que tme mais força?...
Ganda jornal..e isos é castigo por escreveres pouco aqui ehhhhhhhhhhhh...



 
ó faustinho então? achas que se fosse homi levava aquilo tudo? não vês que se sentava a ver se vinha amuié a passar pra carregar? tás mal informado ó rapaiz!... na vês a cabecinha dela e os pézinhos pequeninos? ah, sempre se fez um clic na tua mente? maroto e faz de conta! começa a ajudar lá em casa anets que te ponham ao laréu!..
Beijinho a ti moço.



 
Mana pascoalita, nós já combinamos que só sobes ao monte quando formos todas as do blog ter contigo! Ah, por onde anda a Alkinha? e assim todas juntas berrariamos tanto que os homens antes de chegarmos a casa já tinham a marmita feita (para nos irmos embora, claro)
ah ganda muiés que só sabem viver com sentimentos de culpa dentro delas, mas eu já entendi e eu faço a mesma mas só farei isto até um dia em que possa voar por mim e depois? era uma vez uma nina chamada laurinha!...
A maioria esquece-se de que pode sobreviver só...só que têm a mania de dizer que homem faz falta, o mê nest emomento faz muita, está a montar o cilindro e logo monta o forno, enfim, para alguma coisa hão-de servir ehhhhhhhhhhhhhh, sem desprimor para nenhum dos ninos do grupo ehhhhh...



 
se fosse homem arranjava um carrinho para meter as grades dentro :P



 
Ai que gentinha distraída e maldizente ...

O homem não tem a ver com a "burra"? Claro que sim! E até merece um elogio, ora essa!

Até se deu ao cuidado de escolher um guarda-chuva a condizer com a grade das cervejolas ahahahahah



 
Vai ver eles dividem a tarefa. Ela leva a carga na primeira metade do caminho e ele leva na metade final.
Quem sabe?
Beijos Laurinha.



 
Pois, pois, o rapaz é doentinho dos braços...


A chama que explode na noite
Consumiu a palavra dispersa
As virtudes do som das águas
Ouvem-se na manhã que começa


As palavras também se sentem no silêncio
Convido-te a ouvir as minhas


Doce beijo



 
De quem é a culpa? Ora essa!

Claro que a culpa só pode ser da "mula de carga" que vai ali toda torcida obrigando o desgraçado a levar uma cerveja na mão.

Não achas que ela podia munir-se de um avental com bolso onde pudesse transportar a garrafinha?
Não tá certo!



 
Vamos lá examinar o assunto: na minha opinião ela recebeu um telefonema a avisar que o marido estava a sair com a empregada do supermercado da esquina. Ela foi lá para conferir e disfarçou-se de engradado de cerveja e anda a segui-lo. Tás a ver?

Olha, nem de propósito. Vai lá em casa que eu tenho um recado SÒ PARA MENINOS, mas as meninas podem entrar.



 
Não tem nada a ver com a senhora aquele homem, Laurinha.. Por vários motivos.. Não porque ela seja burra, há homens que adoram mulher burra, é a forma de as poderem enganar e escravizar ad iterno.. Mulher inteligente é , para muita gente uma afronta..Não é exagero o que estou a dizer, para muito homem, mulher nem deve expressar opinião, não deve questionar, deve limitar-se a estar no seu canto, agarrada a tachos e panelas , rodeada de panos de pó e esfregonas.. Felizmente as coisas já vão mudando, mas ainda há muito pra fazer.. Ela , a da foto ia de burra de carga como tantas e tantas vezes acontece..hoje estou no dia não, e está a vir á tona muitas das coisas a que ao longo dos anos já assisti.. Nós mulheres Laurinha , para seguirmos pelos mesmos caminhos que se abrem aos homens, temos de ser mais inteligentes e astutas ou ficaremos sempre na mó de baixo.. Desculpa que hoje estou a dar a volta ao livro das memórias.. Beijinho.



 
fausto arranjavas um carrinho etc etc e se nem houvesse? não fazias como esse ali pois não? creio que não, tu levarias a parte maior das garrafas né?... jinhos.



 
Ó Alves?...dividir a carga assim? credo homem, e porque não levaria ele mais umas caixas e ela menos? olhe prá quilo que coisa feia a pobre deve tar mas é bebida de todo sneão nem pegava nas caixas, arre... jinhos.



 
Ninas ide ler a sugestão da pitanguinha, a muié tem razão, ams homem prefere ir papar com os amigos e chegar a casa tarde e reclamar...ahhh

Mexicano, vieste parar à terra das mulas d ecarga nem tenhas duvidas...

Profeta, beijinhos de feliz fim de semana, mas as burras somos nós quando concordamos com eles pra na parecer mal...eu ja pertenço á geração rebelde e vai dai...hum, mim num carregas nada d epesado, faz mal aos olhos ehhhh...beijinho.



 
potanguinha, ai assim nem dava nas vistas a espia ehhhhhhhhhhhhh..
Gostei do teu convite, mas esquece, só se lhes pagares e deres uma gorgeta choruda é que eles começam a mudar ehhhhh...Nem penses,,


Nina ell, deixa as memórias do passado que isso já passou, é lá que deve ficar guardado quando doem...
Mas é a verdade, em toda a parte é siso, fazem-se eles de alarves e nos de burras..ams esta é que tá engraçada, olha pra ela..eu espetava com tudo no chão e nem sequer pegava numa grade se ele na levasse também mais dua sou 3..xiça penico...
Beijinhos.



 
Está tudo a ver mal a coisa ...

Cá pra mim esse tipo é bem amigo da mulher, pois até leva uma garrafinha aberta na mão para lhe ir chegando algum líquido e a aliviar do excesso de esforço ihihihihih



 
missesfinge, estiveste tempo demais dentro do sarcófago e perdeste muitas das tuas faculdades, mas nada que uns comprimidos não resolvam..ora vai lá aviar a receita!... jinhos.



 
os homes são uns fracotes!! por isso é que não duram tanto tempo! toma :-p



 
eeeh vanadis, fracotes? mas quando arreiam (sabes o que é arreiam?) já não são fracotes ehhhhh...e para mandar são uns ases os melhores do baralho. Beijinhos a ti.



 
Enviar um comentário



<< Home