A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


terça-feira, fevereiro 19, 2008

 

Tenho de voltar!...




Ora ai está minha gente...
Embrenhem-se na mata, peguem num destes tantãs, tambores Jambé, o que for, sentem-se à volta da fogueira, vejam o sol a desaparecer por trás do imbomdeiro a árvore mais velha de África, recolha-se no silêncio de dentro, e ouçam apenas o som dos batuqueiros, e sintam os Deuses a acompanhar aqueles ritmos cadenciados!....
Não há melhor. Só quem viveu e sentiu e amou África é que entende...
Não importa que se riam de nós! Porque quem não viu não sentiu...

Vou voltar
Vou voltar
Tenho que voltar

Senão enlouqueço...

Não é aqui

Que eu pertenç
o
A esta terra

Que não tem

O meu mar...

Não tem
O seu cheiro

Nem o imbomdeiro

Nem a sua

Gente

Nem me deixa

Contente

Vou voltar lá

Tenho de voltar...

Á terra
Que nunca deixei de amar
Que me deu seu amor
Me deu o sol
Me deu a luz
E encheu minha alma
De poesia
Do cheiro da maresia
Que o mar trazia!...

Deixem-me voltar
Deixem-me abraçar
Aquela terra que
Nunca esqueci
E que ainda chora
Com saudade
De mim!...







Comments:
Esquindu, esquindu, esquindu! Bamboleia, bamboleia! Huhuhuhuhuhu!

Ó pra mim no ritmo!



 
Quero chegar de madrugada, para ver o sol raiar...

Ui, ui já estou a entrar no ritmo!!! Laurinha, deixa estar que o que é booooommm, toda a gente percebe e aprende depressa... Em África, no Brasil, ao som da batucada, toda a minha gente dança!!!

Jinhos, amiga!



 
Vou por a capolana bem colorida, na canela amarro um chocalho e salto pró terreiro onde contigo, dançarei até mais não... Beijinho MIUDA..QUANDO CORTAM AS NOSSAS RAIZES, POR VEZES FICA DIFICIL SEGURAR A BARRA..



 
Esquindu esquindu bamboleia huuuuuuuhuhuhuh? rafeiro, acho que tomaste as rédeas da coisa!Continua..agora só falta uma certa gatinha mostrar fotos lá das nossas angolas do antes, que a de agora já não serve...Jinho.



 
tété entrar no ritmo é fácil, difícil será saires dali, por isso as farras que só acabavam de dia e depois com umas cervejas a malta mais se ficava pelas praias do que sabia o caminho de casa...Vá que nunca fiquei por lá a não ser nos diuas da passagem de ano quando saimos com os amigos e só regressavamos a casa na tarde do outro dia! Dormiamos na areia macia, o sol a afagar, torrar o que fosse, nem davamos por ela tal o cansaço de dar à perna e suar suar..por isso nunca fui gorda lá, na minha terra a energia gastava-se a farrar...Aqui recupera-se no quentinho de casa sem sair à rua...
Beijinho menina beijinhos és uma queridinha...



 
Se afastem minha gente
Deixem passar a nina Ell
Na frente
Ela vai revolver o terreiro
Vai mostrar prá gente
Que chocalhos e dançarinas
É coisa bem assente!
Vamos indo minha gente
Vamos indo
Que anina Ell já disse
Presente!..

Ah, obrigada nina pela disponibilidade prá farra! Beijinhos.



 
Uauuuuu batuques e fogueira acesa a esta hora do dia? eheheheh



 
Bamos lá minha gente ...

acertem comigo o ritmo!



 
Estava a ver que ia chegar atrasada.....festa africana.....e eu lá posso faltar???? é que nem pensar.....onde está o meu batuque......olha para mim já a dançar um merengue com a m/sainha de sisal......bora lá vamos a Angola.



 
Tudo bem, gosto da batucada!
Mas não me peçam para dançar...



 
Pascoalita a fogueira está a arder desde a meia noite d eontem...não estranhes que em áfrica é assim... arde todo dia, ou antes a squimadas do capim que percorrem a sanzala num ápice e levam tudo á sua frente, para dar lugar a novos capinzais, novos seres da natureza...
Batuque é bom se é minha xenti...



 
gato engatatão... ai que inveja ver-te de auscultadores nas óóórelhas e podes ouvir e eu não, mas acho que mais mês menos mês, estarei ali numa festa de alegria a cantar as minhas musicas preferidas dos meus tempos de Luanda, e esta é uma delas, até me faz chorar e se a puder ouvir..uau...beijinho gatinho.



 
claro nina parisiense, eu sabia que não ias faltar e dar à anca, eu sei que sabes requebrar, e a mana africana essa vai até ao chão e mexe a barriga mesmo à maneira, ê já na consigo..deve ser a falta do sangue quente ... e dos ares de Benguela...
Beijinho a ti,.



 
Enviar um comentário



<< Home