A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quarta-feira, junho 06, 2007

 

Quem diz que saudade morre?







Ontem escrevi um poema e mandei ao Marius para colocar no blog dele, é que me deu uma saudade deste mar, ora digam lá se não é caso para ter saudade dele? Eu sentava-me ali nas rochas, ou mesmo na varanda da minha casa e lá de cima via tudo, essa beleza deslumbrante do mar que nunca me cansa, talvez porque vivo longe dele, não tão longe assim, mas nem o vejo daqui.
Pois era este o mar onde eu ia desabafar das minhas pequenas tristezas que as grandes agora já sei quais são! Na idade da inocência, em que com 18 anos ainda pensava que o moço do baile trazia o porta chaves com ele (mailas chaves todas da casa!) aí sim, eram coisitas tão pequenas, comparando com as que agora enfrento, que bem posso dizer, obrigada Senhor por tanta felicidade que colhi na vida, e não importa os bocados infelizes que, espaçadamente ainda vou tendo!

Se estivesse lá a esta hora, decerto a Luisa iria a casa buscar-me, a Any e Licinha mais o Carlitos, manos, iriam atrás e nos dois BMW comprados lá fora, que os pais podiam... percorriamos a baixa e depois iamos de corrida até à ponta da ilha, onde parávamos, iamos correr na praia uns atrás dos outros, eu andava sempre à procura de um pau grande, pegava nele e corria e o fósforo da areia fazia luz e nas noites escuras aquilo não era lindo, era apenas sublime! Sentavamos a pensar, eles falavam e eu não tinha liz para entender, ainda lembro quando o carlitos maroto quando eu não entendia, fazia-me inclinar na areia e virava a cara dele para a lua a ver s eo entendia, mas que amor de amigos aqueles, nunca, mas nunca me fizeram sentir inferior a eles, antes pelo contrário, e era uma amizade muito querida entre todos! Vejam a Baía que nós viamos sempre sentados na praia! à noite, as luzes a bater na água, que beleza sem par... Arriverdeci Luanda!

Depois iamos às cubatas beber àgua das pedras eu, eles café, e à meia noite tinha de estar em casa que o pai não admitia noitadas, e de manhã lá ia eu para a CABIE AN, onde era contabilista dactilógrafa e secretária pessoal da patroa, uma empresa e peras! Estava lá apenas há meio ano quando tudo foi ao ar, e todos tivemos de fazer as malas e abalar, eu fui para a África do Sul, era mais perto e melhores condições de vida tinha, e...

Luanda tenho-te dentro da alma
Fizeste-me derreter o meu sal em lágrimas,
Deixaste-me no coração a saudade
Daquelas tardes calmas
Dos pores de sol em agonia
E transformaste a minha vida
Na mais dorida nostalgia!

Se querem ler o poema que fiz, entrem aqui marius70.blogs.sapo.pt com saudades da garota de Luanda...

Etiquetas:







Comments:
LINDO O POEMA , BEM CONSEGUIDO O TRABALHO, PARABÉNS.. vOLTAREI AQUI PARA TE REVER, TE RELER.. UM ABRAÇO...



 
Olá bichinho de conta, ainda sou novata na arte de colocar imagens, meus amigos faziam isso, mas agora nem peço, e eles quando vêem que está mal, corrigem ehhh, assim quis por uma imagem de Luanda à noite na Baía!
Este não é o poema, o que postei é sobre nossos tempos de jovens, o marius70 era um vizinho duas ruas mais para lá, apenas devemos ter passado uns pelos outros e nem nos lembravamos bem de nós ehhhh, mas encontramo-nos aqui no blog da pascoalita e palavra leva a outros conheceres!.
Beijinhos a ti bicho de conta!



 
Oh menina tagarela eléctrica,
explica aí à gente o caminho para o tal Marius, para vermos esse teu POEMA. Tás a escondê-lo porquê? Não sabes que sou cusca? quer ver tudo!!!
Olha para a minha cara ... já tou a ficar brava



 
Diabinha se me deres uma ajuda vamos lá ter, ele tem Marius70blogsapo-pt, parece-me ora veja lá senão é!
É que quando vou ver, não dou com o caminho a nãos er que a diabinha entre pelo meu blog, ora vejam nos meus links se não tem um marius 70.ai ai ai a menina..



 
Uauuuuuuuuuu
Que fixe!!! Tudo tão azulinhoooooo Pena esta coisa ser mto lenta, mas amanhã tento meter pilhas novas e ver melhor.
Mais um quintal que passarei a visitar OLARILA!!! ehehehehh



 
Diz-me só uma coisa para ir lambendo os beiços ... há por ali Ratinhas?



 
No blog do marius, até tem muitas lá nos links dele, só tens de ver, ora essa, procura, já agora quem és ó misteriosa gatona'



 
Laurinha, laurinha ...
Ora, não queiras ser mais cusaca do que eu. Como poderia explicar-te quem sou? Sou gata, diaba, anja, etc.
mas gosto de brincar e gosto de ti ... muitooooooooo



 
Laura como sempre uma vivência com muita beleza. O mar também me emociona. Parece que cada banho é um novo batismo.



 
Ai essa nijna que anda sempre a mudar de casaca, definitivamente ela ou ele devem conhecer o pessoal porque anda por aqui na maior, distribui sorrisos e palmadas, oferece os préstimos e anda em volta de todos..Ao menos isso...



 
Sou saltarica eheheh
vou e venho ... venho e vou eheheh
mandei os afazeres pro diabo e aqi tou, a fazer o que me dá na telha eheheh



 
Ás vezes nem sei se não será mais feliz o 'cego' que nunca viu...
Não sabendo o que é a plena felicidade, contentamo-nos com meia felicidade sem frustações.
Bom dia para ti :)*



 
Ahlka
andas sempre um passo à minha frente, em mtos sentidos eheheh



 
Olá Alkinha, tens razão, mas eu sou diferente da maioria, tenho a mania que preciso de me sentir feliz para viver melhor comigo mesma, e hei-de ser, se hei-de...



 
saudade não morre, nos refresca a vida de recordaçoes
ji



 
Luna e neptuno...
É isso aí ó gentes, refresca nossa vida de recordações, ora ai está quem entendeu o que quiz dizer e tão bem soube traduzir!
Beijinho a ti luna ...



 
Enviar um comentário



<< Home