A minha Poesia em pps
Formatado por Zélia Nicolodi, Vitor Campos e Estrelinha d'Alva
(clicar na Imagem)

















Quero Alguém


O meu tecer de Esperanças!...


Já escalei a minha montanha!...


Amar-te-ei Sempre!...


Não te vás nunca!...


Não foi o ocaso


quinta-feira, junho 07, 2007

 

Mulher e Homem...



Ia começar por Homem, mas mudei e pus a mulher primeiro, ou não sejam as senhoras primeiro em tudo, isto é, devia ser mas nem sempre é. O homem há muito que esqueceu os sagrados deveres que tem para com a mulher! Deus fez tudo bem feito, o homem é que se armou em melhor que tudo, e só fez asneiras.

O meu, quando namorávamos, ai de mim se levasse um saquito pequenito na mão, tirava-mo logo e carregava com ele, abria a porta do carro... Agora posso levar uma saca de batatas (e ele também as come) que faz de conta que nem me vê nem a mim nem às batatas... a porta do carro acho que foram sonhos que tive, porque se foi verdade, há muitos séculos deve ter isso acontecido! Podem ver-nos aflitas com o jantar e outras coisas mais, mas educados como são, esperam calmamente que a nossa ansiedade passe, (não vamos pegá-la a eles claro) e possamos despachar o jantar antes que o futebol começe. Pelo amor de Deus, que eu ou outra sócia minha se lembrem de entrar nas agonias de um ataque cardiaco naqueles momentos deles (da bola claro) que bem nos podem ver mortas que só depois do jogo acabar é que a gente ressuscita! isso se for o caso!
Dar uma volta? Para quê, não viste já o mar vezes demais?, ver a Tv a novela das 21,30, ó mulher vai para a outra tv que quero ver outra coisa. Só que a je já aprendeu e diz calmamente, olha acho melhor ires tu que a outra dá as legendas pequeninas e tenho a vista cansada. ele bem fica indeciso, mas ...
Eles são muito engraçados, eles têm sempre que fazer, eles estudam, têem de ir ao pc trabalhar, mas clicando no historial ehhhh, o estudo nem foi lá bem estudo, uma vez que quase sempre entra anatomia ali! Mas, mulher faz de conta que é parva... Eles têm de ir ter com o colega que ficou de ensinar aquela dica, esquecem-se de dizer que o colega tinha saias e por ai fora. Porque não dizem a verdade? Ou então nem digam nada.
Mentem com quantos dentes têem, falam dos amigos, deles nunca (essa é que era boa) Enfim, as relações homem mulher estão a ficar um lixo! (algumas claro e safam-se as recentes ou aquelas onde entra o verdadeiro amor!
O tal afamado e apregoado amor que não é flor para todos cheirarem. E não é mesmo. E, irra parem de dizer que todos o têm, porque não têm mesmo, nem sabem o que ele é. A gente casa porque sim, porque pronto, porque quer ter a sua casa, porque sei lá porquê! Depois a filharada cresce, é preciso alimentá-los, criá-los e pronto, mais um problema e lá vamos ficando juntos, nós por vezes porque nem ganhamos para sustentar tudo se ele tirar bilhete, e eles porque mesmo assim, têm a maria para tratar deles, da roupa da cama e nem precisam pagar ...
E não é assim que eu penso que homem e mulher devam ser, apenas digo que penso, que se existisse o tal amor, o tal carinho, daquele jeitinho que se deve ter com o outro para adoçar a vida, tudo seria uma maravilha. Não é preciso ser homem de murraças nem coisas assim, já nem falo nisso que muitas ainda são tratadas dessa maneira, mas o minimo dos minimos em atenção, uma palavra amiga, um dividir de tarefas se trabalham os dois fora porque não? Alguns ajudam e muito. Meu obrigada para eles, porque fazem com que a companheira se sinta uma mulher feliz! amada, querida e respeitada! E quantas de vós tendes disso? Ora digam lá? Não vale ajudar uma vez ou outra e dizerem que fazem tudo em casa!
E sentem-se amadas? amadas mesmo, acarinhadas, realizadas e felizes? Botem pra cá a verdade verdadinha! A falar é que a gente se entende, ora se é!







Comments:
Laurinha, conheces a anedota?
"Quando um homem abre a porta do carro à mulher, das duas uma, ou o carro é novo ou a mulher é nova."

Tens de levar as coisas na brincadeira, reclamando mimos sem ser azeda, senão não haverá retorno possível.
Depois de deixar entrar o gelo e o silêncio numa relação, os caminhos vão se afastando sem se dar por ela.
O homem consegue conviver com um casamento desfeito, porque não é romântico por natureza. Já para a mulher, é dificil e está na origem de grande percentagem do consumo de ani-depressivos.
Penso conhecer 2 casais realmente cumplices o que é realmente raro mas lindo :)



 
Não conhecia a anedota ó Alkinha, mas engraçada é ela...

Levar as coisas na brincadeira, acredita que a vontade é pouca ehhhhh, mas a vida tem mais onde buscar alegrias e vou-me entretendo para não murchar... Já me basta o meu silêncio para ter que deixar de ouvir os outros! que são mudos por natureza! Beijinhos a ti..



 
Alka, nunca tomei antidepressivos, acredita, sempre me bastei para serenar a minha cabecinha que tem aguentado imensas coisas menos boas!

Dois casais cumplices? nesta bordoada de mundo, só conheces dois? Pois eu nem conheço nehum, são todos muito felizes até ao dia em que elas abrem a boca e...



 
Vocês é que são umas inconvenientes, arranjam sempre coisas para fazer,e ataques cardíacos e tal, quando está a dar o futebol. Ao menos podiam esperar pelo intervalo! ;)



 
eheheh
Hoje é dia de maldizer os homens, já nem espero mais, vou atacar também eheheh
o meu camarada não é carinhoso por natureza, mas a verdade é que tb nunca o vi ser para mais nenhuma, se não punha-lhe uns patins.

Casal unido, cúmplice, quase perfeito conheço apenas um! Já têm 80 anos



 
Atão posta aqui o nina uma foto dessa raridade ehhhhhhh,,

Ai o rafeiro ainda nos chamou inconvenientes..ehhhh

Aquela acácia é muito comum nas estradas de Luanda, e lá porque apanhe aquelas duas, achas pouco, e siso foi um teste para mim ehhhhh a ver se aprendia a colocar a simagens nos lugares certos ehhh ó vida, e esqueci de a tirar e agora fica porque já está com comentários ehhhhh..



 
Olhem pó rafeiro, ainda podiamos esperar pelo intervalo, eu espero espero, quandod er ataque nele faço a mesma, tá a dar a minha novela ehhhhh...



 
Boa noite, Laura.
Por aqui vejo muita revolta contra os homens, e na verdade a maioria são assim.
Eu não tenho razão de queixa o meu sempre foi muito arrumado, ajudou a criar os filhos dar de comer mudar a fralda, tudo isso.
Trinta anos depois quando é preciso ajuda, pois tenho duas filhas e elas quando podem ajudam.
Já tive alguns problemas de saúde e ele esteve sempre ao meu lado e fez tudo o que sabia fazer, pois de cozinha não percebe muito.
Acho que tenho de estar feliz pois ele não me da trabalho nenhum, arruma a roupa dele, deixa a banheira limpa etc.
E é claro que o trato com muito amor e carinho como ele merece e recebo o mesmo, e dou graças a Deus por isso.
E ainda há casais felizes, na família do M. há um casamento feliz com 40 anos, e eu tenho dois irmãos também casados há muitos anos e felizes, mas os meus pais foram casados muitos anos mas infelizes, há de tudo na vida.
Eu tenho dois rapazes que são desses homens que nada fazem, não sairam ao pai.
Desejo que sejam todos felizes.
Beijocas



 
Olá Mary...
Pois é a vida, temos de tudo na vida e por vezes revolta não só contra os homens ehhhhh, mas contra a humanidade em geral, mais do lado masculino!
Podes ver a foto, mas que descuido não foi? e ela ainda vai de mãozinha na mão com ele, irra!e a outra mais abaixo, ela carregada de lenha e ele de cigarrinho! Acho que se visse isso ao vivo e a cores diria um piropo em desfavor do macho!... são as queixas mais vulgares nos dias de hoje entre mulheres e em todo o lado.
Muitas como eu nem fazem de conta! Não sou rastejante e sei qual é o meu lugar, só que mulher esqueceu-se que também tem orgulho e a maiopria mete-o debaixo da mesa, mas eu pus sempre o meu bem estar e os meus quereres em cima da mesa, senão neste momento devia estar à porta feita capacho. Os meus filhos ainda vão ajudando e a filha nem é preciso pedir ajuda, ela vê e deita mãos à obra, embora trabalhe até tarde, e sou eu que digo que não é preciso, uma vez que estou em casa e tenho tempo de fazer tudo. Nem sou daquelas que vêem do trabaio aflitas, embora costure até altas horas por vezes, aqui vou fazendo de tudo...e ele ajuda, mas é como elas contam, só ajudam quando lhes apetece e eu acho que viemos para ser companheiras (tudo a meias é? e não empregadas para todo o serviço e sem vencimento! Tenho conhecidas que dizem que no lar delas é felicidade a mais, e sabes que mais? desconfio disso depois de ouvir umas tantas e de ver a lista dos divórcios, que muitas não o fazem, ou porque parece mal, ou o marido ganha bem e ajuda a criar a filharada, ou o sentimento de posse é maior, enfim, se tens um desses bons casamentos, não tens mais que fazer senão continuar a dar o teu melhor todos os dias! Arre, deve ter saido a lotaria a ti Mary...que sortuda!...



 
Meninas vamos a dar os parabéns a um casal feliz! Sempre apareceu o numero um, vamos a ver quem se segue, adoro ter estes testemunhos aqui! Não há prémios, nem de consolação! Apenas posso pensar cá para mim, que o amor existe! Ainda existe, certo Parabéns Mary e muitos mais cheios de amor no aconchego do lar com a famillia!

Mary bota os rapazes a ajudar se as meninas também ajudam eles bem podem! Basta tirar a mesada que faz milagres, se faz!



 
Número um, uma ova! Não queria contradizer-te nina das résteas, nem à nina Mary, mas ... então e o casal com mais de 80 anos que eu disse em cima que conheço, não conta? São felicíssimos!!! acho que eu até me enjoava com tanto afecto, com tanta compreensão, sabe?
Eu preciso de variar um pouco. Se tiver sempre coisas boas, enjoo



 
Ah! mas esqueci de dar tb os parabéns ao casal número 2, esse que a menina Mary90 referiu ... de qq modo, são tão raros, não é?



 
Pronto, não seja por isso, e com esta já lá vão dois casais de Oiro, Oiro como antigamente. Que sejam felizes então e a vida lhes traga tudo do melhor que tiver.
Parabéns casais de Oiro..sempre...



 
Laurinha,
Já nem volto aqui. Não gosto de ver essa miúda a carregar com a grade de cervejas, sobretudo por me parecer que vai "alegre e contente" ao lado e de mão dada com o marmanjo.
Há mulheres mto felizes, tás a ver? Nós é que somos demasiado exigentes



 
Ora bistes cusquinha! nóizinhas somos exigentes como deve ser, ou achas tu (como muitas) que devemos obediência (nem ao papa, arre!) e servidão a quem quer fazer de nóizinhas, umas lorpas? deixa-te disso, somos muiés e de armas, ams realmente nem nos vale de nada, só se dessemos um tirito a cada um que merece, como esse da foto e da foto da lenha e do cigarro.. e ficavam apenas os bons espécimes, mas já viste? ópois nem tinhamos nada que chegasse, era tudo a eito ao peso e a corpo a corpo ehhhhhhhhhhhhhhhhh...



 
Laurinha, se ele faz isso é porque já não vê a moça linda que és.
;-)

Fora de brincadeira, acho que não deves levar a mal. Acho que nós homens, somos todos assim. Habituamo-nos tanto a vocês estarem a nosso lado que nem percebemos que deixamos de fazer essas pequenas coisas que significam muito.

Beijos de Portugal



 
saiu como anónimo.
Não sei o que aconteceu



 
Roderick, Todas nós sabemos que não é por mal, mas avivar a vossa memória pode fazer a diferença ehhhh.. Ele não faz por mal, como eles nem o fazem por mal, é tudo para nosso bem, para que aprendamos a ser mais asnas ainda ehhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...

Beijos de Portugal? eu estou cá dentro dele ehhhh em Braga . Deves pensar que vuivo em Luanda, mas acredita que espiritualmente vivo lá mais do que cá!
Beijinho a ti moço, e li sobre a tua operação, e que sorte danada tiveste! Conheço quem com muito menos já nem vive cá! Graças!...



 
Pauloderick.
Olha sabes que mais, trouxeste profundas recordações!
O meu mano mais novo chamava-se Helder e nós chamavamos-lhe Dérito, depois fomos para a Africa do Sul e lá chamavam-lhe Derick, e assim vieste lembrar-me o nome do meu mano amado a quem quero tanto, quero porque sei que ele está no mundo maior e quando eu for vamos abraçar-nos sem fim!...



 
A propósito do tema, recebi hoje este texto, não que concorde com ele, porque a vida é curta demais para perdermos tempo em arrajar argumentos contra o vizinho.



Um casal está no zoológico e passa pela jaula do gorila macho.

- Marcos, diz a mulher, sabes que os gorilas são os animais mais
parecidos com o ser humano relativamente ao seu comportamento?

Observa como lhe vou mostrar uma mama, aproveitando que não há muita
gente, e aposto que se vai excitar tal e qual um homem.

Maria mostra uma mama e o gorila começa a ficar excitado e a mover as
barras da jaula.

- Vês?, diz a mulher, agora dou conta por que és assim, os homens não
podem controlar os seus instintos animais tal como o gorila.

E Marcos diz-lhe:

- Agora mostra-lhe as duas, para ver o que se passa.

A mulher levanta a camisola e mostra-lhe as duas mamas e o gorila
ainda fica mais excitado e desesperado por sair.

Marcos diz-lhe:

- É incrível como reage o gorila, agora desce as calças e mostra-lhe o
traseiro só para ver o que se passa!

A mulher mostra-lhe o traseiro, e o gorila, completamente excitado, abre as

barras da jaula e sai. Agarra a mulher e começa a despi-la.

- Marcos, que faço? Ajuda-me!

E Marcos diz-lhe:

- Agora, explica ao gorila transtornado:

Que não tens vontade...

Que te dói a cabeça...

Que estás cansada...

Que estás com dor de garganta...

Que hoje tiveste muuuuitoo trabalho...

Que tão depressa nãooooo...

Que te entenda como mulher...

Que estás deprimida...

Que estás nos teus dias difíceis...

Que estás na tua semana complicada...

Que só queres que te abrace...

Que estás muito tensa...

Que tens que levantar-te muito cedo...

Que hoje te levantaste muito cedo...

Que hoje caminhaste imenso e que te doem os pés...

Que hoje estás super carente e só queres muitos carinhos...

Que estás muito tensa e só queres massagens de relaxamento...

Que estás com vontade de ver TV...

Que não queres perder a novela...

Que hoje foste ao cabeleireiro e que não podes mexer-te...

A ver se ele te entende... isso quero eu ver !!!



 
Concordo com a ahlka, mas pela simples razão que ambos os sexos têm coisas bonitas, há que estimulá-las



 
Ó Alberto, realmente!
Escreveste um jornal pá gente!
Tá certo, mas isso nem acontece com todas, mas é bemfeita quando não ajudam e levam também um nãããããããããããããooooooooooooooooooo...
Irra, mas é bemfeita feita feita!, só que!...
Beijinhos e obrigada pela explicadura!



 
Laura
O sentimento de que é bem feita só dá mau resultado, para ambos



 
Albertinho (adoçando) então porque temos de ser nós a baixar a cabecinha?
Masd tens todinhas a razão, todinha mesmo!, Mas por vezes sabe bem um bemfeita destes ehhhhhhhhh, mas eu nunca disse bemfeita, só escrevi, assim não vi o resultado a não ser aqui! Beijinho moço e somos amigos?



 
Boa noite, Laura.
Voltei porque este assunto é mesmo interessante.
E também quéro dizer que gostei do texto do Albertokorda, que eu ja conhecia.
Eu não tenho nada de raro há muitos homens como o meu, e já há muita juventude que ajuda muito as mulheres cozinham, tratam dos filhos.
Mas há muitas mulheres que se sentem muito felizes e são umas escravas porque os maridos não as ajudam em casa mas são muito amigos delas e elas não se importam, tenho um casal da minha família assim, ela trabalha fora e faz tudo em casa, ele só trabalha fora e em casa fica sentado no sofá, e têm filhos e ele nunca tratou deles, mas brinca com eles, e eles são muito amigos e ela diz que é muito feliz, há gostos para tudo, eu tenho quatro filhos dois são gémeos e se não fosse a ajuda do meu marido éra muito difícil dar conta de tudo, pois sempre trabalhei fora chego muito tarde, e faço tudo em casa nunca tive empregada,eu acho é que o meu marido é muito humano, mas é claro que não é único.
A figura desse casal a mulher a carregar a grade, podia ser os meus pais, a minha mãe trazia o filho ao colo os sacos das compras e o meu pai de mãos a abanar, porque um homem é um homem dizia ele.
Mas conheço muitos homens assim e eu não acho bem fico revoltada e, acho que essas mulheres deviam refilar mais.
Desejo para todas muita felicidade.
É pena que não apareça por aqui um desses homens que ajudam as mulheres.
Beijocas



 
Laura ninguém deve baixar a cabeça.
Antes pelo contrário, há que manter as diferenças.
Não existe um homem/mulher prefeito/a.
Tem um ditado que diz mais ou menos isto "a galinha da vizinha é melhor que a minha"
Errado, ela não é melhor, simplesmente vive noutra casa.
Laura, claro que somos "amigos", apesar de eu achar que um dia inventam uma palavra para os amigos virtuais.



 
Acho-te muito humano ó moço que me dás Korda!
Gosto de falar contigo e sempre metes algum juizinho na cabeça da nina das resteas. Obrigadinha amigo... Jinho de mim...



 
Pelo que li, não precisa de mais juízo, rsrsrrss



 
Alberto Korda,
e pelo teu riso já sei que és dos Brasius, adivinhei? ou é só o riso?
E que tal cada um falar do lugar onde nasceu?
Ficariamos a saber e a ver lugares e sitios diferentes!
jinho de mim...



 
Para completar
E atenção! A 'Fila Anda'!!! '

Pior do que nunca achar o homem certo, é viver pra sempre com o homem
errado'

Nosso (mulheres)lema a partir de hoje:

'O homem que não dá assistência abre concorrência e perde a preferência



 
Uaua Alberto... O homem que não dá assistência, abre concorr~encia e perde a preferência, é isso aí homem! Onde vc aprendeu isso? que belissima frase que devia enfeitar cabeçalhos de revistas jornais e não só!
Beijinhos..



 
Mary, é verdade, mas essas mulheres se deixam que a vida corra assim, é porque gostam, e quem não gosta refila, mas problemas há em todos os lares por causa disso, ou ajudam ou não ajudam não há meio termo, se todas fizéssemos como eles a casa andaria num charco ehhhhh, e depois eles sabem bem que se nada fizerem nóa vamos depois fazer, por isso eu por vezes nem faço, deixo andar, já estou a aprender ehhhhh, mas geralmente tenho tudo nos eixos ehhhhh.
Cada casal é um casal, na sua casa é que sabem, mas há cada um que devia levar um bom chuto no cú ehhhhh e devia continuar a viagem com as mãos sempre enfiadas nos bolsos...
Um dia fewliz para ti e se tens assim tão bom home, guarda-o que pode encabeçar a lista dos melhores homens...ehhhhh
Beijinhos..



 
Ás 9:48 coloquei um exerto, agora vai o texto completo.
Isto é dar argumentos às mulheres, mas que se lixe, gostamos uns dos outros na mesma.

MANUAL DA MULHER RESOLVIDA

- 1º -
Se ele se interessou, ele liga!!!!
É isso mesmo, quando o cara quer, não tem projeto importante, morte da tia
ou trânsito maluco que o impeça de te convidar pra sair.
- 2º -
Passou uma semana sem ouvir notícias dele?
Esquece, parte para outra!
Ligar para saber se tá tudo bem, nem pensar!
Homem que tá perdido merece ser encontrado morto no apartamento, e pelo
zelador do prédio,porque os vizinhos não agüentam mais o fedor de
carniça....
- 3º -
Vocês saíram e ele não ligou mais.
Foi porque você cedeu? Ou foi porque você não cedeu?
Na verdade, pouco importa.
Se o que ele estava a fim era de sexo, e rolou, ótimo!
Sexo é que nem pizza: bom-até-quando-é-ruim..
Mas se você não cedeu, ele provavelmente não te procurou mais porque achou
que ia dar muito trabalho.
Ou seja, pare de se atormentar porque transou ou não!!!
Duas lições: dar uma de difícil depois de uma certa idade já era !!!
Ridículo é fazer tipinho!!!
E além do mais você vai se arrepender de ter cedido e de não ter
cedido....
- 4º -
Homens Comprometidos - diga não!!!
A relação dele está em crise, péssima, só falta oficializar o fim???
Ótimo!
Se ele quiser continuar infeliz, dane-se!
Senão, ele termina de uma vez e depois
te procura, combinado?
- 5º -
Ouviu aquela clássica: 'Você é boa demais pra mim...'
Acredite, amiga! É mesmo!!!'
Descarte o cidadão e pare de bancar a Madre Tereza de Calcutá!
- 6º -
Não tente...
Não dá pra namorar um cara pelo qual você não tem um
mínimo de admiração.
- 7º -
Traição...
Não continue com um cara que te chifrou
se você não agüentar a onda de ser traída de novo.
E olho vivo se ele já foi infiel com outras.
A gente sempre acha que com a gente vai ser diferente....
Esqueça!!! Nunca
é!!!
E atenção! A 'Fila Anda'!!! '
Pior do que nunca achar o homem certo, é viver pra sempre com o homem
errado'
Nosso lema a partir de hoje:

'O homem que não dá assistência abre concorrência e perde a preferência



 
Arre, ó ninas não acham que a fila anda e o homem está a esticar a corda? eu acho que tem é cora a mais e deixa que a gente a roa ehhhhh, pois é homens e mulheres somos todos tão diferentes e todos tão iguaias, mas acho que cada um no seu poleiro seriam mais felizes...



 
Enviar um comentário



<< Home