A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, agosto 23, 2007

 

Falta de água em casa!...




Sábado fui à fonte onde costumo ir buscar a água que bebemos. Trago por norma uns 8 garrafões que vou despejando em garrafas conforme se vai bebendo. Era para ir segunda feira, mas deu-me para ir naquele dia já que domingo ia para Gondomar e não me apetecia ir buscá-la. O chefe costuma ir. Estava ocupado com outras coisas e apeteceu-me. Tenho lá uma grande amiga, mora a metros da fonte e ficamos ali a falar tempos e tempos.

Domingo acordei, fui direitinha à cozinha fazer o meu fézinho, ligar a tv e saltar para o pc a ver quem escreveu durante a noite. O rais da torneira nem pingava, abri mais e nada, fui ao tanque às c de banho e nada! E agora como é que tomo o meu banho? e os rapazes? Claro que não foi por acaso que fui à água no sábado... deu e sobrou para o que fez falta e passado uma h já havia água.

Tudo isso me fez lembrar uma amiga minha quando a água faltou na casa dela, há anos que isso lá vai... e me perguntou;- Laura se a água faltar na tua casa, como fazes para lavar os dentes ? respondo, que coisa, vou à geleira e deito água num copo e lavo-os assim!... mas o que ela fez é que foi digno de admiração...não senhora menina, não precisas de ir à cozinha, basta molhar a escova na água do autoclismo! e esta hein!-...







Comments:
"Ai, ai, vai faltar a água" !!!

(isto foi o que pensei mal comecei a ler isto)

Ai, ai, laurinha. Nem quero espar por perto qdo o Sandokan ou o Zeca te lerem.
Com tanta aguinha boa do luso que estes ninos te têm oferido e tu vais encher os garrafões à fonte do costume?

Bem, eu já avisei ... agora vou ler o testo eheheh



 
É preciso ser uma alma grande para se considerar simples. Gostei imenso deste texto porque dei comigo a imaginar como seria se eu não tivésse mesmo água. Mas não consigo imaginar porque onde eu vivo há sempre água e se esta faltásse ainda tinha um enorme reservatório.
Gostei muito do teu blogue e vou voltar mais vezes.



 
Laurinhaaa,

Explica aí uma coisa ...
essa água é do tal "rio tinto"?

Assim, não admira que não lhe vejas a cor (tinto), pois se a usas pra fazer café ...



 
Muito bem!

Há quem chame a isso ...

- "sexto sentido",
- "capacidade de prever fututo",
- "coincidência"

Eu digo "mulher precavida ..."

Qto ao resto, chamo-lhe "sentido prático" e pronto



 
Xiiiiiii laurinhaaaaaaaa
Não posso deixar de dar razão à cusquinha eheheheh

Prepara-te para ouvires o Sanbdokan.
A propósito, já acabou a votação, né?



 
mana laurita,
Venho agora msm do Rafeirinho e fiquei tão atónita com o que li que nem cheguei a comentar nadika.
O que fizeste tu à missEsfinge que a moça perdeu as estribeiras???

Miúda, vê lá se dominas esse teu mau génio ... olha que a esfinge é gente ilustre! Não é "cordeirinho manso" feito a cusquinha.

Xiiiii até arregalei bem o oljho a ver se estava a ler bem, mas deixa que te diga, missEsfinge é uma dama educadérrima e pra perder as estribeiras, alguma lhe fizeste!!!



 
An? ãn? como é que é???

Chamaram-me "cordieirinho manso???
ai que eu vou-me a ela!!! mééééé
méééé



 
Ó cusca a água do luso paga-se e aquela não..é da fonte segura ehhh...


Silêncio culpado que bom que há um reservatório perto de ti...jinhos..

a água é água fresquinha e boa adry e tem análises clinicas de meses a meses...e é pertissimo do reservatório das sete fontes...

Miss esfinge qual foi o mal entendido que nóis na sabemos no rafeirito?

Pascoalita eu disse ao rafeirinho que fosse ao mê blog tava lá uma nina surpresa, e ele adiantado pá idade, disse logo, ai a surpresa era a missesfinge, e claro que snif snif por ele não ir ver a mim e não era a miss esfinge, é isso que vai dar cabo da cabeça dela e da minha ? na me parece ehhhhhhh..
mas por via das duvidas vou lá ver a coisa...



 
ó miss das esfinges, credo, aquilo tinha algo que fizesse confusão a vocelência?
e proque iria comparar-te comigo? mas saco de batatas (acertaste pronto) mas não se ofende assim as pessoas, credo, tens cá uma lata e tu se és esfinge já estás na caixa fechada há muito...nem sei como ainda tens lingua pa falar. Já deve tar seca da silva... ehhhhhhhhhhh bora pa lá e pa cá um abraço sem seres tão má..irra...



 
missesfinge...
também há sacos de batatas mal atados, mas o meu ainda se pode chamar de bem atado ehhh, apesar de cheiinha tenho cintura coisa que muitas já nem têm ehhhhhhhh...e vc é por acaso jeitosona?



 
Eu perguntei o que fazem quando não têm água e como lavam os dentes..resposta?...



 
Dá-se um jeito. Compra-se água mineral, vai buscar na fonte, usa áqua da chuva, mas a da privada não dá pra usar. Muito porquinha essa sua amiga.
Um abraço pra ti.



 
Puxa! té arremelei os olhos qdo li a ira da esfinge. Meti o rabito entre as pernas e fugi que eu nã gosto de me meter em apertos!

Já me preparava pra ir a correr ao bazar, quer dizer à FNAC, comprar o livro do rafeirinho pra oferecer a esta nina esfinge, pq ouvi diver que é o melhor tónico pra fazer regressar a boa disposição, qdo reparei que as duas ninas estavam a "brincar às delambidas".

Não é bonito, enervarem assim a "cusquinha diabita", ouviram menina laurinha e missEsfinge???? (fica aqui o aviso desta última nina pq não tenho onde lho deixar, pronto!)



 
laurinha,

Eu não sou de intrigas, mas parece-me que a nina foi mais apressada a "ofender-se" com a comparação que o rafeirinho fez.
Ora, sabendo nós que a miss esfinge tem milhares de anos, é mto frágil e tem de ser tratada com mil cuidados, ou não será???

Bem, o que faria se não tivesse água na torneira???
Referes-te a água da companhia, não? Pois bem, saía a porta do quintal e virava o meu "T" da torneira para a água do poço e ... pronto!!!
Ah! querias dizer na hipótese de não ter pinga de água nem da companhia, nem do poço, nera???

Então ... tenho toalhinhas húmidas. Lava-me todinha (por partes, incluindo dentes) com toalhitas. Que tal assim?



 
Eu usava garrafas de água com gás ... ficava toda efervescente eheheheheh



 
Bem ...

Já ia de malas aviadas, sem destino certo, não fosse ter lido há pouco a "cusquinha" (esta miúda tem-se revelado muito mais equilibrada do que supus)

Mas aqui estou respondendo ...

A mim não faria muita diferença. Afinal já passei milhares de anos no seco. Aguentaria mais um tempito eheheheh



 
laurita,
Tb tenho sempre água das pedras em casaalém da água das pedras e cervceja em casa.
Além disso os meus pais têm uma enorme garrafeira!

Que achas dum cuzinho lavado com Casal Garcia, Alvarinho, Três marias, ou gatão? eheheh



 
Lady Laura

Se precisar de água basta dizer que mando um camião cisterna dos bombeiros ou um avião desses russos que andam a combater os incendios a sua casa.

Tudo o que precisar é só dizer.



 
No autoclismo não me parece amiga!! Confesso que usaria até á última gota , do frigorifico ou não, mas os dentes eu não escovaria , esperava que voltasse a água.. Laurinha deixo um abraço.. Ell



 
Viver sem água não é fácil já que viver ás vezes é dificil...
Uma boa noite.
Isto de encher garrafões, ás vezes dá geito.



 
Pascoalita ...
lavavas-te por partes era, com toalhitas humidas, muito bem, mas aquilo nos dentes? irra, mais valia ir de chinata ao supermercado comprar uma garrafa isso se nem fosse Domingo como foi o meu caso e ainda por cima em Agosto que o super ao pé da minha casa ( a uns 15 metros, fecha no verão... As esfinges e os sacos de batatas foram feitos para se darem bem, ela é de panos de estopa e eu se serapilheira, ehhhh mas falta saber se ela tamém é saco mal atado ou bem atado...


Nina cusquinha, foi um mal entendido e vá que eu não levei a coisa por alto...senão...a esfinge já estaria de novo cheia de ligaduras, e eu nem sei ehhhhh se a saca ainda se segurava de pé...


Ó Alves, mas isso era se não houvesse nada de águas nem de supermercados, e claro que me ri e achei nojento ela afzer isso, proque ela fez ehhh e ainda fez pior tadinha, ams cada um é como é, ela é boa moça mas de cabeça fraquinha tadinha, só que achei um piadão ela lembrar-se daquilo que nem lembrava ao diabo, enfim..sem ofensa pá diabinha..


Missesfinge ias de malas aviadas pa onde? Pa dentro da mumia? é o hábito faz o monge... e a cusquinha tem sabedoria apesar de ser pequenita, ela é uma grande muié...
beijinhos pá cusquinha, mas nós só funcionamos a dar-nos mal (a fingir claro) e assim pomos o pessoal a rir demais.. jinhos ó esfingida ehhhhhhhhhhh

Arre ó adriano, que felicidade, mas como podes tu ó moço amandar (amandar mesmo) um camião cisterna e um avião dos russos? xi com os russos não quero nada..tenho-lhes um cagaço... semrpe me meteram medod esde pequena quando ouvia falar neles..e depois de ver o submarino que afundou com os pobres lá dentro e nem foram capazes de os tirar de lá, irra..
mas obrigada moço, eu tinha 9 garrafões cheios de água e mais 6 garrafas das grandes..chegou para tudo, só eu é que saí de manhã cedo, os outros dormiam e nem deram pela falta dela...
beijinho a ti moço...


Bichinho de conta, claro que isso não se faz, antes de boca suja ehhhh, mas ela tava toda contente devido à esperteza dela ehhh se estava e eu disse, xiça mulher, fizeste isso? e ela, então porque não? a água vem limpa pó reservatório, mas os micróbios, os cheiros ehhhh...enfim.
Beijinho a ti ó Ell.


Viver um novo fim, claro, acho que não conseguiria viver longe da água,a qui moro ao aldo do rio e semrpe vivi perto da água, como não há material para ter casa perto da praia, o rio serve bem, a água corre sempre e claro que já nem é limpa como antes...
Beijinho grande a ti...



 
Eu usava garrafas de água com gás ... ficava toda efervescente eheheheheh
Realmente se olharmos bem para a foto da Adriana, não vos parece que esta a gargarejar, será da efervescência da água?



 
Enviar um comentário



<< Home