As Time Goes By
![]() Para Comprar os Livros Clicar na Imagem Blogues Amigos
Arquivos do SolTemas Recentes |
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Quero Alguém ![]() O meu tecer de Esperanças!... ![]() Já escalei a minha montanha!... ![]() Amar-te-ei Sempre!... ![]() Não te vás nunca!... ![]() Não foi o ocaso |
||
quarta-feira, setembro 05, 2007 A necessidade aguça o engenho!...![]() E ainda queremos mais pares de sapatos! É de verão, de outono e inverno, e claro, vários pares, enquanto que estes pés, dolorosamente sujos por falta de água de certeza, pela via sem asfalto por onde eles andam... Achei original, quem é que se lembrava? A necessidade aguça o engenho ou não? Eu nunca me lembraria de usar duas garrafas de água para fazer umas chinelas assim. Mas porque temos de andar assim? Uns têm tantos pares, a Imelda Marcos a esposa do Presidente das Filipinas senão me engano tinha mais de 500 pares de sapatos, todos nas melhores condições, e estes pézinhos porque estarão assim tão mal calçados? Não atinamos com as coisas, e é certo que só nós nada podemos fazer, mas se todos tentassem resolver esse enorme problema de falta dos bens mais essenciais a cada um...Porque todos somos filhos de Deus e a maioria só pensa em si e no que mais pode comprar com o que lhe sobra! Que pena que poucos gostam de dividir o pouco que têm... ![]()
Comments:
As pessoas não passam de meros pixeis na foto global do nosso planeta.
A política, as influências e a economia de interesses governam o mundo. Há alguns anos tive tudo planeado para fazer voluntariado em Moçambique, dar um sentido à vida, mas os filhos 'falaram' mais alto. Acho que ainda um dia vou contactar a minha associação sem fronteiras.... ![]()
Nina Alkinha conta comigo...
Mas eu já conheço de perto essa miséria e acredita que não é pera doce, só de ver a falta de tudo o que queriamos dar-lhes, é camas sem colchões nalguns hospitais, moscas sem fim, penelões de farinha de milho, roupas rasgadas, sujas, febre ,diarreia, doenças venéreas como o milho...Nem vale a pena dizer que façam assim ou assado, e as Organizações até a eles os roubam no dinheiro que o mundo envia, e tudo por faltar gente honesta nos cargos mais altos...enfim... eu há coisa de um ano, estava tão cheia desta vida e da falta que tinha de tanta coisa, que estive mesmo para abalar para áfrica como voluntária e dormiria numa enxerga e comeria como eles farinha de milho e o que houvesse, mas é, os filhos ainda precisam de mim agora, e um dia quem sabe... Sempre penso nos outros e que já tive de tudo e tão bom, mas as crianças de agora com as guerras nada têm... e os nossos os de cá a maioria têm de tudo e estragam que até custa a ver... Beijinho a ti e s eum dia fores, avisa sempre vamos melhor juntas que cada uma para seu lado..seremos boas amigas, garanto... ![]()
Por falar em honestidade, nem sei se já falei sobre siso aqui, mas quando vivia na África do Sul, fui ao leshoto, País perto de Bloemfontein, e a minha madrinha vivia lá, faziam estrada para o governo do Leshoto, eram o que s epode chamar de ricos, ouro diamantes joias casas carros muitos bens emuitos dinheiro e ainda bem, só que... na casa dela tinha uma enorme saca de arroz na cozinha e cozinhava-o, o que me chamou a atenção foi o que estava escrito em Inglês (eu sei ler só não sei pronunciar correctamente , por não ouvir, claro)
e dizia..Não pode ser vendido, oferta das nações Unidas ou coisa assim...e perguntei, como é que arranjaste siso moça? diz ela, ofereceram-me..fiz uns favores e agradeceram-me..mas isso era para a as crianças mulher, estás a comer o que nem precisas e as crianças não têm, resposta dela, eles é que mo deram..;e não devia recusar sendo rica? Mas calou-se e aceitou..ó que maldade meu Deus, o que custa ver as crianças a definhar na fome... ![]()
Lady Laura
Compreendo o seu post. Penso que É a ajuda internacional, que tem levado comida a milhares de pessoas por todo o mundo. E se não fosse a ajuda inernacional essas pessoas morriam de fome. Quero dizer com isto, que nós, sozinhos, não podemos mudar o mundo, mas os nossos governos têm a obrigação de incluir no seu orçamento um valor destinado a ajuda, como defendeu bonovox (U2), não quero dizer que isto seria a salvação, mas era uma AJUDA. Um bjs. ![]()
Adriano, mas se ajudassem sem ser só dinheiro, mais a fazer escolas que a educação é o principal de tudo, as mulheres a não engravidar tanto, os homens em africa a trabalhar e não serem parasitas, a ensinar a cultivar a terra, a dar sementes adubos e maquinaria a ajudar a construir emrpesas em vez de ser só roubar o petróleo deles e o que a terra deles produz, mas pelos vistos é o que se tem feito..aproveitam-se dos bens dos mais pobres para enriquecer uns quantos...
Lembro o Ubono e a ajuda que dá e que pede para os paises de africa..Enfim, que Deus ajude a todos... Beijinho grande e mais um abraço... ![]()
Não consigo deixar de olhar esta foto.
Olho para estes pés e meus olhos querem libertar as lágrimas que estão prestes a saír. É demais poder assistir a isto, eu que em Angola assiti a muita coisa do género.Custa ver estes pézinhos tão pobres e sofridos e quantos mais sapatos desses irá ter... Que o mundo possa dar rápidamente aquele passo gigante que falta para que a paz e a abundância se instalem na terra... ![]()
Miséria há verdadeiramente por todo Mundo, mas mais que a miséria do que se vê. é a miséria do que se sofre pelo despreso, pelo desengano e pela mentira.
É essa a verdadeira, a miséria escondida e envergonhada que baixa os olhos e sofre resignada. Grande abraço para ti e também muito amor para esses pésinhos descalços ou com sandálias de ocasião e para esss pessoas humanas desconsideradas... ![]()
Querida Tilia, é verdade, pessoas desconsideradas e tudo pela ganância do homem.
É incrível como eles fazem tudo para poderem viver rodeados de luxo e terem mais que os outros, mas esses, esses que se acham o máximo em esperteza, esses que pensam que o mundo é deles, não perdem pela demora e muito irão amargar quando do outro lado... É urgente fazer alguma coisa. Não me referia só aos miseráveis de África, aqui também os há e não são poucos. Por isso urge que todos vão à escola e haja o mínimo para cada família, para que ninguém seja obrigado a viver na fome e em casas sem o minimo de condições. Meu pai já me dizia que se não fossem os ladrões que há pelo mundo, chegaria bem para todos vivermos com fartura, e não é isso que acontece, porque os fracos e oprimidos não têm voz, e as outras vozes mais altas os amordaçam. Pudessem eles falar livremente!... Mas aguardemos que essas vozes fracas um dia se levantarão da modorra em que vivem e gritarão bem alto que são iguais a todos, e já se vê muito disso pelos Países Industrializados que pagam mão de obra de envergonhar qualquer cidadão... Beijinhos ó doce Tilia... ![]()
Lady Laura
A propósito de ganância e do seu anterior post - mulher ao mar - deixo-lhe este endereço : http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&partNumber=CTR26979DVD Cumprimentos usuais. ![]()
Olá multiolhares, belissimas fotos e amorosos poemas, coisa linde de ler e sentir.
Enviar um comentário
É verdade para uns tudo e para outros, nada!... ![]() << Home |